Carvalho Hosken vai escolher entre três
As agências Artplan, Agência3 e MG ficaram
como finalistas na concorrência capitaneada pela Carvalho Hosken para
a campanha institucional da Península da Barra. Além delas, se
apresentaram as agências cariocas G'Staff, Laxmi e Mix Marketing e a paulista
Eugênio WG.
Segundo Ricardo Corrêa, diretor de marketing do anunciante, o alto nível
do material apresentado pelos concorrentes não permitiu que apenas uma
agência se destacasse. No próximo dia 15, as três finalistas
receberão um complemento do briefing, com correções de
rumo definidas pelos diversos empreendedores que estão participando do
comitê de escolha. A partir daí, elas farão uma nova apresentação,
cuja data ainda será marcada.
A campanha institucional da Península terá a duração
de um mês e a sua verba prevista é de R$ 2 milhões.
Strozenberg quer resgatar ABP nacional
Modernizar
os estatutos da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e resgatar
seu caráter nacional são os planos de Armando Strozenberg (foto)
para sua nova gestão na entidade. "A ABP é a única
entidade publicitária efetivamente brasileira. É preciso resgatar
a vocação nacional que caracterizou sua fundação",
declarou o presidente.
Segundo ele, a ABP não pode continuar atendendo a interesses regionais.
Nesse sentido, ele considera um grande avanço a representação
de Diretores de outros estados, já que há pouco tempo eram todos
do Rio de Janeiro. " Ouvir a opinião desses diretores é uma
maneira de representar outros interesses" , disse ele.
Atendendo a um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, o presidente aceitou
permanecer no cargo por mais dois anos, segundo ele, convencido pelo argumento
de que tinha boas idéias e não teve tempo para colocá-las
em prática.
Plástico-bolha envolve nova campanha
da Agência3
Colocar o consumidor para estourar bolinha é
a idéia da nova campanha produzida pela Agência3 para a liquidação
do CasaShopping. Assim como a edição de hoje do jornal O Globo
já veio embalada num plástico bolha lacrado com a etiqueta adesiva
da liquidação, a revista Veja deste domingo também virá,
junto com com o encarte da loja. Nas próximas circulações,
o plástico estará desenhado na capa da propaganda.
Com o lema "Pode relaxar que sua casa vai ficar novinha, novinha"
, o objetivo da campanha é associar o elemento mais comum de embalagens
novas com os móveis que serão comprados no Casa Shopping. Além
de, é claro, fazer muito barulho na mídia. Literalmente.
Para veicular no cinema e na televisão, também foi criado um filme
de 30" que mostra um casal entretido estourando as bolinhas dos móveis
comprados na CasaShopping. Os responsáveis pela criação
da campanha são Marcelo Santos e Nino Gariglio, com direção
de Cristóvão Martins. O atendimento foi feito por Luciana Vasconi
e Flávia David.
Chorus tem dois novos estúdios no Catete
Depois de um longo tempo operando exclusivamente no
Cosme Velho, o Chorus está com dois novos estúdios fonográficos
no Catete Business Center, localizado na rua Dois de Dezembro. Segundo o diretor
do estúdio, Edison Campos, a grande novidade do Chorus, porém,
não é o endereço, e sim a entrada de Alex de Souza, ex-produtor
musical de Lulu Santos que passou a trabalhar no mercado publicitário.
Alex foi responsável pela produção de muitos CDs do artista,
entre eles o recente Acústico MTV. No novo estúdio, já
atuou na produção da trilha Mulher nota Dez para O Globo, criada
pela Giovanni. Com exceção de Alex, a equipe do Chorus não
sofreu alterações, é formada ainda pelos "maestros"
Edison Campos, Marcus Cunha e Ricardo Duna. O Estúdio Verde, no Cosme
Velho, continuará funcionando apenas para grandes produções.
Abap-Rio vai discutir o novo Código
Civil
Dirigentes de agências, anunciantes e veículos
poderão conhecer as influências que o novo Código Civil
-- que entrou em vigor no final de 2002 -- está tendo na atividade publicitária,
durante o seminário que a Abap-Rio vai promover no próximo dia
30 no Rio de Janeiro. A interferência da nova legislação
na criação é o tema que o Assessor Jurídico da Abap-Rio,
João Luís Faria Neto, vai desenvolver, sendo seguido por uma apresentação
do presidente do CENP, Petrônio Correia, e do diretor da ABAP Brasil,
Paulo Gomes, sobre as novas regras do mercado.
O seminário acontece no Othon Palace Hotel, localizado na Av. Atlântica,
com número de participantes limitado a 120. As inscrições
já estão abertas na sede da Abap-Rio e não será
cobrada nenhuma taxa. Maiores informações podem ser obtidas pelo
telefone (21) 2551-7849, com D.Laura.
REFORÇOS DO MERCADO
Denison Red Cell (Rio - RJ) - Lilian
Lovisi é a nova diretora geral de criação da agência.
Com passagens pela MaCcan, Erickson, Norton e Ogilvy, esta última de
onde sai após 14 anos de trabalho, a publicitária já criou
campanhas para clientes como Coca-Cola, Esso e Loreal. Em 22 anos de experiência
no mercado publicitário, Lilian já conquistou prêmios como
leão de prata e bronze em Cannes, medalhas nos festivais de Londres,
Art Directors, Clio, Clube de Criação de São Paulo, entre
outros.
MG ( Rio - RJ) - A MG comunicação
acaba de contratar Maurício Cabral (ex - Ogilvy e ex - Fischer) para
diretor de atendimento e Mavi Soares (ex - Calia Assumpção) para
diretor de arte. Mavi fará dupla com redator Marcelo Coli.
DM9DDB ( Brasília -DF)
- Estanley Robson da Cunha é o novo gerente de mídia da filial
no Distrito Federal. A contratação faz parte da estratégia
de reposicionamento da agência, que conquistou sete novas contas nos últimos
seis meses. Estanley tem passagens pela Fischer América, Sette Graal,
Master Publicidade e Grottera Comunicação.
SMCOM ( São Paulo -SP ) -
Cristian Sampaio( ex -Loducca) e Flávia Gonsales( ex-Lens) são
os novos diretores de arte da SM Comunicação Estratégica.
Para a equipe de redatores, também foi contratado Jonny, com passagem
pela agência Banco de Eventos.
Expediente: Esta
edição da Janela contou com a colaboração da jornalista
Nathália Lavigne
|