Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Abracomp escolhe ganhadores do 6º Prêmio Promoção Rio
Foram 4 Grandes Prêmios e 18 medalhas de ouro concedidas pelo júri do
6º Prêmio Promoção Rio, realizado no último sábado, no Rio Atlântica Hotel,
classificando automaticamente os 22 trabalhos a concorrer ao 19º Prêmio Promoção
Brasil, que será julgado este fim-de-semana, em São Paulo.
A agência Doctor, ganhadora de 2 Grand Prix entre 10 prêmios foi escolhida como a
Empresa de Marketing Promocional do Ano. O título de Empresa de Design do Ano foi
concedido à Animus, que conquistou 1 Grand Prix entre 8 medalhas.
O júri, presidido por Jomar Pereira da Silva (Banco Hoje) e integrado ainda por Andréa
Cúrcio (L'Oréal), Liana Barcelos (Embratel), Marcello Queiroz (Propaganda &
Marketing - São Paulo), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Paulo Macedo (Propaganda
& Marketing - Rio), analisou 454 peças de 163 inscrições apresentadas por 29
empresas e profissionais e concedeu um total de 61 medalhas, sendo ainda 27 de prata e 12
de bronze.
O júri ainda reconheceu o trabalho de Roberto Medina na viabilização do Rock In Rio
III, que deverá ser o maior evento do Rio e um dos maiores do Brasil em 2001, como o
Empresário de Marketing Promocional do Ano. Sua agência Artplan, aliás, foi a segunda
mais premiada do concurso, com 8 medalhas. Como Profissional de Marketing Promocional do
Ano foi escolhida Marcia Ballariny (foto), responsável por diversos dos planejamentos premiados
no concurso deste ano. Finalmente, entre os Grandes Prêmios, o Ponto Frio foi selecionado
o Cliente de Promoções do Ano, pela qualidade no conjunto de suas ações de marketing
promocional, tanto institucional como de apoio a vendas.
A ata completa com os resultados do 6º Prêmio Promoção Rio está no site da Abracomp,
em www.colunistas.com.br
GRANDES PRÊMIOS
|
|
Case de Marketing Promocional do Ano:
"Projeto Criança" (Promoção Institucional). Agência: Fischer América Rio. Cliente: Globex RJ (Ponto Frio) - Institucional. Criação/Design Gráfico: Silvio Matos, Manoel Zanzotti, Moacyr Marques e Ton Bortolotti. Produção: Henrique Neves. Atendimento: Glaucio Binder, Marcia Aguiar e Heitor de A. Lima. Aprovação: Mauro Multedo e Marcia Amorim. |
Ação ou Material de Ponto de Venda do Ano:
"Projeto Spray" (Peça de Merchandising de Produto). Agência: Animus. Cliente: Ambev/Brahma Chopp. Criação/Design Gráfico: Rique Nitzsche, Paulo Teixeira e Luis Henrique Londres. Produção: Rique Nitzsche e Helio Fonseca de Araujo. Atendimento: Rique Nitzsche e Ana Claudia Esteves. Aprovação: Marcelo Amarante e Juan Vergara. |
|
|
Ação ou Material Promocional do Ano:
"Portfólio Merchandising Doctor" (Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação). Agência: Doctor. Cliente: Doctor Propaganda. Criação/Design Gráfico: José Christão e Marcos Silveira. Produção: Paulo Cesar Martins. Atendimento: Anthony Talbot. Aprovação: Anthony Talbot e Marcos Silveira. |
Design Promocional do Ano:
"Monólogos Da Vagina" (Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo). Agência: Doctor. Cliente: F B T C do Brasil. Criação/Design Gráfico: Luciano Gaberel, Fernando Freitas, Ricardo Weitman, Marcos Silveira. Produção: Paulo Cesar Martins. Atendimento: Juliana Guimarães. Aprovação: Cassio de Souza e Gledson Teixeira. |
Grupo de Mídia define 10 estagiários para estrear no mercado
carioca
O Grupo de Mídia já definiu os nomes dos 10 vencedores do seu Concurso
Universitário, que dará acesso a estágios em mídia em algumas das maiores agências da
publicidade carioca. São eles (com os nomes de suas faculdades e agências em que
estagiarão):
Bruno Barreto (UFRJ / Propeg), Gabriela Knibel (Veiga de Almeida / Salles D'Arcy), Luciana
Gonçalves (PUC / FCB / Giovanni), Luciana Sposito (UFF / Ogilvy), Marcelle Farias (ESPM /
Rebouças & Associados), Maristela Lucas (FACHA / V&S), Moyses Aben Athar (ESPM /
DPZ), Sandra Rocio (FACHA / Artplan), Sylvia Alvarez (FACHA / Internad) e Valéria
Cândido (Veiga / Contemporânea).
