Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
33º Colunistas Brasil entrega Grandes Prêmios
Foram entregues esta última segunda-feira, em São Paulo, os diplomas
do 33º Prêmio Colunistas Brasil, cuja Agência do Ano já havia sido definida para a
AlmapBBDO, cabendo o título de Anunciante do Ano para o Banco Itaú; o Profissional de
Propaganda do Ano para José Carlos Perri (Bradesco); o Publicitário do Ano para Affonso
Serra (DM9DDB) e o Veículo do Ano para O Estado de S. Paulo.
Como já é praxe no Colunistas, os Grandes Prêmios de trabalhos foram conhecidos somente
durante a entrega, com a abertura dos envelopes auditados pela Arthur Andersen a partir
das planilhas secretas preenchidas pelos jurados. Estes foram os vencedores:
* Outdoor do Ano: Abrimos novos caminhos, da CBVR2000/Ogilvy para Nordeste Linhas
Aéreas);
* Fonograma do Ano: Seu Manoel, da VOX para S.M.J. Seguros;
* Anúncio do Ano: Catchup, da DM9DDB para Parmalat);
* Comercial do Ano: Carwash, da Upgrade para Pillsbury Brasil);
* Campanha do Ano, Baby da Telesp Celular, da Fischer América para Telesp Celular).
Fischer Rio cria para novo cliente: a Rede Globo
A unidade carioca da Fischer América já está colocando no ar os
anúncios criados para para a Rede Globo de Televisão, a primeira conquista da agência
sob a direção dos executivos Flávio Cordeiro e Gláucio Binder.
Fortemente apoiada no eixo Rio-São Paulo, a campanha tem inicialmente duas fases, que
incluem anúncios nos principais jornais dessas praças, nas quais a agência pretende
criar um canal regular onde a emissora possa comemorar suas conquistas.
A primeira fase, reafirmando a liderança da emissora, tem como foco construir um diálogo
com o telespectador, diz André Pedroso, diretor de criação da agência. A segunda fase
terá um tom mais emocional, onde a Rede Globo agradece ao verdadeiro responsável por sua
liderança, o telespectador. A partir daí, a campanha passa a ser nacional, incluindo
anúncios nos principais jornais e revistas do país.
Barrashopping usa Skowronski para apoiar campanha de primavera
A chegada da Primavera e a expectativa do Verão carioca levaram o
BarraShopping a decorar A partir da próxima segunda-feira, 28, o shopping estará
decorado com as pinturas da artista plástica Mucki Skowronski, com flores coloridas em
tons fortes como verde limão, turquesa, pink e amarelo pintadas a mão em tecidos
espalhados por todo o shopping em galhardetes e banners.
Os 30 postes do estacionamento também receberão um tratamento, sendo transformados em
flores, enfaixados com lycra verde e com os tecidos pintados nas luminárias formando as
pétalas. Para a campanha, a Artplan criou um anúncio no qual a parte de cima de um
biquíni simula o trevo, símbolo do Shopping.
Filho de Ronaldinho estréia pela CaraDeCão
Foi produção da CaradeCão Filmes, com direção de Juarez Precioso, a
campanha da TV Globo de estímulo à amamentação, baseada no filme Rei da Embaixadinha,
em que aparecem, pela primeira vez juntos, Ronaldinho e sua família: o filho Ronald e a
rainha das embaixadinhas, Milene Rodrigues. O filme tem versões de 60, 45e 30e foi rodado
em julho nos estúdios da Central Globo de Produções, em Jacarepaguá.
TROCA-TROCA
PROPEG RIO
A Propeg Rio está anunciando a contratação de Antonino Brandão para
assumir a Vice presidência de Atendimento da conta Telemar, um dos principais clientes da
divisão carioca, que também é responsável pelas contas da Petrobras e do jornal O Dia,
entre outros. Com passagens pelas principais agências do País Thompson, DPZ e Ogilvy,
entre outras, atualmente, Antonino atuava como Diretor de Atendimento da McCann, sendo o
responsável pelas contas da Esso e L'Oréal.
Cyd Alvarez, presidente da Propeg Rio, conta que uma das principais missões de Antonino
Brandão será coordenar o atendimento das diversas unidades da Propeg (Bahia, Minas
Gerais, Pernambuco e Ceará, além do Rio de Janeiro) aos 16 núcleos regionais da
Telemar.
SALLES D'ARCY
O VP Nacional de Criação da Salles D'Arcy, Marcelo Giannini, V.P.
nacional de criação da Salles D'Arcy, levou para sua equipe mais um companheiro dos
tempos da Salles-Rio: o redator Rodrigo Mendonça, 26 anos, que já estava em São Paulo
na W/Brasil, criando para Unibanco, Vésper e Folha de S. Paulo.
Além dele, entra na criação da Salles D'Arcy o diretor de arte Alexandre Soares, ex-
Young & Rubicam e vencedor de um Leão de Prata no Festival de Cannes de 1997, para a
campanha da Telecel.
VOLKSWAGEN DO BRASIL
O jornalista Raul Viana de Camargo, 44 anos, ex-Hill & Knowlton,
Toyota e 3M, é o novo gerente de Assuntos Corporativos e Imprensa da Volkswagen do
Brasil. O setor, ligado à Vice-Presidência de Assuntos Corporativos, é responsável
pelo relacionamento com a imprensa e a divulgação das atividades da Companhia. Raul
Viana substitui o jornalista Francisco (Fran) Augusti, que sai da empresa após 10 anos de
trabalho.
CARIOCA
A Comunicação Carioca criou uma vice-presidência de operações,
contratando o executivo Paulo Azevedo, ex-diretor de marketing do Papatudo e
ex-Contemporânea e que estava ultimamente na produtora de eventos Dilema, para o cargo.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
25/08, sexta-feira: Antonino Brandão (Vice-Presidente de Atendimento da Propeg
Rio), Biafrão (Atendimento da Prodigital), Rique Nitzsche (Diretor de Criação da
Animus), Ubirajara Lins (Diretor de Atendimento da Luz), Andréa Saade (Diretora de Contas
da Comunicação Carioca);
26/08, sábado: Júlio César Peixoto (Diretor de Operações da Stilo), Mitizy
Olive Kupermann, Nádia Delmar (Executiva de Contas da Salles D'Arcy), Marcelo Mendes;
27/08, domingo: Hélio Rosas, Orlando Aguiar;
28/08, segunda-feira: Ayrton Camargo (Fotógrafo), Fábio Mello (Diretor de
Criação da Móbile), Marcelo Soutto Mayor (Diretor de Planejamento da Cult), Renato
Portugal (Redator Pleno da Millenn);
29/08, terça-feira: Caetano Magliano (Dir.Presidente da Cm), Clementino Fraga
Neto, Sérgio Machado (Diretor de Arte da Cult), Abílio Matos (Diretor Executivo da
Criativa);
30/08, quarta-feira: José Leite Suassuna (Diretor de Atendimento da Zapt);
* ANONIMATO - Gostaria de dizer para o publicitário que está me mandando e-mails
anônimos com denúncias sobre pessoas do mercado, que lamento se ele ficar tristinho, mas
a coluna não vai poder aproveitar o material enviado por não se utilizar desse tipo de
fonte.
* CONQUISTA - A Ronson Propaganda, do Rio, acaba de ganhar três novas contas:
Banco Prosper, Service Clean (empresa especializada na limpeza e conservação) e o
shopping Barra Garden, que terá como a primeira campanha o dia das crianças.
|