Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/JUL/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Premium entra com recurso contra Carioca e RioKa na Alerj

A agência carioca Premium pretende entrar com recurso contra a classificação das agências Carioca e RioKa na concorrência da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, estabelecida em R$ 3 milhões para o período de um ano. Em reunião esta última quinta-feira, a Alerj comunicou a aprovação da documentação das 7 concorrentes — além das 3 citadas, a J.W.Thompson, a JVA, a V&S e a Agência3. O diretor da Premium, José De Mingo, alega que a Carioca e a RioKa não cumpriram a exigência do edital de que as concorrentes sejam inscritas na Abap ou no Sindicato das Agências. "Eu já tinha percebido este equívoco na fase de verificação dos documentos, mas não me manifestei porque naquele momento o presidente da Comissão não abriu a palavra para os concorrentes", explica De Mingo, que também é diretor do Sindicato das Agências do Rio.
A habilitação das 7 agências será publicada esta sexta-feira no Diário Oficial, dando a De Mingo o prazo de 5 dias para entrar com o recurso. Enquanto isso, a Carioca — que apresentou um certificado do Cenp — e a RioKa — que anexou cópia do seu imposto sindical pago — já se preparam para a contestação. Entre as questões contrapostas está a legislação federal que impediria qualquer forma de discriminação de empresas em uma concorrência pública. Como a filiação à Abap ou ao Sindicato das Agências não é obrigatória por qualquer lei, as agências que se sentirem prejudicadas podem questionar a exigência do edital.

Estação abre com novos patrocínios

Promotoras da Dinâmica distribuem brindes da Agenco à saída dos convidados
Gisela Amaral recebe na Estação o casal Ana Luiza e Jarbas Nogueira
Quase 3 mil pessoas lotaram na noite de ontem o Cittá América, na Barra, para a inauguração da gigantesca Estação do Corpo, onde, no entanto, praticamente não foram vistos publicitários (não teriam sido convidados?). Muitos empresários e anunciantes, no entanto, estavam lá. Como já havia feito na Lagoa, Ricardo Amaral garantiu parte do faturamento pela presença no empreendimento de patrocinadores. Agora, a Unimed, Terra e L'Oréal espalham suas presenças em banners e luminosos através dos salões da academia.

Vírus Sir.Cam ataca mercado publicitário

Um novo vírus do tipo Worm, que nem mesmo a nova versão do Norton AntiVírus conseguiu detectar e apenas nos últimos dias foi identificado como [email protected], se espalhou como praga no mercado publicitário. Durante a semana, esta coluna recebeu, dezenas de e-mails de publicitários diferentes com o vírus atachado, um deles inclusive atingindo o grupo de mensagens do Gap-RJ. Com o Sir.Cam, quando o micro está infectado, a cada e-mail que o usuário envia, cópias do vírus são enviados para todos os endereços de e-mail de sua caixa de endereços, com arquivos com extensão .doc.bat ou .xls.bat. O texto da mensagem é "Hi! How are you? I send you this file in order to have your advice. See you later. Thanks".
Como nem todos os antivírus estão preparados para o Sir.Cam, a melhor alternativa, além de não abrir anexos sem certeza da procedência, é criar uma regra de mensagem no Outlook que delete qualquer e-mail que vier com "How are you" (ou outro trecho) no corpo da mensagem.

MKTMIX

PARABÉNS PARA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
27/07, sexta-feira: Valdir Siqueira (Diretor de Operações da V&S), Tarcísio Moreira (Supervisor de Atendimento da Luz), Rosângela Silva (Diretora Executiva da Ronson);
28/07, sábado: Fábio Barreto (Diretor de Criação da Ronson), Fernando Barcellos (Diretor de Arte da Giovanni FCB), Elsa Félix (Diretora de Contas da V&S), Marcos Borges (Redator da Scalla);
29/07, domingo: Emílio Medina Lopes, Valois Corrêa (Redator da Agência3), Camilla Oliveira (Supervisora de Contas da DPZ);
30/07, segunda-feira: Marcia Brito (Diretora de Operações da Message), Nilton Ramalho (Ilustrador da Nilton Ramalho), Octavio Moreira Lima;
31/07, terça-feira: Rynaldo Gondim (Redator da Giovanni FCB), Manoel Zanzotti (Diretor de Criação da Fischer América Rio);
01/08, quarta-feira: Aroldo Araujo (Diretor Presidente da Aroldo Araujo), Bia Pinilla (Gerente de Contas da Fischer América Rio), Carlos Alberto Vizeu (Diretor da Teletape), Dil Thomé, Marcelo Felício (Redator da Doctor);
02/08, quinta-feira: Cristiano Junqueira;
* PARA EMPREENDEDORES – O jornal O Dia está convidando o mercado publicitário para o lançamento, na próxima segunda, na sede da CNC-Confederação Nacional do Comércio, do seu caderno semanal (editado às terças-feiras) "Negócios de Sucesso", um tablóide full color dirigido a empreendedores. Após o welcome-coffee, haverá a palestra "A Nova Era do Varejo", com o consultor em varejo Edmour Saiani, especialista em capacitação e consultoria de negócios. A campanha publicitária será da Propeg, agência do jornal.
* VIRTUA SEM VERGONHA - Esta coluna se alia à indignação de Júlio Hungria, do Blue Bus, em relação aos serviços da Virtua. A Net bem merecia no Conar um processo por propaganda mentirosa. A empresa não tem a menor vergonha de sugerir em seus comerciais que é melhor que as conexões telefônicas, quando constantemente deixa seus usuários fora do ar ou sem que seus servidores consigam localizar os IPs de sites internacionais. Este colunista ainda é obrigado a pagar por uma conexão discada, para dar retaguarda ao mau serviço do Virtua. Sempre que esse não consegue achar um site, é só conectar pelo Openlink com o velho modem que o site entra rapidinho. Não é a Internet que é lenta. O Virtua é que é.