Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Brasil leva Grand Prix Impresso no Fiap
A DM9 DDB conquistou para o Brasil o Grande Prêmio de Mídia Impressa
no Fiap 2000, com o trabalho "Língua", para Parmalat. Em filme, o GP foi
conquistado pelos Estados Unidos, com a campanha da Nike criada pela Wieden & Kennedy.
Na área de rádio, o prêmio foi para a Colômbia, com uma peça para Leite Alpina, da
Y&R.
Até o fechamento desta coluna, com apenas a divulgação dos shortlists de filmes e
imprensa, a Giovanni está sendo a agência que melhor garantindo a participação do Rio
no Fiap. Na área de filmes, ela incluiu "Restaurante", para CCAA e em mídia
impressa, os trabalhos "Homem Cerveja", para Smithkline, "Animais, Vida
Selvagem e Viagem", para O Globo e "Shell, Lacoste e Jaguar", para
Greenpeace. Em filmes, ainda entrou no shortlist a série "Mania de Família",
da McCann Erickson.
Giovanni/FCB vence disputa pela conta do Ingresso.Com
Depois de concorrência que envolveu também agências como Fischer e
Contemporânea, o site Ingresso.com escolheu a Giovanni/FCB do Rio como a agência
responsável pelo seu lançamento publicitário.
O site pretende ser o primeiro a vender no Rio e São Paulo ingressos para teatro, cinema,
espetáculos e futebol, como o Campeonato Carioca, tendo como diferencial a possibilidade
de o usuário imprimir em casa o ingresso com código de barra para autenticá-lo.
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JVA passa a atender supermercados Extra
Foi descontinuado o acordo entre a Contemporânea e a Logullo, agência
da conta nacional dos hipermercados Extra no Brasil e, com isso, a conta da rede Extra no
Rio de Janeiro deixa de ser atendida pela Contemporânea a partir de maio.
A JVA, agência dirigida por Juan Vicente, já foi confirmada como a nova agência que
cuidará dos jobs da Logullo no Rio de Janeiro.
Giovanni investe R$ 2,5 milhões em nova sede paulista
Tornar publica a carteira de clientes da agência. Esse é o objetivo da
campanha da Giovanni,FCB que começa a ser veiculada esta semana, dias antes da festa que
inaugura oficialmente a nova sede em São Paulo, que acontece segunda-feira, dia 10 de
abril. São vinhetas, outdoors, spots, front light, busdoor e anúncios em mídia
especializada. A idéia principal é mostrar o nome da agência dizer quem são seus
clientes como Nike, Disney Buena Vista, CCAA, Chrysler, Nívea, Sendas, O Globo, etc. A
pergunta é: sabe qual é a agência do.... A resposta é a mesma para todas as perguntas:
Giovanni,FCB.
O plano de mídia inclui ainda TV Cultura, ESPN, SPORTV, Globo News, GNT e Telecine,
rádios Bandeirantes AM, Eldorado AM e CBN, placas de outdoor nas imediações do Brooklin
Novo, busdoor em cerca de 100 ônibus durante 2 meses e painéis de front light na Faria
Lima O investimento, incluindo mudança para uma sede de 1.300m2, campanha e festa de
inauguração chega a R$ 2,5 milhões.
Na festa, os sócios Paulo Giovanni, Maurício Nogueira e Adilson Xavier estarão
recebendo os 500 convidados que incluem diversos cariocas, clientes e jornalistas
sob o tema "Giovanni, FCB. Nova Fórmula, Nova Embalagem". A produção
é da Mix 21, e o buffet será da performática de Neka Mena Barreto, a recepção. A
decoração será inspirada nos novos cartões de visita dos funcionários da agência,
sugerido pelo sócio criativo Adilson Xavier. Na frente, a logomarca, endereço e
telefone. No verso a foto e cargo. Mas as poses foram as mais variadas, desde as
tradicionais , mas algumas originais com cada um fazendo o que quis, desde plantar
bananeira, ou utilizando objetos como carrinhos, extintor de incêndio, cofre, teclado e
monitor de computador e livros. Teve também fotos com poses de meditação, tai chi chuan
e rezando.
OPINIÃO
Estou indo para o 4º Encontro Brasileiro de Agências de
Publicidade que está acontecendo em São Paulo. Imperdível. E vou com duas certezas: de
que serão tomadas decisões importantes para o negócio da propaganda. E a outra certeza:
faltam novos líderes no nosso mercado.
