Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Chairman de Cannes marca encontro com imprensa brasileira
O diretor geral do Festival de Cannes, Roger Hatchuel, está vindo ao
Brasil no próximo dia 12 de dezembro para participar de um evento promovido pela
AlmapBBDO e para se reunir com a imprensa especializada brasileira, com o objetivo de
acabar com as dúvidas relacionadas à participação do país no festival.
Em resposta ao e-mail que esta coluna lhe enviou (matéria publicada na última edição),
Roger Hatchuel afirma não entender de onde Luis Antônio Ribeiro Pinto, diretor da
Promocine e reconhecido como representante da Sawa no Brasil tirou esse tipo de história
entre o Brasil e a Argentina. "Esta questão nunca foi levantada", afirmou
Hatchuel em seu e-mail à Janela. Ele disse ainda:
"Percebo que está havendo muita confusão em torno do Festival em seu país.
Tenho a intenção de ir até o fim para esclarecer tudo completamente. Estarei visitando
o Brasil e quero aproveitar para encontrar a imprensa brasileira e lhes dar um panorama
completo sobre Cannes".
De qualquer modo, Hatchuel deixa perceber que não está mais autorizando Ribeiro Pinto a
dar declarações oficiais sobre o Festival de Cannes: "por favor, enquanto isso não
hesite em nos chamar diretamente em Londres, porque pode ser que nosso estilo de comunicar
informações seja mais direto do que através de qualquer embaixador como
intermediário".
Semana de Criação muda formato para os cariocas
Já está confirmada para o período de 2 a 6 de abril de 2001 a
realização no Rio de Janeiro da Semana Internacional de Criação, promovida pela
Editora Referência com o apoio do jornal O Globo. Com a organização carioca entregue
este ano para a Dinâmica Promoções, a Semana ganha um novo formato, atendendo a uma
antiga demanda dos publicitários. Seguindo o padrão já consagrado em São Paulo: cada
palestrante fará 2 apresentações por dia, sendo uma à tarde para os estudantes e outra
à noite exclusivamente para profissionais de agências, veículos, fornecedores e
anunciantes, o que permitirá, neste caso, uma abordagem mais técnica das palestras e dos
debates.
Muti Randolph entra para o time da Imagina
A produtora Imagina,
especializada em animação, conta agora com o talento de Muti Randolph (à direita, na
foto), um dos mais conceituados profissionais de computação gráfica do Rio de Janeiro,
como diretor e designer de animação.
Aos 29 anos, Muti passa a ter o seu rolo de comerciais apresentado pela Imagina junto com
os trabalhos de Bruno Vidigal e de Mário Barreto, que pretende com isso se dedicar um
pouco mais à realização dos trabalhos, mesmo os não dirigidos por ele.
|
Cursos de inglês mudam suas agências no Rio
Numa mesma semana, o IBEU e o Wizard anunciaram no Rio a troca de suas
agências de publicidade.
No IBEU-Instituto Brasil-Estados Unidos, a agência vencedora da concorrência foi a Cult.
Segundo Fábio Seidl, diretor de criação da agência, a primeira campanha terá a
duração de 3 meses, com uma verba de R$ 1 milhão.
No Wizard, a nova empresa responsável pela comunicação foi a Propeg Rio, venceu uma
disputa, realizada em duas etapas da qual estiveram envolvidas mais de seis agências de
diversos estados brasileiros. De acordo com o presidente da agência, Cyd Alvarez, todas
as peças já estão em fase de produção, para que a veiculação da primeira campanha
aconteça a partir de janeiro de 2001. Cyd está comemorando a vitória por ser o Wizard
uma conta nacional. "Estaremos desenvolvendo a comunicação das 18 regionais do
Wizard em todo o país através dos nossos 11 escritórios", disse ele.
JWT-Rio lança nova campanha para promoção da Shell
A partir de domingo, 19, entra no ar em todo o Brasil a nova campanha da
promoção Coleção Ferrari Clássico, da Shell, desenvolvida pela ThompsonRio. O
cliente que for ao posto Shell abastecer, trocar óleo ou consumir no mínimo R$ 5,00 nas
lojas Select poderá levar uma das oito miniaturas Ferrari por R$ 6,99.
O carro-chefe da campanha, cujos investimentos são de R$ 2 milhões, é o filme
"Telefone", de 30 segundos, produzido pela Thompson de Milão e adaptado pela
JWT-Rio, com direção de criação de Bob Gueiros e participação de Guilherme Torres e
Matheus Pizão. O comercial mostra um menino italiano contando a um amigo por telefone que
obrigou o pai a comprar toda o coleção de miniaturas Ferrari. O pai aparece de surpresa
e deixa o filho sem graça por estar mentindo. O menino, então, pede ao pai que o leve ao
posto Shell. Além do filme, foi produzido também material para os pontos-de-venda
mostrando as miniaturas inéditas Ferrari que a Shell trouxe da Itália para a promoção.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
17/11, sexta-feira: Verônica "Koca" Machado, Felipe Horta, Ana Laet
(Diretora de Arte da Standard, Ogilvy);
18/11, sábado: Eduardo Fischer (Presidente da Fischer América), Flávio Cordeiro
(Diretor Geral da Fischer América Rio), Patrícia Barbieri (Gerente de Mídia da
Standard, Ogilvy), Fernando Freitas (Diretor de Arte da Young & Rubicam), Bruno
Azeredo (Executivo de Contas da V&S);
20/11, segunda-feira: Clemente Nóbrega (Diretor de Marketing da Promarket),
Cristiano Paz (Presidente da SMP&B), Cláudio Werneck (Diretor de Arte da Millenn);
21/11, terça-feira: Augusto Carvalho (VP de Operações da Salles DArcy);
22/11, quarta-feira: Edison Campos (Diretor Geral da Magic Chorus);
23/11, quinta-feira: Abel Gomes (Diretor da P&G), Leonardo Sena (Diretor de
Arte da V7);
* MISTÉRIO Em e-mail seco e misterioso, a Lowe Lintas & Partners e o
site Fulano.com.br comunicaram à imprensa que não mantém mais o vínculo
agência-cliente, "em função de discordâncias de política comercial em seu
relacionamento".
|