Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/ABR/2000
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Cariocas esbanjam criatividade no 19º Prêmio Colunistas Rio

Em 1993, quando a Contemporânea foi Agência do Ano pela 3ª vez, Armando Strozenberg fez o brinde de champagne especialmente das mãos de seus sócio Mauro Matos. Este ano vamos ver como será o brinde dos dois.
O melhor ano da história do Prêmio Colunistas Rio não aconteceu apenas no volume de trabalhos apresentados pelas agências cariocas: 2.529 peças em 1.147 inscrições. A qualidade do material inscrito na 19ª versão do concurso, julgado na última sexta-feira, impressionou de tal maneira os jurados que em diversas categorias foram necessários longos debates até ficar definido qual trabalho receberia a medalha de ouro. O julgamento, iniciado às 9 horas da manhã, só foi terminar próximo da meia-noite , depois de os jurados avaliarem 1251 anúncios de jornal, 564 anúncios de revistas e assistirem a 300 comerciais, sem falar nos outdoors, fonogramas e peças promocionais de campanhas. Ao final do julgamento, foram concedidas 42 Ouros, que no 33º Prêmio Colunistas Brasil marcarão a mais significativa representação já tida pelo Rio de Janeiro no concurso.
Como resultado do alto nível de disputa das agências cariocas, a mais premiada, entre as 29 que receberam prêmios no 19º Colunistas Rio, foi a Giovanni/FCB, com 27 medalhas e 96 pontos (por 6 pontos por cada ouro, 3 por cada prata e 2 por cada bronze), com a Salles D’Arcy chegando bem perto no segundo lugar com 26 medalhas e 77 pontos, tendo também bem próxima a Doctor, com 23 medalhas e 61 pontos. Nas posições seguintes chegaram, praticamente emboladas, a Contemporânea (18 medalhas e 53 pontos), a Carioca (16 medalhas e 52 pontos) e a V&S (17 medalhas e 45 pontos).
O júri do 19º Colunistas-Rio foi presidido pelo editor desta coluna, tendo ainda a participação de Armando Ferrentini (Editora Referência), Gilberto Menezes Cortes (Jornal do Brasil), Jomar Pereira da Silva (Revista Marketing), Marcello Queiroz (Caderno Propaganda & Marketing-São Paulo) e Paulo Macedo (Caderno Propaganda & Marketing-Rio).
Adilson Xavier já foi Profissional do Ano do Colunistas Brasil. Agora, pela primeira vez ele é homenageado pelo Colunistas em sua própria cidade, como Publicitário do Ano.
Segundo o júri, como reconhecimento ao seu desempenho empresarial e criativo no período 1999-2000 - quando inclusive chegou a fazer parte do grupo de comunicação internacional Interpublic -, a Contemporânea foi escolhida a Agência do Ano, um tetracampeonato para a agência que também recebeu este título em 1989, 1991 e 1993.
O título de Publicitário do Ano foi concedido a Adilson Xavier, vice-presidente nacional de criação da Giovanni/FCB e grande responsável pela estrutura criativa que está servindo de base para a agência crescer no mercado nacional.
Pelo segundo ano no concurso (a primeira vez foi em 1997), Marcello Giovanni venceu na categoria Profissional de Propaganda do Ano. Até 1999 diretor de criação do escritório carioca da Salles D’Arcy, Giovanni se destacou de tal maneira que este ano foi guindado à direção nacional de criação da agência, além de ser escolhido o representante brasileiro no próximo Festival de Filmes de Cannes, que acontece em junho de 2000.
Cliente da Salles D’Arcy, onde vem mantendo uma comunicação agressiva e consistente – sem abrir mão da criatividade -. A ATL foi escolhida o Anunciante do Ano, enquanto a emissora FM O Dia, um sucesso absoluto de audiência no seu target, levou o título de Veículo do Ano.
A festa do 19º Prêmio Colunistas-Rio já está marcada para o dia 30 de maio próximo, no Hotel Intercontinental. Somente durante a festa serão revelados os grandes Prêmios de Trabalhos, quando o auditor da Arthur Andersen, que esteve presente ao julgamento, entregar os envelopes com a tabulação dos votos secretos dos jurados. A ata completa do Colunistas-Rio está no site da Abracomp, em www.colunistas.com, mas a Janela publica aqui os trabalhos premiados com ouro e que constaram das planilhas de votação dos jurados para a escolha dos Grand Prix.