Cult coloca Débora Bloch em filme para o Casashopping
Débora Bloch é a estrela da nova campanha do CasaShopping, criada pela
Cult Comunicação. O comercial, que estréia esta semana, mostra cenas da atriz passando
por vários ambientes de casa enquanto conversa com o marido pelo celular, contando como
foi passar o dia no CasaShopping. No final, tanto Débora como o telespectador descobrem
que ela ficou tão à vontade que esqueceu estava no shopping, a essa altura, já fechado.
A idéia é reforçar o conceito "Aqui você se sente em casa" e os diferenciais
do shopping: muita área ao ar livre e em contato com a natureza.
Quem assina a criação do filme é o redator e diretor de criação Fábio Seidl, com
atendimento de Tatiana Richter e aprovação, no cliente, de Maurício Schmidt. A
produção ficou por conta da Trinta Filmes, com direção de André Pellenz e fotografia
de Marcelo Brasil. A trilha é da Professor Pardal.
|
Comunicação é tema de debates na Universidade Estácio de Sá
A Universidade Estácio de Sá realiza nos próximos dias 23 a 27 de
outubro a sua Comunicativa 2000 - Semana de Comunicação, com palestrantes como Lula
Vieira (V&S), Marcelo Gorodicht (Fischer America), Ronaldo Conde (PROPEG-Rio),
Fernando mazzarolo (Coca-Cola), Luiz Fernando Gomes (O Dia) e Augusto Nunes (Revista
Época), entre outros.
Haverá painéis pela manhã e à noite, custando cada um R$ 5,00. O pacote custará R$
35,00, com direito a certificado. Quem Quiser mais informações pode obter na própria
Universidade, à Rua do Bispo, 83, Rio Comprido, pelo telefone 503-7271 ou pelo e-mail comunicativa2000@estacio.br.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
21/10, sábado: Álvaro Gabriel (Redator da Fischer América), Cláudio Marcelo
Bojunga (Redator da Standard, Ogilvy), Renata Giese (Redator da Propeg Rio),
Danielle Andrade (Mídia da Doctor);
22/10, domingo: Alda Corrêa da Costa (Redatora da Salles D'Arcy), Beth Meger
(NS&A), Mário Nakamura (Diretor Comercial da Atmosfera), Zilmar Fernandes (Diretora
Geral da Duda Mendonça);
23/10, segunda-feira: Renato Alt (Redator da Internad!);
24/10, terça-feira: Ziraldo Alves Pinto (Diretor de Criação da Zappin);
25/10, quarta-feira: Alba Garattoni (Diretora de Atendimento da Comunicação e
Arte), Euler Matheus (Presidente da Salles D'Arcy), Jorge Ventura (Diretor de Criação da
Cm), Zeca Damaso, Ricardo Bonani (Diretor de Conta da J.Walter Thompson), Valéria
Rodrigues (Supervisora de Contas da DPZ);
26/10, quinta-feira: Anthony Talbot (Sócio Diretor da Doctor), Expedito Grossi, Luiz
Vieira (Diretor de Criação da Standard, Ogilvy), Marcelo Gorodicht (Diretor Presidente
da Fischer América), Felipe Luchi (Diretor de Arte da Contemporânea), Carlos Aires
Segundo (Coordenador de Mídia da Agência3);
* TROCA-TROCA - Gilson Fornari, 37 anos, ex-Agnelo Pacheco, Salles e Ogilvy, passa
a integrar o staff da EugenioMFL, como Diretor de Atendimento. A EugenioMFL é a agência
surgida da associação entre o publicitário Maurício Eugênio, fundador da Eugênio,
com o economista Marcelo Faria de Lima e João Augusto Palhares, ex-vice presidente
nacional de criação da Salles D'Arcy. / / / E o brasileiro Alexandre Schiavo, 32 anos,
Diretor de Marketing Internacional e de New Media da Sony Music Miami, volta para o Brasil
depois de 5 anos nos Estados Unidos, para assumir a Diretoria de Marketing Nacional e
Internacional da Sony Music Brasil, na primeira semana de novembro.
