Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 31/AGO/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

DNA e Artplan encabeçam disputa do Ministério do Trabalho
O Ministério do Trabalho e Emprego comunicou esta semana o resultado da sua concorrência, que tem verba prevista para R$ 30 milhões. A conta vinha sendo gerenciada pela DNA e pela Salles. Pelo resultado da avaliação da proposta técnica, a DNA continua com a conta, tendo somado 97,20 pontos. A nova agência no Ministério fica sendo a Artplan, que chegou a 94,80 pontos. Em terceiro lugar chegou a Fischer, com 89,40 e em 4º a M.Cohen com 88 pontos.
No próximo dia 10 de setembro, em Brasília, serão abertos os envelopes com as propostas de preço, mas que dificilmente mudarão os resultados da disputa, já que bastará a DNA e a Artplan aceitarem as condições que outra agência apresentar mais vantajosas para o Ministério.

DPZ-Rio e DM9DDB levam Profissionais Sudeste
O comercial "Click-up", da DPZ para a Triumph, que já havia conquistado o Grand Prix de Comercial do Ano do 20º Prêmio Colunistas Rio 2001, foi apontado na noite desta terça-feira o vencedor da categoria Mercado no Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo de Televisão. O filme quebrou o jejum de vitórias das agências cariocas na premiação, que há anos somente vinha premiando trabalhos de agências de São Paulo. Na sua ficha técnica estão a redatora Suzanna Carlota e o diretor de arte Ricardo Saint Clair, com direção de criação de Fred Coutinho.
Na categoria Campanhas, o trabalho vencedor foi "Anjo da Guarda", criado pela DM9DDB, de São Paulo para a Itaú Seguros. Ambos estarão concorrendo no próximo mês, em São Paulo, ao prêmio de melhor das regionais do Profissionais do Ano.

Aroldo Araujo faz campanha para 2 anos da Multi Market
A Aroldo Araujo Propaganda lança em setembro uma campanha para comemorar os dois anos de existência da Rede Multi Market, cliente da agência desde inauguração, tendo sido responsável pelo desenvolvimento do nome, marca e programação visual de toda a rede.Com o tema "2 aninhos mas dando prêmios como gente grande", a campanha movimentará uma verba de R$ 600 mil, distribuída entre encarte, rádio, outdoor e busdoor. Também haverá em outubro um concurso que distribuirá eletrodomésticos como prêmio para os clientes que criarem frases sobre os dois anos da Rede Multi Market.
A criação da campanha foi de Ricardo Garcia e Cláudia Pereira, com atendimento de André Araujo e aprovação de Marcos Vinicius dos Santos.

JWT compra agência e chega a 4º no ranking
A J.Walter Thompson comprou 49% das ações da agência pernambucana Arcos, somando mais uma agência brasileira ao grupo que já havia adquirido a gaúcha DCS, a paranaense Master e a baiana Publivendas. Dirigida por Antônio Carlos Vieira, André Gustavo Vieira e Antônio Carlos Vieira Júnior, a Arcos foi fundada em 1979 e tem entre seus clientes TIM, Caixa Seguros, Detran-PE, com uma receita beirando os R$ 6 milhões em 2000.Com as recentes aquisições, a JWT sobe ao quarto lugar do ranking de agências no Brasil segundo o Ibope, ela que no último ranking estava em oitavo.

Rio terá novo veículo sobre ecologia
Está sendo lançado no Rio o jornal Eco Arpoador, voltado para a preservação e cuidados com o meio ambiente. Segundo Zeca Magalhães, responsável pela área comercial, o veículo -- cujo nome é uma homenagem a um dos mais belos recantos do Rio -- publicará noticias e criará ações para sensibilizar a população sobre a importância em preservar o meio ambiente em que vivemos. Entre os colaboradores, o biólogo e naturalista Mário Moscatelli e o Secretário de Meio Ambiente Eduardo Paes.
O lançamento do jornal está previsto para o início do verão e quem quiser saber mais a respeito e participar deverá entrar em contato com Zeca Magalhães pelo e-mail [email protected] ou pelo celular (21) 9752-3662.

