Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Governo Garotinho escolhe suas 5 agências
até 2002
Com dois dias de atraso em relação
à data original -- e mais duas horas de atraso no horário marcado
para o início da nova reunião --, o presidente da Comissão
de Licitação do Governo do Estado, Fábio Tepedino, divulgou
esta Quinta-feira as pontuações das agências de publicidade
que participaram da concorrência para os cinco grupos de contas estabelecidos
pela área de comunicação do governo. A agência mais
pontuada em cada grupo praticamente será a detentora da respectiva conta,
já que as propostas de preço, que serão abertas na próxima
terça-feira, 15, apenas obrigarão que as cinco tenham que aceitar
se igualar às eventuais novas condições propostas. Assim
ficaram os grupos:
Grupo I (Desenvolvimento Institucional): Giovanni, com 99,56 pontos,
seguida pela DPZ (98,34 pontos) e Agência3 (98,29 pontos).
Grupo II (Desenvolvimento Econômico): Artplan (98,16 pontos), seguida
pela Giovanni (97,64) e Internad (97,11).
Grupo III (Desenvolvimento Humano): Agência3 (98,81pontos), seguida
por DPZ (96,74) e Internad (96,71).
Grupo IV (Segurança, Justiça e Defesa Civil): DPZ (98,96
pontos), seguida por Internad (97,87) e Publicis.Norton (97,73).
Grupo V (Infra-Estrutura): Internad (98,81 pontos), seguida por Agência3 (96,80) e DPZ (96,74).
Segundo orientação distribuída pela Comissão de
Licitação durante a reunião com as agências, na qual
o secretário de comunicação Carlos Henrique "Peninha" Vasconcelos
não esteve presente em nenhum momento, a verba do governo, se aprovado
o orçamento do estado, será de R$ 50 milhões em 2001, divididos
em cotas iguais de R$ 10 milhões para cada grupo, ficando para 2002 uma
verba de R$ 40 milhões, também dividida igualmente entre as agências
vencedoras.
Advertising
Age destaca DuLoren
A revista americana Advertising Age,
considerada a mais importante do mundo no setor publicitário, está
destacando em mais de meia página da sua mais recente edição
a campanha da agência carioca Doctor para a DuLoren em que faveladas e
presidiárias servem de modelos para a lingerie da empresa. Um outro anúncio
da DuLoren, aliás, também apareceu bastante na mídia esta
semana graças a decisão de Ronald Biggs de voltar à Inglaterra.
Diversas matérias citaram que o assaltante, para sobreviver, havia inclusive
posado para publicidade.
Thoquino muda de agência depois de 40
anos
A Percepttiva Publicidade é a
nova agência do Grupo Thoquino, um dos maiores fabricantes de bebidas
da América Latina. A conta do grupo foi disputada em uma concorrência
com outras quatro agências, entre elas a Publinews, que atendia o grupo
há mais de 40 anos. A partir deste mês, a Percepttiva passa a atender
toda a linha de produtos do grupo, incluindo a vodca Kovak, o Conhaque São
João da Barra, o fernet Undenberg e o Aguardente Praianinha. Essa é
a primeira conta de âmbito nacional da Percepttiva.
Giovanni conquista rede de restaurantes Porcão
Treze dias depois de a Janela ter publicado
que a agência Giovanni havia feito uma apresentação para
o diretor do Porcão, Neodi Mocelin, e, na mesma matéria, registrado
a negativa do diretor da agência Comunicação Carioca, Sílvio
Lachtermacher, de que a agência estaria perdendo a conta, a Giovanni está
comunicando à imprensa que se tornou a nova responsável pela churrascaria.
A nota, aliás, foi enviada a toda a imprensa especializada, menos para
a Janela, já que a assessoria de imprensa da Giovanni boicota deliberadamente
esta coluna. Felizmente, porém, há muito mais informantes que
nos apoiam.
Abap concentra em São Paulo posse de
todas as regionais
Com a decisão da nova diretoria
da Abap Brasil de realizar em São Paulo a posse de todos os capítulos
regionais -- a despeito da sede da entidade ser em Brasília --, o novo
presidente da Abap-Rio, Caio César Valli, na mesma situação
que os demais das outras entidades, terá que se deslocar para São
Paulo para ser empossado, comemorando o novo cargo longe dos associados que
os elegeram em suas respectivas regiões.
Marcada para as 9h, no Hotel Melia, dia 18 de maio, sexta-feira, esta será
a primeira vez que a posse da diretoria nacional e dos presidentes dos capítulos
acontecerá em conjunto.
Quem assume a presidência da Abap Brasil é Sérgio Amado,
da agência Ogilvy, tendo como vice-presidentes Valdir Siqueira (V&S),
Roberto Duailibi (DPZ) e Pedro Galvão (Galvão Propaganda).
MKTMIX
PARABÉNS PARA VOCÊ – A
Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
11/05, sexta-feira: Luiz Carlos Lopes (Diretor Presidente da Unità);
12/05, sábado: Wilson Nóbrega (Diretor de Arte da Ad Hoc
Young & Rubicam);
13/05, domingo: Andréia Esteves, Chico Abreia (Vice-Presidente
de Criação da Artplan), Virgínia Adams (Diretora da Disco
Voador);
15/05, terça-feira: Cristiane Amorim, Iracema G.Braudigan (Diretora
de Operações da Braumar), Toninho Lima (Redator da Giovanni
FCB);
16/05, quarta-feira: Victor Keller (Diretor de Atendimento da Branco), Raquel
Falkenback (Diretora de Arte da Concreta);
17/05, quinta-feira: Gilberto Lopes, Ana Léa Cass (Diretora de
Operações da Tec Cine);
* LONDON, LONDON - As inscrições para o Festival de Londres
já estão abertas, e o link está no site da Stock Photos,
que representa o concurso no Brasil: www.stockphotos.com.br.
|