Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Abracomp abre inscrições para o Colunistas
Promoção
A Abracomp está lançando este fim-de-semana a 18ª
versão de seu Prêmio Colunistas Promoção, para escolher os melhores trabalhos
brasileiros de Marketing Promocional do biênio 1998/1999. Estarão em julgamento
trabalhos como eventos, ações em ponto de venda, designs de embalagens, displays, enfim,
tudo aquilo que também ganha o nome de non-advertising ou bellow-the-line.
Repetindo a experiência bem-sucedida no ano passado, para garantir o alto nível técnico
do julgamento, a Abracomp mais uma vez estará convidando profissionais de Marketing de
grandes empresas anunciantes para participar do júri juntamente com os membros da
Abracomp. Além disso, as estratégias adotadas e os resultados alcançados continuarão
sendo bastante valorizados no julgamento, a partir dos históricos que deverão ser
apresentados pelas agências junto com seus trabalhos.
A novidade do prêmio, este ano, é que não serão distribuídos kits impressos para a
inscrição. Todo o material necessário para participar do Prêmio Colunistas Promoção
98/99 estará disponível no site do Prêmio Colunistas, em https://www.colunistas.com: o
regulamento do concurso, a relação de categorias e os formulários para ser
preenchidos e entregues no ato da inscrição.
O Prêmio Colunistas Promoção 98/99 será realizado em duas fases: o V Prêmio
Promoção Rio, para inscrições de trabalhos de empresas e profissionais sediados no Rio
de Janeiro, e o XVIII Prêmio Promoção Brasil, para inscrições de trabalhos de
empresas e profissionais dos demais Estados do País e para os trabalhos ganhadores de
Medalhas de Ouro no V Prêmio Promoção Rio. Poderão concorrer trabalhos de Marketing
Promocional que tenham sido realizados no período entre 1º de Janeiro de 1998 e 31 de
Agosto de 1999.
As áreas de julgamento não mudaram desde o ano passado. Os trabalhos serão divididos em
Cases de Marketing Promocional; Marketing Direto; Ações e Materiais de Ponto-de-Venda;
Ações e Materiais Promocionais e, finalmente, Design Promocional e Embalagem. Cada uma
destas áreas se divide em diversas categorias, cuja relação completa pode ser
encontrada no site do Colunistas.
No Rio de Janeiro, as inscrições devem ser feitas na Dinâmica Promoções. Quem quiser
mais informações deve entrar em contato com Priscila Franco, pelo telefone (21) 537-8180
ou pelo e-mail dinamicapromo@domain.com.br.
Ponto de Venda terá evento e premiação em
São Paulo
O capítulo brasileiro do Popai-Point of Purchase
Advertising Institute está lançando também o seu prêmio, exclusivo para peças de
merchandising em ponto-de-venda. O concurso fará parte da programação do evento "O
PDV no Marketing Mix", que acontece de 30 de agosto a 1 de setembro em São Paulo sob
a organização da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes.
Na programação do evento estão previstas tanto palestras como "Vendendo para
Jovens", apresentada por Luciano Huck, quanto apresentação de cases como o das
lojas interativas de "O Boticário", pela própria gerente de planejamento da
empresa, Elisabete Furtado.
Para participar da premiação e do evento "O PDV no Marketing Mix", os
interessados devem solicitar a ficha de inscrição ao POPAI, pelo telefone (11) 284-0831
ou à ABA, pelo telefones 0800-12.4588 ou (11) 283-4588.
ABMN vai destacar os melhores cases de
marketing de 98/99
Vão até 30 de setembro as inscrições no prêmio
"Destaque no Marketing", promovido pela ABMN-Associação Brasileira de
Marketing e Negócios. Podem concorrer cases em 8 categorias: Produtos; Serviços, Empresa
de Telecomunicações; Cultura, Lazer, Entretenimento; Design; Marketing Institucional;
Marketing Digital; e Marketing Promocional, sendo que em cada uma delas poderão ser
concedidos até 3 prêmios.
O regulamento da premiação está disponível no site da entidade, em www.abmn.com.br,
devendo os cases corresponder a estratégias desenvolvidas entre setembro de 1998 e agosto
de 1999.
A entrega dos prêmios já está marcada. Será dia 19 de novembro, no Hotel
Inter-Continental.
