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  Oi 
  quer processar Vivo por foto de Ollins 
  Aí está no que dá buscar agências 
  no exterior para desenvolver a comunicação de empresas brasileiras. 
  A empresa inglesa Wolff Ollins -- numa cara-de-pau sem precedentes -- apresentou 
  para o lançamento da marca Vivo, pela agência África, a 
  mesma idéia visual que já tinha criado para a campanha do celular 
  Oi, assinada pela NBS. Como se pode ver pelas fotos ao lado, sendo o mesmo autor 
  nem dá para se aceitar a desculpa de coincidência. 
  O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, ficou indignado e ironizou "Exceto 
  os dois 'vs' da marca Vivo, o resto é tudo igual a Oi". O empresário 
  inclusive já acionou seus advogados para saber o que vai fazer com o 
  clone. 
  Enquanto isso, segundo informações que chegaram à Janela, 
  estão aumentando sensivelmente as vendas de pulôveres de gola rolê 
  entre as mulheres usuárias de telefone celular... 
Campanha da Vivo tem 
  paródia na Internet 
   Mal 
  foi lançada pela agência África, de Nizan Guanaes, a primeira 
  campanha da Vivo, nova assinatura dos celulares da Telefônica de Espanha 
  e Portugal Telecom, já surgiu algum publicitário gaiato produzindo 
  uma série de paródias das peças no seu PhotoShop. 
  O resultado, 
  que está circulando pelas e-mails dos profissionais de agências, 
  é hilário, como vocês podem ver ao lado.  
Rio ganha um jornal vespertino 
  O Rio de Janeiro vai reviver a tradição dos jornais 
  vespertinos com a chegada do diário Correio do Brasil - Hoje. O mini-tablóide 
  que começa a circular nesta segunda-feira, 14 de abril, é um projeto 
  da Thompson e Souza, empresa do jornalista Gilberto de Souza.  
  "A idéia é resgatar uma antiga tradição do 
  Rio, que é a das pessoas utilizarem o tempo gasto na volta para casa 
  se informando sobre o que aconteceu no decorrer do dia, prática que foi 
  alterada pelos telejornais noturnos", explica Gilberto.  
  O Hoje é uma versão impressa do jornal virtual Correio do Brasil 
  (www.correiodobrasil.com.br). O jornal on-line já existe há mais 
  de três anos e terá a sua estrutura de produção aproveitada 
  para o vespertino, que estará disponível nas bancas da Tijuca, 
  Centro e Zona Sul sempre à partir das 16 horas. Os exemplares também 
  poderão ser encontrados no terminal rodoviário Menezes Cortes, 
  no Aeroporto Santos Dummond e nos hotéis da orla. Segundo Gilberto de 
  Souza, o jornal começa com tiragem de 10 mil exemplares e a expectativa 
  é de que em poucos meses, atinja todo o Grande Rio, com cerca de 60 mil 
  exemplares. 
  Para garantir a expansão do Hoje, a estratégia da Thompson e Souza 
  é utilizar, além das bancas, vendedores móveis, que através 
  de acordo com uma ONG, serão credenciados para o trabalho.  
ABMN realiza 8º 
  Congresso Brasileiro de Marketing 
  A ABMN (Associação Brasileira de Marketing & 
  Negócios) vai realizar o 8º Congresso Brasileiro de Marketing nos 
  dias 8 e 9 de maio no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro. O Congresso 
  terá como tema "Os Desafios da Gestão Empresarial e o Marketing 
  em um Ambiente Competitivo Acirrado e Global". Desafios atuais do Marketing 
  como: como competir em um país em que a indústria da pirataria 
  cresce a ordem de 5% do seu PIB? e quais as estratégias e ações 
  para tentar bloquear esse crescimento estarão em pauta no 8º Congresso 
  Brasileiro de Marketing da ABMN. 
