Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Agência3 está
nascendo de nova fusão no Rio
Mais uma fusão está acontecendo no Rio, como
forma de otimizar os custos internos das pequenas e médias agências, agora que as taxas
de veiculação não estão mais padronizadas em 20%.
A Speroni & Ferrari, que já havia sido resultado da fusão da Speroni com a Ferrari,
junta-se a partir de 1º de outubro à Genesis, para surgir a Agência3, que será comandada pelos sócios Clóvis
Speroni, Flávio Ferrari e Théo Drummond. A expectativa de faturamento da Agência3, no
primeiro ano, é de R$ 20 milhões.
ABP abre mão de sorteio de estágio em apoio à
Abap-Rio
O presidente da ABP, Caio Valli, informou à Janela
que a entidade estará encontrando outra forma de estimular os estudantes que participarem
do Festival da ABP, que não seja através do sorteio de estágio, como havia previsto
inicialmente.
A decisão foi tomada após o presidente do capítulo carioca da ABAP-Associação
Brasileira de Agências de Publicidade, Arnaldo Cardoso Pires, ter distribuído às
agências do mercado a cópia de uma carta que enviou a Caio Valli sugerindo que o diretor
do Festival da ABP, Jairo Carneiro, estaria utilizando neste evento um projeto de oferta
de estágios para estudantes de comunicação que ele conheceu na Abap-Rio quando foi seu
diretor executivo, chegando, segundo a carta de Arnaldo, a "iniciar alguns contatos
para realização do projeto".
A acusação da Abap-Rio já havia sido resultado de uma correspondência que a ABP enviou
às agências cariocas solicitando vaga para um estágio a ser sorteado entre os
participantes do Festival da ABP, como forma de atrair os estudantes para a inscrição no
evento Para Arnaldo, cujo projeto previa uma seleção mais criteriosa, baseada em
questionários sugeridos por profissionais do mercado, "sorteio não é a melhor
forma de selecionar um estagiário". Solicitando o cancelamento da promoção, o
presidente da Abap-Rio chegou a sugerir para Caio Valle que "um Festival que sempre
se propôs a premiar a originalidade das boas idéias não pode correr o risco de fazer
qualquer trabalho cuja idéia não seja original".
A carta, segundo Jairo Carneiro, pegou Caio Valli e ele de surpresa, já que havia uma
reunião entre as entidades prevista para esta semana, e que por conta disso acabou sendo
suspensa pela ABP. Diz o diretor do Festival, no entanto, que a promoção de estágio
seria apenas um dos aspectos do evento deste ano.
A nova atitude da ABP, disse Caio à Janela, foi tomada a partir da informação de que a
Abap-Rio já estaria em uma fase avançada de seu projeto. A ABP não tem nenhum interesse
em prejudicar a outra entidade", garantiu , adiantando que a direção do festival
já começou a reunir idéias para novas ações junto aos seus participantes.
ATL lança campanha promocional com Olimpíadas
Com o slogan A ATL traz Sydney até
você", entrou no ar esta segunda-feira, 28, no intervalo da novela Laços de
Família, o comercial da campanha publicitária da ATL com o objetivo de divulgar a
promoção Alô Sidney. Um filme de 30 segundos, criado por Ricardo Jones, Carlos Eduardo
Lopes e Rodolfo Sampaio, da Salles DArcy, vai ser exibido na programação das
emissoras de TV abertas e a cabo. Anúncios estão sendo publicados nos principais jornais
e revistas que circulam no Rio de Janeiro e Espirito Santo, além de backlights,
frontlights e dos spots de rádio veiculados em 19 emissoras do Rio e 13 do Espírito
Santo.
A ATL, operadora de telefonia celular da banda B do Rio de Janeiro e Espírito
Santo, está lançando a promoção Alô Sydney, na qual , ao adquirirem
os aparelhos, os assinantes vão receber gratuitamente notícias sobre as Olimpíadas
três vezes por dia, entre os dias 11 de setembro e 1º de outubro. Os usuários
que já assinam o ATL Express, cujo portal funciona no endereço www.atlexpress.com.br
(N.R.: o site está atualmente desativado), também receberão
gratuitamente as mensagens sobre o quadro de medalhas, os recordes da competição
e curiosidades sobre as Olimpíadas. A expectativa da ATL é de aumentar suas
vendas em 50% até o final de setembro. A aprovação foi de Hugo Eisenstädter,
gerente de marketing da ATL.
MKTMIX
PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do
mercado:
01/09, sexta-feira: André Pedroso (Diretor de Criação da Fischer América),
Marcos Frauches (Diretor de Operações Varejo da Pubblicare), Reinaldo Pereira da Silva,
Gerson Costa (Diretor de Arte da Casa da Criação), Daniel Leitão (Diretor de Arte da
Doctor), Renata Martins (Mídia da Doctor);
02/09, sábado: Joseph Esquenazi (Diretor de Atendimento da Artplan), Ana Paula
Santos (Diretora de Arte da Ronson), Márcia Lopes (Coordenadora de Mídia da Luz), Marcus
Meireles (Redator da Staff);
03/09, domingo: Clóvis Speroni (Diretor de Atendimento da Agência3), Maurício
Dinepi (Vice-Presidente Executivo da Jornal do Comércio), Ricardo Novaes (Diretor de
Criação da Ícone);
04/09, segunda-feira: Manolo Rodrigues Garcia, Cândida Quadrelli (Supervisora de
Contas da Agência3);
05/09, terça-feira: Célia Botelho (Diretora da Set TV Cine), Jacques Galinkin
(Diretor de Criação da JG);
06/09, quarta-feira: Gabriela Bahadian (Supervisora de Contas da V&S);
07/09, Quinta-feira: Ana Maria Granado (Diretora de Mídia da Exemplo), Antônio
Batista Simões (Gerente Comercial da Sima), Cid Pacheco, Elaine Magliano (Diretora de
Operações da Cm), Luiz Carlos Cunha (Supervisor de Criação da Luz), Paulo Rolf
(Diretor Presidente da Ronson), Reginaldo Bessa, Sônia Regina Olival (Diretora de
Atendimento da Prime), Alexander Moura (Diretor de Arte da Mix Marketing);
PROMOÇÃO NA SALLES RIO Dentro das mudanças geradas pela ida de Euler
Matheus para presidir a Salles DArcy em São Paulo e que trouxeram Ricardo Ladvocat
para o seu cargo de diretor do escritório carioca da Salles, Augusto Carvalho, que vinha
atuando como diretor de atendimento, foi promovido à Vice-Presidência de Operações da
agência.
|