Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
DNA e Artplan encabeçam
disputa do Ministério do Trabalho
O Ministério
do Trabalho e Emprego comunicou esta semana o resultado da sua concorrência,
que tem verba prevista para R$ 30 milhões. A conta vinha sendo gerenciada
pela DNA e pela Salles. Pelo resultado da avaliação da proposta
técnica, a DNA continua com a conta, tendo somado 97,20 pontos. A nova
agência no Ministério fica sendo a Artplan, que chegou a 94,80
pontos. Em terceiro lugar chegou a Fischer, com 89,40 e em 4º a M.Cohen com
88 pontos.
No próximo dia 10 de setembro, em Brasília, serão abertos
os envelopes com as propostas de preço, mas que dificilmente mudarão
os resultados da disputa, já que bastará a DNA e a Artplan aceitarem
as condições que outra agência apresentar mais vantajosas
para o Ministério.
DPZ-Rio e DM9DDB levam
Profissionais Sudeste
O comercial
"Click-up", da DPZ para a Triumph, que já havia conquistado o Grand
Prix de Comercial do Ano do 20º
Prêmio Colunistas Rio 2001, foi apontado na
noite desta terça-feira o vencedor da categoria Mercado no Prêmio
Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo de Televisão. O filme
quebrou o jejum de vitórias das agências cariocas na premiação,
que há anos somente vinha premiando trabalhos de agências de
São Paulo. Na sua ficha técnica estão a redatora Suzanna
Carlota e o diretor de arte Ricardo Saint Clair, com direção
de criação de Fred Coutinho.
Na categoria Campanhas, o trabalho vencedor foi "Anjo da Guarda", criado pela
DM9DDB, de São Paulo para a Itaú Seguros. Ambos estarão
concorrendo no próximo mês, em São Paulo, ao prêmio
de melhor das regionais do Profissionais do Ano.
Aroldo Araujo faz campanha
para 2 anos da Multi Market
A Aroldo Araujo
Propaganda lança em setembro uma campanha para comemorar os dois anos
de existência da Rede Multi Market, cliente da agência desde inauguração,
tendo sido responsável pelo desenvolvimento do nome, marca e programação
visual de toda a rede.Com o tema "2 aninhos mas dando prêmios como gente
grande", a campanha movimentará uma verba de R$ 600 mil, distribuída
entre encarte, rádio, outdoor e busdoor. Também haverá
em outubro um concurso que distribuirá eletrodomésticos como
prêmio para os clientes que criarem frases sobre os dois anos da Rede
Multi Market.
A criação da campanha foi de Ricardo Garcia e Cláudia
Pereira, com atendimento de André Araujo e aprovação
de Marcos Vinicius dos Santos.
JWT compra agência
e chega a 4º no ranking
A J.Walter Thompson
comprou 49% das ações da agência pernambucana Arcos, somando
mais uma agência brasileira ao grupo que já havia adquirido a
gaúcha DCS, a paranaense Master e a baiana Publivendas. Dirigida por
Antônio Carlos Vieira, André Gustavo Vieira e Antônio Carlos
Vieira Júnior, a Arcos foi fundada em 1979 e tem entre seus clientes
TIM, Caixa Seguros, Detran-PE, com uma receita beirando os R$ 6 milhões
em 2000.Com as recentes aquisições, a JWT sobe ao quarto lugar
do ranking de agências no Brasil segundo o Ibope, ela que no último
ranking estava em oitavo.
Rio terá novo
veículo sobre ecologia
Está
sendo lançado no Rio o jornal Eco Arpoador, voltado para a preservação
e cuidados com o meio ambiente. Segundo Zeca Magalhães, responsável
pela área comercial, o veículo -- cujo nome é uma homenagem
a um dos mais belos recantos do Rio -- publicará noticias e criará
ações para sensibilizar a população sobre a importância
em preservar o meio ambiente em que vivemos. Entre os colaboradores, o biólogo
e naturalista Mário Moscatelli e o Secretário de Meio Ambiente
Eduardo Paes.
O lançamento do jornal está previsto para o início do
verão e quem quiser saber mais a respeito e participar deverá
entrar em contato com Zeca Magalhães pelo e-mail zecamaga@post.com
ou pelo celular (21) 9752-3662.
