Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Brasil Telecom faz o diabo para brigar com ninguém
A J.Walter Thompson-Rio colocou esta quinta-feira no ar o novo filme da Brasil Telecom
dirigido para o mercado corporativo, fazendo um comparativo direto ao 21 da Embratel e ao
23 da Intelig para dizer ao consumidor que o DDD 14, do Plano 14 Sempre Mais Barato, é a
melhor opção.
O filme "Tentações", criado por André Eppinghaus e Marcos Hosken, mostra uma
mulher em seu ambiente de trabalho e quando ela vai fazer uma ligação, surge em seu
ombro esquerdo uma diabinha dizendo "DDD no horário comercial, é? Usa o
21...". Enquanto a mulher olha surpresa para a diabinha, em seu ombro direito surgem
outros dois diabinhos que contestam a primeira dizendo: "Que 21 nada, usa o
23...", "É mais barato..." E os três diabinhos começam uma discussão
que deixa a mulher confusa, até que ela resolve dar um basta na situação, e diz
"Ô, diabo! Vocês acham que eu caio nessa?". Então, ela digita o 14 para fazer
a ligação e, em off, o locutor diz: "Faça um bom negócio: faça um Plano 14
Sempre Mais Barato. O resto é blá, blá, blá."
O comercial fica no ar até 24 de fevereiro e será exibido em Santa Catarina, Paraná,
Pelotas, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e
Rondônia - locais onde a Brasil Telecom atua. A produção foi da Cinema Brasil Digital,
com direção e fotografia de Murilo Salles, além da trilha de Nani, do Studio RITZ. A
aprovação foi de Bernardo Lorenzo-Fernandez e Flávia Castro.
FESTA
Falando em Thompson-Rio a agência promove na próxima quarta-feira, 21, a festa
"Thompson 40º", que abrirá oficialmente as portas das novas instalações do
seu escritório. O evento acontecerá na cobertura do prédio Atlantic Business Center, em
Copacabana, com cerca de 600 convidados, entre clientes, publicitários e personalidades.
Na festa, cada convidado ganhará sua foto estampada em um prato de louça.
RioKa conquista ótica e volta a
anunciar para o segmento GLS
A RioKa, agência revelação do último Prêmio Colunistas-Rio,
acaba de conquistar a conta da rede de óticas Ponto de Vista, que andou fora da mídia
nos últimos 12 meses, depois de ter sido atendido até 1999 pela Salles. A primeira
campanha da agência terá presença em TV, jornais e mídia exterior, com objetivo de
aumentar as vendas do cliente em 20%.
No Colunistas-Rio, a RioKa recebeu Medalha de Ouro pela campanha criada em 1999 para a
revista GLS Sui Generis, que deixou de circular no ano passado. Agora, com a
transformação da Sui Generis em Website, a agência voltou a assinar a campanha de
divulgação, com anúncios como este da ilustração, criado sob a direção de Kaká
Alvarez.
Editora Futura lança primeiro
livro brasileiro sobre direção de arte
O artista plástico e publicitário Newton Cesar está lançando
pela Editora Futura o primeiro livro sobre direção de arte no Brasil: "Direção de
Arte em Propaganda", que em 256 páginas apresenta a visão do profissional sobre
peças de mídia e de merchandising.
Newton Cesar é artista plástico e diretor de arte, trabalhando ultimamente na NeoTass
Publicidade, de São Paulo. O livro tem posfácio de Gabriel Zellmeister, diretor de
criação da W/Brasil, e está sendo vendido por R$ 29,90.
Congresso Mundial de Revistas acontecerá em abril no Rio de Janeiro e Buenos Aires
Os principais executivos da Hearst Magazines, Playboy
Enterprises, Organizações Globo, Editora Abril, Hello! Magazine, Newsweek
e outras editoras e publicações de todo o mundo estarão apresentando suas fórmulas de
sucesso no Congresso Mundial de Revistas, evento que se realizará no Rio de Janeiro e em
Buenos Aires, de 23 a 27 de abril. Organizado pela International Federation of Periodical
Press FIPP, entidade que congrega associações nacionais que representam editoras
e outros membros associados em 37 países, a 33ª edição do Congresso acontecerá, pela
primeira vez na história da entidade, fora de países da Europa, dos Estados Unidos ou
Japão, o que reforça o interesse do mercado mundial pela América Latina.
Na edição deste ano, o evento terá como tema central Como ter Sucesso na Publicação
de Revistas, assunto que permitirá a profissionais do setor debaterem suas
fórmulas editoriais, estratégias de vendas, experiências com a marca, marketing de
circulação, alternativas na distribuição e eficiência da impressão.
Segundo o chairman do Congresso, José Carlos de Salles Gomes Neto, são esperados mais de
700 participantes, além de palestrantes de renome do mercado mundial, representando não
só o meio revista, mas diversos segmentos, como economia, negócios e política. "O
evento começa no dia 23 com a recepção de abertura no Rio de Janeiro, tem continuidade
com as sessões nos dias 24 e 25, prossegue com a viagem para Buenos Aires e termina no
dia 27 com as palestras na capital da Argentina", explica Salles Neto.
Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas pelo site
www.fipp2001.org.br.
Mudanças na Telemar agitam mercado carioca de agências
Com a saída de Juarez Queiroz da vice-presidência de marketing
da Telemar e a recente ida de Mauro Multedo para a vice-presidência de varejo, deixando o
Ponto Frio, o mercado carioca começa a se agitar para assuntar a possibilidade de
mudanças na área de publicidade da empresa, que vem sendo atendida pela F/Nazca, por
São Paulo, e pela Propeg, que através do Rio controla o atendimento nacional da conta.
No marketing, quem assumiu a direção foi George Moraes, que atuava como diretor de
produtos e serviços de varejo.
Aumentando as mudanças internas, a Telemar está anunciando a contratação de Mauro
Szwarcwald, que deixa a Xerox, para a vice-presidência de clientes corporate, área
recém-criada na empresa.
Ogilvy se estrutura para atender conta do Extra
Enquanto no Rio já está em pleno processo a transição dos
serviços da JVA para a Ogilvy no atendimento da conta do Extra passando a
controlar todos os fornecedores que já atuavam para o cliente, em São Paulo a agência
monta uma nova divisão exclusivamente para atender o cliente recém-conquistado. Para
dirigir a equipe formada por cerca de vinte profissionais foi contratada a publicitária
Patrícia Weiss, que estava em uma das diretorias de atendimento da DM9DDB.
Dinâmica faz parceria para uso promocional do Carnaval
Com o crescimento do uso dos camarotes do Sambódromo como
oportunidade promocional para as empresas, a Dinâmica Promoções foi convidada este ano
pela Aquila Marketing para uma parceria no fornecimento de uma série de pacotes
sofisticados já no Carnaval deste ano, com serviços que vão do transporte ao buffet e
à decoração.
Segundo Priscila Franco, coordenadora de eventos da Dinâmica, estão sendo oferecidos
desde camarotes super-vip e com ar-condicionado para 40 pessoas por dia até frisas e
outros tamanhos de camarotes para um número menor de convidados. Priscila pode ser
contatada pelos telefones (21) 537-8180 ou 9948-8063.
Fischer Rio diz que canadenses é
que estão muito loucos
A Fischer América Rio desenvolveu esta semana uma campanha de
oportunidade para seu cliente Pampa Grill. Aproveitando as insinuações canadenses sobre
a carne brasileira ter sido contaminada pela doença da vaca louca, as peças trazem uma
bandeira canadense onde a tradicional folhinha de Maple é substituída por outra, mais
"suspeita". E o título: eles que devem estar muito loucos. A criação é de
Fábio Seidl, Sérgio Carvalho e Fernando Freitas, com direção de criação de Fábio
Seidl.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
16/02, sexta-feira: Eugênio Fernandes, Cláudia Kresch, Gabriela Arroyo
(Supervisora de Atendimento da DPZ);
17/02, sábado: Maria Salomé Gimenes, Raoul Notrica (Diretor de Criação da
ID&A);
18/02, domingo: Jair de Souza, Marcos Calvi (Diretor de Operações da Casa da
Criação), Valéria Pereira (Supervisora de Mídia da DPZ);
20/02, terça-feira: Eduardo Souto Neto, Paola Ballousier (Assistente de
Direção), Alexsandra Ayrão (Assistente da Presidência da Eco);
21/02, quarta-feira: Priscila Norcia (Coord. Atendimento da Publicis.Norton),
Marcelo Masiero (Redator da Scalla);
22/02, quinta-feira: Rogério Cavalcanti (Diretor de Arte da Giovanni FCB), Viviano
Caldas (Diretor de Atendimento da Propeg Rio);
* VIAGEM NA MAIONESE - A Lowe Lintas & Partners acaba de conquistar
mundialmente a conta da marca Hellmann's, que faz parte da divisão de Bestfoods da
Unilever. Além da Lowe Lintas, participaram da concorrência a BBDO, JWT, DDB e Ogilvy.
Essa conquista faz parte do realinhamento mundial das marcas Hellmann's e Knorr,
adquiridas pela Unilever após a compra da empresa de alimentos Bestfoods no ano passado.
* TRIBUNAL INGLÊS - O Festival de Londres fechou a relação dos jurados
brasileiros que estarão participando do concurso deste ano. Serão eles João Daniel
Tikhomiroff, diretor da Jodaf Filmes; Tião Bernardi, VP de Criação da Young&Rubicam
Brasil; Aluisio Tupinambá (Zuza), VP de Criação da Ogilvy Brasil; Bob Gebara, Diretor
Chefe de Criação da Zentropy Partners / Thunder House Brasil; e Marcos Apóstolo,
Diretor de Criação da Artplan Comunicação.
* DANDO FORÇA - O evento "Força Ford", realizado pela Ronson Varejo no
último fim-de-semana, registrou a visitação de mais de 500 potenciais compradores e
contabilizou 90 carros vendidos entre novos e usados, sendo considerado por Toni
Lourenço, diretor da agência, um sucesso que garantirá aumento do faturamento em
fevereiro nas quatro revendas que fazem parte da "Força Ford". O próximo
feirão será na primeira quinzena de março.
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