Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/JAN/2002
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

CasaShopping vai para Agência3 e surpreende agência anterior
A conta do CasaShopping, que estava na Fischer América ainda como herança dos tempos de associação com a Cult, acaba de passar para a carteira da Agência3, aquela que "botou para fundir".
A primeira campanha, cuja veiculação iniciou-se esta Quinta-feira, está sendo para a liquidação do shopping, com anúncios com títulos como "Calafrios em casa, é?" (ao lado) e "Sua casa já está dando arrepios?", criados pelo diretor de arte Marcelo Santos e pelo redator Nino Gariglio, com direção de criação de Cristóvão Martins e aprovação de Maurício Schmidt.
Na Fischer, a notícia da saída da conta foi recebida com surpresa, segundo o diretor da agência, Marcelo Gorodicht. "O cliente nos pediu em dezembro uma campanha para esta liquidação e nos disse que estava aprovada, sem nos revelar que era uma concorrência", protestou, afirmando que chegou a ser pedido até orçamento de produção.
De acordo com Gorodicht, a Fischer não vai exigir do CasaShopping os 60 dias de aviso prévio previstos pela Lei 4.680. "Sei que a mudança foi decisão da área de marketing e não da associação de lojistas do shopping, que sempre elogiou nossos trabalhos. Em respeito a estes, que continuarão lá mesmo se marketing mudar, estamos abrindo mão do prazo", esclareceu.

CaliaAssumpção coloca pé firme no Rio comprando a agência Commente
Sai a assinatura "Commente" dos anúncios do Bingo Arpoador e entra a assinatura "CaliaAssumpção" a partir de agora. A agência paulista de Clóvis Calia e Ronald Assumpção acaba de adquirir 100% das ações da Commente, presidida por Guto Graça e que se torna o diretor geral da nova empresa.
Em release distribuído à imprensa, a Calia afirmou que já mantinha um escritório de atendimento no Rio, absolutamente low-profile, no entanto, já que era desconhecido da imprensa especializada. Com a compra da Commente, ela reforça seus investimentos no mercado carioca, confirmando, além de Guto, Alida Bhering no atendimento e operações, Marcelo Mendes (de volta ao Rio) na criação e Emília Mendes na mídia.
Como contas da CaliaAssumpção-Rio, as empresas que já trabalhavam com as duas agências, como Coca-Cola, Shell, Recreio Veículos, Top Shopping, Bingo Arpoador e Universidade Veiga de Almeida, entre outras.

Fischer recria Casa dos Artistas para Ponto Frio
A Fischer América Rio grava esta sexta-feira, nos estúdios da Tec-Cine, a nova campanha do Ponto Frio, baseada no sucesso do programa Casa dos Artistas, do SBT. No elenco, Supla, Alexandre Frota, Mari Alexandre e Bárbara Paz, os quatro que a agência considerou de características mais marcantes para se transformarem em personagens da campanha.
A curiosidade do trabalho é que será produzida uma série de filmes especialmente para veiculação na Rede Globo, sem a caracterização da Casa dos Artistas que aparecerá nos comerciais criados para veicular no SBT e demais emissoras.

MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ -
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:'
11/01, sexta-feira: André Eppinghaus (Diretor de Criação da Ogilvy);
12/01, sábado: Guilherme Torres (Diretor de Arte da J.Walter Thompson), Fernanda Siqueira (Assistente de Atendimento da Propeg Rio);
13/01, domingo: Walter Pereira (Diretor de Atendimento da Publicis.Norton), Fernanda Galluzzi (Diretora de Atendimento da J.Walter Thompson), Alexandre Fiore (Diretor de Mídia da Fiore);
14/01, segunda-feira: Tico Moraes, Wanderley D'Oro (Redator), Cristina Bravo (Diretora de Contas da Artplan);
15/01, terça-feira: Clara Steinberg (Diretora-Superintendente da Servenco), Luiz Amaral (Diretor de Atendimento da Unlike), Flávio Bastos (Diretor da Produtores Associados);
16/01, quarta-feira: Patrícia Bahia (Supervisora de Contas da Contemporânea), Mauro Amaral (Redator da V&S), Rodolfo Kaya (Diretor de Arte da Scalla);
17/01, quinta-feira: Cláudia Vidal (Diretora de Contas da V&S), Kaká Alvarez (Diretor de Criação da Rio Ka);
* BODAS DE PRATA – Em 2002, esta Janela Publicitária completa nada menos que 25 anos de publicação semanal.
* NOVA RÁDIO - Acontece na próxima segunda-feira, no Rio, o coquetel de lançamento da rádio Nova Manchete AM, que ressurge com a proposta de ser a "Rádio de Verdade". O convite está sendo assinado por um grupo verdadeiramente eclético: Cidinha Campos, Wagner Montes, Mário Esteves e Zico.
* FORA DE ÉPOCA - Depois de ganhar diversos prêmios para as campanhas criadas para a revista Época, a W/Brasil abriu mão da conta.
* SUPERMERCADOS SÃO VOLÚVEIS – Depois de as Sendas ficarem só um ano na V&S, é a vez do Extra Hipermercados, do Grupo Pão de Açúcar, anunciar que, passado o mesmo período em março próximo, poderá estar com nova agência e não mais com a Ogilvy. Uma concorrência pela conta, estimada em R$ 40 milhões, já começou a ser disputada. Até março passado, o Hiper estava na Logullo, em São Paulo, sendo atendido no Rio pela JVA.
* SEÇÃO "REFORÇO" – A Fischer América Rio acaba de contratar Bebel Di Célio para reforçar a sua equipe de atendimento. Ela deixa o Shoptime para assumir como Diretora da Conta do Ponto Frio.