Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Nico abre produtora e desfunde Magic Chorus
Edison Campos e Nico Rezende estão
desmontando a fusão que há 2 anos fizeram de suas produtoras
originais Chorus Estúdio e Magic Music para surgir a Magic Chorus.
Campos segue com o nome Chorus, passando a contar com o maestro Marcos Cunha
como arranjador, enquanto o compositor Nico Rezende até o final deste
mês inaugura uma nova produtora no Rio, agora associado aos maestros
Leo Gandelman e José Neto.
Sediada em Ipanema, a nova produtora ainda não tem nome definido, mas
o conceito sim: Nico pretende fugir da fórmula consagrada atualmente
de sampling e retomar o formato clássico das trilhas e jingles gravados
com músicos ao vivo.
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Arnaldo Cardoso Pires e André Calainho,
sócios da nova rede carioca de emissoras de rádio |
Manchete AM renasce e Cardoso Pires promete
mais investimento em rádio
No coquetel de lançamento
da nova rádio Manchete AM, esta segunda-feira, Arnaldo Cardoso Pires,
adiantou à Janela que ainda este semestre o grupo de empresários
que também já havia relançado a rádio Jovem Pan
no Rio — do qual também participa Alexandre Accioly — estará
anunciando uma nova emissora no grupo, cujo nome não quis revelar.
Como os dois relançamentos foram a partir da compra de marcas de emissoras
que estavam inativas, cabe aos especialistas no mercado de rádio no
Rio especular qual será a próxima aquisição.
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Frederico Tejado, diretor geral da Domino's
no Brasil come uma pizza servida por Marcos Silveira e Pedro Nonato, de
sua agência Doctor. |
Domino's lançará 6 campanhas este
ano
Depois de ganhar a conta da rede
americana Domino's Pizza, a Doctor estréia mês que vem a 1ª campanha
do cliente, para lançar 3 sabores do produto, mais sofisticados, para
atender um público mais exigente. O esforço contará com
outdoor, busdoor, spot, jornal e folhetos distribuídos em pontos de
venda. A medida acontece no mesmo ano que a rival Pizza Hut reabre suas lojas
no Rio e em São Paulo.
A novidade anunciada esta semana na inauguração da 13ª Domino's
no Rio — na galeria do Cine São Luis, no bairro do Flamengo — é
o sistema de franquias da rede no Brasil. A empresa será sócia
e investirá parte do capital, que poderá variar de 40% a 85%,
com a intenção de atrair mais investidores. Segundo Francisco
José, gerente de marketing, a Domino's, que tem atualmente 15 lojas
no país, pretende fechar este ano com 35 (mais 4 no Rio) e, assim,
duplicar o faturamento, cujo valor ele não quis declarar.
A previsão é de que sejam lançadas, pela Doctor, 6 campanhas
publicitárias este ano. Em cada uma o cliente deve investir em média
R$ 200 a R$ 300 mil. A próxima ação, prevista para final
de março, sairá sob o título 'Terça, 2 por 1'
- toda 3ª feira, o cliente que comprar 2 pizzas, só paga o preço
de uma.
InVent aberta a propostas de agências
menores
Depois de ter anunciado que a conta não
está mais com a Thompson, a holding de empresas de Internet InVent-Internet
Ventures já começou a conversar com algumas agências menores,
mas diz que está aberta a mais propostas. As interessadas devem contatar
a gerente de marketing Vanessa Duchheim.
Segundo a assessoria da InVent, o contrato de 2 anos com a Thompson acabou
e não foi renovado por força de uma "redefinição
de estratégia", já que a partir de agora cada projeto escolherá
sua própria agência.
Procurada pela Janela, a Thompson explica que foi uma decisão em conjunto,
uma vez que "o foco da InVent deixou de ser propaganda", dando destaque para
ações pequenas isoladas, muitas delas dentro do próprio
site www.invent.com.br.
