Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 31/MAR/2000
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Norton leva a conta do Sebrae no Rio

A Publicis Norton foi a vencedora da concorrência pela conta do Sebrae-RJ, estimada em R$ 1,5 milhão. A agência assina o contrato com o órgão esta segunda-feira, dia 3 de abril.
A agência disputou a conta com Artplan, Carioca, CaliaAssunção, Doctor, JVA, Professa, Standard Ogilvy, V & S e Via 4.

Millenn cria coelha digital para vender o Guanabara

Millenn Guanabara Thiago LacerdaEntra no ar a partir do dia 1 de Abril a nova campanha dos Supermercados Guanabara, criados por Maurício Marquez e Johnny Soares, da Millenn.
Nos comerciais, Thiago Lacerda contracena com uma coelhinha animada que é apaixonada pelo ator. A linguagem utilizada é de história em quadrinhos, buscando uma associação direta com as crianças.
A Intervalo foi responsável pela animação da coelhinha que contracena com Thiago e pelo chocolate utilizado na abertura e assinatura dos filmes. A Direção de Animação é de Levi Luz e o responsável pela computação foi Bruno Vidigal.

Salles domina o Prêmio Abril

A Salles D'Arcy foi a grande vencedora da regional carioca do Prêmio Abril de Publicidade revelado ontem à noite no Copacabana Palace Hotel. Além do Grande Prêmio para a campanha do jeans Lee, a agência ainda conquistou sete outros finalistas. Também receberam prêmios de finalistas as agências FischerAmérica, para a Telefônica Celular, e Standard, para Cultura Inglesa.

Entra no ar domingo a nova campanha do Ministério da Saúde

Começa a ser veiculada este domingo, 2/4, a campanha do Ministério da Saúde para divulgar os Medicamentos Genéricos. A criação é da Master, tendo como estrela o ator Raul Cortez, explicando que os genéricos fazem o mesmo efeito dos medicamentos de marcas famosas, apesar de custarem menos. O filme também incentiva as pessoas a pedirem aos médicos para que prescrevam o nome do medicamento genérico nas receitas. As peças serão veiculadas até o dia 17/04.

MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
31/03, Sexta-feira: Gilda Antoniazzi (Gerente da Criação da Agência da Casa), João Daniel Tikhomiroff (Diretor da Jodaf), Oswaldo Gonçalves (Diretor de Operações da Braumar);
01/04, Sábado: Teresa Bulhões (Diretora de Contas da Contemporânea);
02/04, Domingo: Álvaro Resende (Presidente da RC, de Belo Horizonte), Andréa Marangoni (Executiva de Contas da Mix Marketing), Vitor Masset Borges (Diretor de Arte da Ronson);
03/04, Segunda-feira: Maria Amália Machado (Supervisora de Mídia da Salles D"Arcy);
04/04, Terça-feira: Jean Pierre Resmond (Diretor de Operações da Harmonia), Sérgio Luis Montes (Diretor de Operações da Graphis), Josiane Feil (Assistente da Presidência da Ronson);
05/04, Quarta-feira:
Álvaro Ceciliano Filho (Diretor de Comunicações do Sindicato dos Publicitários do Rio);
06/04, Quinta-feira: Fernando Rocha (VP de Criação da Comunicação Carioca);
* FALTA DE MEMÓRIA - Segundo a coluna do Boechat, a Áurea Helena, por falta de apoio, está desistindo de manter a Memória da Propaganda no Rio e doando todo o seu material para Porto Alegre. É difícil de acreditar que o mercado publicitário, que ajuda a divulgar idéias como o abraço para salvar a Lagoa, e faz um site para dar comida aos pobres, esboça pouquíssimas reações ao correr o risco de perder um centro de arquivo e pesquisa da nossa própria atividade. No grupo da Janela-Net já começamos um movimento para tentar encontrar uma solução para manter a Áurea e seu material no Rio. Mas é preciso mais idéias. Ou os cariocas realmente não se importam em perder este acervo?
* ZAPT NA HORA DA RECREIO - A Zapt colocou no ar a campanha de lançamento das novas concessionárias da Recreio Veículos (localizadas em Jacarepaguá e na Tijuca), líder em vendas VW. Criada pela redatora Janaina Pereira e pelos diretores de arte Wilson Loureiro, José Mário Moreira e Rafael Ribeiro, a campanha conta com páginas duplas em jornais e spots de 60" produzidos pela Nova Onda, com tema e eventos inspirados na festa do Oscar. E depois de quatro anos usando o slogan "Pra comprar carro não tem outra", agora a Recreio está "Cada vez mais perto de você".
* TRIGUEIRO CAI NA REDE - Fred Trigueiro deixou a Diretoria de Planejamento do escritório carioca da J.Walter Thompson. Ele está se dedicando agora ao planejamento para lançar seu próprio site na Internet.
* SHOPPING NA CASA - A Casa da Criação será a agência responsável pela campanha de lançamento do Center Shopping Rio, que inaugura em Jacarepaguá dentro de um ano.
* SÃO OS CARIOCA, MEU - Mais cariocas se mudam para São Paulo. Marcelo Giannini está levando para a Salles D'Arcy, onde assumiu a direção nacional de criação, uma dupla da Contemporânea: o redator carioca Alexandre Level e o diretor de arte Felipe Luchi. Espera-se que a Contemporânea, que está cheia de trabalho, contrate novos profissionais, girando a nova ciranda dos criadores cariocas.
* PRESIDENTE POP - O diretor de mídia da DPZ-Rio e guitarrista de mão cheia Luis Fernando Novaes — que, acreditem ou não, em anos mais rebeldes já tocou numa banda de rock com este escriba — deverá ser, mais uma vez, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, sucedendo Antônio Jorge Pinheiro, da Rebouças & Associados. A eleição está prevista para o mês de maio.
* MAIS W - Cristina Chiaverini e Juliana Sayão são as novas executivas de conta contratadas da W/Brasil no Rio, para reforçar o grupo de atendimento de Vésper, Rede Globo e Piraquê.
* TROCA-TROCA - Álvaro Figueiredo, ex-Standard Ogilvy, assumiu uma diretoria de atendimento da Giovanni,FCB no Rio, para a conta das Ceras Johnson. Entre outras contratações da agência para o atendimento estão Alessandra Cordeiro, Cláudia Dias e Claudia Mattos Andrade.
* INTERNET IMPRESSA - Álvaro de Castro está lançando seu livro "Propaganda E Mídia Digital - A Web Como Grande Mídia Do Presente" no dia 5 de abril, às 19h , no "American Business Center" da Câmara de Comercio Americana, na Praça Pio X, 15/ 6º andar, no Centro do Rio de Janeiro.
* CAMPEÃO DE 1910 - Publicitários botafoguenses estão se reunindo sob o nome "Estrela Sobe", para atender o Movimento de Mobilização Alvinegra. Entre eles estão Bob Gueiros, Jorge Falsfein, Zé Guilherme Vereza, Paula Lagrotta, Guilherme Torres, Toninho Lima, Fernando Campos, Gláucio Binder e Marcos Silveira.

McCann para Prêmio Colunistas 2000
Anúncio do Prêmio Colunistas 2020 criado pela Mcann-Erickson e veiculado na edição impressa da Janela.