Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Abracomp escolhe os melhores do Marketing
Promocional no Rio
|
Maurício Marquez, diretor da Millenn, Empresa de Marketing Promocional do Ano no Colunistas Rio. |
A agência Millenn, do empresário Maurício Marquez, foi
escolhida a Empresa de Marketing Promocional do Ano do V Prêmio Promoção Rio, julgado
no último sábado. Foi dela o Grande Prêmio de Ação ou Peça de Marketing Promocional
do Ano, pelo trabalho "As Panelas do Brasil Estão Comemorando", para a Bombril,
além de outros quatro prêmios, sendo três de prata e um de bronze.
O júri do concurso foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e integrado
por Ana Cláudia Milanez (gerente de promoções da Coca-Cola), Carolina Daher (Revista
Promoções & Eventos), Daniela Mignani (gerente de marketing do Barrashopping),
Felipe Pugliesi (Revista Propaganda), Leonardo Cunha (Caderno Propaganda & Marketing)
e Marcos Nunes de Oliveira (coordenador de comunicação da BR Distribuidora).
|
José Christão, diretor de arte da Doctor responsável pela área promocional, foi o Profissional do Ano |
O prêmio de Empresa de Design do Ano foi conferido para a Ana Couto Design, vencedora de
uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. No prêmio de 1998, a designer Ana
Couto já havia sido escolhida a Profissional de Marketing Profissional do Ano.
O jornal O Globo foi outro grande premiado no Colunistas Promoção Rio. Além do título
de Cliente de Promoção do Ano, como reconhecimento ao seu conjunto de realizações
promocionais, o jornal levou o Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional do Ano para
"Programas Culturais" e foi o cliente do GP de Design Promocional do Ano com os
cartazes "O Globo em Movimento", da Felipe Taborda Design.
Outro Grand Prix conferido pelos jurados foi o de Profissional de Marketing Promocional do
Ano. O vencedor foi José Christão, responsável pela área promocional da Doctor
Propaganda, agência que levou 8 prêmios no V Promoção Rio, sendo a mais premiada no
concurso.
A seguir, a Janela está publicando as fichas técnicas dos trabalhos vencedores de
Grandes Prêmios e Medalhas de Ouro, que estarão representando o Rio de Janeiro no XVIII
Prêmio Promoção Brasil, que se realiza no outro fim-de-semana, em São Paulo. A partir
da próxima semana, a coluna estará apresentando os históricos de todos os cases e
trabalhos premiados com ouro no Promoção Rio.
Para quem quer consultar o resultado completo da premiação, com as fichas técnicas dos
trabalhos premiados conforme fornecido pelas próprias agências, a Ata está disponível
no site do Prêmio Colunistas, em www.colunistas.com.
Artplan deixa de atender a Telemar, que pode
incluir no pool a V&S
A Artplan enviou esta semana nota à imprensa comunicando
que "após colocar a Telemar e o seu 31 no topo das operadoras dos 16 estados onde
atua, a Artplan e seu cliente decidiram que empresarialmente chegou a hora de seguir novos
rumos. Fica assim desfeita a parceria que gerou resultados positivos para as duas
empresas".
A Artplan era integrante de um pool formado ainda pelas agências Propeg e FSB,
responsáveis pela conta da holding Telemar, que atua em diversos estados brasileiros. A
agência V&S vinha cuidando nos últimos meses da conta da operadora Telemar para a
área do Rio de Janeiro (a antiga Telerj). Foram dela os anúncios veiculados à época do
incêndio ocorrido com a central da Telemar na Barra da Tijuca.
Como é sabido que a Telemar deve continuar com o sistema de ser atendida por três
agências, uma das especulações do mercado é de que a V&S, pela proximidade com a
conta, passe a ocupar o lugar da Artplan no pool das agências que atendem a holding. Até
o momento, porém, nem a Telemar nem a V&S se pronunciaram a respeito.
ABP define jurados para seu festival
A ABP-Associação Brasileira de Propaganda divulgou esta
semana a formação dos três júris do seu Festival de Publicidade, que começa no
próximo dia 8 de novembro no Rio Othon Palace.
O júri de Filmes será composto por Adilson Xavier (Giovanni/FCB), Alexandre Machado
(W/Brasil), Caio Abreia (Yes Cia. Ilustrada), Cláudio Carillo (Carillo Pastore), Clóvis
Calia (CaliaAssumpção), Ercílio Tranjan (Propeg), Fábio Fernandes (F/Nazca S&S),
Jaber Rossetto (DM9DDB), Jayme Krause (Grupo Krause - México), Luiz Nogueira
(McCann-Erickson), Luiz Vieira (Standard, Ogilvy & Mather), Lula Vieira (V&S
Comunicações), Mauro Matos (Contemporânea), Pablo Braña (Publimen - Argentina),
Paschoal Fabra Neto (Newcommbates), Pedro Feyer (DPZ Propaganda), Renato Cavalher (Master
Comunicação), Ricardo Amaral (Almap/BBDO), Sílvio Matos (Fischer América), Tadeu
Jungle (Academia de Filmes), Toniko Mello (O2 Filmes).