Taxistas do Rio vendem ingressos do Wet´n Wild
Desde ontem, 100 táxis estão
circulando pelas ruas do Rio veiculando publicidade do Wet´n Wild tanto no
painel luminoso colocado no teto quanto através de folhetos promocionais
colocados em um "take-one" dentro do veículo.
A grande novidade, que segue até março, é que próprios
taxistas estarão vendendo ingressos do parque aquático para
seus passageiros, com o atrativo de garantirem um desconto no preço.
Os bilhetes, que normalmente custam R$28, serão vendidos por R$22.
A criação das peças, baseada na idéia do próprio
cliente, foi desenvolvida pela agência Casa da Criação
e a operacionalização pela representante de Mídia Alternativa
CPE, em conjunto com a CarTaxi.
Telefônica Celular lança campanha
de descontos
Antes da entrada das novas concorrentes
no mercado, a Telefônica Celular está reforçando suas
estratégias de fidelização com os clientes dos planos
Amigo e Top (pré e pós-pago, respectivamente). Esta quinta-feira,
17, a empresa lançou campanha criada pela Ad Hoc para seu programa
de descontos "Favoritos", que reduzirá em 30% os preços das
chamadas para os 5 números mais freqüentes de cada usuário.
Criada por André Pedroso e José Luis Vaz, a campanha terá
peças de revistas e jornais, 200 outdoors e 860 faces de mobiliário
urbano, além de inserções de 30 segundos em emissoras
de TV e spots em rádios nos dois estados. Nas peças, fotografadas
por José Luis Pederneiras, as pessoas, sempre cinco em cada uma, aparecem
cercadas de "R$" e "," como se formassem um valor em reais.
De acordo com o diretor Adjunto de Marketing da Telefônica Celular,
Eduardo Bethlem, a estratégia baseia-se na descoberta da empresa de
que 54% das chamadas do cliente médio se destina aos números
mais discados por ele. O desconto nas chamadas começará a vigorar
a partir de 17 de janeiro e será válido para as ligações
realizadas até 30 de junho de 2002.
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Kika Leitão e Priscila Franco,
diretoras da Dinâmica Promoções |
Dinâmica traz
Kika Leitão para Novos Negócios
Kika Leitão está assumindo a Diretoria de Novos Negócios
da Dinâmica Promoções, no Rio de Janeiro, criada para
acompanhar o crescimento da empresa no mercado carioca de marketing promocional.
Com a nova estrutura, Priscila passa a cuidar da Direção de
Atendimento da agência, permitindo que Marcio Ehrlich se concentre na
Direção de Planejamento e Criação.
Kika Leitão, com experiência de 16 anos em publicidade, promoções
e merchandising, passou por agência (Artplan e Dia Design) e cliente
(Grupo Multiplan), além de ter sido presidente do capítulo carioca
da Ampro-Associação de Marketing Promocional. A Dinâmica
Promoções, às vésperas de completar 25 anos de
atuação em promoções e eventos, tem em seu portfólio
trabalhos para inúmeros clientes nacionais de grande porte como Amil,
Compactor, Gafisa, Gradiente, Honda, Telefônica Celular, Texaco, Toyota,
Unimed e Xerox.