Vendo a programação, me certifico cada vez mais da importância do encontro. A primeira
palestra, com a Diretora Geral da rede Globo de Televisão, Marluce Dias, fala da
Convergência da Mídia e a Mídia do Futuro. Em outros momentos, vai-se discutir as
Relações com Anunciantes, Veículos, Mercado, a Valorização das Agências e até sobre
o Meeting Points e a Sociedade de Consumo no Novo Milênio.
Vendo os debatedores convidados, também me certifico que precisamos incentivar e apoiar o
surgimento de novas lideranças num mercado tão carente de novos líderes.
Entre dezenas de debatedores, apenas 2 são do Rio. Dois líderes incontestáveis, o
Armando Strozenberg e o Valdir Siqueira. Que muito já fizeram pelo Rio. E vão continuar
fazendo. Mas acredito que eles gostariam de ter ao lado, novos valores, novos empresários
preocupados com o negócio da propaganda.
Novas lideranças que possam estancar de vez o êxodo de valores profissionais e
anunciantes. Olhando para São Paulo, e não podemos deixar de olhar, vemos que a força
de hoje no mercado de lá é exercida por novos empresários. Profissionais como o Nizan,
que infelizmente está nos deixando, o Marcelo Serpa, o Fábio Fernandes, e mais o
Fischer, o Justus, Afonso Serra, etc., etc., etc. Gente que aprendeu com os mais
experientes. Que contou com o incentivo dos mais experientes. E que estão assumindo os
negócios daquele mercado. Se por um lado pode nos faltar a experiência dos líderes
tradicionais do Rio, não nos falta vontade de aprender com eles.
Talento certamente temos de sobra.
Basta dar uma olhadinha na lista daqueles que hoje despontam em São Paulo. Boa parte
deles começaram suas carreiras vitoriosas no Rio. Concluindo: não vejo nada disso com
pessimismo. Ao contrário: taí uma grande oportunidade.
Marcos Silveira
Diretor da Doctor Propaganda |
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
07/04, Sexta-feira: Daniela Neiva (Supervisora de Atendimento da Zapt);
08/04, Sábado: Alex Periscinotto (Diretor da Almap/BBDO), Carla Sá (Gerente de Grupo de
Marcas da Souza Cruz), Luciana Chatel (Mídia);
10/04, Segunda-feira: Darlene Furtado (Supervisora de Atendimento da Salles D"Arcy),
Bruno Pinaud (Redator da Giovanni,FCB);
11/04, Terça-feira: Diler Trindade (Diretor da Diler), Fernanda Cordovil (Supervisora de
Mídia da 100%), Silvia Machado (Dir.de Planejamento de Mídia da J.Walter Thompson), Jair
Barcellos (Coordenador de Mídia da Doctor);
12/04, Quarta-feira: André Pimenta (Diretor de Atendimento da Interativa), Fabrício
Cannavazes (Diretor de Atendimento da V7), Leonardo Pazzini (Assistente de Atendimento da
Giovanni,FCB);
13/04, Quinta-feira: Maria Socorro Carvalho (Executiva de Contas da Professa), Reinaldo
Godinho;
* REDE GULOSA - Mais um publicitário cooptado pela Internet. Cláudio Bartolo
assume a direção comercial da agência de notícias É Fato e do iG Banco, deixando a
Editora Camelot no Rio de Janeiro, para onde foi em agosto último após deixar a revista
Época.
* CARRO NA REDE - A verba de R$ 1,5 milhão do novo site Automóvel On Line, do
empresário Alexandre Heagler, foi para a Fischer América Rio, que começa a veicular
para o cliente já este mês de abril.
* ABANDONANDO O BARCO - Walter Longo assume na próxima terça-feira a presidência
da NewcommBates, agora que Roberto Justus se torna CEO do Grupo para poder se dedicar ao
marketing esportivo com suas empresas New Sports e a NewConcepts. Nizan na Internet,
Justus no Esporte. Tem alguma coisa acontecendo com as lideranças publicitárias?
* FINAL DE PRAZO - Terminam esta sexta-feira, 7, as inscrições para
o Prêmio Colunistas Rio e para o 4º Prêmio de Propaganda O Globo. Já o Fiptur
2000, 10º Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia, que
acontece dias 1 e 2 de junho, no Hotel Tropical, em Manaus, mantém até o próximo
dia 30 o prazo de inscrições de seus trabalhos. O regulamento do Colunistas
está em www.colunistas.com.
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