Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Rede Globo escolhe agência para Parque da Mônica
O setor de parques temáticos da Rede Globo vai escolher até agosto a
agência de publicidade que cuidará do lançamento do Parque da Mônica que será
inaugurado no shopping Cittá América. A comissão de licitação, formada por Lúcia
Nuzman, Sérgio Pessoa e José Land já convidou para a disputa as agências 100%, Casa da
Criação, Contemporânea, FischerAmerica, Salles D'Arcy e Propeg. A Staff, também
convidada, declinou do convite por já atender o New York City Center.
Segundo informações passadas para as agências, a verba de veiculação para o
lançamento é de R$ 250 mil líquidos, que não incluem a remuneração da agência
vencedora. Seguindo as novas tendências da relação agência-cliente, a Rede Globo
determinou que a agência será remunerada através de um fee mensal, devendo retornar
para o anunciante a comissão de veiculação que porventura receber dos veículos
programados. O valor deste fee mensal -- que será calculado por cada agência de acordo
com os seus custos internos -- é um dos objetos de análise da concorrência
Conta da Esso pode ir para a DM9DDB
Mais uma vez a McCann Erickson pode deixar de atender no Brasil a conta
da Esso. A primeira vez aconteceu quando a conta foi para a J.Walter Thompson, que teve
que abrir mão pouco depois -- devolvendo a conta para a McCann -- em virtude de um
alinhamento internacional da conta da Shell na JWT.
Desta vez, a mudança deve-se a um aumento da participação da DDB, nos Estados Unidos,
na conta da Exxon, que estaria iniciando estudos para alinhar mundialmente as contas de
todas as suas marcas internacionais -- como a Esso no Brasil -- em suas agências
afiliadas.
Caso isto aconteça, a DM9DDB deverá decidir entre a conta da Esso e a da Texaco, a que
atende atualmente.
NeoGama aumenta presença a Bradesco Seguros
Responsável pela área de previdência privada da Bradesco Seguros, a
agência NeoGama, presidida por Alexandre Gama, aumentou sua participação no cliente,
com a conquista de novos produtos em concorrência com o escritório carioca da Young
& Rubicam. Sediada no Rio, a Bradesco Seguros é atendida por várias agências. A
própria Young-Rio detém parte da conta, respondendo pelo Seguro Vida, enquanto a
Artplan, segundo informa seu vice-presidente Caio Valle, continua cuidando do Seguro Auto
Bradesco.
J.Walter Thompson-Rio ganha conta da W-Aura
A JWT-Rio acaba de conquistar a conta da W-Aura, empresa especializada
em Internet móvel, pertencente aos grupos Telesystem International Wireless Inc.
(operadora global de comunicações móveis) e CVC / Opportunity - Equity Partners (maior
administrador de recursos independente do País).
O primeiro trabalho da Thompson para a nova conta são os folders que apresentam a empresa
ao mercado. Eles serão distribuídos na Fenasoft, que acontece esta semana em São Paulo.
O atendimento da nova conta fica a cargo de Marcelo Ferreira.
Rio Sul tem nova campanha da Salles-Rio para liquidação
O shopping Rio Sul vai investir R$ 300 mil na sua campanha da
liquidação de inverno, que começa a ser veiculada esta sexta-feira, 28, privilegiando a
mídia impressa, com forte presença em outdoors (serão utilizadas 50 placas espalhadas
na Zona Sul da cidade).
Assinada pela Salles D'Arcy, com direção de criação de Rodolfo Sampaio, foi criada
pelo diretor de arte Pedro Utzeri e pelo redator Fred Moreira, com as peças mostrando que
no Rio, mesmo no inverno as pessoas podem sair na rua, ver e serem vistas. Os anúncios de
revista são sempre em duas páginas duplas seqüenciais: primeiro aparece uma rua, com
árvores e calçadas cobertas de neve e complemente vazia, onde se lê: Imagina comprar
uma roupa maravilhosa e não poder sair na rua. Em seguida temos uma mulher vestindo uma
elegante roupa de inverno passeando no calçadão de uma praia, com o céu azul e a frase:
Liquidação Outono Inverno Rio Sul. Ainda bem que é no inverno do Rio.
