Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/NOV/1999
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Ana Luísa Marinho ganha GP no Promoção Brasil

A gerente de marketing institucional do jornal O Globo, Ana Luísa Marinho, foi escolhida este fim-de-semana a Profissional de Marketing Promocional do Ano pelo júri do XVIII Prêmio Promoção Brasil, como reconhecimento ao conjunto de trabalhos promocionais que ela e sua equipe vêm desenvolvendo tanto na área institucional quanto de promoção dos produtos do InfoGlobo. O júri esteve reunido em São Paulo sob a presidência deste colunista e foi integrado ainda por A.P.Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho (Caderno Propaganda & Marketing), Eni Cordeiro Hiluey (Johnson & Johnson), Felipe Pugliesi (Revista Propaganda) e Paulo Augusto Zecca Rebello (Directv).
O júri escolheu ainda a Sight Momentum como a Empresa de Marketing Promocional do Ano, cabendo a Roberto Fleury, da Segmento, o título de Empresário de Marketing Promocional do Ano. O cliente de Promoção do Ano foi a Johnson & Johnson.
Das 67 medalhas concedidas, as agências do Rio de Janeiro conquistaram 11, sendo 6 de Ouro, 4 de Prata e 1 de Bronze. Estes trabalhos já haviam recebido medalha de ouro no V Prêmio Promoção Rio, ganhando o direito a concorrer no concurso de âmbito nacional.
A relação completa dos premiados no Promoção Brasil está no site do Prêmio Colunistas, em www.colunistas.com, mas a Janela adianta aqui os prêmios das agências cariocas.
ÁREA: Cases de Marketing Promocional
• Ouro de Promoção de Vendas de Transporte, Lazer e Recreação: "Titanic", da V&S para Telecine.
• Prata de Promoção Dirigida a Públicos Internos: "Nasce Um Bebê", da DOCTOR para Banco Boavista.
• Ouro de Promoção Cultural: "Programa Cultural O Globo", do GLOBO - Market. Institucional.
ÁREA: Ações e Materiais de Ponto­de-Venda.
• Ouro de Conjunto de Materiais de Merchandising de Produto: "Miller Times & Blues", da ANIMUS para Brahma - Miller.
ÁREA: Ações e Materiais Promocionais
• Ouro de Anúncio ou Encarte de Apoio a Promoção de Serviço: "Special Packs Free", da STANDARD, OGILVY para Souza Cruz ­ Free.
• Ouro de Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários: "As Panelas do Brasil Inteiro Já Estão...”, da MILLENN para Bombril.
• Prata de Brinde ou Peça Promocional relativa a Data Comemorativa: "Feliz 99", da ALESSA para Alessa.
• Prata de Material Técnico ou Informativo: "Folhetos Temáticos", da V&S para Riotur.
ÁREA: Design Promocional e Embalagem
• Ouro de Cartaz de Evento ou Produto Cultural: "O Globo Em Movimento", da DESIGN PAULO TABORDA para O Globo.
• Prata de Programa, Convite ou Participação: "Venha Bater Uma", da CONTEMPORÂNEA para Sportv - Globosat.
• Bronze de Relatório de Diretoria: "Relatório Anual 98 Brombril Cirio", da ANA COUTO para Bombril - Círio.

CCRJ inaugura site e reabre concurso de marcas

O Clube de Criação do Rio de Janeiro, presidido por André Eppinghaus, inaugurou esta semana o seu site na Internet, em www.ccrj.com.br, já noticiando que as inscrições para o concurso que escolherá a nova marca da entidade estão sendo reabertas.
Segundo a entidade, numa decisão unânime, acatada pela Diretoria do CCRJ, o júri formado por Bob Gueiros, Carlos Russo di Celio, Cristina Amorim, Jair de Souza e Marcelo Giannini, decidiu que nenhum dos trabalhos inscritos mereceu ser indicado como finalista para a segunda fase do Concurso, onde uma votação direta irá definir o vencedor.
De qualquer forma, com ou sem marca, o CCRJ está se preparando para comemorar a posse da nova diretoria. A primeira grande festa do grupo está marcada para o dia 25 de novembro, na Marina da Glória. Na próxima semana, em seu site, o clube vai divulgar como serão as adesões.

Fischer leva Binder para atender Ponto Frio

O ex-presidente do GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento, Gláucio Binder, está deixando uma das diretorias de contas da DPZ-Rio para assumir, na próxima segunda-feira, 8/10, a direção de atendimento da conta do Ponto Frio, na Fischer América-Rio. O lugar estava vago desde a saída de José Land para comandar a área de comunicação da Rede Globo.
A Fischer-Rio, aliás, está entrando na guerra publicitárias das churrascarias. E dela agora a conta da Pampa, que promete disputar espaço na mídia e prêmios com Porcão e Marius.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ: - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
05/11, sexta-feira: Geraldo Alonso Filho (Dir. Presidente da Publicis. Norton), Miguel Barros;
06/11, Sábado: Antônio Carlos Accioly (Diretor Comercial da Academia), Natália Bezerra de Menezes (Assistente de Atendimento da Contemporânea);
07/11, Domingo: Alberto Pecegueiro (GloboSat), Luiz Cláudio "Cacau" Azevedo
09/11, Terça-feira: Ari Fidelis (Diretor de Criação da Direta Com), José Praxedes, Paulo Giovanni (Presidente de Operações da Giovanni, FCB);
10/11, Quarta-feira: Arminda Mello, Gina Mesquita, Toni Jardine, Mônica Rebello (Atendimento da Salles DMB&B);
11/11, Quinta-feira: Guilherme Jahara (Diretor de Arte de Criação da Salles Dmb&b), Hugo Paz, Júlio Castellanos (Vice Presidente de Operações da McCann Erickson);
• DISPUTAS - Com o encerramento das atividades do escritório da Z+G Grey no Rio de Janeiro, a Allied Domecq decidiu abrir concorrência para as contas do seu brandy Domecq e do licor Frangélico. Outra concorrência que acontece no Rio é do canal Futura, pertencente à Fundação Roberto Marinho, que vinha sendo atendida pela Standard Ogilvy.
• PROCURA-SE DESIGNER - Rique Nitzsche, diretor da Animus, agência carioca de design que ano passado foi a Agência de Design do Ano do Promoção Rio por trabalhos para clientes como Brahma e Fleischmann, pediu para divulgar na Janela que está procurando um designer (ou diretor-de-arte que queira criar através do design) para a Animus, cujo foco é design estratégico, de embalagem e ponto-de-venda, graphic designo. O interessado deve ter experiência nestas áreas de design e certamente nos softwares Photoshop e Freehand ou lllustrator para plataforma Mac. O salário em princípio está entre R$ 2.500 e R$ 3.000 ou a conversar (dependendo da experiência). O profissional deve ter ainda desejo de aprender trocar informações e, obviamente, morar no Rio. Os currículos devem ser enviados para [email protected] ou para a Ladeira do Ascurra 115-A, CEP 22241-320, Rio/RJ.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o e-mail [email protected] Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br. Para participar do grupo Janela-Net (apenas para profissionais de publicidade e marketing), envie mensagem para [email protected]