Shoppings do Rio
terão febre em agosto
Os
13 principais shoppings do Rio de Janeiro -- entre os quais Barrashopping, Rio
Sul e NorteShopping -- já definiram que de 28 a 31 de agosto próximos
estarão promovendo a terceira Febre de Shopping, liquidação
coletiva cuja última campanha foi realizada pela Ogilvy com a atriz Heloísa
Perissé (foto).
Devem participar da disputa, cuja apresentação acontece no próximo
dia 25 de julho, todas as agências que atendem os 13 shoppings, como a
Artplan, a Ogilvy e a Salles, entre outras.
A movimentação dos shoppings na organização da concorrência
gerou esta semana um boato no mercado carioca de que o Barrashopping estaria
promovendo a escolha de uma nova agência de publicidade, no lugar da Artplan,
que vem atendendo a conta há mais de 15 anos. Segundo Guto Bezerra de
Miranda, superintendente do shopping, a informação não
tem qualquer fundamento. "Não só estamos satisfeitos com
a Artplan como temos vários trabalhos em andamento para campanhas até
o final do ano", garantiu o executivo à Janela.
Niterói adia concorrência
novamente
Pela segunda vez este ano, a Prefeitura de Niterói adiou o prazo da entrega
de documentos da concorrência para a escolha de sua nova agência
de publicidade, marcada para o dia 30 do último mês. Segundo o
presidente da Comissão de Licitação da prefeitura de Niterói,
Afonso Espósito, o Ministério Publico pediu novas alterações
no Edital, que Afonso acredita que serão informadas a ele ainda esta
semana. A partir daí, a Comissão divulgará oficialmente
o novo prazo da licitação.
O atual adiamento ocorreu também em virtude das reivindicações
do presidente da ABAP-RIO, Caio Valli, através de uma carta enviada ao
prefeito da cidade contestando alguns dos itens do documento que teriam causado
incômodo entre as agências participantes da concorrência.
Entre eles, a disponibilização pela agência de um profissional
com formação na área de jornalismo para orientar a assessoria
de imprensa dos diversos órgãos da administração
municipal. O presidente da ABAP-RIO alegou que a contratação de
serviços publicitários nada tem em comum com a assessoria de imprensa.
Afonso Espósito informou à Janela que as alterações
reivindicadas pela ABAP-RIO já constam no novo Edital enviado ao Ministério
Público.
Produtoras cariocas voltam
a tentar união
Quase 20 dirigentes de produtoras de comerciais do Rio de Janeiro reuniram-se
hoje, no restaurante Estrela do Sul, para dar início a mais uma tentativa
de organizar uma entidade que defenda os seus interesses no mercado carioca.
Entre eles, estavam presentes representantes da Academia, Aquarela, CaradeCão,
Cine, Preview, Set TV Cine e Tá Na Lata.
A última tentativa das produtoras cariocas havia sido o GP Rio, surgido
durante o Festival de Búzios do CCRJ mas que não conseguiu uma
plataforma que agregasse os empresários do setor. A tentativa agora,
diz o diretor da Academia, Antônio Carlos Accioly, é criar uma
entidade cuja marca já seja conhecida no mercado, como a Apro-Associação
de Produtoras é em São Paulo. O nome talvez venha a ser Apro-Rio,
o que dependerá de novos encontros do grupo.
Wox abre nova sede
em São Paulo
A agência carioca Wox Comunicação, que recentemente assumiu
as contas da rede de fast food Doce Delícia e da fábrica internacional
de cookies Sugar Bell- com verba estimada em R$1,5 milhão- está
abrindo uma sede em São Paulo até o início de agosto. Segundo
o diretor de criação Tony Varella, a ida para a capital paulista
foi motivada pela sociedade com a agência paulista CCTP (do redator Christian
Cavalcanti, ex-diretor de criação da FCB/Siboney e Enio Mainardi,
entre outras) e com uma empresa multinacional, cujo nome ele não quis
revelar. A agência também está acompanhando a nova franquia
em São Paulo de seu cliente Joe&Leo's, que começará
a funcionar em setembro.
A nova sede será na Av. Nove de Julho, ao lado da DPZ, e terá
por volta de dez funcionários. Os diretores de criação
Tony Varela e Pedro Paulo Varella estarão trabalhando nas duas cidades.
A unidade paulista já tem como clientes a Rimaq, para quem lançará
o Choco Show, máquina para produção de chocolates e doces
em casa, e a Preserv, que também estará com a campanha para o
gel Preserv e o Preserv teen, destinado a adolescentes. Segundo os sócios
da agência, o faturamento inicial do escritório de SP está
previsto em 5 milhões .
100% tem duas novas contas
A 100% Propaganda assumiu esta semana as contas da ClaireConference, empresa
especializada em teleconferência e webconference nacional e internacional
e da Skafe, fabricante de produtos cosméticos. Ambas as marcas já
têm campanhas prontas e serão veiculadas ainda este mês e
em agosto, respectivamente.
A Skafe terá sua primeira campanha produzida para os óleos bifásicos
Banho&Corpo, sendo lançada em revistas femininas nacionalmente e
em outdoor e rádio em áreas específicas. O primeiro anúncio
mostra os três produtos da linha e para destacar a dupla fase dos óleos,
diz : "Você também vai ficar assim, dividida". A criação
da campanha é de Gustavo Bastos, Antônia Zobaran e Bruno Xavier,
com direção do próprio Gustavo, atendimento de Marcia Perdomo
e Marcelo Jucá e aprovação de Alexandre Sena.
A agência também produziu a campanha da ClaireConference, que concorre
à liderança do setor de telecomunicações disputando
mercado com grandes empresas como a AT&T. A campanha será veiculada
em revistas, folhetos e página na web e os responsáveis por sua
criação são também Gustavo Bastos, Antônia
Zobaran e Bruno Xavier, com atendimento de Raquel Dolabella e aprovação
de Priscila Moerdaui.
REFORÇOS DO MERCADO
F/Nazca (Rio-RJ) - A F/Nazca contratou David Tabalipa e Antônio
Nogueira, o Mega, para a equipe de criação do escritório.
Tabalipa já está na agência e é diretor de arte,
com passagens por D+, Fischer América, DPZ e Adhoc. Mega, que começa
na F/Nazca só no dia 21 deste mês, é redator e vem da Publicis
Salles Norton carioca.
Artplan (Rio-RJ) - Alessandra Sadock e Marcello Sartori são os
novos integrantes da equipe de criação da Artplan. Sartori, que
acumula peças publicadas na Archive e prêmios como o ouro no New
York Festival, além de ter sido short list no Festival de Cannes deste
ano, volta à agência depois de passar pela Comunicação
Carioca para trabalhar com o redator Otávio Mello. E a diretora de arte
Alessandra Sadock, com passagens pela DPZ, McCann, Fischer América e
Adhoc, fará dupla com Roberto Vilhena.
Jukebox (Rio-RJ) - Gisele Aguiar (Ex-Tríade) é a nova funcionária
da agência. Ela foi contratada como coordenadora de produção
e atendimento interno.
|