O superintendente do Shopping, Gilberto Rufollo, estima um crescimento de 10% nas vendas
do Rio Sul em relação ao mesmo período do ano passado, com um fluxo de 1,8 milhão de
pessoas, superior em 15%.
Nani Dias lança no Rio produtora Studio Hitz
Para marcar sua estréia no mercado carioca, a produtora de áudio
Studio HITZ foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, com festa para o mercado em
sua sede, no condomínio Downtown, na Barra.
À frente da produtora está o músico Nani Dias, que já vem realizando trabalhos para
clientes como TV Zero, DPZ, Propeg, entre outros. Alguns de seus trabalhos mais recentes
são os filmes "Amor" para Coca Cola Light (DPZ) e "Anti Violência"
para Telemar (Propeg - mais conhecido como o "rap do orelhão", estrelado por MV
Bill).
TROCA-TROCA
Staff
No Rio, a Staff está com três novos profissionais na criação: os
diretores de arte Alessandro Monteiro (ex-Cult) e Bárbara Carauta (ex-Casa da Criação),
e o redator Alexandre Abu (ex-Cult). Como Fábio Seidl desistiu de sair da Cult, a
agência ainda procura um redator para a sua equipe.
Lowe Lintas
Em São Paulo, a Lowe Lintas contratou o diretor de arte Sidney Araújo,
que estava na F/Nazca e entra para a equipe comandada por João Fernando Camargo e Júlio
Andery.
Fischer América Comunicação Total
A Fischer São Paulo reforça a sua equipe com a contratação de 3
novos profissionais para a criação, sob a direção de Paulo Pretti: o redator Edgard
Gianesi (ex-Full Jazz, Y&R e W/Brasil) fará dupla com o diretor de arte Maurício
Duarte; o diretor de arte Daniel Venticinque (ex-Salles D'Arcy), irá duplar com Sérgio
Scarpelli; e o diretor de arte Paulo Telles (ex-Z+G Grey), entra para fazer dupla com Ana
Castelo Branco.
Carillo Pastore
A Carillo Pastore Euro RSCG também anuncia contratações: Passam a
integrar a equipe de mídia que atende Embratel, Vagner M. da Cunha (ex-Zen
Comunicações) e Fernanda Zonatti (ex-Lowe Lintas). Para pesquisa de mídia foi
contratada Maria Cecília Chagas (ex-DPZ), e os assistentes de mídia, Israel Aparecido de
Souza (ex-TBWA) e Roberto Moreti Marques (ex-McCann-Erickson). Roberta Chicca Germano
(ex-estagiária na Talent e Age) foi contratada como assistente de RTVC e Kelly Cristi da
Silva foi promovida para o checking.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
27/07, quinta-feira: Valdir Siqueira (Diretor Presidente da V&S), Tarcísio
Moreira (Supervisor de Atendimento da Luz), Rosângela Silva (Diretora Executiva da
Ronson);
28/07, sexta-feira: Fábio Barreto (Diretor de Criação da Ronson), Fernando
Barcellos (Diretor de Arte da Giovanni,FCB), Elsa Félix (Diretora de Contas da V&S);
29/07, sábado: Emílio Medina Lopes, Valois Corrêa (Redator da Genesis),
Camilla Oliveira (Supervisora de Contas da DPZ), Roberto de Figueiredo (Diretor Presidente
da Criativa), Gláucia Fernandes (Atendimento / Planejamento da Direta Com);
30/07, domingo: Marcia Brito (Diretora da Message), Nilton Ramalho (Ilustrador);
31/07, segunda-feira: Rynaldo Gondim (Redator da Giovanni,FCB), Manoel Zanzoti (Diretor de
Arte da Fischer América);
01/08, terça-feira: Aroldo Araujo (Dir.Presidente da Aroldo Araujo), Bia Pinilla
(Gerente de Contas da Fischer América), Carlos Alberto Vizeu (Diretor da Teletape), Dil
Thomé, Marina Rodrigues, Marcelo Felício (Redator da Speroni & Ferrari);
02/08, quarta-feira: Cristiano Junqueira (Marketing da Lokau.com);
03/08, quinta-feira: David Luiz Almiron (Diretor de Mídia da Eco), Franco
Paulino (Diretor da LTD), Leirton Júnior (Diretor de Criação da W/9+d);
* IMORTALIDADE - O redator publicitário e escritor Antônio Torres, que trabalhou
em varias agências no Brasil e em Portugal, recebe esta sexta o Prêmio Machado de Assis,
concedido pela Academia Brasileira de Letras, por seu livro "Meu Querido
Canibal" (Ed. Record). Na casa de Machado de Assis, aliás, corre um movimento para
que Torres se candidate a ocupar a cadeira de Barbosa Lima Sobrinho, recém-falecido. Como
Mauro Salles também está se candidatando, pode acontecer uma disputa entre
publicitários para vestir o fardão dos imortais.
