Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Norton leva a conta do Sebrae no Rio
A Publicis Norton foi a vencedora da concorrência pela conta do
Sebrae-RJ, estimada em R$ 1,5 milhão. A agência assina o contrato com o órgão esta
segunda-feira, dia 3 de abril.
A agência disputou a conta com Artplan, Carioca, CaliaAssunção, Doctor, JVA, Professa,
Standard Ogilvy, V & S e Via 4.
Millenn cria coelha digital para vender o Guanabara
Entra no ar a partir do dia 1 de Abril a nova campanha dos Supermercados
Guanabara, criados por Maurício Marquez e Johnny Soares, da Millenn.
Nos comerciais, Thiago Lacerda contracena com uma coelhinha animada que é apaixonada pelo
ator. A linguagem utilizada é de história em quadrinhos, buscando uma associação
direta com as crianças.
A Intervalo foi responsável pela animação da coelhinha que contracena com Thiago e pelo
chocolate utilizado na abertura e assinatura dos filmes. A Direção de Animação é de
Levi Luz e o responsável pela computação foi Bruno Vidigal.
Salles domina o Prêmio Abril
A Salles D'Arcy foi a grande vencedora da regional carioca do Prêmio Abril de Publicidade revelado ontem à noite no Copacabana Palace Hotel. Além do Grande Prêmio para a campanha do jeans Lee, a agência ainda conquistou sete outros finalistas. Também receberam prêmios de finalistas as agências FischerAmérica, para a Telefônica Celular, e Standard, para Cultura Inglesa.
|
Entra no ar domingo a nova campanha do Ministério da Saúde
Começa a ser veiculada este domingo, 2/4, a campanha do Ministério da
Saúde para divulgar os Medicamentos Genéricos. A criação é da Master, tendo como
estrela o ator Raul Cortez, explicando que os genéricos fazem o mesmo efeito dos
medicamentos de marcas famosas, apesar de custarem menos. O filme também incentiva as
pessoas a pedirem aos médicos para que prescrevam o nome do medicamento genérico nas
receitas. As peças serão veiculadas até o dia 17/04.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
31/03, Sexta-feira: Gilda Antoniazzi (Gerente da Criação da Agência da Casa),
João Daniel Tikhomiroff (Diretor da Jodaf), Oswaldo Gonçalves (Diretor de Operações da
Braumar);
01/04, Sábado: Teresa Bulhões (Diretora de Contas da Contemporânea);
02/04, Domingo: Álvaro Resende (Presidente da RC, de Belo Horizonte), Andréa
Marangoni (Executiva de Contas da Mix Marketing), Vitor Masset Borges (Diretor de Arte da
Ronson);
03/04, Segunda-feira: Maria Amália Machado (Supervisora de Mídia da Salles
D"Arcy);
04/04, Terça-feira: Jean Pierre Resmond (Diretor de Operações da Harmonia),
Sérgio Luis Montes (Diretor de Operações da Graphis), Josiane Feil (Assistente da
Presidência da Ronson);
05/04, Quarta-feira: Álvaro Ceciliano Filho (Diretor de Comunicações do Sindicato
dos Publicitários do Rio);
06/04, Quinta-feira: Fernando Rocha (VP de Criação da Comunicação Carioca);
* FALTA DE MEMÓRIA - Segundo a coluna do Boechat, a Áurea Helena, por falta de
apoio, está desistindo de manter a Memória da Propaganda no Rio e doando todo o seu
material para Porto Alegre. É difícil de acreditar que o mercado publicitário, que
ajuda a divulgar idéias como o abraço para salvar a Lagoa, e faz um site para dar comida
aos pobres, esboça pouquíssimas reações ao correr o risco de perder um centro de
arquivo e pesquisa da nossa própria atividade. No grupo da Janela-Net já começamos um
movimento para tentar encontrar uma solução para manter a Áurea e seu material no Rio.
Mas é preciso mais idéias. Ou os cariocas realmente não se importam em perder este
acervo?
* ZAPT NA HORA DA RECREIO - A Zapt colocou no ar a campanha de lançamento das
novas concessionárias da Recreio Veículos (localizadas em Jacarepaguá e na Tijuca),
líder em vendas VW. Criada pela redatora Janaina Pereira e pelos diretores de arte Wilson
Loureiro, José Mário Moreira e Rafael Ribeiro, a campanha conta com páginas duplas em
jornais e spots de 60" produzidos pela Nova Onda, com tema e eventos inspirados na
festa do Oscar. E depois de quatro anos usando o slogan "Pra comprar carro não tem
outra", agora a Recreio está "Cada vez mais perto de você".
* TRIGUEIRO CAI NA REDE - Fred Trigueiro deixou a Diretoria de Planejamento do
escritório carioca da J.Walter Thompson. Ele está se dedicando agora ao planejamento
para lançar seu próprio site na Internet.
* SHOPPING NA CASA - A Casa da Criação será a agência responsável pela
campanha de lançamento do Center Shopping Rio, que inaugura em Jacarepaguá dentro de um
ano.
* SÃO OS CARIOCA, MEU - Mais cariocas se mudam para São Paulo. Marcelo Giannini
está levando para a Salles D'Arcy, onde assumiu a direção nacional de criação, uma
dupla da Contemporânea: o redator carioca Alexandre Level e o diretor de arte Felipe
Luchi. Espera-se que a Contemporânea, que está cheia de trabalho, contrate novos
profissionais, girando a nova ciranda dos criadores cariocas.
* PRESIDENTE POP - O diretor de mídia da DPZ-Rio e guitarrista de mão cheia Luis
Fernando Novaes que, acreditem ou não, em anos mais rebeldes já tocou numa banda
de rock com este escriba deverá ser, mais uma vez, presidente do Grupo de Mídia
do Rio de Janeiro, sucedendo Antônio Jorge Pinheiro, da Rebouças & Associados. A
eleição está prevista para o mês de maio.
* MAIS W - Cristina Chiaverini e Juliana Sayão são as novas executivas de conta
contratadas da W/Brasil no Rio, para reforçar o grupo de atendimento de Vésper, Rede
Globo e Piraquê.
* TROCA-TROCA - Álvaro Figueiredo, ex-Standard Ogilvy, assumiu uma diretoria de
atendimento da Giovanni,FCB no Rio, para a conta das Ceras Johnson. Entre outras
contratações da agência para o atendimento estão Alessandra Cordeiro, Cláudia Dias e
Claudia Mattos Andrade.
* INTERNET IMPRESSA - Álvaro de Castro está lançando seu livro "Propaganda
E Mídia Digital - A Web Como Grande Mídia Do Presente" no dia 5 de abril, às 19h ,
no "American Business Center" da Câmara de Comercio Americana, na Praça Pio X,
15/ 6º andar, no Centro do Rio de Janeiro.
* CAMPEÃO DE 1910 - Publicitários botafoguenses estão se reunindo sob o nome
"Estrela Sobe", para atender o Movimento de Mobilização Alvinegra. Entre eles
estão Bob Gueiros, Jorge Falsfein, Zé Guilherme Vereza, Paula Lagrotta, Guilherme
Torres, Toninho Lima, Fernando Campos, Gláucio Binder e Marcos Silveira.
|
Anúncio do Prêmio Colunistas 2020 criado pela Mcann-Erickson e veiculado na edição impressa da Janela. |
|