Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/OUT/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Thompson perde diretores de criação no Rio e em SP
Apesar de a F/Nazca estar comunicando que conquistou o lançamento da Telemar Celular — que chega ao mercado em abril de 2002 junto com a abertura total da telefonia no Brasil — dividindo posteriormente a conta com a Propeg, já que ambas são as atuais responsáveis pela conta de telefonia fixa da empresa, fontes do mercado informaram à Janela que é fortemente baseada na perspectiva do atendimento a esta conta que Pedro Feyer, deixou esta semana a J.Walter Thompson de São Paulo, onde vinha atuando como vice-presidente de criação para a conta da Ford Motors. Feyer não se torna mais um publicitário carioca a deixar São Paulo para retornar ao Rio por acaso. Coincidentemente, ele está se associando ao Grupo Interamericana, que também controla a agência Propeg, para abrir uma agência cujo nome ainda está em processo de decisão.
Junto com Feyer entra na diretoria da agência, como responsável pela área de planejamento, Jurandir Craveiro, também vice-presidente da Thompson em São Paulo.
André EppinghausNo Rio
Com menos de uma semana depois de oficializar a saída de Feyer, a Thompson veio à imprensa especializada comunicar a saída do redator André Eppinghaus (foto) do escritório carioca da agência, onde estava desde junho de 2000 e ultimamente atuava como diretor de criação. A justificativa oficial é de que ele estaria indo descansar e cuidar de projetos pessoais, pouco convincente no momento em que o próprio comunicado cita que André está esperando seu primeiro filho e que "deixa a agência após um longo e difícil processo de decisão".
Tudo indica que Eppinghaus aceitou o convite mais tentador de alguma outra agência e está aguardando para tornar o fato conhecido. Entre as hipóteses mais prováveis, a nova agência que Pedro Feyer vai abrir no Rio (André já criou para Telemar nos seus tempos de Propeg-Rio) ou a G/Staff, que está para divulgar a contratação de um redator do primeiro time carioca.

McCann-Rio leva Colorama
A McCann-Rio foi escolhida pela L'Oréal para cuidar da conta dos produtos com a marca Colorama, comprada pela empresa à sua antiga fabricante, a Niasi.
A agência já tem campanha pronta para começar a veicular.

Marcelo ColiReforços no Mercado
* FISCHER AMÉRICA - O rdator Marcelo Aguiar (foto), mais conhecido como Coli, é o novo membro da equipe de criação dirigida por Vitor Knijnik. Coli tem vários prêmios Colunistas e ABP e já teve passagem pela Doctor e McCann Erickson.

MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
05/10, sexta-feira: Gisela Campos (Diretora de Contas da Propeg Rio), Dica Ribeiro (Coordenadora de Mídia da Fischer América Rio);
06/10, sábado: George Teichholz, Mauro Szwarcwald (Telemar), Rosângela "Danda" Accioly, Sérgio Silva, Flávio Martino;
07/10, domingo: Bob Gueiros (Diretor de Criação da J.Walter Thompson);
08/10, segunda-feira: Antônio Nogueira (Redator da Salles D’Arcy), Fátima Ristow, Javier Gondim, Jorge Maranhão (Diretor de Atendimento da Professa), Roberto Duailibi (DPZ), Rodrigo Rosman (Diretor de Arte da Contemporânea);
09/10, terça-feira: Cláudia Maldonado (Diretora de Operações da Ideal), Cláudia Pereira (Diretora de Atendimento da Mais), Marcello Noronha (Diretor de Arte da Staff), Bia Brasil (Supervisora de Contas da V&S), Ronaldo Veloso (Supervisor de Promoções da Salles D’Arcy), Ricardo Weitsman (Redator da Fischer América), Beto Pontes (Redator da Type Account);
10/10, quarta-feira: Almir Salles (Presidente da Casablanca-MG), Henrique Meyer (Diretor da Psom Produções), Ivo Hochleitner, Milton Santana (Diretor de Atendimento da Artplan), Ricardo Galletti;
11/10, quinta-feira: Erly Francisco de Jesus, Fabiana Xavier Brito, José Antônio Medeiros (Diretor de Produção da Intervideo);
* FURACÃO INTERATIVO - A Twister criou uma nova área, voltada para a produção de peças interativas. Para cuidar da comercialização do setor, a produtora acaba de contratar Zeca Magalhães.
* CARIOCA NA G/STAFF - O Carioca Shopping confirmou na agência G/Staff a sua conta publicitária, disputada em concorrência da qual participaram também Casa da Criação, Comunicação Carioca, RV Comunicação e Estratégica. A verba é de R$ 1 milhão por ano.
* VOLTA A VEÍCULO - Celso Marche, o ex-diretor da Editora Abril que estava ultimamente na Burti, assume na próxima segunda-feira como diretor de Publicidade da Editora Globo. Ele responderá a Paulo Gregoraci, diretor executivo de Publicidade e Marketing da empresa. Inicialmente Celso Marche dará ênfase à Época, revista que parte para um segundo momento em busca da liderança do mercado
* DESTAQUES - A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) prorrogou o prazo para as inscrições do Destaque no Marketing 2001, que teriam se encerrado ontem, para 11 de outubro. A entrega dos prêmios está confirmada para 30 de novembro no Hotel InterContinental Rio. Informações e regulamento continuam à disposição no site da ABMN: www.abmn.com.br ou pelos telefones ( 21 ) 2294-8493/ 2540-0890.
* E O KIKO? - Estréia na próxima semana o programa "Panorama" no STV, canal 54 da NET e canal 211 da Directv, com depoimentos com pessoas da área de cultura e entretenimento. O programa de estréia é com o produtor Kiko Fernandes, da Speedball, que vai expor a sua visão sobre produção musical e publicidade. O programa com Kiko se repete em vários horários: Quinta, 11 (21:00h); Sexta, 12 (16:00h); Sábado, 13 (22:00h); Domingo, 14 (6:30h); Segunda, 15 (3:45h); Terça, 16 (20:00h) e Quarta 17 (18:00h).
* ESTÁGIO - A Cândido & Ortiz Comuniação está procurando estagiários de redação e direção de arte para formarem uma dupla. O candidato deve possuir bons conhecimentos na área, disponibilidade para trabalhar em horário integral, muita disposição e bom humor. Os candidatos a vaga de direção de arte também devem possuir sólidos conhecimentos dos softwares corel draw e photoshop. A agência oferece ajuda de custo e possibilidade de contratação. Os interessados deverão enviar o currículo para [email protected], colocando no assunto "seleção para estágio" e indicando o cargo que deseja.