* PISANDO FUNDO - A Zapt, do Rio, já está veiculando a nova campanha dos Postos
Wal, com o objetivo de divulgar o " Teste de Qualidade" que está sendo feito
nos postos credenciados para verificar o teor de pureza da gasolina. Anúncios para
jornais e revistas, spots, outdoor, busdoor e material promocional fazem parte da
campanha, que terá duração de dois meses. A criação é da redatora Janaina Pereira e
do diretor de arte Wilson Loureiro, que também assina a Direção de Criação.
* VOLTA À TERRA - Mílvio Piacesi está de volta ao Brasil depois passar uma
temporada na BBDO do Equador, como Diretor de Criação. Ele está agora na equipe da MP5,
participando da campanha de Martta Suplicy à Prefeitura de São Paulo. Segundo o Mílvio,
"a cliente está subindo nas pesquisas e cada vez mais satisfeita".
* IPANEMENSE - Uma nova revista chega ao mercado: Quarteirão De Ipanema. Editada
pela jornalista e publicitária Cynthia Antunes (ex-Standard), a revista aborda temas como
saúde, moda e entretenimento. Com tiragem inicial de 10.000 exemplares, Quarteirão terá
distribuição gratuita pelo bairro. A revista traz ainda matérias sobre o mercado
publicitário, com a colaboração da equipe do Meio & Mensagem e da redatora Janaina
Pereira. Nesta edição, o Diretor de Criação da Ogilvy RJ, Luís Vieira, é o
entrevistado.
* ALMOÇO DO MERCADO - Como toda última sexta-feira do mês, a churrascaria
Estrela do Sul vai promover o descontão para os publicitários se encontrarem durante o
almoço, cobrando apenas R$ 17,00 o rodízio. As agências que quiserem reservar mesas
podem ligar diretamente para o maitre Mauro, no telefone 275-6280 e 275-6749.
* A CAMINHO DA BARRA - A Sólida Conceitual, com suas diretoras Hayla Carvalho e
Marcia Alvaredo, mudou de endereço, saindo do Centro do Rio para um escritório mais
amplo na Barra da Tijuca e aumentou seu quadro de funcionários. Vera Bellini,
ex-executiva de atendimento do Jornal do Brasil, entra como gerente de Revistas; Tony
Simões, ex-diretor do escritório Rio da Sima, ocupa o cargo de gerente de Rádio e
Jornal; Marcos Neubert, ex-gerente comercial da Rádio Alvorada, foi contratado como
gerente de New Mídia e Ellen D'Avila, ex-Rede Globo, é a nova executiva de Rádio e
Jornal. A Sólida fica na Av. Olegário Maciel, 510 gr. 210 - Barra, com o telefone (21)
491 1350.
* NOVAS NA TBWA - A TBWA Brasil informa que seu faturamento deverá crescer R$ 2
milhões este ano com a conquista de três novas contas: Banco Fibra, Centervale Shopping
e o balneário mexicano Puerto Vallarta.
* CARIOCAS NA DM9DDB - O diretor de arte Daniel Vargas, da Univer-cidade
(ex-Faculdade da Cidade) e o redator Rodrigo Assuf, da PUC, são dois cariocas que acabam
de ganhar um estágio na rigorosa seleção da DM9DDB. Junto com eles entram o redator
Bruno Castro, da UFF, de Niterói e o diretor de Arte Lípisio Chaves, da PUC de Curitiba.
* RÁDIO ON-LINE - O Sistema Globo de Rádio lançou na última quarta-feira, com
um coquetel no Museu da Imagem e do Som, a RadioClick (www.radioclick.com.br), portal
vertical especializado em rádio, com tecnologia streamer, tendo em sua programação 24
rádios inéditas, além das rádios do Sistema Globo de Rádio.
|