Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/SET/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

DNA e Artplan confirmam Ministério do Trabalho
Abertas as propostas de preço da concorrência do Ministério do Trabalho, a comissão de licitação verificou que três agências – Atual, ST e Young & Rubicam – apresentaram comissão de produção de 5%, valor inferior ao que constava nas propostas da DNA e da Artplan, agências vencedoras da disputa técnica.
Como as duas aceitaram operar com este percentual mais baixo, ambas foram confirmadas como vencedoras da concorrência. Em relação à comissão sobre veiculação, ficou estabelecido o percentual de 15%, conforme o previsto pelo CENP.

Prefeitura do Rio adia disputa por sua conta
Marcada inicialmente para o dia 6 de setembro, véspera do feriado, foi adiada para 21 de setembro próximo a entrega dos documentos da concorrência pela conta da Prefeitura do Rio de Janeiro. Espera-se presença predominante de agências de pequeno e médio porte, já que uma parcela significativa das agências de grande porte já atende a outras contas de governo – estaduais ou federais – o que na prática as impede de disputar o atendimento a César Maia.

Estadão faz entrega de Leões na próxima segunda em SP
A entrega dos troféus aos vencedores brasileiros do 48º Festival Internacional de Publicidade de Cannes – cujo representante nacional é o jornal O Estado de S.Paulo – acontecerá no dia 17, segunda-feira, às 20 horas, no Espaço Promon (antiga Sala São Luiz), em São Paulo, para convidados, profissionais da área de Marketing e Publicidade e imprensa especializada. A festa de entrega dos Leões contará com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Durante o evento, os convidados poderão apreciar a exposição – inédita no País – dos trabalhos de Press & Poster vencedores dos Leões de Ouro e Painéis de Media Lions. O filme Cannes Lions Winners também será exibido.

ABMN faz encontro de marketing e marca entrega de premiação
A Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) realiza no próximo dia 25 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Flórida, o 2º Meeting ABMN: Branding: Como uma agência desenvolve a gestão de marca do cliente.
Os palestrantes serão Luiz Lara, sócio-diretor da Lew,Lara; Dalton Pastore, diretor-presidente da Carillo Pastore Euro RSCG e Angelo Franzão Neto, diretor de mídia da McCann Erickson. A idéia é apresentar cases em gestão de marca. Debatendo como a comunicação pode interferir no valor de uma marca.
Falando na ABMN, a entidade marcou para 30 de novembro, no Hotel Inter-Continental Rio, a solenidade de entrega dos prêmios Destaque no Marketing 2001, cujas inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro. Mais informações sobre os dois eventos podem ser obtidas pelos telefones (21) 2294-8493 ou 2540-0890.

Mais um criador deixa SP e volta pra casa
São Paulo, com a sua baixa qualidade de vida, parece não estar mais encantando os publicitários como antes. Há poucas semanas, Marcelo Giannini deixou a direção nacional de criação da Salles para retornar ao Rio. Agora, o gaúcho Marcelo Pires, depois de 13 anos na W/Brasil — onde criou campanhas como a do Casal Unibanco, DDD da Embratel (os três gordinhos) e vários dos filmes da Bombril (entre eles "Pense em mim") —, volta a Porto Alegre para ser o novo sócio e VP de criação da agência Upper. Junto com Gil Kurtz, Cado Bottega e Luiz Henrique Rosa terá 25% das ações da Agência.
Para compensar a mudança, a W trouxe de volta Alexandre Peralta e Rondon Fernandes, que já foram estagiários da agência e estavam ultimamente ganhando prêmios em várias outras agências brasileiras.

MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
14/09, sexta-feira: Luiza Augusto (Diretora de Mídia da Rio Ka);
15/09, sábado: Marion Green, Cláudio Aguiar (Redator da Cândido & Ortiz);
16/09, domingo: Linda Peixoto (Diretora de Operações da Stilo);
17/09, segunda-feira: Yara Militão;
18/09, terça-feira: Suzane Veloso (J.W.Thompson);
19/09, quarta-feira: Isabelle Tanugi (Diretora da Zohar), Suely Caetano (Diretora de Mídia da Professa), Alessandra Corrêa (Coordenadora de Mídia da Promarket);
* QUEM NO MULTISHOW - A revista Quem, da Editora Globo, está completando um ano este mês estreando no próximo dia 17 o quadro Quem é Show no programa Multishow em Revista, que vai ao ar às segundas-feiras. Nas bancas, a revista tem hoje circulação paga superior a 200 mil exemplares.
* COPA E COZINHA - O Grupo SEB, dono das marcas Arno, T-Fal, Rowenta e Calor, escolheu a F/Nazca para atender as marcas Arno e T-Fal no Brasil. O primeiro trabalho da F/Nazca será o relançamento da marca T-Fal para as linhas de panelas Classic Plus, Resistal, Armaral e Gourmet Classic.
* EXPO EM MILÃO - A Lowe Lintas foi uma das agências escolhidas para representar a criatividade da propaganda brasileira na mostra italiana "Brasil, 500 anos em 11 dias", que se realizará de 20 a 30 de setembro no Palazzo Affari, em Milão, idealizada para comemorar o Descobrimento do Brasil. Serão 3 peças da agência exibidas no evento "Abracadabra, la magia dell advertising brasiliano", que terá 26 trabalhos no total.
* JUST DO IT – Segundo o site Blue Bus, a Nike escolheu a Age, a DM9 e a Talent como finalistas da disputa por sua conta publicitária, que estava na Giovanni FCB.