Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Sai o resultado da concorrência do Governo do Rio
de Janeiro
A comissão de licitação da conta publicitária do
Governo do Rio de Janeiro publicou esta terça-feira, no Diário Oficial, o resultado da
disputa técnica nos sete grupos em que foi dividido o setor público carioca.
A verba, que estava sendo disputada por 24 agências, está inicialmente prevista pelo
Governo do Estado do Rio de Janeiro como sendo de R$ 14 milhões, cabendo a cada grupo um
orçamento de R$ 2 milhões.
A seguir, a pontuação das agências colocadas em primeiro lugar em cada grupo.
Grupo 1 - Institucional: Internad (100 pontos).
Grupo 2 - Desenvolvimento Social: Standard Ogilvy & Mather (99,84 pontos).
Grupo 3 - Infra-estrutura e Meio Ambiente: Fischer América (100 pontos).
Grupo 4 - Transporte e Indústria Naval: Cult (99,68 pontos).
Grupo 5 - Política Tributária: Giovanni,FCB (100 pontos).
Grupo 6 - Desenvolvimento Econômico: Artplan (99,84 pontos).
Grupo 7 - Cultura e Ação Social: V&S (99,66 pontos).
A partir da abertura das propostas de preço é que os nomes poderão ser confirmados, já
que, ao menos teoricamente, agências pontuadas abaixo das listadas acima poderão ter
melhores condições de taxa, exigindo uma confirmação das vencedoras de que também
aceitarão os novos percentuais.
Niterói
Simultaneamente com a divulgação do resultado do Governo do Estado do Rio, a Prefeitura
de Niterói comunicou à agência Cult que, pela quarta vez consecutiva, ela foi escolhida
como responsável pela sua conta publicitária.
Shoppings do Rio escolhem Salles para
Liquidação de Outono-Inverno
Chegou a hora de comprar tudo novo". Com esse
conceito, a Salles/DMB&B venceu, pelo segundo ano consecutivo, a concorrência para a
campanha de Liquidação Conjunta de Outono-Inverno de 14 dos maiores shopping centers do
Rio de Janeiro, como Ri8o Sul, BarraShopping, Via Parque, NorteShopping e outros.
A campanha começa dia 1º de agosto com a veiculação de um outdoor teaser, que se
revelará a partir de 6 de agosto, com o início da liquidação. Veiculada durante todo o
mês de agosto, a campanha este ano fugirá da TV, para reduzir seus custos. Os anúncios
de jornais, busdoors e outdoors mostrarão os modelos vestindo roupas que foram moda em
anos anteriores e nas quais estarão pregadas etiquetas de venda como peça usada. O
objetivo é estimular que a população troque o seu guarda-roupa de outono-inverno por um
novo.
Como todo ano, a campanha foi disputada por todas as nove agências que atendem aos
shoppings participantes, entre as quais Artplan, DPZ, Genesis, Giovanni FCB, Standard e
V&S.
Igualmente como já aconteceu antes, os shoppings outlet, como o Rio Off Price e o Nova
América farão suas campanhas separadamente.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre
para comemorar os próximos aniversários do mercado:
09/07, Sexta-feira: Célia Cabral (Executiva de Contas da Salles DMB&B);
10/07, Sábado: Igdal Parnes, Mauro Matos (Vice-Presidente de Criação da
Contemporânea);
11/07, Domingo: Carlos Alberto Carmo (Diretor da V&S), Johnny Ferrari;
12/07, Segunda-feira: Flávio Gomes de Mattos (Dir.Presidente de Operações da
Elan Garden), Luiz Aviz;
13/07, Terça-feira: Frida Richter (Produtora de Elenco), Sérgio de Paula
(Diretor Presidente da Comunicação Carioca);
14/07, Quarta-feira: Carlos Pedrosa, José Zaragoza (Vice-Presidente de Criação
da DPZ), Paulo de Tarso (Redator), Grazia Franklin Machado (Executiva de Contas da
J.Walter Thompson), Renata Fonseca (Coord. Atendimento da Publicis-Norton);
15/07, Quinta-feira: Laura Martinelli (Atendimento da Noir);
* POSSE - Flávio Corrêa, presidente nacional da Abap-Associação
Brasileira das Agências de Propaganda, estará no Rio esta segunda-feira, 12 para
empossar a diretoria do capítulo Rio da entidade, no Copacabana Palace. A Abap-Rio, que
vinha sendo presidida por Jonas Suassuna, passa para o diretor presidente da Cult, Arnaldo
Cardoso Pires. Da diretoria também fazem parte Marcelo Gorodicht e Clóvis Speroni.
* CARDIM INVESTE - Roberto Cardim está com novos contratados na sua
produtora Cardim Filmes. Entraram Taissa Alvarenga e Fernanda Kelly para o atendimento e,
para pesquisa de produção, Beatriz Terra, Charlote Salles e Patrícia Tannhauser.
* CONCORRÊNCIA - A conta regional do Sebrae no Rio de Janeiro, que
estava com a Caio até o fechamento da agência, abriu licitação para nova escolha,
dando prazo para entrega das propostas dia 23 de agosto. A verba prevista é de R$ 5
milhões.
|