Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 01/SET/2000
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Agência3 está nascendo de nova fusão no Rio

Mais uma fusão está acontecendo no Rio, como forma de otimizar os custos internos das pequenas e médias agências, agora que as taxas de veiculação não estão mais padronizadas em 20%.
A Speroni & Ferrari, que já havia sido resultado da fusão da Speroni com a Ferrari, junta-se a partir de 1º de outubro à Genesis, para surgir a Agência3, que será comandada pelos sócios Clóvis Speroni, Flávio Ferrari e Théo Drummond. A expectativa de faturamento da Agência3, no primeiro ano, é de R$ 20 milhões.

ABP abre mão de sorteio de estágio em apoio à Abap-Rio

O presidente da ABP, Caio Valli, informou à Janela que a entidade estará encontrando outra forma de estimular os estudantes que participarem do Festival da ABP, que não seja através do sorteio de estágio, como havia previsto inicialmente.
A decisão foi tomada após o presidente do capítulo carioca da ABAP-Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Arnaldo Cardoso Pires, ter distribuído às agências do mercado a cópia de uma carta que enviou a Caio Valli sugerindo que o diretor do Festival da ABP, Jairo Carneiro, estaria utilizando neste evento um projeto de oferta de estágios para estudantes de comunicação que ele conheceu na Abap-Rio quando foi seu diretor executivo, chegando, segundo a carta de Arnaldo, a "iniciar alguns contatos para realização do projeto".
A acusação da Abap-Rio já havia sido resultado de uma correspondência que a ABP enviou às agências cariocas solicitando vaga para um estágio a ser sorteado entre os participantes do Festival da ABP, como forma de atrair os estudantes para a inscrição no evento Para Arnaldo, cujo projeto previa uma seleção mais criteriosa, baseada em questionários sugeridos por profissionais do mercado, "sorteio não é a melhor forma de selecionar um estagiário". Solicitando o cancelamento da promoção, o presidente da Abap-Rio chegou a sugerir para Caio Valle que "um Festival que sempre se propôs a premiar a originalidade das boas idéias não pode correr o risco de fazer qualquer trabalho cuja idéia não seja original".
A carta, segundo Jairo Carneiro, pegou Caio Valli e ele de surpresa, já que havia uma reunião entre as entidades prevista para esta semana, e que por conta disso acabou sendo suspensa pela ABP. Diz o diretor do Festival, no entanto, que a promoção de estágio seria apenas um dos aspectos do evento deste ano.
A nova atitude da ABP, disse Caio à Janela, foi tomada a partir da informação de que a Abap-Rio já estaria em uma fase avançada de seu projeto. A ABP não tem nenhum interesse em prejudicar a outra entidade", garantiu , adiantando que a direção do festival já começou a reunir idéias para novas ações junto aos seus participantes.

ATL lança campanha promocional com Olimpíadas

Com o slogan ‘A ATL traz Sydney até você", entrou no ar esta segunda-feira, 28, no intervalo da novela Laços de Família, o comercial da campanha publicitária da ATL com o objetivo de divulgar a promoção Alô Sidney. Um filme de 30 segundos, criado por Ricardo Jones, Carlos Eduardo Lopes e Rodolfo Sampaio, da Salles D’Arcy, vai ser exibido na programação das emissoras de TV abertas e a cabo. Anúncios estão sendo publicados nos principais jornais e revistas que circulam no Rio de Janeiro e Espirito Santo, além de backlights, frontlights e dos spots de rádio veiculados em 19 emissoras do Rio e 13 do Espírito Santo.
A ATL, operadora de telefonia celular da banda B do Rio de Janeiro e Espírito Santo, está lançando a promoção Alô Sydney, na qual , ao adquirirem os aparelhos, os assinantes vão receber gratuitamente notícias sobre as Olimpíadas três vezes por dia, entre os dias 11 de setembro e 1º de outubro. Os usuários que já assinam o ATL Express, cujo portal funciona no endereço www.atlexpress.com.br (N.R.: o site está atualmente desativado), também receberão gratuitamente as mensagens sobre o quadro de medalhas, os recordes da competição e curiosidades sobre as Olimpíadas. A expectativa da ATL é de aumentar suas vendas em 50% até o final de setembro. A aprovação foi de Hugo Eisenstädter, gerente de marketing da ATL.

MKTMIX

PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
01/09, sexta-feira: André Pedroso (Diretor de Criação da Fischer América), Marcos Frauches (Diretor de Operações Varejo da Pubblicare), Reinaldo Pereira da Silva, Gerson Costa (Diretor de Arte da Casa da Criação), Daniel Leitão (Diretor de Arte da Doctor), Renata Martins (Mídia da Doctor);
02/09, sábado: Joseph Esquenazi (Diretor de Atendimento da Artplan), Ana Paula Santos (Diretora de Arte da Ronson), Márcia Lopes (Coordenadora de Mídia da Luz), Marcus Meireles (Redator da Staff);
03/09, domingo: Clóvis Speroni (Diretor de Atendimento da Agência3), Maurício Dinepi (Vice-Presidente Executivo da Jornal do Comércio), Ricardo Novaes (Diretor de Criação da Ícone);
04/09, segunda-feira: Manolo Rodrigues Garcia, Cândida Quadrelli (Supervisora de Contas da Agência3);
05/09, terça-feira: Célia Botelho (Diretora da Set TV Cine), Jacques Galinkin (Diretor de Criação da JG);
06/09, quarta-feira: Gabriela Bahadian (Supervisora de Contas da V&S);
07/09, Quinta-feira: Ana Maria Granado (Diretora de Mídia da Exemplo), Antônio Batista Simões (Gerente Comercial da Sima), Cid Pacheco, Elaine Magliano (Diretora de Operações da Cm), Luiz Carlos Cunha (Supervisor de Criação da Luz), Paulo Rolf (Diretor Presidente da Ronson), Reginaldo Bessa, Sônia Regina Olival (Diretora de Atendimento da Prime), Alexander Moura (Diretor de Arte da Mix Marketing);
PROMOÇÃO NA SALLES RIO – Dentro das mudanças geradas pela ida de Euler Matheus para presidir a Salles D’Arcy em São Paulo e que trouxeram Ricardo Ladvocat para o seu cargo de diretor do escritório carioca da Salles, Augusto Carvalho, que vinha atuando como diretor de atendimento, foi promovido à Vice-Presidência de Operações da agência.