Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Renasce leva Mignani para marketing do
Barrashopping
Daniela Mignani deixou na última sexta-feira a gerência
do marketing comercial do jornal O Globo para assumir como a nova Gerente de Marketing do
Barrashopping, ocupando a vaga deixada por Sílvia Barros, hoje trabalhando na Preview
Produções dentro da organização do evento de lançamento do New York City Center..
No O Globo, assumiu o cargo Daniele Philipsen, que vai acumular a função com a atividade
de gerente de análise de mercado, que já desenvolvia anteriormente. Segundo informação
da InfoGlobo, esta decisão faz parte de uma estratégia da empresa de acumular, sob a
mesma gerência, áreas de atividades complementares.
Alexandre Ferraz, responsável pelo DBM da empresa, foi promovido a coordenador da área
de análise de mercado, trabalhando ao lado de Daniela Philipsen, enquanto Luisa Mattos
continua como coordenadora de marketing comercial. Para completar as mudanças na área de
marketing da InfoGlobo, para a gerência de marketing de circulação foi contratada
Marisa Pinheiro (ex-Varig) que ocupou o cargo de Mônica Oliveira, agora na Editora Globo.
Giovanni,FCB faz campanha para Banco
Bandeirantes
O Bandeirantes está lançando esta sexta-feira, 1º de
outubro, com veiculação prevista de 3 meses, sua primeira grande campanha, assinada pela
Giovanni, FCB para abertura de contas dirigida ao público jovem, com idade a partir de 13
anos. Com os temas "Primeira Conta" e "Conta Universitário", a
campanha cuja verba será de R$ 3,2 milhões , inclui dois comerciais de 30
segundos para TV e cinema, anúncios para revista, busdoor, outdoor, metrô e spot de
rádio, além de vasto material promocional.
Criados por Fernando Barcellos, Rynaldo Gondim e Lorine Solomonescu, com direção de
criação de Adilson Xavier e Luiz Lobo, os comerciais buscam a identificação do
público alvo e podem até chocar algumas pessoas. No filme "Primeira Conta", o
personagem explode, se questionando: "Porra, será que eu posso fazer alguma coisa
nesse mundo?". A produção foi da Cia de Cinema, com direção de Rodolfo Vanni.
O conceito da campanha é "Você independente". Tanto para o adolescente que, a
partir dos 13 anos, quer liberdade para utilizar sua mesada da maneira que bem entender,
quanto para o jovem que está cursando a faculdade, a mensagem é ser independente, ter
autonomia e responsabilidade. Pesquisas apontam que 40% da população brasileira tem
menos de 14 anos e é responsável por um consumo anual de 48 bilhões de dólares. As
pesquisas mostram ainda, que essa geração busca identidade própria, tem alto poder de
decisão e quer ter independência financeira. Para eles, uma conta bancária significa
crescimento, responsabilidade, aceitação social e senso de liberdade.
Propeg aumenta criação com Eppinghaus e
Hosken
Confirmando a informação dada em primeira mão pela
edição on-line da Janela, o redator André Eppinghaus e o diretor de arte Marcos Hosken
estão em casa nova. Ronaldo Conde, V.P. da Propeg-Rio confirma esta semana que os dois
foram contratados por Ercílio Tranjan, diretor de criação da agência, para ampliar a
equipe.
André, presidente do CCRJ, estava na J.W.Thompson-Rio, e passa a fazer dupla com o
Hosken, que deixou a DPZ.
CCRJ virtual estréia site dia 30 de outubro
O presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro,
André Eppinghaus, marcou para o dia 30 de outubro -- quando também haverá uma festa
para o mercado carioca -- a entrada no ar do novo site da entidade, que funcionará como
centro do projeto de realização do clube virtual proposto desde a sua candidatura. Até
o momento o site já conta com dois patrocinadores confirmados, mas Eppinghaus espera ter
mais até a inauguração.
