Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/MAR/1999
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

A designer Ana Couto, Grand Prix de Profissional de Marketing Promocional do Ano, recebe o seu prêmio do jurado Ricardo Vieira, coordenador de publicidade e promoções da BR Distribuidora.

Abracomp entrega Prêmio Promoção com festa de gala no Golden Room

O mercado de promoções pediu e a Abracomp atendeu. Depois de realizar as três primeiras festas do Prêmio Promoção em locais dançantes como o Ballroom e o Terraço do Rio Sul, o IV Promoção Rio teve esta quarta­feira a sua festa de gala no Golden Room do Copacabana Palace, prestigiada não só pela presença de empresários e profissionais do setor como de inúmeros representantes de anunciantes, como sempre acontece nas festas dos Colunistas.

Estiveram lá recebendo seus prêmios todas as 17 empresas destacadas: Animus Anima, Artplan, Cláudio Carvalho, Contemporânea, DPZ, Década, Elan Garden, ESPM, Fischer América, Hartmann, Ideal, McCann Erickson, Norte Shopping, Speroni, Standard, V&S e Rebouças e Associados (inscrita nos tempos de Z+G Grey).

Organizada pela Dinâmica Promoções, a festa teve o apoio da P&G nos cenários, da produtora Caradecão na produção do audiovisual, dos estilistas Luciano Canale e Marco Maia da griffe Santa Ephigênia nos figurinos do receptivo fornecido pela Ford Models, e da H. Steen na joalheria do receptivo.

Para registrar o acontecimento, hoje e na próxima semana, a Janela reproduz alguns dos melhores momentos da festa, em fotos de Murilo Tinoco.

Andréia Repsold, Gerard Bourgeaiseau e Arthur Repsold Ana Cláudia Milanez, Rique Nitzsche e Animus
Gerard Bourgeaiseau, presidente da Riotur, comemora a sua premiação pela Campanha Promocional do Ano com Arthur e Andréia Repsold, diretores da Fagga Eventos, Empresa de Marketing Promocional do Ano. A jurada Ana Cláudia Milanez, gerente de promoções da Coca-Cola, entrega os diplomas conquistados pela Animus, vencedora do Grande Prêmio de Empresa de Design do Ano.
Luis Vieira e Ana Claudia Milanez Paulo Castro e V&S
Luís Vieira, diretor de criação da Standard, recebeu os diplomas como a agência mais premiada no IV Promoção Rio. Paulo Castro, diretor de criação da V&S, cercado de sua equipe e de clientes segura os diplomas conquistados pela agência.
Caio Valli e Jomar Pereira da Silva
Diretores da Artplan -- Caio Valli, Marcos Apóstolo e Maurício Magalhães --, com seus clientes. Na direita, Luis Fernando Nery, da Petrobras. Caio Valli representa o Barrashopping para receber o diploma de Cliente de Promoção do Ano, entregue por Jomar Pereira da Silva, presidente do júri.
Walter Leis
A Claudio Carvalho recebe seus prêmios. Ao centro, Walter Leis. Marcio Ehrlich entrega o diploma à representante de Monique e Silvia Gardenberg.
Ari Hartmann Priscila Franco e Bianca Bulcão
Ari Hartmann recebe os prêmios de sua agência Hartmann. Priscila Franco e Bianca Bulcão, da produção do evento, confraternizam ao final com a equipe de receptivo da nova Ford Models no Rio.

Paes Mendonça deixa JVA e se concentra na Standard

A conta dos supermercados Paes Mendonça, estimada em R$ 110 milhões, e que vinha sendo cuidada principalmente pela JVA em conjunto com a Standard, foi concentrada na última semana nesta última, a partir de uma decisão do novo diretor da empresa, Emmanuel Schaeffer.
O diretor anterior da rede, Vander Vasconcellos, que havia definido a divisão da conta, foi destituído do cargo a partir de decisão judicial que favoreceu os herdeiros de Mamede Paes Mendonça.
Na JVA, seu diretor Juan Vicente prefere não antecipar se haverá cortes. "Antes de tomar qualquer decisão, vamos tentar remanejar os funcionários que trabalhavam na conta do Paes Mendonça para outros clientes", comentou Juan, minimizando a situação lembrando que "agência de propaganda é assim, às vezes perde conta, outras vezes ganha".

Exposição de Rogerio Ehrlich homenageia duas publicitárias

As publicitárias Nádia Rebouças, da Rebouças & Associados, e Maria Fernanda Jorge, superintendente de marketing da Bradesco Seguros, são as representantes do mercado na exposição que o fotógrafo Rogerio Ehrlich inaugura esta segunda-feira, 8 de março, no Museu da República, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Batizada de "Ah! Essas mulheres...", a mostra inclui 116 fotos de 140 mulheres destacadas em diferentes áreas profissionais, com textos escritos sempre por homens. Quem assina a apresentação de Maria Fernanda Jorge é José Roberto Withaker Penteado, diretor da ESPM Rio, cabendo a Lula Vieira, da V&S, o texto sobre sua ex-colega de Thompson, Nádia Rebouças. O patrocínio do evento é da marca Helena Rubinstein, da L'Oréal.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - a Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 05, sexta: Viviane Pepe Ferreira (Diretora de Arte da Speroni);
Dia 06, sábado: João Santos (Diretor de Arte da Publicis Norton), Luiz Antônio Periard H Silva (Redator da Promarket);
Dia 07, domingo: Arthur Muhlemberg (Redator da Duda Mendonça), Gustavo Nogueira, Lula Vieira (Vice-Presidente de Criação da V&S), Marcelo Ferreira (Executivo de Contas da Z+G Grey), Marcos da Luz (Diretor de Atendimento da Luz);
Dia 08, segunda: Antônio Carlos da Silva (Diretor de Arte da JG), Artur Fontes (Diretor da Conspiração), Paulo Salles (Presidente de Operações da Salles DMB&B);
Dia 09, terça: Lúcia Leme (da CNT/Rio), Neuza Silveira (Gerente da Sucursal-Rio da Editora Referência);
Dia 10, quarta: Marcos Spinola Montenegro (Diretor do IBOPE), Viviane Vianna (Gerente de Produção da Multinational);
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2° andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o e-mail [email protected] Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br.