CCRJ escolhe jurados para Melhor do Rio 2002
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) já escolheu os jurados do próximo Festival Melhor do Rio 2002, cujas inscrições para a primeira das três fases encerraram esta semana.
O primeiro encontro acontece no próximo dia 20 de setembro, tendo no júri Alessandra Migani (Ogilvy), Alexandre Motta (Propeg), Álvaro Rodrigues (V&S), André Eppinghaus (J.W.Thompson), Cristina Amorim (Giovanni FCB), Gustavo Bastos (100% Propaganda), Heleno Bernardi (Casa da Criação), João Paulo (Contemporânea), Jorge Falsfein (Artplan), José Luis Vaz (Ad Hoc), Luiz Nogueira (McCann), Luiz Vieira (DPZ), Marcelo Giannini, Marcelo Lobo (Script), Marcelo Noronha (Staff), Marcos Pedrosa (CGC - Rede Globo), Marcos Silveira (Doctor), Rodolfo Sampaio (Salles D’Arcy), Sérgio de Paula (Comunicação Carioca) e Vítor Knijnik (Fischer América),

MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado: 01/09, sábado: André Pedroso (Diretor de Criação da Ad Hoc Young & Rubicam), Marcos Frauches, Renata Martins;
02/09, domingo: Joseph Esquenazi (Diretor de Contas da Artplan), Ana Paula Santos (Diretora de Arte da Ronson), Marcus Meireles;
03/09, segunda-feira: Clóvis Speroni (Diretor da Agência3), Maurício Dinepi (Vice-Presidente Executivo da Jornal do Commercio), Ricardo Novaes (Diretor de Criação da Ícone), Andrea Ferrari (Diretora de Novos Negócios da Agência3);
04/09, terça-feira: Manolo Rodrigues Garcia (diretor de arte), Cândida Quadrelli (Supervisora de Contas da Agência3), João Eudes (Supervisor de Operações da Doctor);
05/09, quarta-feira: Célia Botelho (Diretora da Set TV Cine), Jacques Galinkin (Diretor de Criação da Ilimitada JG);
06/09, quinta-feira: João Carlos M. Rego (Diretor de Mídia da Cm), Gabriela Bahadian (Supervisora de Contas da V&S);
* SITE - A produtora carioca de áudio Zuêra está com site novo na rede, no endereço www.zueraproducoes.com.br. Além da apresentação da produtora, o site tem parte do portfolio da casa dirigida por Márcio Padilha.
* FÉRIAS - Acabam de entrar na Doctor as conta do Busch Gardens em Tampa Bay e do Seaworld em Orlando, ambos do grupo Anheuser-Busch Adventure Parks, representado no Brasil pela South Marketing Representações, dirigida por Newton Vieira e que tem Jane C. Terra como Gerente de Vendas Brasil.
* DE BARRIGA CHEIA - A Casa da Criação Propaganda foi escolhida para atender a conta da Comissaria Rio, que atua há 20 anos na área de alimentação com refeições coletivas e catering que atende vôos da TAM, Vasp e Rio Sul, entre outras. A agência lança em setembro campanha de mídia impressa e rádio, além de ações na Internet, inclusive para a marca de refeições congeladas Chefe Cuca, pertencente ao grupo.
Propeg Petrobras Ações* SORRISO - Para anunciar a valorização das ações da Petrobras nos últimos 12 meses, a Propeg Rio está veiculando um anúncio nas principais revistas do País, mostrando um close de um bolso transformado em sorriso. O título diz "Ações da Petrobras. Quem investiu está rindo à toa". A criação é de Alessandra Sadock e Alexandre Motta, com direção de criação de Ercílio Tranjan. A foto foi de Mauro Risch.
* REFORÇO - A Millenn Comunicação acaba de contratar Gilberto Mendes (ex-Arplam), para assumir a vice-presidência da agência. Formado em Desenho Industrial pela UFRJ, Gilberto é membro do POPAI, com portfólio que inclui trabalhos para Souza Cruz, Castrol, L'Oréal, Coca-Cola e Esso.
* ARQUIVADOS - A McCann-Rio está comemorando que emplacou peças na edição que começa a circular da revista Archive. Três foram para a SOS Motores, da Esso; um para Coca –Cola e um para Maybeline, de L’Oréal.