Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 15/OUT/1999
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Festival da ABP confirma jurados latinos e inscrição de filmes até do Panamá

O presidente da ABP-Associação Brasileira de Propaganda, Caio Valli, está comemorando a consolidação do processo de internacionalização do Festival de Publicidade promovido pela entidade, que acontecerá de 8 a 10 de novembro próximo. Esta semana, a agência panamenha Marquez Bates enviou 5 peças para disputar a premiação: 3 anúncios e 2 filmes. Além disso, foram confirmados 5 publicitários estrangeiros para participar dos júris: Jayme Krause (México), Sebastian Buteler (Paraguai), Ian Levy (Portugal), Pablo Braña (Argentina) e Rodolfo Nölck (Venezuela).
Entre as novidades da programação está uma apresentação de Carlos Silvério, diretor de criação da DPZ e jurado brasileiro no último festival de Cannes, com o making-off da campanha dos cigarros Hollywood.

Garden Hall abre na Barra com campanha da Script

A Script Comunicações conquistou a conta do Garden Hall, a mais nova casa de espetáculos do Rio, que abre suas portas para o público em novembro.
Localizada dentro do shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca, o Garden Hall terá capacidade para 1.000 pessoas, com o diferencial de oferecer grandes espetáculos com um caráter mais intimista, aproximando artista e espectador, em um ambiente que promete ter infra-estrutura técnica de última geração.

Artplan traz Franzé de volta para o mercado de agências

Depois de seis meses como diretor comercial do jornal O Povo, Francisco José da Cunha Martins, o Franzé, fundador da agência Pubblicità (já extinta), volta a trabalhar em agência.
Ele é o novo diretor executivo da Artplan, responsável pelo desenvolvimento de Novos Negócios para a agência nos mercados do Rio e de Brasília.

Fischer-Rio lança nova campanha para Telefônica

Desmentindo os boatos de que estaria deixando de atender a conta da Telefônica Celular, Marcelo Gorodicht, diretor da Fischer-Rio conta que sua agência está em plena produção de uma série de trabalhos para este cliente, o primeiro dos quais começa a ser veiculado este fim-de-semana. Com criação de Alexandre Mota e Pedro Utzeri, produção da CaradeCão e direção de Juarez Precioso, começa a ser veiculada em TV uma nova campanha de incentivo à venda dos cartões pré-pago do produto MoviStar Amigo, que também terá peças de jornal e de rádio.
A Fischer-Rio, aliás, estréia também esta semana sua participação na conta do Governo Garotinho, com um comercial dirigido por Oswaldo Sargentelli Jr. para a entrega de casas populares em São Gonçalo.

Contemporânea veicula campanha institucional do jornal Extra em TV

Já está no ar a nova campanha institucional do jornal Extra, com 4 filmes criados por Alexandre Level e Felipe Luchi, da Contemporânea.
Em três deles são mostradas "entrevistas" em que um político, um jornalista e um técnico de futebol respondem as perguntas dos repórteres de forma prolixa, usando palavras difíceis. Os repórteres, obviamente, não entendem nada. O único repórter que parece tranqüilo nos filmes é o repórter do Extra. Quando os outros repórteres recorrem a ele para entender o que foi dito, o repórter do Extra, calmamente, "explica" o que os entrevistados queriam dizer. No final, o locutor pontua com o tema da campanha: "O Jornal Que Você Escolheu, Só Podia Mesmo Falar A Sua Língua".
O quarto filme foi criado para mostrar que o Extra sempre traz informações úteis e orienta o seu leitor sobre serviços. Neles, pessoas perdidas na rua perguntam aos passantes coisas como onde pagar o IPVA atrasado ou onde inscrever os filhos nas escolas publicas. O detalhe é que as pessoas que dão a informação sempre apontam a direção usando o jornal Extra que estão segurando.
A produção de todos os comerciais foi da Yes, com direção de Caio Abreia.

MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
15/10, Sexta-feira: Fred Moreira (Redator da Fischer América), João Bosco Franco (Redator da Contemporânea), Rosaline Hester;
16/10, Sábado: Eduardo Domingues, Ciça Matos;
17/10, Domingo: Cássio Lopes, Andrea Santos (Diretora de Contas da Artplan), Andrea Moniz (Redatora da Ronson);
18/10, Segunda-feira: Juvenil dos Santos (Diretor da Blue Light), Renata Curado (Diretora de Arte da V&S);
19/10, Terça-feira: Axel Chaves (Diretor Geral da Mix Marketing), Dorinho (Chargista), Jorginho Abicalil (Diretor da Tape Spot);
21/10, Quinta-feira: Álvaro Gabriel (Redator), Cláudio Marcelo Bojunga (Redator da Standard, Ogilvy & Mather), Renata Giese (Redatora da Propeg Rio);
* CONQUISTA - A conta do Núcleo Carioca de Decoração, novo shopping especializado nesta área e que será construído na Barra da Tijuca, foi conquistada pela Exemplo. O Núcleo conta com 20 lojas de grifes conhecidas, como Celina, Lacca, Habitto e Síntese.
* MAGALHÃES VOLTA AO BRASIL - A produtora de áudio Chorus contratou para o seu atendimento Zeca Magalhães, irmão do diretor de novelas Carlos Magalhães, que estava morando nos Estados Unidos. A empresa dirigida pelo maestro Edison Campos estava com o cargo vago desde a saída do sócio Antônio Servolo.