Giovanni
cria para o Governo do Rio
A Giovanni FCB do
Rio lançou esta semana para o Governo de Rosinha Matheus a campanha "Notinha
na Mão", para incentivar a população a pedir a nota
fiscal. O objetivo é aumentar a arrecadação do ICMS.
Desde a última segunda-feira, 24, as 750 casas da Loterj -- cliente da
agência -- espalhadas pela cidade disponibilizarão urnas onde deverão
ser depositados envelopes com notas fiscais de, no mínimo, 50 reais.
Os consumidores que participarem estarão concorrendo à um carro
popular 0 Km toda semana.
Sistema Globo de Rádio
concentra conta na Contemporânea
A Contemporânea
acaba de conquistar a conta publicitária de todas as emissoras do Sistema
Globo de Rádio, que era atendida pela Thompson. Segundo Rubens Campos,
diretor geral do Sistema Globo de Rádio, com emissoras no Rio de Janeiro
e em São Paulo, "a escolha da Contemporânea foi uma decisão
natural que decorreu da postura que a agência tem adotado conosco".
A parceria da Contemporânea com o novo cliente já dura alguns anos.
A agência fazia spots para outros clientes, inclusive para o Sistema Globo
de Rádio.
No final desta semana, a Contemporânea e o novo cliente farão a primeira
reunião para definir as estratégias de comunicação
das diversas marcas e as prioridades de ação nos mercados.
GAP promove palestras
na ESPM
O GAP - Grupo de Atendimento
e Planejamento do Rio de Janeiro - está promovendo a cada mês o
"Manhãs de Aperfeiçoamento". O ciclo de palestras, que
acontece sempre na ESPM, aborda temas ligados à área de planejamento
e atendimento nas agências de propaganda. A segunda palestra vai ser na
próxima segunda-feira, dia 31, das 9 às 12h. O tema será
"Ferramentas de Comunicação - Uma Visão Geral"
e tem como apresentador Carlos Lobo, sócio e diretor de planejamento
da Script.
As inscrições vão até sexta-feira, dia 28/03. O
valor da palestra é 60 reais. Maiores informações poderão
ser obtidas, de segunda a sexta, das 10:00 as 19:00, pelo telefone 0800 24 2000,
através do e-mail: cursos@espm.br ou na sede da ESPM que fica na Rua
do Rosário, nº 90, Centro - Rio de Janeiro.
IDFX divulga aniversário
em outdoor
A
agência carioca IDFX aproveitou a comemoração do seu 5º
aniversário para colocar na praça um outdoor divulgando a sua existência.
Criada em 1998 pelos publicitários André Dessandes, Douglas Crispim
e Fernando Ribeiro, a agência, que tem como ícone um ralador, brinca
no outdoor com a dificuldade do mercado de conseguir manter as contas em dia e
conquistar novos clientes. "Com a atual crise e a retração
da economia, as únicas contas entregues todo mês são a de
água, luz e telefone, não lembrando nem um pouco os bons tempos
da propaganda, em que a captação de novos clientes era muito mais
tranqüila", dizem seus diretores. Um dos clientes da agência é
a Sul América Capitalização.
O outdoor será veiculado no Rio de Janeiro a partir de 29 de março.
Além do título bem-humorado, a peça apresenta também
o telefone e o site da IDFX Comunicação que, segundo o diretor de
criação Douglas Crispim, "já está acostumada
a vencer crises com pouco blá, blá, blá e muita ralação".
MKT MIX
* DE VOLTA - Ercílio
Tranjan reassume hoje como diretor de criação da Propeg Rio, recuperado
do infarto e cheio de disposição.
|