Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/DEZ/1999
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Mega Petróleo vai para a Script

A Script será a agência que cuidará da comunicação da entrada, na cidade do Rio de Janeiro, da Mega Petróleo, distribuidora que já conta com 22 postos no interior do estado. A meta da empresa é ter 4 postos no Rio ainda no primeiro semestre do ano 2000.
A agência também está agora atendendo a conta da Audi Rio, a concessionária Audi de Botafogo.

Xerox confirma V&S como agência

A V&S acaba de ser confirmada pela Xerox como sua agência de publicidade, depois de avaliada a concorrência na qual também chegaram como finalistas apenas a DPZ e a Salles/DMB&B.
A Janela já havia registrado, em edição anterior, que a Xerox se considerava satisfeita com o atendimento da V&S, mas houve publicação especializada que chegou a comentar que a conta poderia estar indo para a Young & Rubicam, que atende ao anunciante internacionalmente.

Artplan faz institucional para Governo Garotinho

A Artplan, agência que, na concorrência do Governo do Estado do Rio conquistou a comunicação da área de turismo do estado, coloca no ar este mês uma campanha institucional de final de ano e de prestação de contas para o Governador Anthony Garotinho.
O comercial, que está sendo produzido pela Yes, será baseado na música tema da campanha, "Só quero saber do que pode dar certo", do grupo Titãs, cujos direitos foram comprados pela Artplan para o trabalho.

Staff lança novo curso de inglês

A Staff é a agência responsável pelo lançamento do novo curso de inglês Cardinal New York, cuja característica é permitir ao aluno uma imersão total no idioma: no prédio onde funciona o curso, todos os vendedores das lojas só falam inglês.
A verba do cliente para o ano 2000 está prevista para R$ 700 mil.

Cult pendura Revista do Domingo em cabide

Cult para Target - Cabide na Revista de DomingoA Revista de Domingo, do JB, circulou na última semana pendurada num cabide. A ideia foi da agência carioca Cult, que utilizou o recurso para chamar a atenção do anúncio do seu mais novo cliente, a griffe feminina Target.
O cabide, que veio preso por dois adesivos nas extremidades da revista, trazia um tag com o título "Valorize Seu Guarda-Roupa". Ao descolar os adesivos, o leitor descobria que o cabide estava marcando o anúncio de página dupla da Target, que estreava seu novo slogan "Invista-se”.
Foi mais de um mês de planejamento para viabilizar a produção da peça e a inserção do cabide sem que ele prejudicasse a revista e fosse inserido processo normal de distribuição do jornal (transporte nos caminhões, colocação nas bancas etc.).
A criação foi de Fábio Seidl e Igor Broseghini, com produção gráfica de Cristiane Vianna e atendimento de Marcelo Souto Mayor. Quem aprovou foi Youssef Farid, da Target.

Doctor diz que conta da Duloren volta a crescer

A conta da Duloren deve chegar a R$ 5 milhões no ano 2000, segundo Marcos Silveira, diretor da Doctor, responsável pela comunicação da linha de lingeries que continuará sendo o carro-chefe da empresa. Esta próxima semana, a Doctor começa a produzir a nova campanha das lingeries Duloren, na qual a única frase será o slogan "Você não imagina do que Duloren é capaz". O destaque será, nas palavras de Silveira, uma foto impactante, mostrando quem é a mulher "Duloren".
O diretor da Doctor informou ainda à Janela que a parte da conta que está sendo entregue para a Fischer America-Rio é para o lançamento de uma linha masculina de cuecas e uma linha de comunicação independente da que vem sendo desenvolvida pela agência de Silveira.
De acordo com Marcos Silveira, a Doctor fechará este ano com um faturamento 54% superior ao que obteve em 1998.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
10/12, Sexta-feira: Marco Antônio Pomarico, Mônica Gonçalves;
11/12, Sábado: Carlos Henrique Equi (Diretor de Planejamento da Staff), Flávia Cerqueira (Atendimento da DPZ);
12/12, Domingo: Miguel Rio Branco (RTVC), Vilson Magno (Diretor da Set TV Cine);
14/12, Terça-feira: Edir Batista (Executivo de Contas da Giovanni, FCB);
16/12, Quinta-feira: Adolfo Rosenthal (Diretor da Up Rio), Anna Maria Funke (RP), Luciana Vasconi (Diretora de Atendimento da Speroni & Ferrari);
• EXPANSÃO - A Elan Garden contratou Lina Pinheiro (ex­Standard, Thompson e Almap, entre outras) como sua Diretora de Criação. Com a nova contratação, a agência partiu para a prospecção e já contabiliza a entrada das contas da Adonis, Importadora Guanabara, Concessionária Padrão (Fiat) e Realce (Ford).
• BITS E BYTES - O Extra lançou uma promoção que vai distribuir o livro "Help! - O Guia Prático de Informática", com informações para iniciantes, para aqueles que juntarem 60 selos que serão publicados diariamente na primeira página do jornal. A campanha da promoção foi criada pela Contemporânea com filme de 30' para TV, spot de rádio, anúncio de jornal e material de merchandising.
• TELECINE NO ANO 2000 - Para mostrar a grandiosidade da rede de emissoras a cabo Telecine, a V&S estará em seus filmes com imagens de grandiosidade da natureza, como Monte Everest, Deserto do Saara, Floresta Amazônica e Oceano Pacífico. Criada por Paulo Castro, Paulo Costa e Luiz Cláudio Salvestroni, a campanha teve o atendimento de Cláudia Vidal e Patrícia Gomes e a aprovação de Fred Schiffer, Lysia Diniz e Luly Papelbaum. E para a virada do ano 2000, a V&S produziu para a Telecine duas vinhetas nas quais o nome Telecine aparece nas letras garrafais das colinas de Hollywood.
• DE CABEÇA - A Ammirati Puris Lintas está comemorando o resultado da pesquisa Top of Mind, do Datafolha, que consagrou, pelo sexto ano consecutivo, a marca Omo, da Gessy Lever, como a grande campeã do Top of Mind (a mais lembrada pelos consumidores entre todas as categorias de mercado), à frente de grandes marcas como Coca-Cola e Nestlé. A APL também mantém entre seus clientes outras marcas Top of Mind: a margarina Doriana e o desodorante Rexona, os mais lembrados em suas categorias.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o e-mail [email protected] Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br. Para participar do grupo Janela-Net (apenas para profissionais de publicidade e marketing), envie mensagem para [email protected]