Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Fischer Rio tem 3
novos clientes
A unidade carioca da Fischer América, que está
sendo gerenciada por Flávio Cordeiro e Gláucio Binder, está anunciando três novas
contas: o Parque da Mônica/RJ, Kawasaki e Nature Made.
Para o Parque da Mônica, conquistado em concorrência,
a agência está preparando a campanha de inauguração, que acontece em outubro. O
empreendimento tem como sócios a TV Globo, Maurício de Souza e Agenco/Opportunity, tendo
consumido investimentos da ordem de R$ 12 milhões.
Na Kawasaki, a responsabilidade é a imagem da marca no Brasil e a comunicação das
revendas do Grupo AVA. As primeiras ações começam a ser desenvolvidas em outubro, tanto
com campanhas institucionais e ações pontuais de varejo.
E para Nature Made, a Fischer-Rio vai cuidar do lançamento no Brasil desta marca, que a
agência identifica como líder do segmento de vitaminas nos Estados Unidos.
Grupo de Mídia coloca site no ar
|
Na foto, Antônio Jorge Pinheiro, ex-presidente do
GM-Rio que iniciou o processo de desenvolvimento do site, faz o seu cadastramento em pleno
coquetel. |
Já está no ar o novo site do Grupo de Mídia do
Rio, cujo endereço ficou definido como www.midiarj.org.br
(diferentemente do que foi comunicado no press-release do grupo e reproduzido pela Janela
na última semana). O lançamento aconteceu esta segunda-feira, no Bar do Hotel Marina, no
bairro do Leblon, Rio de Janeiro.
Brasil garante 6 finalistas de embalagens em Londres
O 15º Festival de Londres já definiu seus finalistas em Package Design. O
Brasil incluiu 6 trabalhos, que estarão concorrendo a medalhas. Estas foram as agências
selecionadas, com as categorias e seus respectivos produtos:
Propeg (SP) Categoria: Entertainment / Produto: irmãos Caymmi
Frila Comunicação (PR) Categoria: Redesigned Packaging / Produto: Ativa Line
F/Nazca Saatchi&Saatchi (SP) Categoria: Foods/Produto: MasterPack Package
DeGóes Comunicação (SP) Categoria: Confectionery Snacks / Produto: Fruttare
Benchmark Design Total (SP) Categoria: Wines / Produto: Chandon 500 anos
A 10 Design (SP) Categoria: Package Redesign / Produto: Meias Selene
Cult cria para o evento do Casashopping
É da Cult Comunicação a campanha que lança esta
semana a III Terra Viva, a maior mostra sobre paisagismo no país, que será realizado no
Casashopping, no Rio, a partir de 21 próximo. O evento contará com 45 paisagistas.
Decoradores, café temático, bate-papos e um mercado de produtos para jardim.
A Cult criou uma campanha lembrando como as plantas fazem parte da vida do público, até
nos nomes. Por isso, os anúncios contam com títulos como: "Pinheiro, Carvalho e
Pereira: Venham e Tragam Suas Famílias" e Rosa, Hortênsia, Violeta e Margarida:
Chamem Suas Amigas".
A redação e direção de criação é de Fábio Seidl, com direção de arte de Chris
Calmon e Luís Parente. As fotos são de Mauro Risch e Keystone.
Embelleze entrega conta em disputa para V&S
A V&S foi a vencedora da concorrência pela
conta da Embelleze, da qual também participaram Propeg, Artplan, Contemporânea e Young
& Rubicam. Considerada a quarta maior empresa de cosméticos do país, a Embelleze é
voltada para o público classe B-C e entregou para a agência a divulgação dos produtos
da linha Semprebella.
Brizola faz escola
O publicitário carioca Eduardo Refkalevsky, leitor
da Janela, em andanças pela longínqua Boa Vista, em Roraima, descobriu que a campanha da
agência Doctor para Brizola com o slogan "Faz um 12" parodiando a Embratel fez
pelo menos um discípulo: o candidato Cascavel, do PT, à prefeitura daquela capital.
O bote do Cascavel, que ganhou o número 23, foi na campanha da Intelig. Está lá no
outdoor: "Se ligue no 23"!
Ogilvy lança nova campanha do Free Jazz
Já está no ar a campanha publicitária deste ano
do Free Jazz, criada pela Standard Ogilvy com o tema fusão/transformação. Segundo Luiz
Vieira, diretor de criação da agência, "O Free Jazz será a fusão que não
respeita limites. Procuramos unir o que parece somente possível no terreno da
imaginação, como uma gigantesca esponja que suga para dentro do seu mundo tudo o que
pode ser considerado música".
