Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Festival da ABP confirma jurados latinos e
inscrição de filmes até do Panamá
O presidente da ABP-Associação Brasileira de Propaganda,
Caio Valli, está comemorando a consolidação do processo de internacionalização do
Festival de Publicidade promovido pela entidade, que acontecerá de 8 a 10 de novembro
próximo. Esta semana, a agência panamenha Marquez Bates enviou 5 peças para disputar a
premiação: 3 anúncios e 2 filmes. Além disso, foram confirmados 5 publicitários
estrangeiros para participar dos júris: Jayme Krause (México), Sebastian Buteler
(Paraguai), Ian Levy (Portugal), Pablo Braña (Argentina) e Rodolfo Nölck (Venezuela).
Entre as novidades da programação está uma apresentação de Carlos Silvério, diretor
de criação da DPZ e jurado brasileiro no último festival de Cannes, com o making-off da
campanha dos cigarros Hollywood.
Garden Hall abre na Barra com campanha da
Script
A Script Comunicações conquistou a conta do Garden Hall,
a mais nova casa de espetáculos do Rio, que abre suas portas para o público em novembro.
Localizada dentro do shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca, o Garden Hall terá
capacidade para 1.000 pessoas, com o diferencial de oferecer grandes espetáculos com um
caráter mais intimista, aproximando artista e espectador, em um ambiente que promete ter
infra-estrutura técnica de última geração.
|
Artplan traz Franzé de volta para o mercado de
agências
Depois de seis meses como diretor comercial do jornal O
Povo, Francisco José da Cunha Martins, o Franzé, fundador da agência Pubblicità (já
extinta), volta a trabalhar em agência.
Ele é o novo diretor executivo da Artplan, responsável pelo desenvolvimento de Novos
Negócios para a agência nos mercados do Rio e de Brasília.
Fischer-Rio lança nova campanha para
Telefônica
Desmentindo os boatos de que estaria deixando de atender a
conta da Telefônica Celular, Marcelo Gorodicht, diretor da Fischer-Rio conta que sua
agência está em plena produção de uma série de trabalhos para este cliente, o
primeiro dos quais começa a ser veiculado este fim-de-semana. Com criação de Alexandre
Mota e Pedro Utzeri, produção da CaradeCão e direção de Juarez Precioso, começa a
ser veiculada em TV uma nova campanha de incentivo à venda dos cartões pré-pago do
produto MoviStar Amigo, que também terá peças de jornal e de rádio.
A Fischer-Rio, aliás, estréia também esta semana sua participação na conta do Governo
Garotinho, com um comercial dirigido por Oswaldo Sargentelli Jr. para a entrega de casas
populares em São Gonçalo.
|
Contemporânea veicula campanha institucional do jornal Extra em TV
Já está no ar a nova campanha institucional do jornal
Extra, com 4 filmes criados por Alexandre Level e Felipe Luchi, da Contemporânea.
Em três deles são mostradas "entrevistas" em que um político, um jornalista e
um técnico de futebol respondem as perguntas dos repórteres de forma prolixa, usando
palavras difíceis. Os repórteres, obviamente, não entendem nada. O único repórter que
parece tranqüilo nos filmes é o repórter do Extra. Quando os outros repórteres
recorrem a ele para entender o que foi dito, o repórter do Extra, calmamente,
"explica" o que os entrevistados queriam dizer. No final, o locutor pontua com o
tema da campanha: "O Jornal Que Você Escolheu, Só Podia Mesmo Falar A Sua
Língua".
O quarto filme foi criado para mostrar que o Extra sempre traz informações úteis e
orienta o seu leitor sobre serviços. Neles, pessoas perdidas na rua perguntam aos
passantes coisas como onde pagar o IPVA atrasado ou onde inscrever os filhos nas escolas
publicas. O detalhe é que as pessoas que dão a informação sempre apontam a direção
usando o jornal Extra que estão segurando.
A produção de todos os comerciais foi da Yes, com direção de Caio Abreia.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre
para comemorar os próximos aniversários do mercado:
15/10, Sexta-feira: Fred Moreira (Redator da Fischer América), João Bosco
Franco (Redator da Contemporânea), Rosaline Hester;
16/10, Sábado: Eduardo Domingues, Ciça Matos;
17/10, Domingo: Cássio Lopes, Andrea Santos (Diretora de Contas da Artplan),
Andrea Moniz (Redatora da Ronson);
18/10, Segunda-feira: Juvenil dos Santos (Diretor da Blue Light), Renata Curado
(Diretora de Arte da V&S);
19/10, Terça-feira: Axel Chaves (Diretor Geral da Mix Marketing), Dorinho
(Chargista), Jorginho Abicalil (Diretor da Tape Spot);
21/10, Quinta-feira: Álvaro Gabriel (Redator), Cláudio Marcelo
Bojunga (Redator da Standard, Ogilvy & Mather), Renata Giese (Redatora da
Propeg Rio);
* CONQUISTA - A conta do Núcleo Carioca de Decoração, novo shopping
especializado nesta área e que será construído na Barra da Tijuca, foi conquistada pela
Exemplo. O Núcleo conta com 20 lojas de grifes conhecidas, como Celina, Lacca, Habitto e
Síntese.
* MAGALHÃES VOLTA AO BRASIL - A produtora de áudio Chorus contratou
para o seu atendimento Zeca Magalhães, irmão do diretor de novelas Carlos Magalhães,
que estava morando nos Estados Unidos. A empresa dirigida pelo maestro Edison Campos
estava com o cargo vago desde a saída do sócio Antônio Servolo.
|