Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Cannes nomeia Estadão como representante no Brasil
Seguindo o desejo de Roger Hatchuel de prestigiar a propaganda
paulista, considerada por ele a que realmente tem significação do Brasil, o Festival de
Cannes entregou a representação do concurso no Brasil para o jornal O Estado de São
Paulo. A escolha esteve entre o Estadão e o Valor.
Para dirigir a operação, o diretor do jornal, Roberto Mesquita, anunciou a contratação
do publicitário Ênio Vergeiro, ex-diretor comercial das Editoras Abril e Globo, que
assume na próxima segunda-feira como diretor de desenvolvimento de mercado do jornal,
cuidando ainda do relacionamento com as agências de propaganda e do Prêmio de Mídia do
Estadão.
V&S escolhe Oscar para campanha do Bon Marché
Para mostrar ao consumidor que o Bon Marché é o hipermercado
do tamanho que ele precisa: nem grande demais para que ele se perca pelos corredores, nem
pequeno demais para que ele não encontre o que procura, a V&S contratou o jogador de
basquete do Flamengo, Oscar Shimidt, para estrelar a campanha "Bon Marché. O hiper
barato do Rio.", a primeira da agência desde que conquistou a conta do Grupo Sendas.
O conceito vai reposicionar o hipermercado Bon Marché em suas filiais no Rio e de Belo
Horizonte.
O primeiro filme, de uma série de 12 com o jogador, terá um minuto de duração,
estreando dia 5 de março pelas rede Globo e SBT. No filme, vemos o jogador enfrentando
problemas por ser grande demais como, por exemplo, dormir numa cama menor que ele, se
abaixando para passar por uma porta e se curvando para entrar debaixo do chuveiro.
Demonstrando a sua insatisfação, Oscar fala: "Seria tão bom se tudo fosse do
tamanho que a gente precisa
"
A campanha com o jogador terá a duração de um ano, incluindo peças especiais para
Páscoa, Dia das Mães... Também haverá material de apoio impresso, como anúncios,
encartes e cartazes. A criação foi de Paulo Castro, Álvaro Rodrigues e Luís Cláudio
Salvestroni, com direção de criação de Paulo Castro, trilha da Speedball e produção
da CaradeCão, com Rudi Lageman na direção. O atendimento foi de Luís Loffler e
Benedito Cantanhede e a aprovação, pelo cliente, de Alexandre Fontes, Eraldo Vieira e
João Carlos Ferreira.
Talent troca Ted por mico em campanha da Tigre
A partir de 4 de março a
Tigre muda sua linha de comunicação com campanha assinada pela Talent, a primeira deste
milênio com o objetivo de reforçar a atual imagem da empresa como líder de mercado.
Depois de anos tendo como personagens de suas campanhas o detetive Ted Tigre e sua
companheira Joana D'Água, que marcaram parte da história da propaganda no país, a Tigre
aposta agora numa comunicação mais agressiva, usando como símbolo um mico.
A campanha dá vida para uma das expressões mais populares do país: ficar com o mico. A
assinatura dos filmes "Fuja do Mico. Use Tigre" reforça a idéia
de que a Tigre não é apenas a melhor marca, mas também a melhor opção em produtos com
qualidade reconhecida internacionalmente.
Nos primeiros três filmes da campanha, isso acontece literalmente: um mico pula do ombro
do vendedor para o comprador de tubos quando ele empurra uma marca estranha, aterriza no
ombro de uma dona de casa cuja reforma não está sendo feita com tubos Tigre e assim por
diante.
O mico dos filmes, aliás, já foi estrela do seriado Friends (era o mico de estimação
do paleontólogo Ross, vivido por David Schwimmer) e de campeões de bilheteria como
Outbreak e Jungle Book da Disney. As filmagens com o astro foram feitas nos estúdios de
Hollywood e por um processo computadorizado foi integrado à cena com os atores
brasileiros.
Na ficha, a criação é de Mauro Perez, com direção de criação de Ana Carmen
Longobardi e Mauro Perez. A produção foi da O2 Filmes, com direção de Toniko e
fotografia de Marcelo Durst. No cliente, a aprovação foi de Mauro Landi.
FischerAmerica-Rio abre mão da conta e protesta Kawasaki
O escritório carioca da agência FischerAmerica abriu mão, na
última semana, da conta da Kawasaki. Segundo seus diretores, o cliente parou de cumprir
com as suas obrigações de pagamento nos últimos meses, obrigando a agência a mandar os
títulos para o protesto e dispensá-lo como conta.