O filme de 45", intitulado "Mundo", será veiculado em rede nacional até
22 de setembro, complementado por anúncios em revistas e jornais. A criação da campanha
foi de Luiz Vieira, Ana Laet, Carlos Di Celio (Russo), Sônia Sartori, Ana Letícia
Paranhos e Ricardo Galhardo, com atendimento de Luis Carlos Franco e Ana Paula Perdigão e
aprovação de Mark Hulit, Waldir Iath e Renata Brasil.
Paralelamente, a OgilvyInteractive, agência de marketing interativo do grupo Ogilvy,
produziu o site do Free Jazz no portal Terra, com o endereço www.freejazz.com.br (N.R.em 2013: site atualmente desativado). O Free Jazz acontece de 19 a
21 de outubro no MAM, no Rio, e de 20 a 22 no Jockey Club, em São Paulo.
100% anuncia site de jogos
É da 100% Propaganda a campanha de teaser e
lançamento do site muitolegal.com, que espalhou mais de dois mil outdoors pelo Brasil,
além de páginas em jornais do Rio e São Paulo com a mensagem "Aposto que você vai
gostar".
O conceito dá uma pista do que é o site de jogos, inédito no Brasil com jogos de graça
e prêmios em dinheiro. É o primeiro produto da Casa da Web, incubadora de sites do Rio,
o mais novo cliente da 100%. A criação foi de Gustavo Bastos e Fabio Augusto, com
atendimento de Pedro Nonato.
Rio ganha Centro de Apoio para produção de
filmes
A Quanta, a Motion e a Hollywood Store estão se
reunindo para inaugurar um Centro de Apoio Cinematográfico em São Cristóvão, no Rio,
com a proposta de facilitar aos produtores de cinema e publicidade a locação de
equipamentos.
No centro de Apoio, a Quanta vai entrar com seus produtos para iluminação cênica,
acessórios, maquinarias e unidades geradoras, enquanto a Motion cuidará de gruas,
steady-cams e câmeras Panavision e a Hollywood Store com suprimento dando suporte as
produções.
A inauguração acontece no próximo dia 27, à partir das 19:00h, na Rua Almirante
Baltazar, n.º 333 São Cristóvão.
Doctor veicula para nova loja da Suzuki na Ilha
A Doctor foi convidada para fazer o lançamento da maior concessionária Suzuki
do Brasil. São 12 mil metros quadrados na Ilha do Governador.
Segundo informações de Marcos Silveira, diretor da Doctor, a agência vai
administrar uma verba de propaganda de R$ 800 mil, já que a Suzuki aproveitará a
inauguração da Suzuki/Galeão para lançar o consórcio Suzuki no Brasil.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários
do mercado:
23/09, sábado: Mônica Morel (Diretora Executiva da Abap-Rio), Roberto Amarante
(Diretor da Unlike);
24/09, domingo: Roberto Cardim (Diretor da Cardim), Ângelo Ferrari Jr.
(Atendimento da Agência3),Valéria Zettel, Sérgio Silveira (Vice-Presidente de
Atendimento da J.Walter Thompson), Janaína Baranda (Diretora de Atendimento da
Leaderart), Eliana Sá;
25/09, segunda-feira: Albano Alves Filho (Diretor Geral da Internad!), Bruno
Prósperi (Diretor de Arte) Gabriela Milleli (Gerente Comercial da NS&A), Genilson
Gonzaga (Superintendente Comercial da Jornal do Commercio), José Land (Diretor da Div.
Propaganda da Rede Globo).David Tabalipa (Diretor de Arte da Fischer América);
26/09, terça-feira: Sílvio Lachtermacher (VP de Criação da Comunicação
Carioca), Wellington Araujo (Diretor de Atendimento da Cult), Sandra Braga (Executiva de
Contas da Cult), Marcelo Mendonça (Diretor de Arte da Elan Garden), Mário César Schmitt
(Produtor Gráfico da J.Walter Thompson);
27/09, quarta-feira: Paula Novaes (Diretora de Arte da Doctor);
28/09, quinta-feira: Fred Trigueiro (Diretor de Planejamento da J.Walter Thompson),
Patrícia Lima (Diretora de Atendimento/Mídia da Cândido & Ortiz);
* NA MODA Mirson Murad, da Man Propaganda, comunica que conquistou a conta
publicitária das empresas Dinoveratti e Radiny Modas (Lojas Botton by Dinoveratti), para
a qual está lançando campanha da linha de ternos e camisas). A direção de arte das
peças é de Eduardo Murad, responsável também pelas contas Saint Gall Modas e Jivago
Modas, do mesmo grupo.
* TREM DE VOLTA O mineiro Jonga Olivieri está de volta ao mercado carioca,
depois de deixar a agência mineira Solution. Ele assume esta segunda-feira a direção de
criação da Elan Garden.
|
Anúncios da festa do Prêmio Promoção Rio 2000 veiculados na edição impressa da Janeoa |
|