Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Criadores cariocas
ganham dia 22 novo anuário e novo presidente
O CCRJ-Clube
de Criação do Rio de Janeiro está confirmando para o
próximo dia 22 de agosto, o lançamento do seu Anuário
do Festival Melhor do Rio, simultaneamente com a eleição para
a próxima diretoria da entidade.
A partir de conversas surgidas em Cannes, Álvaro Rodrigues, redator
da agência V&S, decidiu abrir mão de sua candidatura ao clube
para juntar sua chapa à de Fernando Campos, atual vice-presidente do
CCRJ e redator da Giovanni,FCB Rio, que já vinha aparecendo como candidato
apoiado pelo atual presidente do Clube, André Eppinghaus.
Como até o momento nenhum outro criador carioca se manifestou como
candidato, o mais provável é que a eleição aconteça
com chapa única.
O evento conjunto "eleição/lançamento do anuário"
-- para o qual estão sendo enviados 500 convites -- acontece no Outeiro
da Glória, a partir das 20h, podendo votar redatores, diretores de
arte e diretores de criação em atividade no mercado carioca,
registrados como sócios do Clube.
Eleição
do GAP-Rio tem dois candidatos
Apesar de ainda
não ter data marcada, a eleição do Grupo de Atendimento
e Planejamento do Rio já está mobilizando um grupo de profissionais
que pretende retomar as atividades da entidade.
Se não houver composição entre as tendências que
estão surgindo, devem se apresentar duas chapas para a disputa, encabeçadas
pelos publicitários Eduardo Forbes (ex-Fiat e ex-Contemporânea)
e Márcio Borges, diretor de planejamento da agência Ronson.
Prefeitura do Rio vai
licitar R$ 18 milhões
Já está no Tribunal de Contas do Município,
para aprovação, o Edital de Licitação que escolherá
duas agências para atender a conta publicitária do Governo César
Maia. Assim que for lançado em Diário Oficial, o Edital colocará
em concorrência uma verba prevista de R$ 18 milhões para o primeiro
ano.
Simultaneamente ao lançamento da disputa, o prefeito César Maia
deverá anunciar a volta ao comando da sua comunicação
de Leila Castanheira, que traz a experiência de ter ocupado a função
na primeira gestão de Maia. Atualmente, Castanheira é Secretária
de Projetos Especiais, coordenando um sistema de Ouvidoria do município
que, com certeza, já está lhe dando subsídios para as
principais demandas da população carioca.
Guanabara
usa apagão na sua nova campanha
O racionamento
de energia é o foco da nova campanha dos Supermercados Guanabara criada
pela Millenn Comunicação, com o objetivo de aproveitar a busca
pela economia que tomou conta do país para reforçar a idéia
de que o Guanabara tem os menores preços. Foram desenvolvidos quatro
comerciais dirigidos por Toth Brondi e Maurício Marquez e produzidos
pela Aquarela, para ser veiculados na Rede Globo e no SBT, com o tema "Precisando
economizar? O Guanabara vai ajudar", mostrando situações inusitadas
onde os personagens fazem de tudo para tentar poupar energia.
A criação é de Maurício Marquez, Johnny Soares,
Alexandre Monteiro, Paulo Gatti e Daniele de Castro Alves, com atendimento
de Elisa Costa e aprovação de Albino Pinho, pelo cliente.
Jota Quest grava mais
um comercial para Fanta
No sexto comercial
da marca Fanta com a banda Jota Quest, a McCann está colocando em cena
um novo personagem: "Fancky", uma cadela da raça Labrador, que foi
produzida para exibir um estilo super moderno: usa óculos coloridos,
peruca e roupa com tachinhas. O comercial se passa num bar, onde a cadela
mostra seu talento não apenas colocando uma música num jukebox
a pedido de um dos músicos da banda como ajuda duas garotas a retirar
uma latinha de Fanta de uma vending machine, dando uma chacoalhada na máquina.
"A idéia é reforçar a presença de Fanta com o
público jovem, através dos atributos da marca modernidade, descontração
e alto astral", afirma
Fernando Mazzarolo, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola.
A criação do filme foi de Beto Werneck e Zil Ribas, com direção
de criação de Luiz Nogueira. Produzido pela Zero Filmes, o comercial
teve direção e fotografia de Sergio Amon, com atendimento na
agência de Regina Nogueira.
MKTMIX
* PARABÉNS
PARA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários
do mercado:
03/08, sexta-feira: Franco Paulino (redator, que completa hoje 60 anos), David
Luiz Almiron (Diretor de Mídia da Eco) e Leirton Júnior;
04/08, sábado: Gilberto Garcia (Diretor de Atendimento da Contemporânea),
Marcos Pedrosa (Gerente de Criação da TV Globo - Div.propaganda),
Arthur Armstrong (Atendimento da Agência3);
05/08, domingo: Sandro Serzedello (Diretor de Criação da V7);
06/08, segunda-feira: Eduardo de Castro (Redator da TV Globo - Div.propaganda),
José Antônio Leão Ramos, Mauro Salles;
07/08, terça-feira: Jonas Suassuna (Diretor Presidente da Gol Records),
Ângela Cordeiro (Supervisora de Grupo de Contas da Casa da Criação);
08/08, quarta-feira: Mauro Risch (Diretor da Artephoto), Ulysses Santos (Mídia);
09/08, quinta-feira: Clézia Toledo (Diretora de Atendimento da Elan
Garden), Luis Paulo Saade Montenegro (Ibope), Roberto Civita (Diretor Presidente
da Editora Abril), Marcos Bassini;
* COMEMORAÇÃO DUPLA - A agência gaúcha Escala,
que acaba de ser anunciada como a nova aquisição do grupo Prax
Holding – o mesmo da W/Brasil – comemora esta sexta-feira 28 anos de existência,
contando sua história no site www.escalamk.com.br.
* BROADCASTING - A agência paulista Pós-Propaganda conquistou
a conta da divisão de Broadcast da Canon do Brasil, que lança
uma nova lente profissional no mercado nacional no próximo mês.
* SEMANA FESTIVA – O Rio de Janeiro festeja duas posses nos próximos
dias. Primeiro, na terça-feira, Armando Strozenberg, da Contemporânea,
toma posse como presidente da ABP-Associação Brasileira de Propaganda,
com um café da manhã no Copacabana Palace. E na quinta, é
a vez de Caio Valli, da Artplan, tomar posse como presidente do capítulo
carioca da ABAP-Associação Brasileira de Agências de Publicidade.
* GRAMADO DEFINE 2003 - O 14º Festival de Gramado já tem
data marcada. Será de 11 a 13 de junho de 2003, discutindo o tema "Criatividade
na Convergência dos Meios".
|