Para o júri de Imprensa foram convidados Adriana Cury Colucci (Propaganda), Armando
Ferrentini (Editora Referência), Bob Gueiros (J. Walter Thompson), Chico Abreia (Artplan
Comunicação), Cillas Amaral (Publicis.Norton), Daniel Forets (Target Publicidad -
Uruguai), Hayle Gadelha (Internad Publicidade), Jaques Lewkowicz (Lew Lara Propaganda),
José Henrique Borghi (Leo Burnett Publicidade), José Manoel Cascão (Merit
Comunicações), Marcelo Giannini (Salles DMB&B), Marcos Silveira (Doctor Propaganda),
Oscar Delgado (Delgado Asociados - Colômbia), Pyr Marcondes (Meio & Mensagem), Rafael
Sampaio (About / ABA), Rodolfo Nölck (Fischer América - Venezuela), Rodrigo Butori
(Ammirati Puris Lintas), Sebastian Buteler (P&V Publicidad - Paraguai), Sérgio de
Paula (Comunicação Carioca), Sérgio Gonzales (Quality Comunicação)
E para o júri de Rádio, Aguinaldo Rocca (Job Estúdio), André Eppinghaus (Clube de
Criação do Rio de Janeiro), Andrea Lobato (Cult Comunicação), Arthur Deliberador
Minassian (Play it Again), Carlos Eduardo Santos Tesis (Audio Solutions), Cristóvão
Martins (Speroni & Ferrari), Donald Isneng (Clube de Criação de Minas Gerais),
Edmundo Guimarães Cortês (Supersônica), Fernando Chagas Pereira Filho (Prof. Pardal
Produções), Heleno Bernardi (Casa da Criação), Jorginho Abicalil (Tap Spot), Marcelo
Noronha (Staff de Comunicação), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Apóstolo
(Artplan Comunicação), Orley Gonçalves Passarinho (Nova Onda Produções), Sérgio
Cordeiro Campanelli (MCR Produções), Thomaz Roth Lua (Nova Produções), Toninho Lima
(Giovanni/FCB) e Wesley de Souza Santos (Clube de Criação de Brasília).
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre
para comemorar os próximos aniversários do mercado:
22/10, Sexta-feira: Beth Meger (Diretora Executiva da Sima), Mário Nakamura (Diretor
Comercial da Atmosfera), Zilmar Fernandes (Diretora Geral da Duda Mendonça), Alda Corrêa
da Costa (Redatora da J.Walter Thompson);
23/10, Sábado: Renato Alt (Redator da Internad!);
24/10, Domingo: Ziraldo Alves Pinto (Diretor de Criação da Zappin);
25/10, Segunda-feira: Alba Garattoni (Supervisora de Mídia da Comunicação e Arte),
Euler Matheus (Vice-Presidente de Operações da Salles DMB&B), Jorge Ventura (Diretor
de Criação da Cm), Ricardo Bonani (Diretor de Conta da J.Walter Thompson), Valéria
Rodrigues (Supervisora de Contas da DPZ);
26/10, Terça-feira: Anthony Talbot (Diretor da Doctor), Expedito Grossi (TV E), Luiz
Vieira (Diretor de Criação da Ogilvy-Rio), Marcelo Gorodicht (Dir.Presidente de
Operações da Fischer América), Rodrigo Rosman (Diretor de Arte da Contemporânea),
Carlos Aires Segundo (Coordenador de Mídia da Speroni & Ferrari);
27/10, Quarta-feira: Norma Peixoto (Supervisora de Atendimento da Duda Mendonça), Shirley
Guitério (Supervisora da McCann Erickson);
28/10, Quinta-feira: Ivan Portugal Muniz;
* MAIOR CARTAZ - A Doctor está comemorando o fato de ter sido a agência
carioca mais premiada esta semana em dois concursos. Além do Promoção Rio (resultados
acima), ela levou duas medalhas de ouro e uma de prata na premiação promovida
nacionalmente pela Central de Outdoor para os melhores cartazes veiculados este ano.
* VOLTA AO RIO - A J.Walter Thompson-Rio contratou o redator Marcos
Pedrosa para compor sua equipe, atendendo especialmente a Tele Centro Sul, Shell e
Alitalia. Pedrosa, que comecou sua carreira na agencia Contemporanea, tem passagem pela
Artplan, D+W, V&S, McCann-Erickson Rio e, mais recentemente, pela McCann São Paulo,
onde atuou durante dois anos como redator, atendendo as contas da Kibon, Mastercard e São
Paulo Hotel, entre outras. Em 96, Marcos Pedrosa ganhou o Leão de Bronze por um anuncio
criado para a Insetisan.
* BÚSSOLA - A Aroldo Araujo está comemorando 35 anos de mercado, e
aproveitou para modernizar a bússola que vem lhe servindo de símbolo. A nova está mais
leve, como se pode ver pela ilustração.
* NO JB - A Fortuna, agência de Toni Lourenço, que já atendia a conta
dos Classificados do Jornal do Brasil, acaba de conquistar também as contas das Rádios
Cidade e Jornal do Brasil FM. E a campanha de divulgação da nova parceria O DIA/JB,
oficializada num cocktail dia 19/10 no Jornal do Brasil para todo o mercado, foi confiada
à Fortuna, cabendo a produção de todo o material e conceituação dessa nova fase, que
marca o início de uma parceria inédita para o mercado carioca.
* ESPERANÇA - É da Base Sonora a trilha musical dos 3 filmes do 14º
Criança Esperança, cuja campanha teve início nesse sábado, dia 16/10. Produzidos pela
Tec Cine e pela Central Globo de Comunicação , com a participação de Renato Aragão,
os filmes traduzem a situação de carência enfrentada por crianças e adolescentes. Há
3 anos no mercado, a produtora de som Base Sonora, dos músicos João Andrade e Maurício
Gaetani, já criou e produziu trilhas e jingles para clientes como: Petrobras
Combustíveis, Governo do Estado do RJ (97/98), Toulon Moda Masculina, e, mais
recentemente, para a Rede de Drogarias Max/Padrão - campanha "Vem Que Tem". O
produtora, aliás, está em novo endereço, na Rua Sta. Lúcia, 65 - Laranjeiras. O
telefone continua o mesmo: 557-5297.
|