CCRJ escolhe jurados
para Melhor do Rio 2002
O Clube de Criação
do Rio de Janeiro (CCRJ) já escolheu os jurados do próximo Festival
Melhor do Rio 2002, cujas inscrições para a primeira das três
fases encerraram esta semana.
O primeiro encontro acontece no próximo dia 20 de setembro, tendo no
júri Alessandra Migani (Ogilvy), Alexandre Motta (Propeg), Álvaro
Rodrigues (V&S), André Eppinghaus (J.W.Thompson), Cristina Amorim
(Giovanni FCB), Gustavo Bastos (100% Propaganda), Heleno Bernardi (Casa da
Criação), João Paulo (Contemporânea), Jorge Falsfein
(Artplan), José Luis Vaz (Ad Hoc), Luiz Nogueira (McCann), Luiz Vieira
(DPZ), Marcelo Giannini, Marcelo Lobo (Script), Marcelo Noronha (Staff), Marcos
Pedrosa (CGC - Rede Globo), Marcos Silveira (Doctor), Rodolfo Sampaio (Salles
D’Arcy), Sérgio de Paula (Comunicação Carioca) e Vítor
Knijnik (Fischer América),
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ –
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
01/09, sábado:
André Pedroso (Diretor de Criação da Ad Hoc Young &
Rubicam), Marcos Frauches, Renata Martins;
02/09, domingo: Joseph Esquenazi (Diretor de Contas da Artplan), Ana
Paula Santos (Diretora de Arte da Ronson), Marcus Meireles;
03/09, segunda-feira: Clóvis Speroni (Diretor da Agência3), Maurício Dinepi (Vice-Presidente Executivo da Jornal do Commercio),
Ricardo Novaes (Diretor de Criação da Ícone), Andrea
Ferrari (Diretora de Novos Negócios da Agência3);
04/09, terça-feira: Manolo Rodrigues Garcia (diretor de arte),
Cândida Quadrelli (Supervisora de Contas da Agência3), João
Eudes (Supervisor de Operações da Doctor);
05/09, quarta-feira: Célia Botelho (Diretora da Set TV Cine),
Jacques Galinkin (Diretor de Criação da Ilimitada JG);
06/09, quinta-feira: João Carlos M. Rego (Diretor de Mídia
da Cm), Gabriela Bahadian (Supervisora de Contas da V&S);
* SITE - A produtora carioca de áudio Zuêra está com site novo na rede, no endereço www.zueraproducoes.com.br. Além da apresentação da produtora, o site tem parte do portfolio da casa dirigida por Márcio Padilha.
* FÉRIAS - Acabam de entrar na Doctor as conta do Busch Gardens
em Tampa Bay e do Seaworld em Orlando, ambos do grupo Anheuser-Busch Adventure
Parks, representado no Brasil pela South Marketing Representações,
dirigida por Newton Vieira e que tem Jane C. Terra como Gerente de Vendas
Brasil.
* DE BARRIGA CHEIA - A Casa da Criação Propaganda foi
escolhida para atender a conta da Comissaria Rio, que atua há 20 anos
na área de alimentação com refeições coletivas
e catering que atende vôos da TAM, Vasp e Rio Sul, entre outras. A agência
lança em setembro campanha de mídia impressa e rádio,
além de ações na Internet, inclusive para a marca de
refeições congeladas Chefe Cuca, pertencente ao grupo.
* SORRISO - Para anunciar a valorização das ações da Petrobras nos últimos 12 meses, a Propeg Rio está veiculando um anúncio nas principais revistas do País, mostrando um close de um bolso transformado em sorriso. O título diz "Ações da Petrobras. Quem investiu está rindo à toa". A criação é de Alessandra Sadock e Alexandre Motta, com direção de criação de Ercílio Tranjan. A foto foi de Mauro Risch.
* REFORÇO - A Millenn Comunicação acaba de contratar
Gilberto Mendes (ex-Arplam), para assumir a vice-presidência da agência.
Formado em Desenho Industrial pela UFRJ, Gilberto é membro do POPAI,
com portfólio que inclui trabalhos para Souza Cruz, Castrol, L'Oréal,
Coca-Cola e Esso.
* ARQUIVADOS - A McCann-Rio está comemorando que emplacou peças
na edição que começa a circular da revista Archive. Três
foram para a SOS Motores, da Esso; um para Coca –Cola e um para Maybeline,
de L’Oréal.
|