Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Premium entra com recurso contra Carioca e RioKa na Alerj
A agência
carioca Premium pretende entrar com recurso contra a classificação
das agências Carioca e RioKa na concorrência da Assembléia
Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, estabelecida em R$ 3 milhões
para o período de um ano. Em reunião esta última quinta-feira,
a Alerj comunicou a aprovação da documentação
das 7 concorrentes — além das 3 citadas, a J.W.Thompson, a JVA, a V&S
e a Agência3. O diretor da Premium, José De Mingo, alega que
a Carioca e a RioKa não cumpriram a exigência do edital de que
as concorrentes sejam inscritas na Abap ou no Sindicato das Agências.
"Eu já tinha percebido este equívoco na fase de verificação
dos documentos, mas não me manifestei porque naquele momento o presidente
da Comissão não abriu a palavra para os concorrentes", explica
De Mingo, que também é diretor do Sindicato das Agências
do Rio.
A habilitação das 7 agências será publicada esta
sexta-feira no Diário Oficial, dando a De Mingo o prazo de 5 dias para
entrar com o recurso. Enquanto isso, a Carioca — que apresentou um certificado
do Cenp — e a RioKa — que anexou cópia do seu imposto sindical pago
— já se preparam para a contestação. Entre as questões
contrapostas está a legislação federal que impediria
qualquer forma de discriminação de empresas em uma concorrência
pública. Como a filiação à Abap ou ao Sindicato
das Agências não é obrigatória por qualquer lei,
as agências que se sentirem prejudicadas podem questionar a exigência
do edital.
Estação abre com novos patrocínios
|
|
Promotoras
da Dinâmica distribuem brindes da Agenco à saída
dos convidados
|
Gisela
Amaral recebe na Estação o casal Ana Luiza e Jarbas Nogueira
|
Quase 3 mil pessoas lotaram
na noite de ontem o Cittá América, na Barra, para a inauguração
da gigantesca Estação do Corpo, onde, no entanto, praticamente
não foram vistos publicitários (não teriam sido convidados?).
Muitos empresários e anunciantes, no entanto, estavam lá. Como
já havia feito na Lagoa, Ricardo Amaral garantiu parte do faturamento
pela presença no empreendimento de patrocinadores. Agora, a Unimed, Terra
e L'Oréal espalham suas presenças em banners e luminosos através
dos salões da academia.
Vírus Sir.Cam ataca mercado publicitário
Um novo vírus
do tipo Worm, que nem mesmo a nova versão do Norton AntiVírus
conseguiu detectar e apenas nos últimos dias foi identificado como
Sir.Cam@mm, se espalhou como praga no mercado publicitário. Durante
a semana, esta coluna recebeu, dezenas de e-mails de publicitários
diferentes com o vírus atachado, um deles inclusive atingindo o grupo
de mensagens do Gap-RJ. Com o Sir.Cam, quando o micro está infectado,
a cada e-mail que o usuário envia, cópias do vírus são
enviados para todos os endereços de e-mail de sua caixa de endereços,
com arquivos com extensão .doc.bat ou .xls.bat. O texto da mensagem
é "Hi! How are you? I send you this file in order to have your advice.
See you later. Thanks".
Como nem todos os antivírus estão preparados para o Sir.Cam,
a melhor alternativa, além de não abrir anexos sem certeza da
procedência, é criar uma regra de mensagem no Outlook que delete
qualquer e-mail que vier com "How are you" (ou outro trecho) no
corpo da mensagem.
MKTMIX
PARABÉNS PARA VOCÊ –
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
27/07, sexta-feira: Valdir Siqueira (Diretor de Operações
da V&S), Tarcísio Moreira (Supervisor de Atendimento da Luz), Rosângela
Silva (Diretora Executiva da Ronson);
28/07, sábado: Fábio Barreto (Diretor de Criação
da Ronson), Fernando Barcellos (Diretor de Arte da Giovanni FCB), Elsa Félix
(Diretora de Contas da V&S), Marcos Borges (Redator da Scalla);
29/07, domingo: Emílio Medina Lopes, Valois Corrêa (Redator
da Agência3), Camilla Oliveira (Supervisora de Contas da DPZ);
30/07, segunda-feira: Marcia Brito (Diretora de Operações
da Message), Nilton Ramalho (Ilustrador da Nilton Ramalho), Octavio Moreira
Lima;
31/07, terça-feira: Rynaldo Gondim (Redator da Giovanni FCB),
Manoel Zanzotti (Diretor de Criação da Fischer América
Rio);
01/08, quarta-feira: Aroldo Araujo (Diretor Presidente da Aroldo Araujo),
Bia Pinilla (Gerente de Contas da Fischer América Rio), Carlos Alberto
Vizeu (Diretor da Teletape), Dil Thomé, Marcelo Felício (Redator
da Doctor);
02/08, quinta-feira: Cristiano Junqueira;
* PARA EMPREENDEDORES – O jornal O Dia está convidando o mercado
publicitário para o lançamento, na próxima segunda, na
sede da CNC-Confederação Nacional do Comércio, do seu
caderno semanal (editado às terças-feiras) "Negócios
de Sucesso", um tablóide full color dirigido a empreendedores. Após
o welcome-coffee, haverá a palestra "A Nova Era do Varejo", com o consultor
em varejo Edmour Saiani, especialista em capacitação e consultoria
de negócios. A campanha publicitária será da Propeg,
agência do jornal.
* VIRTUA SEM VERGONHA - Esta coluna se alia à indignação
de Júlio Hungria, do Blue Bus, em relação aos serviços
da Virtua. A Net bem merecia no Conar um processo por propaganda mentirosa.
A empresa não tem a menor vergonha de sugerir em seus comerciais que
é melhor que as conexões telefônicas, quando constantemente
deixa seus usuários fora do ar ou sem que seus servidores consigam
localizar os IPs de sites internacionais. Este colunista ainda é obrigado
a pagar por uma conexão discada, para dar retaguarda ao mau serviço
do Virtua. Sempre que esse não consegue achar um site, é só
conectar pelo Openlink com o velho modem que o site entra rapidinho. Não
é a Internet que é lenta. O Virtua é que é.
|