Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Abracomp lança o Colunistas 2000 e festeja o 33º ano da
premiação
A Abracomp Associação Brasileira de Colunistas de Marketing
e Publicidade abre na próxima segunda-feira as inscrições para a 33ª versão
da maior premiação da propaganda brasileira: o Prêmio Colunistas.
Para se adaptar ao novo século, o Colunistas 2000 vem cheio de novidades.
Duas novas categorias foram criadas: Produtos e Serviços de Telecomunicações,
para analisar os trabalhos publicitários de empresas de telefonia e transmissão
de dados; e Websites, para as campanhas de todos os tipos de páginas comerciais
da Internet que agora estão dominando a mídia tanto no Brasil quanto em todo
o mundo.
A tecnologia também chegou ao software de inscrições com o qual o Colunistas
foi a premiação publicitária pioneira em todo o mundo em informatização. O
sistema, lançado há 3 anos, foi modernizado para o sistema operacional 32bits
do Windows 9x e ganhou uma série de melhoramentos, chegando a imprimir, além
de todos os formulários necessários para a inscrição, uma listagem para a
agência orientar a montagem do comerciais que entregará para concorrer.
Outra novidade do programa é que agora ele permite a entrada de dados não
apenas de agências de publicidade. Um anunciante ou uma produtora de comerciais
que desejem se inscrever diretamente no concurso poderão produzir seus disquetes
de inscrição com a mesma facilidade.
Em relação às inscrições de fonogramas, o Colunistas mais uma vez inova mundialmente,
ao permitir a entrega de trabalhos em disquetes com arquivos MP3. Com a mesma
qualidade de som de um CD, o arquivo MP3 é mais rápido de copiar e onera significativamente
menos a agência e a produtora de áudio na produção da cópia.
Como em 1999, o Colunistas 2000 terá nove julgamentos regionais: Rio, São
Paulo, Centro-Leste, Brasília, Bahia, Norte-Nordeste, Paraná, Santa Catarina
e Rio Grande do Sul. Os trabalhos que conquistarem medalhas de Ouro nestes
concursos concorrerão ao 33º Prêmio Colunistas Brasil.
Todas as informações necessárias para a inscrição no Colunistas 2000
inclusive o software de inscrição estão disponíveis no site do concurso
em www.colunistas.com.br.
No Rio de Janeiro, onde o concurso chega à sua 19ª versão, a coordenação continua
a cargo de Priscila Franco, na Dinâmica Promoções, com o telefone (21) 537-8180.
Propeg-Rio muda organograma e Cyd Álvares assume
o comando
A Propeg-Rio começou o novo século com uma alteração
no seu organograma, contratando Cid Alvarez, que estava numa Diretoria de
Atendimento da Contemporânea, para ser seu novo Vice-Presidente Executivo,
reportando-se diretamente a Rodrigo Sá Menezes, presidente da agência.
Cid, que já trabalhou na Souza Cruz, além de excelente pianista de Jazz (com
discos gravados, inclusive) teve durante muito tempo a sua própria agência,
a Chris Colombo, que acabou absorvida pela Contemporânea. Na última premiação
dos Destaques do Ano da ABP-Associação Brasileira de Propaganda, Cid Alvarez
foi escolhido como Profissional de Atendimento do Ano.
Ainda como parte da mudança na Propeg, Ronaldo Conde, que vinha acumulando
o cargo com o comando do atendimento da agência, passa a se dedicar exclusivamente
à Vice-Presidência deste setor.
Soletur escolhe a Contemporânea para verba
de R$ 15 milhões este ano
A Contemporânea conquistou a conta publicitária da Soletur,
a maior operadora de turismo do Brasil, avaliada em torno de R$ 1,5 milhões
anuais, o que a coloca entre os 20 maiores anunciantes em jornais no país.
A concorrência reuniu, além da Merit, detentora anterior, a DPZ, Standard
Salles e a Contemporânea e levou 4 meses. A empresa comercializa cerca de
300.000 pacotes turísticos anuais, entre nacionais e internacionais, através
de uma grande rede de agentes de turismo credenciados, além de suas lojas
próprias. O atendimento da Contemporânea atuará no Rio de Janeiro e em São
Paulo.
