Boticário troca agência carioca
por baiana
A regional Rio da conta da perfumaria
Boticário, que vinha sendo atendida pela agência carioca Casa
da Criação, acaba de passar para a carteira da agência
baiana Idéia 3, que atendia há 3 anos o cliente apenas no Nordeste.
Uma das jovens agências criativas da Bahia, a Idéia 3 está
formando mais um núcleo de atendimento para dar suporte à nova
conta da agência e já tem em seus estudos abrir escritório
no Rio, para dar atendimento local ao varejo do Boticário.
V&S contrata Rego Monteiro e conquista conta
do JB
O Jornal do Brasil definiu esta semana
a outra agência que vai atender sua conta, junto com a Ogilvy. Será
a carioca V&S, que já cuidou do jornal no passado e desta vez ficará
responsável pelos Classificados. O primeiro trabalho para o novo cliente
será um anúncio, com veiculação em março,
para alavancar o número de anunciantes do jornal.
A conquista já é fruto da atuação de Sérgio
Rego Monteiro — que também é presidente da Associação
Internacional de Marketing de Jornais e ex-diretor do JB — que está
assumindo como o novo vice-presidente da V&S, responsável por novos
negócios.
Ad/Hoc leva conta do Frade
A Ad/Hoc, agência carioca do Grupo
Young & Rubicam, conquistou a conta do Hotel do Frade, em Angra dos Reis,
que era da DPZ. Já no dia 4 de março, a agência lança
a sua 1ª campanha, para divulgar os pacotes de baixa temporada do Resort.
Sob o conceito 'Não é só o que você escolhe fazer
do seu dinheiro. Mas também o que escolhe fazer da sua vida', o esforço
contará com 1 filme, 4 anúncios impressos, spots de rádio,
outdoors e mobiliários urbanos. As peças, sob o título
'Comparação', mostram que a pessoa pode gastar R$ 380,00 para
comprar uma bolsa ou passar um final de semana no Frade com direito a uma
praia particular, cachoeiras, quadras de tênis, futebol, 6 restaurantes
e 4 bares.
Segundo o diretor de criação da agência, André
Pedroso, "utilizamos o conceito de 'varejo chique' para mostrar as diversas
atividades que compõem o complexo do Frade. Com isso, pretendemos aumentar
a taxa de ocupação do hotel num período considerado de
média e baixa temporada, tornando o local acessível para classe
média". A criação é de David Tabalipa e Marcelo
Conde, com direção de criação de André
Pedroso.
Aedes
vira bola de tênis em anúncio da V&S
Para divulgar o torneio Master Series
de Tênis, cuja transmissão é exclusividade do Sportv a
partir do dia 11, a V&S criou 4 anúncios que começam a ser
divulgados na 1ª semana de março. A primeira peça brinca com
a epidemia da dengue, colocando o mosquito no lugar da bola de tênis
e o mata-mosquito no lugar da raquete de tênis. E traz a frase 'Tem
um pouco de tênis em qualquer lugar. Muito, só aqui'.
A ação vai até o fim do ano e será veiculada nas
revistas Caras, Quem, Época e CBT (a revista da Confederação
Brasileira de Tênis). A foto é de Guto Seixas, que utilizou o
mosquito produzido por uma miniaturista especializada em porcelana. A criação
é de Bruno Pinaud e Luiz Cláudio Salvestroni, com direção
de criação de Paulo Castro.
Twister Toons deixa Renato Aragão animado
A Twister Toons, braço da produtora
carioca Twister, em conjunto com a Meklin (empresa de captação
de recursos), está produzindo o desenho animado do Didi, que vai anteceder
o novo filme do Renato Aragão 'O Cupido Trapalhão', que será
lançado no final do ano. O curta, de 8', conta com os personagens mais
famosos do ator, como Recruta 43, Severina, Som na Caixa, entre outros.
Segundo Zeca Magalhães, diretor de atendimento de novos negócios
da Twister, "a nossa intenção é eternizar os personagens
do Renato Aragão, transformando o desenho em um longa e até,
quem sabe, uma série de TV". Ações de desenvolvimento
de produtos dos personagens também fazem parte do projeto.
Casa dos Artistas ganha CD com campanha da 100%
A 100%Propaganda estréia neste
domingo, 3 de março, nos intervalos da programação do
SBT, um filme para lançar o CD da Casa dos Artistas, da Warner Music,
cliente da agência. O CD, que chega ao mercado a partir do dia seguinte,
tem as músicas que mais tocaram nas festas da Casa original, o tema
do Supla e da Bárbara Paz, entre outros. O filme, de 30", anuncia os
cantores como se fossem os novos integrantes da próxima Casa dos Artistas,
mas no final é revelado que na verdade eles estão no CD. A peça
termina com um locutor intérprete do Silvio Santos que diz: 'Eu não
ouvi mas minha filha ouviu e é muito bom' - frase típica do
apresentador. A criação é de Gustavo Bastos, Fabio Augusto
e Marco Martins.