* OUTDOOR PREMIADO - Com pouco mais de 1 ano de vida, a Rio Ka, revelada no último
Prêmio Colunistas Rio, coleciona mais um prêmio. Ela acaba de ganhar a Medalha de Prata
na categoria aplique do X Prêmio Central de Outdoor com seu cliente LHM Ar Condicionado.
Cartas
De Marcos Silveira, Diretor de Criação da Doctor:
"Prezado Marcio,
Ser eleita nos últimos 4 anos consecutivos a agência de propaganda independente mais
criativa do Rio já era um sonho.
Imagina agora ser eleita também a melhor Empresa de Marketing Promocional do Ano?
Agradeço em nome dos clientes, e em nome de todos da Doctor, o reconhecimento ao nosso
trabalho também na área de promoção.
Abraços,"
Marcos Silveira
De André Pedroso, Diretor de Criação da Fischer América Rio:
"Marcio
Agradeço desde já pelo Ponto Frio. E parabéns por mais um prêmio realizado com
sucesso.
É sempre bom reafirmar para que você não desista nunca.
Você, o Colunistas e o Rio já são um só."
André
De Marcia Ballariny, diretora da Planning:
"Marcio, a gente sempre finge que prêmio é pouco importante, que não liga
muito não, até ganhar. Aí a gente descobre que o nosso mercado é sábio com suas
premiações. Porquê premiando, estimula a continuar, a virar mais noites, a errar pra
conseguir acertar, a discutir exaustivamente o briefing errado, a brigar com o cliente pra
não aprovar a campanha mais óbvia, pela comunicação feita do jeito mais ousado.
Trabalho para várias agências, e sempre sou a chata que, resguardado o espaço
inquestionável da propaganda, insiste com os criativos pra não esquecerem o evento
conceitual para a força de vendas, o broadside (que eles odeiam), discute até conseguir
incluir no planejamento a campanha para o público interno, a ação promocional.
Dei a sorte de ter um cliente que apostou em tudo isso, e hoje ganhou um ouro com seu
encontro de vendas. O prêmio deixou a Embratel feliz e reforçou minha certeza de que
comunicação realmente não é só propaganda, obter resultados é a soma das muitas
ferramentas que temos à disposição.
Em meu nome, da Planning e da Embratel, obrigada"
De Marcos Apóstolo, Diretor de Criação da Artplan:
"Ao pessoal da Janela,
A Artplan, como um todo, e especialmente a galera da criação, está muito feliz pelo
resultado conquistado no Prêmio Promoção. É muito importante a consolidação dessa
premiação pois, definitivamente, coloca o segmento da promoção e design no mesmo
nível de seriedade e criatividade que a publicidade já havia conquistado com o Prêmio
Colunistas.
Valeu pelo seu sexto ano, valeu por podermos estar sempre participando desse prêmio. É
sempre estimulante para todo mundo ter um espaço para mostrar seus trabalhos e o que é
melhor, ser premiado.
Parabéns às agências que participaram e a vocês que realizam todo ano este prêmio,
que já é uma referência."
Marcos Apóstolo
|