Comercial do Ano (concorrentes):
* "Pizza", da McCann-Erickson para Coca-Cola (Categoria Bebidas Não-Alcoólicas). Dir.Cri.: Luiz Nogueira. Red.: Renato Jardim, D. A .: José Luis Vaz. Prod.Filme: 02. Dir.do Filme: Fernando Meirelles. Prod.Áudio: Supersônica. Atendimento.: Júlio Castellanos, Fernanda Araújo e Carla Maggessi. Aprv.: Fernando Mazarollo.
* ""Restaurante", da Giovanni,FCB para CCAA (Categoria Cultura e Educação). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: Adilson Xavier. D. A .: Cristina Amorim. Prod.Filme: 02. Dir.do Filme: Nando Olival. Prod.Áudio: Nova Onda. Atend.: Mauro Silveira. Aprv.: Waldyr Lima Filho.
* "Tempo", da Fischer América Rio para Telefônica Celular (Categoria Institucional ou Corporativo). Dir. Cri.: André Pedroso. Red.: André Pedroso, Alexandre Mota e Marcus Meireles. D. A.: Pedro Utzeri, David Tabalipa e Camila Bezerra. Prod. Filme: Mr.Magoo. Dir.do Filme: Sergio Cuevas. Prod.Áudio: Nova Onda. Atend.: Polika Teixeira. Aprv. Paulo César Teixeira e José Julian Labarri.
* Série "Sonho de Astolfo e Sonho De Ana Mota", da Giovanni, FCB para O Globo (Categoria Meios de Comunicação). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: Fernando Campos. D.A .: Carlos André Eyer. Prod.Filme: 02. Dir. do Filme: Nando Olival e Passarinho. Prod. Áudio: Nova Onda. Atend.: André Gustavo, Aprv.: Paulo Éboli e Mônica Oliveira.
* "Banho" da V&S para Heavy Duty Gym (Categoria Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde). Dir.Cri.: Paulo Castro. Red.: Eduardo Costa. D.A.: Pedro Pinho. Prod.Filme: Pró Digital. Dir.do Filme: Marcelo Nepomuceno. Prod.Áudio: Magic Chorus. Atend.: Paulo Castro. Aprv.: Jaime Rousso.
* Série "Elevador 1 e 2", da J.Walter Thompson para TeleCentro Sul (Categoria Produtos e Serviços de Telecomunicações). Dir. Cri.: Bob Gueiros. Red.: André Eppinghaus e Wallace Marques. D. A.: Bob Gueiros. Prod.Filme: Mov&Art. Dir. do Filme: Christiano Metri. Prod. Áudio: Supersônica. Atend.: Ricardo Bonani. Aprv.: Bernardo Lorenzo Fernandez.
* "Carona", da Salles D’Arcy para Lee (Categoria Vestuário e Acessórios Pessoais). Dir.: Cri.: Marcelo Giannini. Red.: Marcio Juniot. D.A .: Humberto Fernandez. Prod.Filme: Jodaf. Dir.do Filme: Michel Tikhomiroff. Prod.Áudio: Sax So Funny. Atend: Hildebrando Maneira Neto. Aprv.: Larry Sackiewicz.

Fonograma do Ano (concorrentes)
* "Geladeira", da McCann-Erickson para Coca-Cola (Categoria Bebidas Não-Alcoólicas). Dir.Cri.: Luiz Nogueira. Red.: Renato Jardim. D.A . José Luis Vaz. Prod.Áudio: Nova Onda. Atend.: Julio Castellanos, Fernanda Araujo e Carla Maggessi. Aprv.: Fernando Mazarollo.
* "Balada", da Carioca para Universidade Veiga de Almeida (Categoria Cultura e Educação). Dir.Cri.: Silvio Lachtermacher e Sérgio de Paula. Red.: Silvio Lachtermacher e Sérgio de Paula. Prod.Áudio: Magic Music. Atend.: Márcio Ortman. Aprv.: Mário Veiga de Almeida.
