|  
                                            
                                              
                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil. 
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet. 
 
  Abracomp lança o Colunistas 2000 e festeja o 33º ano da 
    premiação 
    A Abracomp  Associação Brasileira de Colunistas de Marketing 
    e Publicidade abre na próxima segunda-feira as inscrições para a 33ª versão 
    da maior premiação da propaganda brasileira: o Prêmio Colunistas. 
    Para se adaptar ao novo século, o Colunistas 2000 vem cheio de novidades. 
    Duas novas categorias foram criadas: Produtos e Serviços de Telecomunicações, 
    para analisar os trabalhos publicitários de empresas de telefonia e transmissão 
    de dados; e Websites, para as campanhas de todos os tipos de páginas comerciais 
    da Internet que agora estão dominando a mídia tanto no Brasil quanto em todo 
    o mundo. 
    A tecnologia também chegou ao software de inscrições com o qual o Colunistas 
    foi a premiação publicitária pioneira em todo o mundo em informatização. O 
    sistema, lançado há 3 anos, foi modernizado para o sistema operacional 32bits 
    do Windows 9x e ganhou uma série de melhoramentos, chegando a imprimir, além 
    de todos os formulários necessários para a inscrição, uma listagem para a 
    agência orientar a montagem do comerciais que entregará para concorrer. 
    Outra novidade do programa é que agora ele permite a entrada de dados não 
    apenas de agências de publicidade. Um anunciante ou uma produtora de comerciais 
    que desejem se inscrever diretamente no concurso poderão produzir seus disquetes 
    de inscrição com a mesma facilidade. 
    Em relação às inscrições de fonogramas, o Colunistas mais uma vez inova mundialmente, 
    ao permitir a entrega de trabalhos em disquetes com arquivos MP3. Com a mesma 
    qualidade de som de um CD, o arquivo MP3 é mais rápido de copiar e onera significativamente 
    menos a agência e a produtora de áudio na produção da cópia. 
    Como em 1999, o Colunistas 2000 terá nove julgamentos regionais: Rio, São 
    Paulo, Centro-Leste, Brasília, Bahia, Norte-Nordeste, Paraná, Santa Catarina 
    e Rio Grande do Sul. Os trabalhos que conquistarem medalhas de Ouro nestes 
    concursos concorrerão ao 33º Prêmio Colunistas Brasil. 
    Todas as informações necessárias para a inscrição no Colunistas 2000  
    inclusive o software de inscrição  estão disponíveis no site do concurso 
    em www.colunistas.com.br. 
    No Rio de Janeiro, onde o concurso chega à sua 19ª versão, a coordenação continua 
    a cargo de Priscila Franco, na Dinâmica Promoções, com o telefone (21) 537-8180. 
  Propeg-Rio muda organograma e Cyd Álvares assume 
    o comando 
    A Propeg-Rio começou o novo século com uma alteração 
    no seu organograma, contratando Cid Alvarez, que estava numa Diretoria de 
    Atendimento da Contemporânea, para ser seu novo Vice-Presidente Executivo, 
    reportando-se diretamente a Rodrigo Sá Menezes, presidente da agência. 
    Cid, que já trabalhou na Souza Cruz, além de excelente pianista de Jazz (com 
    discos gravados, inclusive) teve durante muito tempo a sua própria agência, 
    a Chris Colombo, que acabou absorvida pela Contemporânea. Na última premiação 
    dos Destaques do Ano da ABP-Associação Brasileira de Propaganda, Cid Alvarez 
    foi escolhido como Profissional de Atendimento do Ano. 
    Ainda como parte da mudança na Propeg, Ronaldo Conde, que vinha acumulando 
    o cargo com o comando do atendimento da agência, passa a se dedicar exclusivamente 
    à Vice-Presidência deste setor. 
  Soletur escolhe a Contemporânea para verba 
    de R$ 15 milhões este ano 
    A Contemporânea conquistou a conta publicitária da Soletur, 
    a maior operadora de turismo do Brasil, avaliada em torno de R$ 1,5 milhões 
    anuais, o que a coloca entre os 20 maiores anunciantes em jornais no país. 
    A concorrência reuniu, além da Merit, detentora anterior, a DPZ, Standard 
    Salles e a Contemporânea e levou 4 meses. A empresa comercializa cerca de 
