Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
DNA e Artplan confirmam
Ministério do Trabalho
Abertas
as propostas de preço da concorrência do Ministério do
Trabalho, a comissão de licitação verificou que três
agências – Atual, ST e Young & Rubicam – apresentaram comissão
de produção de 5%, valor inferior ao que constava nas propostas
da DNA e da Artplan, agências vencedoras da disputa técnica.
Como as duas aceitaram operar com este percentual mais baixo, ambas foram
confirmadas como vencedoras da concorrência. Em relação
à comissão sobre veiculação, ficou estabelecido
o percentual de 15%, conforme o previsto pelo CENP.
Prefeitura do Rio adia
disputa por sua conta
Marcada inicialmente
para o dia 6 de setembro, véspera do feriado, foi adiada para 21 de
setembro próximo a entrega dos documentos da concorrência pela
conta da Prefeitura do Rio de Janeiro. Espera-se presença predominante
de agências de pequeno e médio porte, já que uma parcela
significativa das agências de grande porte já atende a outras
contas de governo – estaduais ou federais – o que na prática as impede
de disputar o atendimento a César Maia.
Estadão faz
entrega de Leões na próxima segunda em SP
A entrega dos
troféus aos vencedores brasileiros do 48º Festival Internacional de
Publicidade de Cannes – cujo representante nacional é o jornal O Estado
de S.Paulo – acontecerá no dia 17, segunda-feira, às 20 horas,
no Espaço Promon (antiga Sala São Luiz), em São Paulo,
para convidados, profissionais da área de Marketing e Publicidade e
imprensa especializada. A festa de entrega dos Leões contará
com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São
Paulo (Osesp).
Durante o evento, os convidados poderão apreciar a exposição
– inédita no País – dos trabalhos de Press & Poster vencedores
dos Leões de Ouro e Painéis de Media Lions. O filme Cannes Lions
Winners também será exibido.
ABMN faz encontro de
marketing e marca entrega de premiação
A Associação
Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) realiza no próximo
dia 25 de setembro, no Centro de Convenções
do Hotel Flórida, o 2º Meeting ABMN: Branding: Como
uma agência desenvolve a gestão de marca do cliente.
Os palestrantes serão Luiz Lara, sócio-diretor
da Lew,Lara; Dalton Pastore, diretor-presidente da Carillo
Pastore Euro RSCG e Angelo Franzão Neto, diretor de
mídia da McCann Erickson. A idéia é apresentar cases
em gestão de marca. Debatendo como a comunicação pode
interferir no valor de uma marca.
Falando na ABMN, a entidade marcou para 30 de novembro, no
Hotel Inter-Continental Rio, a solenidade de entrega dos prêmios Destaque
no Marketing 2001, cujas inscrições podem ser feitas até
o dia 4 de outubro. Mais informações sobre os dois eventos podem
ser obtidas pelos telefones (21) 2294-8493 ou 2540-0890.
Mais um criador deixa
SP e volta pra casa
São Paulo,
com a sua baixa qualidade de vida, parece não estar mais encantando
os publicitários como antes. Há poucas semanas, Marcelo Giannini
deixou a direção nacional de criação da Salles
para retornar ao Rio. Agora, o gaúcho Marcelo Pires, depois de 13 anos
na W/Brasil — onde criou campanhas como a do Casal Unibanco, DDD da Embratel
(os três gordinhos) e vários dos filmes da Bombril (entre eles
"Pense em mim") —, volta a Porto Alegre para ser o novo sócio
e VP de criação da agência Upper. Junto com Gil Kurtz,
Cado Bottega e Luiz Henrique Rosa terá 25% das ações
da Agência.
Para compensar a mudança, a W trouxe de volta Alexandre Peralta e Rondon
Fernandes, que já foram estagiários da agência e estavam
ultimamente ganhando prêmios em várias outras agências
brasileiras.
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ –
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
14/09, sexta-feira: Luiza Augusto (Diretora de Mídia da Rio
Ka);
15/09, sábado: Marion Green, Cláudio Aguiar (Redator
da Cândido & Ortiz);
16/09, domingo: Linda Peixoto (Diretora de Operações
da Stilo);
17/09, segunda-feira: Yara Militão;
18/09, terça-feira: Suzane Veloso (J.W.Thompson);
19/09, quarta-feira: Isabelle Tanugi (Diretora da Zohar), Suely Caetano
(Diretora de Mídia da Professa), Alessandra Corrêa (Coordenadora
de Mídia da Promarket);
* QUEM NO MULTISHOW - A revista Quem, da Editora Globo, está
completando um ano este mês estreando no próximo dia 17 o quadro
Quem é Show no programa Multishow em Revista, que vai ao ar às
segundas-feiras. Nas bancas, a revista tem hoje circulação paga
superior a 200 mil exemplares.
* COPA E COZINHA - O Grupo SEB, dono das marcas Arno, T-Fal, Rowenta
e Calor, escolheu a F/Nazca para atender as marcas Arno e T-Fal no Brasil.
O primeiro trabalho da F/Nazca será o relançamento da marca
T-Fal para as linhas de panelas Classic Plus, Resistal, Armaral e Gourmet
Classic.
* EXPO EM MILÃO - A Lowe Lintas foi uma das agências escolhidas
para representar a criatividade da propaganda brasileira na mostra italiana
"Brasil, 500 anos em 11 dias", que se realizará de 20 a 30 de setembro
no Palazzo Affari, em Milão, idealizada para comemorar o Descobrimento
do Brasil. Serão 3 peças da agência exibidas no evento
"Abracadabra, la magia dell advertising brasiliano", que terá
26 trabalhos no total.
* JUST DO IT – Segundo o site Blue Bus, a Nike escolheu a Age, a DM9
e a Talent como finalistas da disputa por sua conta publicitária, que
estava na Giovanni FCB.
|