* Série "Dança do Esqueleto / Pagode H20", da McCann-Erickson para Ministério da Educação (Categoria Produtos e Serviços Públicos e Comunitários). Dir.Cri.: Luiz Nogueira. Red.: Renato Jardim. D.A .: José Luis Vaz. Prod. Áudio.: Nova Onda. Atend.: Eline Antunes. Aprv.: Tânia Viegas e Ruy Berger.
* "Abraços", da V&S para Rio Convention & Visitors Bureau (Categoria Turismo, Transportes e Diversões Públicas). Dir.Cri.: Paulo Castro. Red.: Paulo Costa e Eduardo Souto Neto. Prod.Áudio: Souto Produções.. Atend.: Cláudia Vidal e Gabriela Bahadiam. Aprv.: Alexandre Raulino.

Anúncio do Ano (concorrentes)
* "Série "Pães", da Giovanni, FCB para Fleischmann Royal/Nabisco (Categoria Alimentos). Dir.Cri: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: André Lima. D.A .: Cláudio Gatão. Foto: Hamdan. Atend.: Renata Gomes e Gabriela Guerra. Aprv.: Ian Jarret.
* Série "Disk Cook", da McCann-Erickson para Coca-Cola (Categoria Bebidas Não Alcoólicas). Dir.Cri.: Luiz Nogueira. Red.: Marco Ferreira. D.A . Alessandra Sadock. Estúdio: Seagulls Fly. Foto: Fabiano Feijó. Atend.: Julio Castellanos, Gabriela Guerra e Raphael Laclau. Aprv.: Fernando Mazarollo.
* "Educação É Tudo", da Contemporânea para Fundação Roberto Marinho (Categoria Cultura e Educação). Dir.Cri.: Mauro Matos e José Guilherme Vereza. Red.: Mauro Matos. D.A .: Rodrigo Rosman. Atend.: Teresa Bulhões. Aprv.: Hugo Barreto.
* "Série "Rio Design Barra", da Contemporânea para Rio Design Barra (Categoria Imobiliária). Dir.Cri.: José Guilherme Vereza. Red.: Carlos Pedrosa e João Bosco Franco. D.A .: Alícia Osborne e Alessandra Migani. Foto: Aderi Costa. Atend.: Marcela Corrêa. Aprv.: Abrahão Hirszman.
* "Atestado", da Giovanni, FCB para Nike do Brasil (Categoria Institucional ou Corporativo). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: Fernando Campos e André Lima. D.A .: Carlos André Eyer e Cláudio Gatão. Foto/Ilustração: Carlos André e Gatão. Atend.: Luciana Leal. Aprv.: Stephen Hevesi.
* Série "Sua Preferência, Sua Escolha", da Rio Ka para SuiGeneris (Categoria Meios de Comunicação). Dir.Cri.: Kaká Alvarez, Cláudio "Lango" Rafael. Red.: Kaká Alvarez. D.A .: Kaká Alvarez e Cláudio "Lango" Rafael. Estúdio: Lango. Foto: Cláudio "Lango" Rafael. Atend.: Gustavo Diniz. Aprv.: Nelson Feitosa.
* Série "Cabelos, da Sales D’Arcy para Lafarge Bras Roofing (Categoria Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos). Dir.Cri.: Marcelo Giannini. Red.: Marcio Juniot. D.A .: Humberto Fernandez. Foto: Marcia Ramalho. Atend.: Euler Matheus e Mauro Lopes. Aprv.: Henrique Lepecki e Marcelo Zenari.
* Série "Peças Fiat", da Staff para Fiat Automóveis (Categoria Produtos e Serviços Automotivos). Dir.Cri.: Marcello Noronha. Red.: Gustavo Soares. D.A .: Marcello Noronha. Atend.: Eduardo Moncalvo e Riccardo D’Aquino. Aprv.: João Batista Marinho e Pedro Colares. * Série "Home Theatre", da Carioca para Mônica Josias (Categoria Produtos e Serviços de Lazer e Recreação). Dir.Cri.: Sérgio de Paula e Silvio Lachtermacher. Red.: Cláudio Ortman. D.A .: Sérgio de Paula e Bruno Castro. Estúdio: Hamdan e Image Bank. Foto: Hamdan. Atend.: Márcio Ortman. Aprv.: Mônica Josias.
