Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/MAI/1999
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Gustavo Bastos se associa à Década

O redator Gustavo Bastos, ex­presidente da GR-3, agência que fechou suas portas em 1998 por dificuldades financeiras, é o novo Diretor Executivo da Década, depois de passar um período na Caio, que está encerrando este mês suas atividades, cuidando da conta da rede de varejo Casa & Vídeo.
Segundo Pedro Nonato, vice-presidente da Década, Gustavo se toma associado da Década com participação nos resultados. Por enquanto, a agência não informa a entrada de novas contas, mas garante que já estão sendo realizadas prospecções com a participação de Gustavo Bastos. Entre os principais clientes da Década, atualmente, estão a Master Price e a Sola, companhia de alimentos.
Nonato informa ainda que não haverá outras alterações na estrutura de direção da Década, continuando Fernand Hurel como diretor de criação da agência.

Fumante latino-americano ganha algo em comum com o brasileiro

Depois de eliminar da campanha brasileira de Free a expressão "algo em comum", a Standard retoma o slogan por inteiro na nova campanha que lança os cigarros Free agora para a América Latina. A TV Zero produziu quatro filmes que foram dirigidos por Roberto Berliner e serão veiculados a partir de maio em vários países da América Latina, com o slogan transformado em "Cada uno en lo suyo, pero com algo en común"
A campanha Free América Latina é formada por um filme novo e três adaptações de comerciais já exibidos no Brasil nos anos de 1998 e 99. Em todos, personagens jovens contam seus sonhos, como de realizar uma viagem, escrever o primeiro livro ou ter a sua própria casa. Os personagens são interpretados por atores brasileiros que foram assessorados por uma professora de espanhol.
A direção de criação foi de Luiz Vieira, com fotografia de André Horta e direção de arte de Raul Mourão.

Artplan grava comercial do GP Rio 200 em estação russa

A Artplan colocou no ar o primeiro comercial do mundo gravado no espaço. Três astronautas residentes na estação espacial russa Mir estão exibindo a marca da Telemar e do GP Telemar Rio 200 e dizendo "Hello Brazil, Hello Rio", enquanto flutuam dentro da nave.
A ideia surgiu quando a agência soube que a largada do GP Rio será dada do espaço, com os astronautas dizendo a tradicional frase "Gentlemen, start your engines" (Senhores liguem seus motores). A imagem será transmitida ao vivo para um telão instalado junto à linha de partida.
Para produzir o comercial, a Artplan enviou a marca da Telemar digitalmente para a base da estação espacial em Moscou. A imagem foi impressa e enviada via fax para os astronautas, que não dispõem de Internet. Na aeronave, o russo Viktor Afanassiev e o eslovaco Ivan Bella exibiram a logomarca, enquanto o francês Jean Pierre Haigneré fez o papel de camera-man.
O comercial fica no ar até este sábado, 15 de maio, quando acontece o GP Telemar Rio 200, no autódromo de Jacarepaguá.

NKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
15/05, Sábado: Cristiane Amorim (Atendimento da Comunicação Carioca), Enéas Lourenço (Diretor de Atendimento da Bee), Toninho Lima (Redator da Giovanni, FCB), Renata Gomes (Diretora da Giovanni, FCB);
16/05, Domingo: Victor Keller (Supervisor de Contas da Speroni);
17/05, Segunda-feira: Gilberto Lopes (mídia), Ana Léa Cass (Diretora de Operações da Tec Cine);
18/05, Terça-feira: Billy Davis (Diretor da Abracam), Osmar Gonçalves (Diretor Comercial da Rede Manchete), Marisa Toste (Diretora de Atendimento da Propeg);
19/05, Quarta-feira: Eduardo Quentel (Dir. Executivo de Operações da Interativa), Hélio Morgado (Atendimento), Jomar Pereira da Silva;
20/05, Quinta-feira: Ana Lúcia Villas Boas (de Atendimento da Internad), Cyd Guimarães Pacheco (Diretor de Atendimento da SGP)
• CONTRATAÇOES - O crescimento da JWT­Rio levou a agência a contratar 4 novos profissionais. Os mais recentes são Marcelo Araripe, para ser Diretor de Planejamento, Mika Chermont, que volta à JWT para ser de RTV, André Eppinghaus, como redator, e Ricardo Bonani, como diretor da conta da Tele Centro Sul.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o e-mail: [email protected] Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br.