Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
CCRJ confirma eleição em agosto e disputa começa
a ganhar forma
Depois de se reunir com Paulo Castro e André Eppinghaus,
candidatos à sua sucessão, Sérgio de Paula, presidente do Clube de Criação do Rio de
Janeiro decidiu adiar a eleição da entidade para o dia 16 de agosto. No próximo dia 3,
data inicialmente prevista para o pleito, será realizada uma festa no bar Skipper para o
recadastramento de eleitores, que deverão ser obrigatoriamente ou diretor de criação,
ou redator ou diretor de arte de agência de propaganda.
A presença na festa, no entanto, não será obrigatória para o recadastramento, que
também poderá ser realizado através de fax e e-mails para o Clube de Criação, em
telefone e endereço que ainda estão sendo definidos. Sérgio de Paula comprometeu-se a
produzir uma ficha de recadastramento que será reproduzida e distribuída para as
principais agências do mercado. Com base nas fichas recebidas, o CCRJ emitirá uma
relação a que terão acesso os dois candidatos, para as suas campanhas eleitorais. Quem
não estiver na relação não poderá votar, mesmo que já tenha sido associado do Clube
em outras épocas.
Como o próprio Sérgio de Paula não oficializa se sairá candidato à reeleição,
Castro e Eppinghaus começaram a manifestar publicamente suas promessas como futuros
presidentes. Este último, aliás, mesmo sem poder saber se será eleito, registrou o nome
do CCRJ para um site na Internet (www.ccrj.com.br), no qual colocou a sua plataforma. Até
o momento, porém, De Paula, como presidente do CCRJ, não se manifestou contra a
iniciativa.
A contrapartida da chapa Eu Quero um Clube", liderada por Paulo Castro, se
dará com a criação também de um site para divulgar as suas propostas. Enquanto isso,
Castro informa que já tem garantidas duas promessas: a contratação do diretor de arte
Carlos Negreiros como Diretor Executivo para administrar o CCRJ:, e a montagem de uma sede
com telefone, fax, computador, secretária e auditório para o CCRJ, numa dependência da
Universidade da Cidade, no Humaitá.
Tudo vai esquentar, na verdade, no dia 9 de agosto, quando acontecerá um debate entre os
candidatos, em local ainda a ser definido.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre
para comemorar os próximos aniversários do mercado:
24/07, Sábado: Andrea Maggessi (Gerente de Promoções da Ponto Frio), Renato Pereira dos
Santos (Diretor de Operações da Professa);
26/07, Segunda-feira: Aderi Costa (Fotógrafo);
27/07, Terça-feira: Valdir Siqueira (Diretor de Operações da
V&S),Tarcísio Moreira (Diretor de Atendimento da Luz);
28/07, Quarta-feira: Fábio Barreto (Diretor de Criação da Ronson), Fernando
Barcellos (Diretor de Arte da Giovanni,FCB);
29/07, Quinta-feira: Roberto de Figueiredo (Diretor Presidente da Criativa);
* CANELA - Ricardo Canella deixou a direção executiva das revistas da
Ediouro, depois de dois anos na empresa.
* CONTA NOVA - Entrou para a Staff a conta do New York City Center, o
shopping de lazer e entretenimento do Grupo Multiplan.
* MARKETING - A ABMN-Associação Brasileira de Marketing e Negócios
lança no próximo dia 2 de agosto, no Mostarda Bar, seu prêmio Destaque no Marketing
1999.
* MAIS MARKETING - Volta a ativa no Rio o Clube dos Executivos de
Marketing (vinculado à ABA), com nova diretoria encabeçada por Carlos Alecrim, da
Fundação Getúlio Vargas. O evento inicial será a posse, dia 26 de julho, às 19h, na
By Marius.
* CONCORRÊNCIAS - De tanto o mercado publicitário reclamar que as
concorrências para a escolha de agências para o Governo Federal era regida pelas mesmas
regras da compra de sacos de cimento o famoso decreto 8666 , o Governo
Federal decidiu criar uma legislação específica para o setor. As novas regras serão
apresentadas esta sexta-feira, em São Paulo, pelo secretário de comunicação da
presidência da república, Andrea Matarazzo, e por Alex Periscinotto, subsecretário de
propaganda institucional.
* GAROTINHO - O Diário Oficial do Estado do Rio confirmou, esta semana
as vencedoras da licitação pelas sete contas publicitária do Governo Garotinho,
mantidas aquelas já divulgadas pela imprensa. A pendência agora é pelo percentual das
comissões, já que a agência Premium, que não foi vencedora de nenhum grupo, deu em sua
proposta um desconto de 50% sobre todas as comissões, fazendo com que os honorários de
10% de veiculação infringisse as novas normas do Cenp-Conselho Executivo das Normas
Padrão. Nos próximos dias, a Abap e o Cenp estarão reunidos com os membros da
secretaria de comunicação do Governo para definir uma saída legal para que nem o
governo nem as agências vencedoras não saiam prejudicados do imbróglio.
* CONTRATAÇÃO - A produtora de comerciais Atmosfera, do produtor Mario
Nakamura e do diretor Libero Saporetti, contratou Cristina Linhares (ex-Noir Filmes) como
assistente de Produção.
|