Rumos da eleição do CCRJ continuam
indefinidos
Às vésperas da eleição da nova diretoria do Clube de
Criação do Rio de Janeiro, marcada para esta segunda-feira, 16, na Churrascaria Estrela
do Sul, e sem ter sido possível realizar o debate aberto entre candidatos e associados do
CCRJ, não há quem possa garantir o que vai acontecer. Desestimulados pela falta de
interesse dos profissionais de criação cariocas pela disputa até hoje não
ultrapassou de 200 o número de criadores que se recadastraram para votar , os dois
candidatos à presidência do Clube voltaram a conversar sobre uma possibilidade de acabar
com a divisão de forças e, atendendo a uma tese que tem sido levantada por diversos
criadores que não participam de nenhuma das duas chapas, fortalecer o mercado através de
uma junção dos dois grupos.
Esta semana, na Janela-Net, o candidato Paulo Castro mais uma vez se manifestou contra
críticas que surgiram no mercado, considerando as mensagens eleitorais dos dois
candidatos "sem criatividade".
A seguir, o texto de Paulo Castro, publicado com a autorização do candidato:
"Eu queria fazer uma pergunta. Se alguém fosse começar a administrar uma
empresa falida, sem patrimônio, sem credibilidade e sem nenhuma representatividade, como
seria o discurso? Engraçado? Divertido?
Pois é a mesma coisa em relação ao Clube. E concordo. Acho também muita coisa triste,
sem graça e sem criatividade em relação a essas eleições.
Acho triste a data da eleição ter passado e ninguém ter se lembrado. Alguém consegue
imaginar isso numa disputa de prefeito? De vereador ? Nem de grêmio estudantil acontece
isso. Triste é quem se eleger assumir um clube completamente abandonado. Tão abandonado
que o meu amigo André conseguiu registrar o nome CCRJ para o seu site.
Acho sem graça o CCRJ ter afastado as pessoas que ajudam o clube a acontecer: os
produtores, fotógrafos e toda a galera que faz como ninguém parte da nossa Criação.
E acho completamente sem criatividade e covarde ficar criticando a eleição, sem que
antes, ninguém tenha levantado a voz contra a falência do nosso Clube nesses dois anos.
Enquanto a gente fica discutindo, rachando, levantando bolas que não ajudam a construir
nada, os outros mercados no resto do Brasil vão muito bem obrigado. Até Brasília já
tem o seu Clube e está fazendo o anuário. O Rio já viu em muitas áreas que estava
ficando para trás. No futebol, conseguiu fazer um campeonato decente. Na cultura, estava
fazendo de tudo para voltar o tempo perdido. Enquanto isso no CCRJ .. Ficamos discutindo o
sexo dos anjos, nos acusando o tempo todo e imaginem só, achando que precisamos brigar!
Para esquentar a eleição. Já falei várias vezes. Precisamos do Clube não para
alavancar nomes. Até porque como já disse também, em nenhuma das duas chapas, ninguém
precisa disso. Estamos nessa porque juntos, seremos mais fortes. Juntos, poderemos fazer
valer mais nossas vontades. E juntos poderemos fazer ficar mais forte o nosso negócio.
Afinal de contas, eu e muita gente quer continuar aqui nessa cidade maravilhosa. Fazendo
mais forte nossas agências, nossas equipes, nossos clientes e principalmente nossos
salários." (Paulo Castro)
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os
próximos aniversários do mercado:
13/08, Sexta-feira: Marlene Fuchs;
14/08, Sábado: Janaina Pereira (Redatora da Zapt)
16/08, Segunda-feira: Neper Dimas de Oliveira (Sima), Raul Fernandes (Diretor de Arte da
J.Walter Thompson), Névio Huebra (Diretor de Arte da Genesis), Tânia Regina (Diretora de
Mídia da Casa da Criação);
17/08, Terça-feira: Luzia Canepa (Supervisora de Contas da Fischer América);
19/08, Quinta-feira: Fábio Fernandes (Dir.Presidente da F/Nazca S&S), Paulo
Cezar Costa (Redator da V&S);
* DANDO UM TEMPO - Depois de dois anos como associado na produtora de
comerciais Yes, Antônio Carlos Accioly está deixando a direção comercial da empresa,
ainda sem definição de destino.
|