Na segunda-feira, 27, conta André, o CCRJ lançou um concurso para a escolha de sua nova
logomarca. Um júri interno do clube selecionará as três finalistas, que serão exibidas
no site do Clube, em www.ccrj.com.br, para votação
pública.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre
para comemorar os próximos aniversários do mercado:
01/10, Sexta-feira: Mariângela Luna (IBM),Walter Leis;
02/10, Sábado: Álvaro Rodrigues (Redator da V&S), Maurício Schmidt (Diretor de
Marketing da Casashopping);
03/10, Domingo: Fernando Gerardó, Antônio Carlos P. Silva Júnior (Diretor de Arte da
Elan Garden);
04/10, Segunda-feira: Ingrid Schumacker (Diretora de Atendimento da Publicis.Norton),
Rogério Pella Paschoal (Diretor de Criação da Leaderart)
05/10, Terça-feira: Gisela Campos (Supervisora de Comunicação da Propeg Rio), Dica
Ribeiro (Coordenadora de Mídia da Fischer América);
06/10, Quarta-feira: George Teichholz, Rosângela "Danda" Accioly, Sérgio Silva
(Gerente Geral da Young & Rubicam);
07/10, Quinta-feira: Bob Gueiros (Diretor de Criação da J.Walter Thompson).
* DIRETORA EXCLUSIVA - A Made for TV começa uma nova fase no Rio,
assinando pela primeira vez um contrato de exclusividade com diretor de publicidade. O
escolhido, na verdade "a" escolhida, foi Leila Hipólito, premiada com 20
prêmios nacionais e internacionais com o curta metragem "Decisão". Ela foi 5
anos assistente do Carlos Manga e nesse último ano tem atuado como diretora de filmes
publicitários no mercado carioca.
* VIOLÊNCIA - A Década está lançando uma campanha para a Abrapia e a
Bloch Editores combatendo a violência contra as crianças. Em 3 anúncios de página
dupla, os criadores Fábio Augusto e Gustavo Bastos aproveitaram tradicionais histórias
infantis para surpreender o leitor mostrando que na vida real o final feliz nem sempre
pode acontecer. As peças serão publicadas nos veículos da Bloch e também no Jornal do
Brasil, no Estadão e na revista Isto É. As fotos da campanha são de Mauro Risch.
* PORTFÓLIO - A Artplan está distribuindo um belíssimo portfólio, que
comemora os 30 anos de existência da agência. Toda a programação visual foi baseada em
diversos lápis coloridos apontados dos dois lados por apontadores plásticos igualmente
coloridos.
* OBSCURIDADE - O fotógrafo Milton Montenegro lança esta sexta-feira,
no Planetário, o livro homônimo do estúdio Camera Obscura, do qual ele é diretor.
Durante a noite serão realizadas também projeções do vídeo Mentiras de Verdades, de
Andréa Lenhoff e Luiz Leitão.
* ACADEMICISMO - O produtor Antônio Carlos Accioly convida para o Happy
Hour de lançamento da produtora Academia de Filmes no Rio de Janeiro. Será no People,
dia 5 próximo.
* INÉDITOS - A agência Ronson está ousando no seu newsletter Ronson
Press. Justificando que alguns trabalhos não saem por questões diversas que independem
da agência, ela está reproduzindo peças desenvolvidas por sua criação e que não
saíram pra rua.
* SÓ QUERO CHOCOLATE - A Quaker transformou a conhecidíssima caixinha
do seu Toddynho em personagem, com direito a livro de figurinhas da Abril Panini e boneco
de pelúcia para ser disputado pelas crianças. São 20 mil bancas de jornal participando
da promoção de distribuir as figurinhas, conta Maria Isabel Tarsitano, gerente do
produto. Criada pela CaliaAssumpção, a promoção será desenvolvida nos meses de
outubro e novembro.
* PEPSI - Steve Reinemund é o novo presidente e COO da PepsiCo Inc,
responsável pelas cinco unidades operacionais da companhia (duas de salgadinhos, duas de
refrigerantes e uma de sucos) e por US$ 22 bilhões de faturamento da empresa no mundo.
Steve Reinemund deve iniciar uma série de viagens internacionais e, segundo comunicado da
empresa, o Brasil está no topo de sua lista ainda para este ano.
* CAIXA MÁGICA - A IBM iniciará dia 2 de outubro estendendo até
dezembro uma campanha integrada de mídia sobre a sua linha de servidores para
redes. Batizada de "caixa mágica", a campanha mostra o equipamento como uma
caixa que traz infinitas soluções para o nosso dia-a-dia. Será a primeira vez no Brasil
vez que a empresa utilizará televisão para anunciar servidores. Criada pelo Ogilvy &
Mather, a campanha mundial entrou no ar nos Estados Unidos em junho último e agora chega
ao Brasil, o único país na América Latina onde será veiculada.
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Anúncios criados pela Propeg para o Prêmio Promoção e veiculados na edição impressa da Janela. |
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