* "Tá Difícil Se Livrar Das Baratas?" da Fischer América Rio para Insetisan (Categoria Produtos e Serviços de Limpeza e Manutenção do Lar).Dir.Cri.: André Pedroso. Red.: André Pedroso, Alexandre Motta e Marcus Meirelles. D.A .: Pedro Utzeri. Foto: Fernando Maia. Atend.: Paula Lagrotta. Aprv.: Marcio Carvalho.
* "Coloque Esta Página Contra a Luz e Veja A Ação..", da Casa da Criação para Varilux (Categoria Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde).Dir.Cri: Heleno Bernardi. Red.: Heleno Bernardi D.A .: Heleno Bernardi. Estúdio: Daniel Mattar. Atend.: Mauro Menezes. Aprv.: Jean Baptiste.
* Série "Logos Shell, Lacoste e Jaguar", da Giovanni, FCB para Greenpeace (Categoria Produtos e Serviços Públicos e Comunitários). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: Rynaldo Gondim. D.A .: Fernando Barcellos. Ilustração: Luciano Honorato. Atend.: Álvaro Esteves. Aprv.: Paulo Adário.
* Série "Vem Pra K" da Carioca para Kawasaki (Categoria Varejo de Grande Porte). Dir. Cri.: Fernando Rocha e Silvio Lachtermacher. Red.: Silvio Lachtermacher e Sérgio de Paula D.A .: Sérgio de Paula e Fernando Rocha. Atend.: Márcio Ortman. Aprv.: Antonio Velazquez.
* Série "O Verão Não É Mais O Mesmo", da Rio Ka para Lhm Ar Condicionado (Categoria Varejo de Pequeno e Médio Porte).o . Dir.Cri.: Kaká Alvarez e Cláudio "Lango" Rafael. Red.: Kaká Alvarez. D.A .: Kaká Alvarez, Cláudio "Lango" Rafael e Thiago Venturotti. Estúdio: Lango. Foto: Cláudio "Lango "Rafael. Atend.: Ricardo Torres. Aprv.: Álvaro Britto.
* Série "Verão 2000, da Script para Taco (Categoria Vestuário e Acessórios Pessoais). Dir.Cri. ; Ricardo Real. Red. ; Monica Muylaert. D.A .: Marcelo Lobo e Renata Birman. Estúdio Hamdan. Foto: Hamdan. Atend.: Ricardo Real. Aprv.: Marcos Vaz e José Vaz
* "Agulha No Palheiro", da Giovanni, FCB para Aonde Site de Busca (Categoria Websites). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: Fernando Campos e Daniel Japa D.A .: Carlos André Eyer e Gustavo Monteiro. Foto. Photodisc. Atend.: Gustavo Monteiro. Aprv.: Edgar Nogueira.
* "Bundas, Todo Mundo Olha", da Cult para Revista Bundas (Categoria Peça Publicitária de Oportunidade). Dir. Cri.: Fábio Seidl. Red.: Fábio Seidl e Arnaldo Cardoso Pires. D.A .: Alessando Monteiro. Estúdio: Wilson Pedrosa/AE. Ilustração: Aroeira. Atend.: Arnaldo Cardoso Pires. Aprv. Ziraldo.
* "Conquista da Nike", da Giovanni,FCB para Giovanni,FCB (Categoria Peça Publicitária de Agência). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: Fernando Campos e André Lima. D.A .: Carlos André Eyer e Cláudio Gatão. Ilustração: Carlos André Eyer/Cláudio Gatão. Atend.: Carlos D’Ávila e Luciana Leal. Aprv. : Paulo Giovanni, Maurício Nogueira e Adilson Xavier.

Outdoor do Ano (concorrentes)
* "Começou A Maior Liquidação de Calçados.....", da Doctor para Pontapé (Categoria Vestuário e Acessórios Pessoais). Dir.Cri.: Marcos Silveira. Red.: Marcos Silveira. D.A .: Antonio Guerra, Foto: Foto Digital. Atend.: Julianna Guimarães. Aprv.: Michel El-Man.