Calia
estimula SAC da Coca-Cola
Para homenagear o Dia Internacional do
Consumidor, comemorado todo dia 15 de março, a CaliaAssumpção
(RJ) irá veicular um anúncio em mídia impressa para o
SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Coca-Cola, a fim de reforçar
o trabalho do serviço e agradecer ao consumidor por suas ligações.
Transformando as iniciais C e O da empresa em uma imagem de uma orelha, o
objetivo é estimular o consumidor a ligar para 0800 da Coca-Cola para
fortalecer ainda mais esse canal de comunicação com o cliente.
A peça leva a frase 'Pode falar. A Coca-Cola é toda ouvidos'.
A criação é de Mavi Soares e Bernardo Walckiers, com
direção de criação de Marcelo Mendes.
Ultra conquista contas e investe na área
artística
A agência carioca Ultra Comunicação
está anunciando a conquista de 4 novos clientes. Dois deles são
ligados ao Grupo Biruta, da socialite Vera Loyola: a churrascaria rodízio
Art Grill, inaugurada em novembro passado, e o Art Café, que tem loja
em São Conrado. Além disso, entra o Estaleiro Carbrasmar, especializado
em lanchas, e o curso de inglês Number One, aberto há 2 meses
no Shopping Downtown. Ambos terão campanha já em março.
Outra novidade empresa de Roberto Bonjean e José Francisco Tapajós
é a abertura da Meta Produções Artísticas, que
vai cuidar de carreiras artísticas em geral. A Meta nasceu através
de uma sociedade firmada entre dois assessores free-lances, Renata Carvalho
e Márcio Lima, que trouxeram seus clientes para a empresa, entre os
quais Rafaela Fischer, Daniele Winits e Marcelo Faria.
Carillo
convoca artistas para a seleção de Felipão
O Guaraná Antarctica - patrocinador
oficial da Seleção Brasileira de Futebol - começou a
veicular filmes que dão continuidade ao conceito 'Original do Brasil',
explorado na campanha criada pela Carillo Pastore Euro RSCG, intitulada '170
Milhões de Técnicos'. O primeiro mostra Luiz Felipe Scolari
dando instruções para a Seleção, quando percebe
que tem alguém ao seu lado fazendo a mesma coisa. A câmera abre
e revela que muitos outros ocupam o banco. Felipão, então, se
dá conta que comanda a Seleção de um país com
170 milhões de técnicos.
Desta vez, Felipão não será a única celebridade
em campo. Bussunda, Supla, João Gordo e Dercy Gonçalves também
integram o time dos '170 milhões de técnicos' e, indiferentes
às instruções de Felipão, comandam a Seleção.
Mas Felipão surpreende pela sua reação à intromissão
dos atores. Cada filme terá um final surpreendente. A criação
é de Claudio Carillo, Ricardo Chester e Valdir Bianchi, com direção
de criação de Claudio Carillo, Valdir Bianchi, Ricardo Chester.
A produtora é a Digital 21, que teve direção de Luiz
Ferré.
Reforços da Semana
DATAMIDIA,FCBi (RJ) -
A agência de promoções contratou Bruno Alvim (ex-Tesla
e ex-Stafford-Miller) para o grupo que atende exclusivamente a Souza Cruz.
DPZ (SP) - Sheila Farah volta à DPZ, para o grupo que atende
a Credicard, depois de 2 anos na DM9DDB.
DUETO (RJ) - A produtora contratou a diretora comercial Paula Moraes
e o diretor de comerciais Rogério Velloso. Ambos ex-Quem?Eu.
E21 (RS) - Contratou dois diretores de arte: Ana Tomasini (ex-Norton
NF) e Rodrigo Arriondo (ex-Logullo e Baccetti, de Buenos Aires).
GIOVANNI FCB (RJ) - Entram 10 profissionais: os redatores Fábio
Penedo (ex-ID&A), Alexandre Motta (ex-Propeg) e Aline Arantes (ex-Script);
os diretores de arte Vico Benevides (ex-G Staff) e Sérgio Lobo (ex-Script);
os assistentes de direção de arte Gustavo Velloso (ex-Script),
Fernanda Izar (ex-V&S), Gustavo Bittencourt (ex-Elipse) e Marcus Adriano
(ex-Fischer América) e para o RTVC, Charles Nobili (ex-O2 Filmes).
JWT (RJ) - Levou para o atendimento Adriana Elias (ex-Young & Rubicam)
e promoveu Aloísio Gomes, para supervisor da conta da TIM.
LEO BURNETT (SP) - A jornalista Marina Moraes, ex-Editora Abril e Folha
de São Paulo, assume a direção de comunicação.
MAZZ DESIGN (SP) - Contratou Karin Leinemann, ex-Oz Design, para coordenar
a conta da Nestlé.
MILLENN (RJ) - Contratou Silvia Grossmann, ex-Foote, Cone & Belding,
Young & Rubicam e SFInteractive, para novas mídias e Internet.
