Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rio sediará
Festival de Turismo em 2002
O XI
FIPTUR- Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia será
realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2002 no Rio de Janeiro. No último
dia 29, em reunião no Palácio Guanabara com o Secretário
de Meio Ambiente, André Corrêa, foi oficializado o apoio oficial
do Governo do Estado do Rio ao evento. Participaram do encontro o Presidente
do FIPTUR, Gorgônio Loureiro, Christina Castello, da Congrex e Carlos
Silveira (responsável pela comercialização).
O Rio disputou o evento com outras cidades brasileiras e foi decisiva o apoio
do Governo do Estado para esta conquista. Com base nos festivais anteriores
estima-se que o FIPTUR tenha cerca de 700 participantes nacionais e internacionais.
O publicitário Jomar Pereira da Silva Roscoe participará do
comitê de organização geral, incluindo a responsabilidade
do seminário que acontece junto com o Festival, cuja marca e campanha
está sendo desenvolvida pela Doctor.
Consumidor vira elenco
do Shopping Tijuca
Para comemorar
o aniversário de 5 anos do Shopping Tijuca, a sua agência, a
Casa da Criação, que há 4 anos faz toda a comunicação
do shopping, criou uma campanha de Natal selecionando 12 candidatos para participarem
da campanha — que inclui outdoor e comercial de TV —, entre os próprios
consumidores do shopping. A estratégia tem como objetivo mostrar como
o shopping se preocupa com seus consumidores.
Para isso está sendo montado um set de filmagem dentro do próprio
Shopping Tijuca para fazer os testes de elenco. O processo de seleção
de elenco estará sendo feito pela produtora Atmosfera Cinematográfica
na próxima semana, lá mesmo no shopping. Qualquer que seja morador
do bairro da Tijuca poderá concorrer às vagas, que pagarão
entre R$300 e R$ 500,00 para os escolhidos.
G/Staff
se inspira em NY para pedir paz
A G/Staff criou
uma campanha para o Clube de Criação do Rio de Janeiro, batizada
de "Paz". Os criadores Marcelo Giannini e Marcello Noronha, da agência,
se basearam na falta que a imagem do World Trade Center vai fazer em Nova
York para o cartaz que será espalhado por 70 pontos da cidade carioca,
do dia 10 a 23 de novembro. O objetivo do Clube de Criação é
homenagear as vítimas do atentado ao WTC e passar uma mensagem positiva
que pede o atual momento. A foto é de Leonardo Villela, aplicada em
imagem da Getty Image e a aprovação foi do presidente do CCRJ,
Fernando Campos.
Agências fazem
vestibular para faculdades cariocas
Ficou com a
Script a parte da conta das Faculdades do Ibmec. O resultado da concorrência
foi anunciado esta semana e dividiu a verba publicitária do Ibmec entre
as agências a Script e a Artplan, que trabalhará a parte dos
cursos de pós-graduação. A Script já trabalha
na criação da campanha de vestibular 2002 que conta com filme,
rádio e mídia impressa.
Por seu lado, a 100%Propaganda anuncia que, depois de criar campanha para
o Colégio Anglo-Americano, ganhou da direção da casa
a campanha para o vestibular das Faculdades Anglo-Americano. A campanha, já
aprovada e em fase de produção, terá mídia até
o fim do ano, se concentrando em jornal, outdoor, front light e peças
promocionais de apoio.
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ –
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
02/11, sexta-feira: Elysio Pires, Paula Lagrotta (Dir.de Atendimento
e Planejamento da Ad Hoc Young & Rubicam), Márcia Gilaberte (Supervisora
de Atendimento da Professa);
03/11, sábado: José Luis Alcântara, Jorge Vitor
Gomes (Diretor de Criação da Type Account);
04/11, domingo: Andréia Repsold (Diretora de Operações
da Fagga), Mônica Orlandini (Atendimento Comercial da CaradeCão),
Thomaz Newton Naves (Diretor de Marketing da Cemusa), Camila Bezerra (Diretora
de Arte da TV Globo - Div.propaganda), Rosana Correa (Gerente de Mídia
da Ogilvy), Marco Antônio Cazumba (Diretor de Arte da Scalla);
05/11, segunda-feira: Geraldo Alonso Filho (Diretor Presidente da Publicis.Norton),
Miguel Barros, Beatriz Lamego (Diretora de Arte da Salles D’Arcy);
06/11, terça-feira: Antônio Carlos Accioly (Diretor Comercial
da Academia de Filmes);
07/11, quarta-feira: Alberto Pecegueiro, Luiz Cláudio Azevedo
(Diretor de Atendimento da Carioca);
08/11, quinta-feira: Fernando Barbosa Lima (Presidente da TVE);
* JINGLISTA CARIOCA SE DÁ MAL FAZENDO TRILHA – Kiko Fernandes
que me desculpe mas não consegui resistir ao título. É
que o premiado diretor da produtora de fonogramas Speedball fraturou quatro
costelas quando enfrentava uma trilha... de moto. O intrépido Kiko,
que também voa de asa-delta, garante que está tudo bem e brevemente
vai estar recuperado para retornar às aventuras.
* LATIFÚNDIO PUBLICITÁRIO – A verba é de R$ 17
milhões do Instituto Nacional de Colonização e Reforma
Agrária (INCRA) está sendo disputada por nada menos que 20 agências,
que se apresentaram esta semana em Brasília. Vejam só que briga:
Adag, Agência3., Ágil, Agnelo Pacheco, Artplan, Bagg, Colucci,
Full Jazz, Futura, Giacometti, Giovanni,FCB, J.W.Thompson, Link,, Lowe Lintas,
McCann-Erickson, Novo Tempo, OM, PG Comunicação, Prime DBBS,
Publicis D&M e Salles D'Arcy.
* OPORTUNIDADES - A agência 220 Volts Comunicação
está procurando uma pessoa para compor sua equipe de atendimento. Renata
Alves, sócia da 220 Volts, diz que é preciso profissionais com
experiência para atender à demanda de trabalho, que vem aumentando
consideravelmente neste final de ano. Quem tiver interesse deve ligar para
Manuel Requena no telefone (21) 2512-3544/ 3841 ou 2259-2408. /// E a Óbvio
está procurando estagiários para criação, oferecendo
horário flexível, remuneração de lei e trabalho
pra cacete, segundo seu diretor Flávio Vargens. Os currículos
devem ser mandados para obvio@centroin.com.br.
* REFORÇOS NO MERCADO - A Cândido e Ortiz acaba de contratar
para executiva de contas Marcia Torres, ex Comunicação Carioca,
para atender Barcas, Ponte S/A, Abra Cadabra, FMA, Cassino Atlântico,
FMA Seguros.
* NA TELINHA - O criativo Fábio Seidl, da Script, é convidado
de Toni Belloto para o próximo "Afinando a Língua", do Canal
Futura. Seidl conversa com o guitarrista dos Titãs sobre o tema "música,
literatura e cinema" e ainda dá uma canja com a sua banda, Ack. O programa
vai ao ar neste sábado às 19h10, com reprise no domingo, 22h30.
* PRÊMIO - A campanha de racionamento " Economia de energia ",
criada pela Comunicação Carioca para seu Cliente CERJ - Companhia
de Eletricidade do Rio de Janeiro, foi escolhida como uma das vencedoras na
categoria " Indústria de Energia ", para o Prêmio Destaque de
Marketing 2001, pela ABMN - Associação Brasileira de Marketing
e Negócios.
|