Falando na agência, ela conseguiu segurar Marcia Dias numa de suas Diretorias
de Atendimento. Marcia chegou a colocar um pé na Young & Rubicam, incluída
nos planos de expansão que Sérgio Silva está implantando na agência, mas Armando
Strozenberg bancou a continuidade da profissional.
Elefante define sua concorrência e escolhe
Giovanni entre 11 agências
A Giovanni foi a agência vencedora da concorrência pela
conta do site de agenda Elefante, realizada no Rio durante a última quinzena
de 1999.
Essa foi uma das mais disputadas concorrências do ano passado, com participação
de 11 agências de publicidade do Rio e São Paulo, entre as quais Carillo Pastore,
Fischer América Rio, J.Walter Thompson, Leo Burnett, Propeg, Salles e V&S.
A verba prevista pela empresa é de R$ 5 milhões para o primeiro semestre deste
ano, com veiculação nacional.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ A Janela se abre
para comemorar os próximos aniversários do mercado:
07/01, Sexta-feira : José Guilherme Vereza (Diretor de Criação da Contemporânea),
Sérgio Malta (Diretor de Atendimento da Salles DArcy), Zeca Magalhães
(Diretor Comercial da Magic Chorus);
08/01, Sábado: Márcia Ramalho (Fotógrafa), Roberto Leal (J.Walter Thompson);
09/01, Domingo: Roberto Bahiense (Diretor-Presidente da Roberto Bahiense);
10/01, Segunda-feira: Alexandre Level (Redator da Contemporânea), Hélio
e Marcio Ramos (Diretores da MktMix), Leila Bernardino (Executiva de Contas
da V&S);
11/01, Terça-feira: André Eppinghaus (Redator da J.Walter Thompson);
12/01,Quarta-feira: Guilherme Torres (Diretor de Arte da J.Walter Thompson),
Marco Antônio Lopes, Fernanda Siqueira (Assistente de Atendimento da Propeg
Rio);
13/01, Quinta-feira: Walter Pereira (Diretor de Atendimento da Publicis.Norton),
Armando Soluri (Diretor de Operações da Exemplo), Fernanda Galluzzi (Diretora
de Atendimento da J.Walter Thompson);
* TROCA-TROCA A Cult começa 2000 com novos profissionais em
sua equipe. Esta semana chegaram Wellington Moreira Araújo (ex-MPM, Cia.Publicitária,
Workstation), para atender o grupo de contas públicas da agência carioca;
Patrícia Costa (ex-V&S e MHS Editora), que retorna à Cult como assistente
de atendimento e Rose Chester (ex-Artplan e JVA) que assume a mídia. A agência
já havia contratado, no fim de 99, Cláudio Gargiulo (ex-Doctor), para a área
de comunicação interativa.
* MAIS TROCA-TROCA Mais mudanças na área de atendimento no Rio.
Na Contemporânea entra Ana Lúcia Villas Boas, vinda da InternAd. E Caio Leitão
(ex-Caio e Fischer América), vai para a Comunicação Carioca atender a Universidade
Veiga de Almeida. Caio é filho de peixe. Seu pai é o Edilson Leitão, do atendimento
da V&S.
* NA REDE A Multinational Marketing foi contratada pela América
Online para fazer a transmissão mundial pela rede da queima de fogos do Reveillon
2000 da Praia de Copacabana, ao vivo, com duas horas de duração. As imagens
foram captadas diretamente da Avenida Atlântica.
* NO RÁDIO Depois de ter vendido 3 mil exemplares do livro "Loucuras
de um Publicitário", que já está na 3ª edição, o publicitário Lula Vieira,
da V&S Comunicações, contará sobre os bastidores de jingles, spots e comercias
no rádio. Ele estréia, na próxima segunda-feira, na CBN, o programa História
da Propaganda, que irá ao ar duas vezes por dia, às 11h e às 20h. Lula está
tirando as histórias do próprio baú e recebendo a colaboração de amigos.
* PRÊMIO O site Clickfome, dos publicitários Virgínia Adams
e Eduardo Forbes, está no Top 10 da categoria Ações Sociais do iBest.
|