  Há duas opções para as inscrições: opção 
  A - para os profissionais da área, R$ 480,00, e para os associados da 
  ABMN, R$ 390,00 (inclusos o almoço no local do evento, coffee-break, 
  certificado e material de apoio); opção B - para profissionais, 
  R$ 380,00, associados da ABMN, R$ 290,00, e estudantes R$ 200,00 (inclusos coffee-break, 
  certificado e material de apoio).  
  As inscrições podem ser feitas pelo site www.abmn.com.br ou na 
  sede da ABMN. Para as inscrições feitas até o dia 25 de 
  abril, será concedido desconto de 10%. 
  A sede da ABMN fica à rua Visconde de Pirajá, 547/1126, Ipanema/Rio 
  de Janeiro e o Hotel Intercontinental à Av. Prefeito Mendes de Moraes, 
  222. 
MG ganha três novas 
  contas 
  A MG Comunicação, agência de Marcelo Gorodicht, 
  acaba de conquistar três novas contas: Hermes, Cell Works e Safe Way. 
  A Hermes é a mais tradicional empresa de venda por catálogo do 
  país, a Cell Works, um dealer da Vivo que possui quatro lojas no Rio 
  de Janeiro, e a Safe Way, uma concessionária da Honda situada na Barra 
  da Tijuca. As primeiras campanhas deverão ir ao ar em breve.  
Casa da Criação 
  conquista conta do Top Shopping 
  A Casa da Criação conquistou, por concorrência, 
  a conta do TopShopping, o maior e mais importante da Baixada Fluminense. A primeira 
  campanha já está em fase final de produção e deve 
  estar nas ruas nas próxima semanas. 
  Para valorizar a marca e apresentar o novo slogan do shopping, todas as campanhas 
  durante o ano serão lineares, mantendo o mesmo conceito criativo. A campanha 
  vai contar com veiculação na mídia impressa, busdoor, outdoor, 
  spots e filme. 
  A verba anual para campanha é de R$ 1.000.000,00. 
ESPM promove exposição 
   
  A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de 
  Janeiro promove uma exposição de hoje a 9 de maio com algumas 
  peças de mídia impressa da 17ª Edição do Festival 
  Internacional de Publicidade de Londres, que aconteceu em 2002. São 39 
  trabalhos premiados, dos quais oito são brasileiros. 
  O Festival é anual e a cerimônia oficial de premiação 
  acontece sempre no mês de novembro, em Londres. O evento recebeu ano passado 
  16.296 inscrições, sendo que 485 delas foram de trabalhos brasileiros, 
  com oito estatuetas conquistadas. 
  A exposição acontece no Espaço Cultural ESPM, que fica 
  à Rua do Rosário, nº 90 - Centro (Tel.: 2292-2000). O evento 
  é gratuito e o horário de visitação é de 
  segunda à sexta, de 8h às 22h.  
Mercado se despede de 
  Carlos Prósperi 
  Aconteceu esta terça-feira, no Mosteiro de São 
  Bento, a Missa de 7º Dia do diretor de arte Carlos Prósperi Neto, 
  um dos mais importantes profissionais da história da comunicação 
  brasileira. Como publicitário, foi um dos fundadores da Magaldi, Maia 
  & Prósperi, uma butique criativa -- absorvida depois pela Standard 
  Ogilvy & Mather -- que nos anos 60 colocou a Shell em momentos inesquecíveis 
  da telinha, deixando-lhe com a imagem de ser a mais brasileira das multinacionais 
  do petróleo. Foram dele o elefantinho da Shell, o EXXCCEEDEE, Os Mutantes, 
  Roberto Carlos e o adesivo que marcou a Copa de 70, retratando em silhueta a 
  bicicleta de Pelé. 
  Prósperi também foi um dos fundadores e autor do projeto gráfico 
  do "O Pasquim", em 26 de junho de 69. Mineiro de Guaxupé, Carlos 
  Prósperi era uma figura dulcíssima, falando sempre mansamente. 
  Ele morreu aos 73 anos de insuficiência respiratória, deixando 
  viúva Da.Thereza e um publicitário para seguir seus passos: o 
  também diretor de arte Bruno Prósperi, hoje diretor de criação 
  da agência Leo Burnett. 
    
                                             
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