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ -
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:'
18/01, sexta-feira: Marilena Senra (Assessora de Imprensa da Giovanni
FCB), Ricardo Saint-Clair (Diretor de Arte da DPZ), Marcelo Velloso (Gerente
de Criação da Scope), Alessandro Monteiro (Diretor de Arte da
G/Staff);
19/01, sábado: Hayle Gadelha (Diretor de Criação
da Internad), Ricardo Real (Diretor de Criação da Script);
20/01, domingo: José Sebastião Tavares (Diretor de Operações
da D'Accord), Lula Buarque (Diretor da Conspiração);
21/01, segunda-feira: Douglas Bartholomeu (Redator da Contemporânea),
Isnard Manso Vieira, Jonh Lee (Diretor de Arte da DiretaCom);
22/01, terça-feira: Mariuza Danello (Diretora de Mídia
da Escaleno), Moacir Henriques Marques (Diretor de Arte da Fischer América
Rio);
23/01, quarta-feira: Renata Jordão (Assessora de Imprensa da
In Press), Vânia Carvalho (Diretora de Atendimento da Salles D’Arcy);
24/01, quinta-feira: Luiz Stein (designer), Roberto Guerra Magliano
(Diretor de Atendimento da Cm);
*
REFORÇO NA JANELA - A jornalista Juliana Bertrand (foto), ex-Blue
Bus, passa a reforçar a equipe de redação da Janela Publicitária,
tanto para a edição on-line quanto para a publicada às
sextas-feiras no jornal carioca Monitor Mercantil. Os e-mails para Juliana
devem ser encaminhados para juliana@janela.com.br.
* MAIS REFORÇOS - Presidida por Maurício Marques, a agência
contratou Gilberto Mendes para assumir a vice-presidência. /// E na
J. Walter Thompson-Rio, a diretora de contas Fernanda Galluzzi acaba de contratar
Heloisa Alquéres, 24 anos, ex-Fischer e F/Nazca, para o atendimento
do cliente Shell.
* FESTIVAL DE CANNES - Franz Prenner é o novo CEO do Festival
de Cannes de publicidade, substituindo Romain Hatchuel — filho do presidente
do Festival, Roger Hatchuel —, que mudou-se para Paris e resolveu dedicar-se
a novos projetos. Nascido em Viena, Franz trabalhou na Publicis/FCB, em Viena,
como diretor de Atendimento ultimamente era Diretor Administrativo da ORF
Enterprise, representante oficial da Áustria no Festival nos últimos
seis anos. Ele também é Presidente do EGTA (European Group of
Television Advertising – Grupo Europeu de Publicidade Televisiva), o centro
de referência internacional para a publicidade televisiva na Europa.
* NOTA TRISTE - Dois grandes companheiros do mercado carioca, dos tempos
do início da Janela, acabam de nos deixar: no final do ano, Nelson
Mendes, que estava no comando do marketing da Gazeta Mercantil, em São
Paulo, e esta semana, Giancarlo Marchesini, que havia sido atendimento da
L&M e da SSC&B:Lintas e cuja última referência que tivemos
foi seu nome como atendimento numa ficha técnica premiada da Galvão,
em Belém, PA, em 2001.
* ENERGIA FEDERAL - A Young & Rubicam está se preparando
para abrir escritório em Brasília, por força da exigência
do Edital de Licitação pela conta da Aneel - Agência Nacional
de Energia Elétrica, conquistada pela agência. Com 94,6 pontos,
a Young superou a disputa com DM9DDB (93 pontos), M.Cohen Futura (89,6), Giacometti
(83,8) e Salles D'Arcy (79,2). Segundo a assessoria da Y&R, por enquanto,
porém, todo o job ficará centralizado em São Paulo. O
contrato foi assinado na 4ª feira passada e a verba ainda não foi anunciada.
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LINTAS VIRA HISTÓRIA - O nome Lintas, acrônimo de Lever International
Advertising Service (começou como house-agency da Lever), agora pertence
apenas à História. Esta semana, a Lowe Lintas, 5º maior grupo
mundial de publicidade depois que o grupo Lowe comprou a Ammirati Puris Lintas,
passou a se assinar Lowe & Partners Worldwide. No Brasil, a Lintas viveu
grandes glórias e não menores fracassos. Com o nome SSC&B:Lintas
foi uma das agências mais criativas do país. No Rio, onde formou
publicitários como Lula Vieira e Valdir Siqueira, hoje donos da V&S,
acabou fechando, para ressurgir quando comprou a maior agência brasileira,
a MPM, para nascer a MPM:Lintas, que também não sobreviveu.
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