Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Doctor se amplia no Rio, partindo para Vieira Souto e Vidigal
A Doctor acaba de contratar dois importantes profissionais da publicidade carioca: Marco Antônio Vieira Souto e Ronaldo Vidigal Limeira. Marco entra na agência como Consultor de Planejamento Estratégico, enquanto Ronaldo cuidará da Direção de Mídia e Atendimento.
Para Marcos Silveira, diretor da agência, a partir de hoje, a Doctor entra numa nova fase da sua vida. "Estamos fazendo uma agência divertida, porém séria", diz ele, explicando que as contratações tem o objetivo de fortalecer áreas em que a Doctor percebia que não tinha uma imagem no mercado tão marcante quanto a da criação. Silveira explica que a empresa tem sido procurada por clientes de maior porte, com alto nível de exigência em todas as áreas. "Estamos nesse momento em 5 grandes concorrências, com grandes chances de trazer novas e significativas contas", garante.
Marco Antônio Vieira Souto estava atuando ultimamente como consultor da Prefeitura do Rio, depois de ter passado 12 anos na DPZ Rio, onde chegou a diretor executivo da agência. Foi Profissional de Atendimento do Ano, em 95, pela ABP, Executivo do Ano em 96, também pela ABP e Publicitário do Ano pelo Colunistas em 98.
Ronaldo Limeira já foi de veículo (Rede Globo, Ed. Abril e Bloch Editores), de cliente (Souza Cruz) e de agência, como mídia da MPM, Salles e Giovanni/FCB. Nesta, chegou a diretor executivo da filial Brasília.
Arroba conquista conta da UFE
A Arroba Comunicação, dirigida por Rogério Rebouças, venceu a concorrência da tradicional empresa carioca de produtos de limpeza, UFE (União Fabril Exportadora) para o relançamento dos produtos da empresa.
Para o diretor de marketing da UFE, Wilson Areias, a empresa, que saiu da concordata e vem obtendo lucro operacional nos últimos meses, está investindo na modernização de sua marca, no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria do parque industrial. O relançamento da linha Rio, que inclui sabão, água sanitária, amaciante, alvejante e desinfetante, está previsto para julho, seguindo-se o da linha Polar, que também terá rótulos e embalagens novas.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
07/05, Sexta-feira: Marisa Lima (Coordenadora de Mídia da Propeg-RJ);
08/05, Sábado: Pedro Nonato (Diretor da Década), Carmem Castelo Branco (Supervisora de Mídia da Publicis Norton);
09/05, Domingo: Nizan Guanaes (Dir. Presidente de Criação da Dm9ddb), Ney Azambuja;
10/05, Segunda-feira: Andréa Gesser (Diretora de Marketing da Mantel), Pedro Paulo Martins (Diretor de Criação da Criativa Produtiva), Veruska Lages (Coordenadora de Mídia da Speroni);
11/05, Terça-feira: Luiz Carlos Lopes (Diretor da Unitá)
12/05, Quarta-feira: Wilson Nóbrega (Diretor de Arte da DPZ)
13/05, Quinta-feira: Chico Abreia (Vice-Presidente de Criação da Artplan).
• RIO SEM YOUNG - A gente lamenta muito informar, mas por falta de patrocinador, foi cancelada a realização da escolha do Young Creatives no Rio de Janeiro.
• GALLETTI FICA - Os planos de Ricardo Galletti de se mudar para Miami foram adiados. Surgiu uma proposta para sua mulher, a publicitária Vera Lopes, trabalhar por um período em São Paulo. Enquanto ela ficar por lá, Galletti continua no Rio.
• FESTA CARIOCA - Dia 11 de maio, Antônio Luís Accioly, da Yes, promove happy-hour para o mercado publicitário, na Skipper, com lançamento do CD da banda de Cecelo Frony. Quem quiser convite pode ligar para 527-1257 ou 9987-8750, e retirar na Yes, que fica na Rua Fonte da Saudade nº 272. O convite foi feito com o apoio da agência Script, com foto do Hamdan e produção da Ultra-Set e FIT Fotolitos.
• CCRJ - As eleições do Clube de Criação do Rio não eram em abril?
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º andar, CEP 22461- 200, Rio- RJ, ou para o e-mail ehrlich@pobox.com. Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br.
|