Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
CasaShopping
vai para Agência3 e surpreende agência anterior
A conta do CasaShopping, que estava na
Fischer América ainda como herança dos tempos de associação
com a Cult, acaba de passar para a carteira da Agência3, aquela que
"botou para fundir".
A primeira campanha, cuja veiculação iniciou-se esta Quinta-feira,
está sendo para a liquidação do shopping, com anúncios
com títulos como "Calafrios em casa, é?" (ao lado) e "Sua casa
já está dando arrepios?", criados pelo diretor de arte Marcelo
Santos e pelo redator Nino Gariglio, com direção de criação
de Cristóvão Martins e aprovação de Maurício
Schmidt.
Na Fischer, a notícia da saída da conta foi recebida com surpresa,
segundo o diretor da agência, Marcelo Gorodicht. "O cliente nos pediu
em dezembro uma campanha para esta liquidação e nos disse que
estava aprovada, sem nos revelar que era uma concorrência", protestou,
afirmando que chegou a ser pedido até orçamento de produção.
De acordo com Gorodicht, a Fischer não vai exigir do CasaShopping os
60 dias de aviso prévio previstos pela Lei 4.680. "Sei que a mudança
foi decisão da área de marketing e não da associação
de lojistas do shopping, que sempre elogiou nossos trabalhos. Em respeito
a estes, que continuarão lá mesmo se marketing mudar, estamos
abrindo mão do prazo", esclareceu.
CaliaAssumpção coloca pé
firme no Rio comprando a agência Commente
Sai a assinatura "Commente" dos anúncios
do Bingo Arpoador e entra a assinatura "CaliaAssumpção" a partir
de agora. A agência paulista de Clóvis Calia e Ronald Assumpção
acaba de adquirir 100% das ações da Commente, presidida por
Guto Graça e que se torna o diretor geral da nova empresa.
Em release distribuído à imprensa, a Calia afirmou que já
mantinha um escritório de atendimento no Rio, absolutamente low-profile,
no entanto, já que era desconhecido da imprensa especializada. Com
a compra da Commente, ela reforça seus investimentos no mercado carioca,
confirmando, além de Guto, Alida Bhering no atendimento e operações,
Marcelo Mendes (de volta ao Rio) na criação e Emília
Mendes na mídia.
Como contas da CaliaAssumpção-Rio, as empresas que já
trabalhavam com as duas agências, como Coca-Cola, Shell, Recreio Veículos,
Top Shopping, Bingo Arpoador e Universidade Veiga de Almeida, entre outras.
Fischer recria Casa dos Artistas para Ponto
Frio
A Fischer América Rio grava esta
sexta-feira, nos estúdios da Tec-Cine, a nova campanha do Ponto Frio,
baseada no sucesso do programa Casa dos Artistas, do SBT. No elenco, Supla,
Alexandre Frota, Mari Alexandre e Bárbara Paz, os quatro que a agência
considerou de características mais marcantes para se transformarem
em personagens da campanha.
A curiosidade do trabalho é que será produzida uma série
de filmes especialmente para veiculação na Rede Globo, sem a
caracterização da Casa dos Artistas que aparecerá nos
comerciais criados para veicular no SBT e demais emissoras.
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ -
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:'
11/01, sexta-feira: André Eppinghaus (Diretor de Criação
da Ogilvy);
12/01, sábado: Guilherme Torres (Diretor de Arte da J.Walter
Thompson), Fernanda Siqueira (Assistente de Atendimento da Propeg Rio);
13/01, domingo: Walter Pereira (Diretor de Atendimento da Publicis.Norton),
Fernanda Galluzzi (Diretora de Atendimento da J.Walter Thompson), Alexandre
Fiore (Diretor de Mídia da Fiore);
14/01, segunda-feira: Tico Moraes, Wanderley D'Oro (Redator), Cristina
Bravo (Diretora de Contas da Artplan);
15/01, terça-feira: Clara Steinberg (Diretora-Superintendente
da Servenco), Luiz Amaral (Diretor de Atendimento da Unlike), Flávio
Bastos (Diretor da Produtores Associados);
16/01, quarta-feira: Patrícia Bahia (Supervisora de Contas da
Contemporânea), Mauro Amaral (Redator da V&S), Rodolfo Kaya (Diretor
de Arte da Scalla);
17/01, quinta-feira: Cláudia Vidal (Diretora de Contas da V&S),
Kaká Alvarez (Diretor de Criação da Rio Ka);
* BODAS DE PRATA – Em 2002, esta Janela Publicitária completa
nada menos que 25 anos de publicação semanal.
* NOVA RÁDIO - Acontece na próxima segunda-feira, no
Rio, o coquetel de lançamento da rádio Nova Manchete AM, que
ressurge com a proposta de ser a "Rádio de Verdade". O convite está
sendo assinado por um grupo verdadeiramente eclético: Cidinha Campos,
Wagner Montes, Mário Esteves e Zico.
* FORA DE ÉPOCA - Depois de ganhar diversos prêmios para
as campanhas criadas para a revista Época, a W/Brasil abriu mão
da conta.
* SUPERMERCADOS SÃO VOLÚVEIS – Depois de as Sendas ficarem
só um ano na V&S, é a vez do Extra Hipermercados, do Grupo
Pão de Açúcar, anunciar que, passado o mesmo período
em março próximo, poderá estar com nova agência
e não mais com a Ogilvy. Uma concorrência pela conta, estimada
em R$ 40 milhões, já começou a ser disputada. Até
março passado, o Hiper estava na Logullo, em São Paulo, sendo
atendido no Rio pela JVA.
* SEÇÃO "REFORÇO" – A Fischer América Rio
acaba de contratar Bebel Di Célio para reforçar a sua equipe
de atendimento. Ela deixa o Shoptime para assumir como Diretora da Conta do
Ponto Frio.
|