Nova América entrega conta para Ronson
O Shopping Nova América, que deixou
a Doctor há um mês, depois de cerca de 2 anos de meio de atendimento,
entregou a sua conta para a Ronson, agência de Paulo Rolf.
O empreendimento, pertencente ao grupo Ancar, foi lançado com o conceito
de outlet mas desde 2001 se reposicionou como um shopping center padrão,
atendendo o público das cercanias da Linha Amarela, no subúrbio
do Rio de Janeiro. Sua verba de comunicação é estimada
em R$ 1,7 milhão.
A previsão da agência é estreitar mais a parceria entre
o Metrô e o Nova América, uma vez que ambos são clientes
da Ronson. Hoje está sendo desenvolvida uma pesquisa encomendada ao Instituto
Retrato, para identificar a percepção do shopping junto aos clientes
e não-clientes. A Ronson também já está desenvolvendo
peças de comunicação interna, além de preparar a
campanha para o Dia das Mães.
Polika
deixa Telefônica para voltar ao Rio
Ana Paula "Polika" Teixeira está
devolvendo seu apartamento em São Paulo e deixando a Diretoria de Comunicação
da Brasilcel para voltar a morar no Rio, onde estudará novas propostas
de trabalho, inclusive com a possibilidade de se dedicar por alguns meses a
atividades acadêmicas.
Com a transferência do marketing da Telefônica Celular para São
Paulo, Polika -- que foi para a empresa há cerca de 2 anos como gerente
de publicidade, deixando uma Diretoria de Atendimento da Fischer-Rio -- também
teve a necessidade de dividir a sua residência entre as duas cidades,
o que, segundo ela, acabou indo de encontro a seus projetos pessoais.
Na Brasilcel, quem assume a Diretoria de Comunicação é
Hugo Janeba, que era o diretor de marketing de Pessoa Física da Telefônica.
200 querem ser Atendimídia
A agência Bates recebeu nada menos
que 200 e-mails respondendo a seu classificado por um profissional de "atendimídia",
publicado na semana passada e que gerou uma série de protestos de profissionais
cariocas de atendimento.
Segundo a assessoria de imprensa da agência, dos 200 interessados 120
já foram entrevistados, mas os escolhidos para as vagas disponíveis
não receberão o nome de "atendimídia". Diz a agência
que a expressão foi criada pela sua equipe de RH exclusivamente para
a publicação do anúncio, sem que nem Sílvio Matos,
seu presidente, ou outros diretores da área técnica tivessem revisado
o texto. Os profissionais escolhidos, tenham formação em atendimento
ou mídia, vão cuidar da comunicação regional do
principal cliente de varejo da Bates, as Casas Bahia.
Pode até ser que o novo nome não seja mais usado, mas que o volume
de respostas deixa claro que não falta gente que aceite se apresentar
como "atendimídia" -- desde que isso signifique emprego --, isso não
há dúvida.
Valli
confirma candidatura à Abap-Rio
O presidente da Abap-Rio, Caio Cezar Valli,
confirmou para a Janela a informação que circulou ontem pelo mercado
de que sua diretoria -- composta ainda por Albano Alves Filho, da Internad,
e Gustavo Oliveira, da Giovanni,FCB -- se candidataria à reeleição
por mais 2 anos à frente da entidade.
De acordo com Caio, o aumento do número de associados à Abap-Rio,
incluindo agências das regiões norte e noroeste do Estado, permitiu
à associação representante das agências fluminenses
se capitalizar a ponto de poder adquirir a sede em que está instalada
há vários anos na Praia de Botafogo, além de gerar recursos
para uma série de eventos, como seminários técnicos, que
começam a acontecer a partir de abril.
A eleição está marcada para 30 de abril, quando também
deve ser eleito, para a presidência da Abap-Brasil, o diretor da agência
paulista Calia Pastore, Dalton Pastore, sucedendo a Sérgio Amado, da
Ogilvy.