* Série "Pixação", da Carioca para IVOX (Categoria Websites ). Dir. Cri.: Sérgio de Paula e Silvio Lachtermacher. Red.: Sérgio de Paula e Silvio Lachtermacher. D.A . Fernando Rocha e Fabiana Floret. Ilustração: Georgetown Marinho. Atend.: Márcio Ortman. Aprv.: Bernardo Amaral Goulart.

Campanha do Ano (concorrentes)
* "Free Jazz Festival" da Standard Ogilvy &Mather para Souza Cruz (Categoria Cigarros e Tabacos). Dir.Cri.: Luiz Vieira. Red.: Luiz Vieira. D.A . Ana Laet e Carlos Russo Di Celio. Prod. Filme: Conspiração/TV Zero. Dir. do Filme: Cláudio Torres, Paola Siq, Roberto Berliner. Prod.Áudio: Killer Music. Foto: Milton Montenegro. Atend.: Luis Carlos Franco. Aprv.: Juarez Queiroz.
* "Multimídia Class", da Standard Ogilvy & Mather para Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa (Categoria Cultura e Educação). Dir. Cri.: Luiz Vieira. Red.: Luiz Vieira. D.A . Carlos Russo Di Célio. Prod. Filme: Conspiração. Dir. do Filme: Carolina Jabor. Prod.Áudio: Neanderthal. Foto: Marcia Ramalho. Atend.: Vivian Ferraz. Aprv.: Marcio May.
* "Cem Anos Cheios de Energia" da Contemporânea para Light (Categoria Institucional ou Corporativo). Dir.Cri.: José Guilherme Vereza. Red.: João Bosco Franco. D.A .: Rodrigo Rosman. Atend.: Márcia Dias e Fernanda Japiassu. Aprv.: Márcia Magno.
* "Feira", da DPZ para Sportv (Categoria Meios de Comunicação). Dir.Cri.: Pedro Feyer. Red.: Eliana Sá. D.A . Marcos Hosken. Foto: Leonardo Vilela. Atend.: Heitor Lima, Valéria Rodrigues e Gláucio Binder . Aprv.: Ana Claudia Bueno e Guilherme Zattar e Guilherme Zattar.
* ""Cartões de Natal", da Salles D’Arcy para Correios (Categoria Produtos e Serviços Públicos e Comunitários). Dir.Cri.: Marcelo Giannini. Red.: Rodolfo Sampaio. D.A .: Guilherme Jahara e Marcelo Giannini. Prod.Filme: 02. Dir.do Filme: Toniko Melo. Prod. Áudio: Music Factory. Foto: Alexandre Salgado. Atend.: Monica Rebello, Aprv.: Maria Estela Paraguassu e José Afonso.
* "1989/1999", da Fischer América Rio para Telefônica Celular (Categoria Produtos e Serviços de Telecomunicações). Dir.Cri.: André Pedroso. Red.: André Pedroso, Alexandre Mota e Marcus Meireles. D.A . : Pedro Utzeri. Foto: José Luiz Pederneiras. Atend.: Polika Teixeira, Aprv Paulo César Teixeira e José Julian Labarri.
* "Lançamento", da Staff para Renasce/New York City Center (Categoria: Turismo, Transportes e Diversões Públicas). Dir.Cri.: Marcello Noronha. Red.: Gustavo Soares D.A .: Marcello Noronha e Alessandra Sadock. Prod. Filme: Mr. Magoo. Prod.Áudio: Nova Onda .Estúdio: Artephoto. Foto: Mauro Risch. Atend.: Carlos Henrique Equi e Kátia Viola. Aprv.: Felipe Horta.
* "Encartes Zona Sul", da Staff para Supermercados Zona Sul (Categoria Varejo de Grande Porte). Dir.Cri.: Marcello Noronha. Red.: Gustavo Soares e Eduardo Salles. D.A .: Marcello Noronha, Roberto Torterolli e Rodrigo Lomelino. Estúdio: Artephoto. Foto: Mauro Risch. Atend.: Eduardo Moncalvo e Alexandre Muricy. Aprv.: Jaime Xavier.