NBS
(RJ) - O diretor de criação da NBS-Rio, André Lima,
está levando para a agência o redator Rynaldo Gondim (foto),
com que já havia trabalhado nos seus tempos de Giovanni FCB.
NEOGAMA (SP) - Roque Mendes, ex-Bombril e ex-Alpargatas, é o
novo diretor de planejamento, atuando em todas as contas, na coordenação
de pesquisas, promoções e marketing direto.
QG (RJ) - Promoveu Bárbara Lana, de assistente de direção
de arte para diretora de arte. Eduardo Succini, ex-diretor de atendimento,
ocupará o cargo de diretor de novos negócios.
QG (SP) - O diretor de criação Carlos Righi, também
presidente do CCSP, está deixando a agência.
SALLES D'ARCY (DF) - Vanessa Braun, que há 3 anos atende a General
Motors (Marketing Regional - Região Norte e Centro-Oeste), passa a
responder por Brasil Telecom. Em seu lugar chega Mônica Taurisano, que
está deixando a Publicis-D&M, em Brasília, depois de 3 anos
atendendo a Volkswagen do Brasil (MKT Regional)/ Região Centro-Oeste
e Norte).
TWISTER (RJ) - Carlos Eduardo Vieira, ex-White Martins e ex-Sul América,
chega à produtora para o atendimento da área institucional e
corporativa.
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ -
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:'
01/03, sexta-feira: Benny Viana (Diretora de Conta da V&S), Joana
Mariani, Paulo Cesar Ferreira (Diretor da Sr Produções);
02/03, sábado: Luiz Kroeff, Marcelo Santos (Diretor de Arte
da Agência3);
03/03, domingo: Marilhia Viegas (Diretora da Type Account), Marcos
Abrahão (Redator da Scalla);
04/03, segunda-feira: Ronaldo Soares, Mika Chermont, Rodrigo Westin
(Diretor de Arte da Giovanni FCB), Marcelo Giannubilo;
05/03, terça-feira: Liu Brito (Diretora de Atendimento da Fiore);
06/03, quarta-feira: João Santos (Diretor de Arte da Publicis.Norton),
Mauro Silveira (Diretor de Atendimento da Giovanni FCB), Luiz Antônio
Periard (Redator da Promarket);
07/03, quinta-feira: Arthur Muhlemberg, Gustavo Nogueira, Lula Vieira
(Presidente de Criação da V&S), Marcos da Luz (Supervisor
de Atendimento da Luz), Sérgio Bruno Martins (Redator da Casa da Criação);
* ADEUS - Acontece esta sexta-feira a Missa de 7º dia de um dos pioneiros
do cinema publicitário brasileiro, o diretor de fotografia René
Persin, fundador da PPP-Perrin Persin Produções. Será
na Igreja Sta.Margarida Maria, na Lagoa, às 18:00h. Outra perda do
mercado esta semana foi do redator Renato Martins, que atuou em diversas agencias
do Rio, foi assessor de publicidade do primeiro Governo Leonel Brizola. Renato
estava com 60 anos e nos últimos tempos era proprietário de
um restaurante em Belo Horizonte.
* GAP CONVOCA - O presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento
do Rio, Marcio Borges, está convocando os profissionais cariocas da
área para uma reunião, no próximo dia 11 de março,
segunda-feira, às 20:00, na sala de cinema da Universidade Estácio
de Sá da Rua do Bispo, quando serão apresentados os projetos
que a entidade pretende implantar. Mais informações, pelo e-mail
dele, em planejamento@ronson.com.br.
* QUEM É O PINK - A agência carioca Percepttiva, do publicitário
Daniel Ferreira, conquistou o job de apoio à comercialização
do show de Roger Waters no Rio de Janeiro, que acontece no próximo
9 de março.
* NO VAREJO - A Rede de Concessionárias Itavema, que vende e
compra carros da Renault, Fiat, Mercedes-Benz e Alfa Romeu no Rio e em SP,
passará a trabalhar, apenas no Rio, com mais uma marca de peso: General
Motors. Para divulgar a novidade, a carioca Unlike está preparando
uma campanha com lançamento previsto para 1ª quinzena de março.
* CASA NOVA - A agência carioca Elan Garden troca de escritório,
mas permanece no Centro da Cidade. Passa a atender seus clientes na Rua do
Ouvidor, 50, 11º andar. Os telefones continuam os mesmos: 2509-3255 ou 2221-3311.
* ICATU COMEMORA - Set TV Cine acaba de produzir o filme "Vídeo
Wall", da agência Conquistadores Comunicação, para a comemoração
dos 10 anos do Icatu Hartford. Dirigido por Vilson Junior o filme "Âncora"
foi estrelado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, que vieram ao Brasil
especialmente para fazer o comercial estilo telejornal, divulgando o Disque
Invest Carro, da Icatu Hartford.
* EXPEDIENTE - A redação da Janela conta com a jornalista
Juliana Bertrand.
|