    300.000 pacotes turísticos anuais, entre nacionais e internacionais, através 
    de uma grande rede de agentes de turismo credenciados, além de suas lojas 
    próprias. O atendimento da Contemporânea atuará no Rio de Janeiro e em São 
    Paulo. 
    Falando na agência, ela conseguiu segurar Marcia Dias numa de suas Diretorias 
    de Atendimento. Marcia chegou a colocar um pé na Young & Rubicam, incluída 
    nos planos de expansão que Sérgio Silva está implantando na agência, mas Armando 
    Strozenberg bancou a continuidade da profissional. 
  Elefante define sua concorrência e escolhe 
    Giovanni entre 11 agências 
    A Giovanni foi a agência vencedora da concorrência pela 
    conta do site de agenda Elefante, realizada no Rio durante a última quinzena 
    de 1999. 
    Essa foi uma das mais disputadas concorrências do ano passado, com participação 
    de 11 agências de publicidade do Rio e São Paulo, entre as quais Carillo Pastore, 
    Fischer América Rio, J.Walter Thompson, Leo Burnett, Propeg, Salles e V&S. 
    A verba prevista pela empresa é de R$ 5 milhões para o primeiro semestre deste 
    ano, com veiculação nacional. 
  MKTMIX 
  * PARABÉNS PRA VOCÊ  A Janela se abre 
    para comemorar os próximos aniversários do mercado: 
    07/01, Sexta-feira : José Guilherme Vereza (Diretor de Criação da Contemporânea), 
    Sérgio Malta (Diretor de Atendimento da Salles DArcy), Zeca Magalhães 
    (Diretor Comercial da Magic Chorus); 
    08/01, Sábado: Márcia Ramalho (Fotógrafa), Roberto Leal (J.Walter Thompson); 
    09/01, Domingo: Roberto Bahiense (Diretor-Presidente da Roberto Bahiense); 
    10/01, Segunda-feira: Alexandre Level (Redator da Contemporânea), Hélio 
    e Marcio Ramos (Diretores da MktMix), Leila Bernardino (Executiva de Contas 
    da V&S); 
    11/01, Terça-feira: André Eppinghaus (Redator da J.Walter Thompson); 
    12/01,Quarta-feira: Guilherme Torres (Diretor de Arte da J.Walter Thompson), 
    Marco Antônio Lopes, Fernanda Siqueira (Assistente de Atendimento da Propeg 
    Rio); 
    13/01, Quinta-feira: Walter Pereira (Diretor de Atendimento da Publicis.Norton), 
    Armando Soluri (Diretor de Operações da Exemplo), Fernanda Galluzzi (Diretora 
    de Atendimento da J.Walter Thompson); 
    * TROCA-TROCA  A Cult começa 2000 com novos profissionais em 
    sua equipe. Esta semana chegaram Wellington Moreira Araújo (ex-MPM, Cia.Publicitária, 
    Workstation), para atender o grupo de contas públicas da agência carioca; 
    Patrícia Costa (ex-V&S e MHS Editora), que retorna à Cult como assistente 
    de atendimento e Rose Chester (ex-Artplan e JVA) que assume a mídia. A agência 
    já havia contratado, no fim de 99, Cláudio Gargiulo (ex-Doctor), para a área 
    de comunicação interativa. 
    * MAIS TROCA-TROCA  Mais mudanças na área de atendimento no Rio. 
    Na Contemporânea entra Ana Lúcia Villas Boas, vinda da InternAd. E Caio Leitão 
    (ex-Caio e Fischer América), vai para a Comunicação Carioca atender a Universidade 
    Veiga de Almeida. Caio é filho de peixe. Seu pai é o Edilson Leitão, do atendimento 
    da V&S. 
    * NA REDE  A Multinational Marketing foi contratada pela América 
    Online para fazer a transmissão mundial pela rede da queima de fogos do Reveillon 
    2000 da Praia de Copacabana, ao vivo, com duas horas de duração. As imagens 
    foram captadas diretamente da Avenida Atlântica. 
    * NO RÁDIO  Depois de ter vendido 3 mil exemplares do livro "Loucuras 
    de um Publicitário", que já está na 3ª edição, o publicitário Lula Vieira, 
    da V&S Comunicações, contará sobre os bastidores de jingles, spots e comercias 
    no rádio. Ele estréia, na próxima segunda-feira, na CBN, o programa História 
    da Propaganda, que irá ao ar duas vezes por dia, às 11h e às 20h. Lula está 
    tirando as histórias do próprio baú e recebendo a colaboração de amigos. 
    * PRÊMIO  O site Clickfome, dos publicitários Virgínia Adams 
    e Eduardo Forbes, está no Top 10 da categoria Ações Sociais do iBest. 
  
                                             
                                              |