* "Esportistas Anônimos", da Giovanni,FCB para Nike do Brasil (Categoria Vestuário e Acessórios Pessoais). Dir.Cri.: Adilson Xavier e Cristina Amorim. Red.: André Lima. D.A .: Cláudio Gatão. Prod.Filme: CaradeCão. Dir.do Filme: Rudi Lagemann. Prod.: Áudio: Nova Onda. Foto: Nana Moraes/Léo Vilela. Atend.: Luciana Leal e Marcelo Malachias. Aprv.: Sthephen Hevesi e Ana Leme.
* "Leilões", da Fischer América Rio para Lokau. Com (Categoria Websites). Dir.Cri.: André Pedroso. Red.: André Pedroso, Marcus Meireles e Alexandre Mota. D.A .: Pedro Utzeri, David Tabalipa e Camila Bezerra. Foto: Mauro Risch. Atend.: Polika Teixeira. Aprv.: Paulo Humberg e Marcos Caetano.
* "Série "RUAS", da Doctor para Guia Rex (Categoria Campanha de até 45 cm/col. Ou ½ Página de Revista). Dir.Cri.: Marcos Silveira. Red.: Ricardo Weitsman. D.A.: Luciano Gaberel. Atend: : Ronaldo Limeira. Aprv.: Arthur Albuquerque,

MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
28/04, Sexta-feira: Alberto Luz (Diretor Presidente da Luz), Gustavo Tirre (Redator da Publicis.Norton), Julianna Guimarães (Executiva de Contas da Doctor), Luiz Félix (Coordenador de Mídia da V&S), Rosa Fernandes (Produtora de Elenco da Tec Cine), Pedro Utzeri (Diretor de Arte da Fischer América);
30/04, Domingo: Francisco José "Franzé" Martins (Diretor de Operações da Artplan);
01/05, Segunda-feira: Alícia Osborne (Diretora de Arte da Contemporânea), Jorge Barros, Jorge Murtinho (Diretor de Criação da Genesis), Fabiana Floret (Diretora de Arte da Comunicação Carioca);
03/05, Quarta-feira: Adriana Godinho (Diretora de Atendimento da Tática), Rafael Sampaio (Editor da About), Ronaldo Vidigal Limeira (Diretor de Atendimento e Mídia da Doctor), Fernanda Araujo (Supervisora de Atendimento da McCann Erickson), Denise Arcanjo (Supervisora de Mídia da Staff);
* NOVA DIRETORA DA ABAP-RIO – Mônica Morel, ex-Eco Mkt&Com e Dinâmica Promoções, assumiu na última segunda-feira a direção executiva do capítulo carioca da Abap-Associação Brasileira das Agências de Publicidade, ocupando o cargo deixado vago pela saída de Jairo Carneiro para o Grupo de Rádio do Rio.
* YOUNG CREATIVES PRORROGA – O concurso Young Creatives, que levará jovens criativos ao Festival de Cannes 2000, prorrogou suas inscrições até o dia 5 de maio. O regulamento para quem quiser participar, está na Internet. O Young Creatives é promovido pela Editora Referência e pela Promocine, mas no Rio de Janeiro ainda estão sendo negociadas cotas de patrocínio para viabilizar a participação de criadores cariocas.
* GIOVANNI CONTRATA – Ulisses Zamboni é o mais novo contratado da Giovanni,FCB, deixando a TBWA Brasil, onde era Diretor de Operações para assumir o cargo de Diretor de Planejamento.
* CAMPANHA EM LIVRO – Cillas Amaral e João Santos, criadores da Publicis.Norton-Rio, estão comemorando o fax que receberam da Editora Nova Didática, de Curitiba, pedindo autorização para usar a campanha "Código de Barras", criada por eles e premiada com Ouro no Colunistas 99, no livro didático "Arte&Manhas da Linguagem". Como diz Cillas, "Acredito que poucos publicitários tiveram uma honra tão grande".
* BRUTALIDADE – A Janela se alia ao horror do mercado pelo crime cometido esta quarta-feira em Santa Tereza, quando foi morto o estudante Pedro Peixoto Costa, 18 anos, filho único da cantora Rita Peixoto com o redator carioca Guto Costa.