MKT MIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ -
A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
28/02, sexta-feira: Christina Carvalho Pinto (Diretora Presidente da
Full Jazz), Elísio Paula Leite (Supervisor de Mídia da Premium),
Eliana Veras (Executiva de Contas Senior da Mix Marketing);
01/03, sábado: Benny Viana (Diretora de Conta da V&S), Joana
Mariani;
02/03, domingo: Luiz Kroeff, Marcelo Santos (Diretor de Arte da Agência3);
03/03, segunda-feira: Marilhia Viegas (Diretora da Type Account), Marcos
Abrahão (Redator da Scalla);
04/03, terça-feira: Daniela Lopes, Ronaldo Soares, Mika Chermont,
Rodrigo Westin (Diretor de Arte da Giovanni FCB);
05/03, quarta-feira: Liu Brito (Diretora de Atendimento da Fiore);
06/03, quinta-feira: João Santos (Diretor de Arte da Publicis.Norton),
Mauro Silveira (Diretor de Atendimento da Giovanni FCB), Luiz Antônio
Periard (Redator da Promarket);
*
SAÚDE! - O criativo Ercílio Tranjan (foto à esquerda),
diretor de criação da Propeg-Rio, já está de volta
em casa, superado o enfarte que o derrubou na semana passada. Agora, os amigos,
que querem uma longa vida para o bom Ercílio, estão tentando convencê-lo
a parar de fumar e não pedir lingüiça sexta-feira na Churrascaria
Estrela do Sul.
* O PAPEL ACABOU - Alguns anos depois do Colunistas, que não distribui
mais kits impressos para a inscrição, o Festival de Cannes também
decide cortar essa despesa. A partir deste ano, as inscrições
de peças estarão disponíveis apenas on-line, no site www.canneslions.com.
Lá estão os formulários, que podem ser devolvidos pela
Internet ou por fax. As inscrições para delegados também
serão on-line e as taxas de inscrição poderão ser
pagas com os cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express
ou ainda via transferência bancária.
* O SONHO TAMBÉM - Vai ser preciso muita coragem para os donos
de agências brasileiras continuarem reclamando da crise, caso se inscrevam
em Cannes este ano. O preço de inscrição de cada filme
está sendo de € 550. Ou seja, R$ 2.130,00, ao câmbio desta quinta-feira,
27 de fevereiro. A inscrição de cada peça impressa é
mais barata. "Só" 290 Euros (R$ 1.123,25). Mas a loucura mesmo é
o preço da inscrição de delegado: a bagatela de € 2027.22.
Quer dizer, para mandar apenas um funcionário ao festival, a agência
vai pagar nada menos que R$ 7.851,90. Isso, naturalmente, fora passagem e estadia.
Aquela festa de mandar toda a criação, agora, só na saudade.
*
CARIOCA EM CANNES - Uma boa notícia pelo menos chega sobre o Festival
de Cannes deste ano. Volta a ter carioca no júri. Uma das mais premiadas
diretoras de arte do mercado carioca, Cristina Amorim (foto à direita),
diretora de criação da Giovanni FCB-Rio, estará no júri
de Outdoor & Press, junto com Jaques Lewkowicz (Lew, Lara). Outro jurado
brasileiro já confirmado é Alexandre Gama, da Neogama/BBH, que
representará o Brasil na premiação de Filme.
* REFORÇO - Com a experiência de 32 anos no mercado publicitário,
Milton Santana (ex-Premium, MPM Lintas, Contemporânea, entre outras agências)
foi contratado pela Carioca chega para dividir a direção de atendimento
das contas da agência com o executivo Marcio Ortman. Antes de ingressar
na Carioca trabalhou nos últimos 2 anos como gerente de circulação
do Jornal do Brasil. A Artplan foi a última agência que atuou como
diretor de atendimento durante 4 anos.
* NOVOS TALENTOS - A CaradeCão Filmes trouxe para o mercado do
Rio René Sampaio, profissional que desde 1996 se dedica à produção
e direção de filmes, videoclipes e comerciais em Brasília.
Em seu currículo constam prêmios como Profissionais do Ano, Colunistas
e também peças finalistas no New York Festival.
|