Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rede Eletro consegue proibir no Conar campanha de ofertas do Ponto
Frio
O Ponto Frio foi condenado esta quarta-feira a suspender imediatamente todas as suas
campanhas publicitárias que utilizem a expressão "ofertas sem limites", por
decisão do Conar-Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária.
O órgão julgou procedentes as queixas da rede Eletro, que alegou que no último Natal
usou a expressão "Natal sem limites" em campanha criada pela Neogama. Criada
pela Fischer America, a campanha do Ponto Frio foi considerada pela rede Eletro muito
semelhante à sua. Apesar da determinação de suspensão imediata da campanha, o Ponto
Frio poderá reverter a decisão quando acontecer o julgamento definitivo da causa,
previsto para o próximo dia 1º de março.
Casa da Criação lança no nordeste comercial para leite Camponesa
Maior mercado brasileiro de leite em pó, o Nordeste ganhou este mês nova campanha da
marca Camponesa, produzida pela Embaré Indústrias Alimentícias, uma das mais conhecidas
fábricas brasileiras de candies. O spot de rádio do Leite Camponesa tem como estrela a
cantora Elba Ramalho, que canta a música "De volta pro aconchego", de autoria
de Nando Cordel e Dominguinhos, com arranjo especial de violão e assobio.
Criada pela Casa da Criação, a peça está sendo veiculada em horários diversificados
nas rádios AM e FM, 14 vezes ao dia, para atingir públicos de todas as idades. Nela,
Elba Ramalho lembra de sua infância, quando sua mãe dizia: "Vem Elba, vem Elba.
Pare de cantar e venha tomar o leite Camponesa".
Academia filma Tigrão e cachorras em videoclip na praia de Ipanema
A Academia de Filmes foi a produtora responsável pela ocupação da praia de Ipanema
esta semana para servir de cenário para a gravação do novo videoclipe do Bonde do
Tigrão. O filme, com direção de Pietro Sargentelli, foi uma verdadeira super produção
com cerca de 200 figurantes, entre eles 20 "cachorras popozudas" eleitas por
rádios paulistas e cariocas, 4 cachorros da raça Pitbull, moradores da comunidade da
Cidade de Deus e 4 carros de som que foram vencedores de um concurso promovido no Rio de
Janeiro. Além de Ipanema, o videoclipe contará com cenas de um baile funk filmado
durante a noite na Cidade de Deus.
Rede Globo vai ensinar as datas históricas do Rio
Desta vez os paulistas -- e mesmo muitos cariocas -- vão aprender de vez a diferença
entre a data em que se comemora o aniversário do Rio de Janeiro, dia 1º de março, e o
Dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade, cuja festa é comemorada em 20 de janeiro.
Este ano, a Rede Globo começa a veicular um comercial em que mostra a confusão de datas.
Populares abordados na rua ficam na dúvida entre uma data e a outra e a locução conclui
de forma bem-humorada que "uma cidade tão espetacular quanto o Rio merece mesmo
comemorar mais de uma vez por ano". A Globo até poderia ter incluído cópias de
anúncios de agências paulistas com a data errada, mas não pegaria bem, claro. A
criação foi de Marcos Pedrosa e Rosana Braem, da Divisão de Propaganda da Central Globo
de Comunicação, com produção da Trinta Filmes e direção de André Pellenz.
Fischer América Rio assina campanha das piadas de Ziraldo sobre portugueses
Começou a ser veiculada esta semana a campanha do livro "500 Anos de Anedotas de
Português" , organizado por Ziraldo e lançado pela Editora Pererê em conjunto com
a Revista Bundas.
Os anúncios de revista e cartazes, criados pela Fischer América Rio, têm tudo para
provocar o protesto da colônia portuguesa, por títulos como "Oito em cada dez
leitores recomendam (o Manoel e o Joaquim acharam uma merda) e "Na verdade o livro
só tem uma piada, as outras são casos verídicos."
A criação foi de Fábio Seidl e Chris Calmon, com direção de criação de Seidl e
fotos de Mauro Risch.
MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ A Janela se abre para comemorar o
próximos aniversários do mercado:
22/02, quinta-feira: Rogério Cavalcanti (Diretor de Arte da GiovanniFCB), Viviano
Caldas (Diretor de Atendimento da Propeg Rio);
24/02, sábado: Delano D'Ávila (Diretor de Arte);
25/02, domingo: Sérgio Cardoso (Diretor de Lux-Rio), Priscila Franco (Diretora da
Dinâmica Promoções);
26/02, segunda-feira: Márcia Souza (Diretora de Atendimento da Arteplus), Bárbara
Carauta (Diretora de Arte da Staff), Brahim Jorge (Redator da Agência3);
27/02, terça-feira: Adonis Alonso (Dir.de Redação do Propaganda &
Marketing), Eduarda Eugênio (Supervisora de Atendimento da Mktmix), Fábio Seidl (Diretor
de Criação da Fischer América Rio), Isabela Silveira (Diretora de Arte da
Diretacom);
28/02, quarta-feira: Christina Carvalho Pinto (Diretora Presidente da Full Jazz),
Elísio Paula Leite (Supervisor de Midia da Premium), Eliana Veras (Executiva de Contas
Senior da Mix Marketing);
01/03, quinta-feira: Benny Viana (Diretora de Conta da V&S), Joana Mariani
(Redatora da J.W.Thompson-SP);
* MÍDIA EXTERIOR - A Central de Mídia Brasil vai promover no Rio, o Midex Rio
2001-Seminário Internacional de Mídia Exterior, traçando um panorama da mídia exterior
no mundo. O evento, marcado para o dia 13 de março, terá entre seus palestrantes Jorge
Ceballos, vice-presidente da entidade americana OMI-Outdoor Media International e Lluis
Brunat, vice-presidente da Cemusa Espanha.
|