Mercado publicitário cai na folia no Sambódromo
Carnaval pode até ser a festa do povo, mas também é das
empresas. A passarela do samba do Rio de Janeiro estava repleta de camarotes dos
principais anunciantes do país, exercitando um agitadíssimo marketing de relacionamento.
No domingo, primeiro dia do desfile das escolas do Grupo Especial, a Janela esteve
presente em alguns desses camarotes do Sambódromo do Rio, registrando a alegria de
conhecidos foliões do nosso mercado publicitário e de marketing.
E bastou uma tarde de sono para recuperar os anfitriões do mercado e deixar todo mundo
pronto para mais 9 horas de desfile no Sambódromo, na segunda-feira, com a Janela de novo
na Marques de Sapucaí para conferir.
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No camarote do
Governo do Estado, o Governador Anthony Garotinho encontra o diretor da Peugeot/Citroën
no Brasil, Gilbert Porral, e sua esposa, a animadíssima Sylvia. |
Marcelo Gorodicht e
Marcio Ehrlich descem dos camarotes para mostrar samba no pé na ala Publicitários e
Afins, presidida por Lúcia Camilotti, na Imperatriz Leopoldinense. |
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A AdShel recebeu na
segunda a cúpula da Wella, com seu presidente Wolsgang Ermlich e seu diretor de marketing
Espedito Castelo Branco. |
O casal André
Pedroso, da AdHoc, e Camila Oliveira, da DPZ, acompanham o desfile da Mangueira no
camarote da Cemusa. |
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No camarote da
Unimed, onipresente na avenida, Júlio Castellanos e Luiz Nogueira, da McCann Erickson,
com o casal Aparecida e Celso de Barros, ele, presidente da Unimed. |
Bolhas se espalhavam
pelo camarote da Brasil Telecom, onde Priscila Franco, da Dinâmica Promoções, encontrou
Luciano Lucas e Bernardo Lorenzo-Fernandez, do marketing da empresa. |
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No camarote da
Dinâmica/Áquila, os casais Marta e Bruno Chassot (estreando no Carnaval do Rio) e
Christina e Roberto Dodel, da Knoll, ladeiam Priscila Franco, da Dinâmica, e Fátima
Semedo, da Unimed. |
A Gazeta Mercantil
montou um divertido camarote, onde não pararam de sambar o o superintendente comercial do
jornal, Philipe Balbi, com sua mulher Fabiana, e os convidados Marcelo Gorodicht, da
Fischer América, bem acompanhado de Sueli Ribeiro. |
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O novo comandante do
marketing da Telemar, George Moraes, e sua mulher Elza, dividiam-se entre o camarote da
Rio Samba e Carnaval e o lindo camarote da própria empresa, inspirado no Carnaval de
Veneza. |
A empresa de
mobiliário urbano AdShel recepcionou diversos clientes e publicitários em seu camarote,
como a Janela flagrou aqui Ricardo Bazileu, da Embratel, Mauro Silveira, da Giovanni,
Waldyr Lima Filho, do CCAA e o anfitrião José Luiz Capezzuti, diretor comercial da
AdShel. |
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
02/03, sexta-feira: Luiz Kroeff (Vice-Presidente Executivo da Denison Brasil),
Marcelo Santos (Diretor de Arte da Agência3);
03/03, sábado: Luciane Treigher, Marcos Abrahão (Redator da Scalla);
04/03, domingo: Daniela Lopes (Atendimento da Internad!), Ronaldo Soares (diretor
de cena), Mika Chermont (Produtora de RTVC da J.Walter Thompson), Rodrigo Westin (Diretor
de Arte da Giovanni FCB), Marcelo Giannubilo (Assessor de Marketing da Unimed Rio);05/03,
segunda-feira: Liu Brito (Diretora de Atendimento da Fiore);
06/03, terça-feira: João Santos (Diretor de Arte da Publicis.Norton), Mauro
Silveira (Diretor de Atendimento da Giovanni FCB), Luiz Antônio Periard (Redator da
Promarket);
07/03, quarta-feira: Arthur Muhlemberg, Gustavo Nogueira, Lula Vieira (Presidente
de Criação da V&S), Marcos da Luz (Supervisor de Atendimento da Luz), Marcelo
Ferreira;
08/03, quinta-feira: Artur Fontes (Diretor da Conspiração), Paulo Salles (Salles
DArcy);
* TROCA-TROCA - Na Fischer-Rio, entra Eduardo Forbes, saindo da Contemporânea,
como diretor de Atendimento. E na Doctor, volta à casa o redator Romeu Loures.
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