Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Salles-Rio traz Ladvocat para assumir direção
Ricardo Ladvocat, ex-Coca-Cola e ultimamente diretor de contas da
DPZ-Rio, é o novo diretor geral do escritório carioca da Salles D"Arcy, contratado
para substituir Euler Matheus que está de mudanças para São Paulo onde assumirá a
presidência nacional da agência. O cargo era exercido por Paulo Salles, filho do
fundador da agência, Mauro Salles, que passa a cuidar de projetos de expansão da empresa
na América Latina.
Euler Matheus, ex-diretor da MPM-Rio e um grande conhecedor e colecionador de obras de
artistas plásticos brasileiros, é mais um carioca a se transferir para a matriz da
Salles em São Paulo. No início deste ano, quem fez a ponte-aérea foi Marcello Giannini,
para assumir a direção nacional de criação da agência.
AV investe em comerciais e contrata Ricardo Meyer
Aproveitando o embalo do surgimento de novas produtoras de fonogramas e
comerciais no mercado carioca, a AV Produções, até hoje conhecida no mercado pela
produção de audiovisuais, está criando uma nova divisão, a AVCOM, exclusivamente
focada na produção de comerciais.
Para comandar a nova divisão, a AV trouxe Ricardo Meyer, ex-produtor de RTVC de grandes
agências como Standard, MPM, Almap e Contemporânea.
W/Brasil comemora 50 anos da Piraquê
A Piraquê, fabricante carioca de biscoitos que é atendido pela
agência W/Brasil, de São Paulo, coloca no ar este domingo, 20, um comercial produzido em
animação e imagem filmada para comemorar os seus 50 anos como uma homenagem ao cotidiano
do Rio de Janeiro. Nele, por exemplo, um biscoito maizena vira prancha de surf, um
biscoito recheado vira o Maracanã e um pote de margarina vira o bondinho do Pão de
Açúcar. Criado por Marcelo Pires e Itagiba Lages, teve produção da Trattoria Di Frame
e 6B Studio, com atendimento de Maria de Lourdes Pinheiro Mendes e aprovação de Celso
Colombo Filho.
Lojas femininas Hermínia e Celeste se juntam
As tradicionais grifes de moda feminina Hermínia e Celeste anunciam
oficialmente esta quinta-feira, 17, sua fusão através de desfiles em suas 8 lojas para
apresentar a coleção primavera-verão da nova rede. Provisoriamente, as lojas passam a
se assinar "Hermínia & Celeste", até que as clientes das duas antigas
grifes, contatadas por mala direta, escolham a nova marca através de votação no site
www.herminiaceleste.com.br.
A comunicação da mudança vai envolver investimentos de cerca de R$ 100 mil em campanha
criada pela agência de varejo carioca Raça Humana, usando o slogan "Juntas,
valorizando a mulher".
Telemar volta a comercializar cartões pela Sólida
A Sólida Conceitual, especializada em marketing para veículos de
comunicação, fechou contrato com a Telemar para a exploração de mídia nos cartões
telefônicos da companhia.
Em uma fase experimental, a Telemar chegou a anunciar produtos da Nabisco e da Nestlé,
mas agora caberá à Sólida foi definir novos formatos de investimentos publicitários
nesta mídia alternativa.
Metrô quer atrair cariocas nos fins-de-semana
A Ronson está lançando a campanha "Conheça o Rio de Metrô"
para estimular o carioca a usar o transporte durante os fins de semana. Dentro da
campanha, criada por Fábio Barreto com fotografia de Leonardo Vilela, serão
distribuídos folhetos durante todas as quintas e sextas nas estações, além encartes
nos jornais O Globo e O Dia. A expectativa da empresa é aumentar o movimento em cerca de
20% durante os finais de semana.
Lance faz campanha para vender assinaturas
A Script lança esta semana nova campanha de estímulo à assinatura do
diário de esportes Lance!, com filme de 30" dirigido por Adilson Jr. e rodado no
Jardim Botânico do Rio. Veiculado a partir da próxima semana inicialmente no interior de
São Paulo, o filme mostra a tentativa incessante de um garoto de rua chutar a sua bola
para acertar em algum lugar não revelado. Quando ele consegue quebrar a vidraça de uma
casa, comemora como se fosse um gol, dando a deixa para o locutor fechar o filme com a
frase: "existe maneira mais fácil de colocar o esporte
dentro da sua casa, assine Lance!".
O Dia muda comando da redação
Jorge de Miranda Jordão, que vinha atuando como diretor de projetos
jornalísticos do jornal O Dia, assume a partir desta quinta-feira a direção de
redação do jornal no lugar da jornalista Ruth de Aquino, que deixa a empresa por
divergências com a sua direção, a partir da redução de profissionais dos quadros
jornalísticos.
Sawa confirma Ribeiro Pinto
A Sawa, entidade organizadora do Festival de Cannes, voltou atrás na
sua decisão de substituir Luis Antônio Ribeiro Pinto como representante da premiação
no Brasil. Durante o último festival, essa informação foi prestada à imprensa
brasileira pelo diretor geral do concurso, Roger Hatchuel. A Promocine, empresa de
representação de publicidade em cinema dirigida por Ribeiro Pinto, divulgou nota
informando que tudo continuará igual como há 30 anos.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
19/08, sábado: Fábio Fernandes (Diretor Presidente da F/Nazca S&S), Paulo
Cezar Costa (Redator da V&S);
20/08, domingo: Christiana Menezes (Supervisora de Atendimento da
Contemporânea);
21/08, segunda-feira: Roberto Medina (Presidente da Artplan);
22/08, terça-feira: Marisinha Menezes (Diretora da Novamente);
23/08, quarta-feira: Gustavo Bragança, Homero Pacheco Fernandes, José Henrique
Fonseca (Diretor da Conspiração), Paulo Netto (Diretor de RTVC da Giovanni,FCB),
Patrícia Siqueira (Executiva de Contas da Doctor), Aline Salles (Coord. Atendimento da
Publicis.Norton);
24/08, quinta-feira: Affonso Vianna (Diretor Presidente da Sima), Cláudia
Duailibi (Ex-Diretora de Criação da DPZ), Joffre Ascar (Diretor de Arte da Millenn);
* MALHAÇÃO - O empresário Ricardo Amaral entregou para a Comunicação Carioca a
conta publicitária do lançamento da sua nova unidade a ser inaugurada no
mega-empreendimento Cittá América, na Barra da Tijuca.
* CIRCULAÇÃO EXTRA - Segundo informações da Infoglobo, na primeira quinzena de
agosto, o jornal Extra vendeu em média 357.000 exemplares, superando o Dia em 83 mil
exemplares nas vendas diárias . Esse número registra um aumento de 49% das vendas do
jornal em comparação ao mesmo período do mês de Julho. Com este resultado Extra é o
líder de vendas em bancas no Rio e no Brasil.
* TROCA-TROCA - A DM9DDB contratou o paulistano Alexandre Secco, 31 anos, ex-Lowe
Lintas, como o novo diretor da conta de refrigerantes Antarctica, que vinha sendo atendida
diretamente pelo diretor de atendimento da agência, Sérgio Brandão.
* CONSELHO - Aos 78 anos de idade, Manoel Francisco do Nascimento Brito deixou o
Jornal do Brasil, que comandou por 52 anos e no qual ultimamente presidia o conselho. O
cargo será acumulado José Antônio do Nascimento Brito, atual presidente da empresa e
filho de Maneco.
|