Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/MAI/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Governo Garotinho escolhe suas 5 agências até 2002

Com dois dias de atraso em relação à data original -- e mais duas horas de atraso no horário marcado para o início da nova reunião --, o presidente da Comissão de Licitação do Governo do Estado, Fábio Tepedino, divulgou esta Quinta-feira as pontuações das agências de publicidade que participaram da concorrência para os cinco grupos de contas estabelecidos pela área de comunicação do governo. A agência mais pontuada em cada grupo praticamente será a detentora da respectiva conta, já que as propostas de preço, que serão abertas na próxima terça-feira, 15, apenas obrigarão que as cinco tenham que aceitar se igualar às eventuais novas condições propostas. Assim ficaram os grupos:
Grupo I (Desenvolvimento Institucional): Giovanni, com 99,56 pontos, seguida pela DPZ (98,34 pontos) e Agência3 (98,29 pontos).
Grupo II (Desenvolvimento Econômico): Artplan (98,16 pontos), seguida pela Giovanni (97,64) e Internad (97,11).
Grupo III (Desenvolvimento Humano): Agência3 (98,81pontos), seguida por DPZ (96,74) e Internad (96,71).
Grupo IV (Segurança, Justiça e Defesa Civil): DPZ (98,96 pontos), seguida por Internad (97,87) e Publicis.Norton (97,73).
Grupo V (Infra-Estrutura): Internad (98,81 pontos), seguida por Agência3 (96,80) e DPZ (96,74).
Segundo orientação distribuída pela Comissão de Licitação durante a reunião com as agências, na qual o secretário de comunicação Carlos Henrique "Peninha" Vasconcelos não esteve presente em nenhum momento, a verba do governo, se aprovado o orçamento do estado, será de R$ 50 milhões em 2001, divididos em cotas iguais de R$ 10 milhões para cada grupo, ficando para 2002 uma verba de R$ 40 milhões, também dividida igualmente entre as agências vencedoras.

Advertising Age destaca DuLoren

A revista americana Advertising Age, considerada a mais importante do mundo no setor publicitário, está destacando em mais de meia página da sua mais recente edição a campanha da agência carioca Doctor para a DuLoren em que faveladas e presidiárias servem de modelos para a lingerie da empresa. Um outro anúncio da DuLoren, aliás, também apareceu bastante na mídia esta semana graças a decisão de Ronald Biggs de voltar à Inglaterra. Diversas matérias citaram que o assaltante, para sobreviver, havia inclusive posado para publicidade.

Thoquino muda de agência depois de 40 anos

A Percepttiva Publicidade é a nova agência do Grupo Thoquino, um dos maiores fabricantes de bebidas da América Latina. A conta do grupo foi disputada em uma concorrência com outras quatro agências, entre elas a Publinews, que atendia o grupo há mais de 40 anos. A partir deste mês, a Percepttiva passa a atender toda a linha de produtos do grupo, incluindo a vodca Kovak, o Conhaque São João da Barra, o fernet Undenberg e o Aguardente Praianinha. Essa é a primeira conta de âmbito nacional da Percepttiva.

Giovanni conquista rede de restaurantes Porcão

Treze dias depois de a Janela ter publicado que a agência Giovanni havia feito uma apresentação para o diretor do Porcão, Neodi Mocelin, e, na mesma matéria, registrado a negativa do diretor da agência Comunicação Carioca, Sílvio Lachtermacher, de que a agência estaria perdendo a conta, a Giovanni está comunicando à imprensa que se tornou a nova responsável pela churrascaria. A nota, aliás, foi enviada a toda a imprensa especializada, menos para a Janela, já que a assessoria de imprensa da Giovanni boicota deliberadamente esta coluna. Felizmente, porém, há muito mais informantes que nos apoiam.

Abap concentra em São Paulo posse de todas as regionais

Com a decisão da nova diretoria da Abap Brasil de realizar em São Paulo a posse de todos os capítulos regionais -- a despeito da sede da entidade ser em Brasília --, o novo presidente da Abap-Rio, Caio César Valli, na mesma situação que os demais das outras entidades, terá que se deslocar para São Paulo para ser empossado, comemorando o novo cargo longe dos associados que os elegeram em suas respectivas regiões.
Marcada para as 9h, no Hotel Melia, dia 18 de maio, sexta-feira, esta será a primeira vez que a posse da diretoria nacional e dos presidentes dos capítulos acontecerá em conjunto.
Quem assume a presidência da Abap Brasil é Sérgio Amado, da agência Ogilvy, tendo como vice-presidentes Valdir Siqueira (V&S), Roberto Duailibi (DPZ) e Pedro Galvão (Galvão Propaganda).

MKTMIX

PARABÉNS PARA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
11/05, sexta-feira: Luiz Carlos Lopes (Diretor Presidente da Unità);
12/05, sábado: Wilson Nóbrega (Diretor de Arte da Ad Hoc Young & Rubicam);
13/05, domingo: Andréia Esteves, Chico Abreia (Vice-Presidente de Criação da Artplan), Virgínia Adams (Diretora da Disco Voador);
15/05, terça-feira: Cristiane Amorim, Iracema G.Braudigan (Diretora de Operações da Braumar), Toninho Lima (Redator da Giovanni FCB);
16/05, quarta-feira:
Victor Keller (Diretor de Atendimento da Branco), Raquel Falkenback (Diretora de Arte da Concreta);
17/05, quinta-feira: Gilberto Lopes, Ana Léa Cass (Diretora de Operações da Tec Cine);
* LONDON, LONDON - As inscrições para o Festival de Londres já estão abertas, e o link está no site da Stock Photos, que representa o concurso no Brasil: www.stockphotos.com.br.