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                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil. 
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet. 
                                              Brahma aumenta suas ações  para o Carnaval 99 
                                               A Companhia Cervejaria  Brahma está ampliando sua influência no Carnaval brasileiro. Neste ano, a  estratégia de atuação da empresa envolve novas campanhas publicitárias,  patrocínio de blocos e trios elétricos, além do badalado Camarote Nº 1 na  Marquês de Sapucaí. 
                                                Daniela Mercury patrocina a  badalação na cidade de Salvador, que será abastecida com latas comemorativas de  Brahma Chopp e de Pepsi. No Rio de Janeiro, a festa será por conta do disputado  Camarote Nº 1, que todos os anos atrai dezenas de artistas e craques do  futebol. Em Recife, Alceu Valença agitará a Folia Nº 1. 
                                                Para a televisão, a versão  carnavalesca da campanha do tsss da cerveja Brahma Chopp será o filme  "Fantasias", assinado pela F/Nazca e com veiculação desde 22 de  janeiro na Rede Globo e na ESPN Brasil. Os pontos-de-venda também receberam  tratamento diferenciado com os materiais de merchandising para o Carnaval 99. A  Brahma é também parceira oficial da folia nos Estados de Pernambuco, Bahia e  Rio de Janeiro mediante a compra do pacote de transmissões regionais da Rede  Globo. O mesmo acontece com a transmissão nacional dos carnavais do Rio de  Janeiro e de São Paulo. 
                                                Camarote 
                                                No Rio de Janeiro, o  Camarote nº 1 na Marquês de Sapucaí estará comemorando sua 9ª edição recebendo  500 convidados vips entre artistas, políticos, modelos, jogadores de futebol e  empresários, em um espaço de 1500 m², onde serão servidos 20 mil litros de  cerveja da família Brahma e 13 mil litros de refrigerante. 
                                                O tema deste ano será sabor.  O projeto de decoração, assinado por Luciane Pimenta, traz uma praia  cenografada com direito a areia de verdade. Serão utilizados 43m³ de areia e  resíduo calcário produzido pela Companhia Nacional de Alcalis, maior produtora  de sal do Brasil. 
                                                Um calçadão com réplicas de  quiosques fará parte do cenário. O mar será representado por um videowall de 20  monitores, onde serão transmitidas imagens e efeitos sonoros de ondas e  pôr-dosol. A praia estará situada no espaço gastronômico do Camarote, que  neste ano trará um restaurante para 400 pessoas sentadas e réplicas das  fachadas dos melhores botequins cariocas, eleitos pela última edição do Guia  Rio Botequim. 
                                                O cardápio, elaborado por  Evelyn Cherman, do Buffet Banquete & Arte, será composto de 100 mil  salgadinhos, uma tonelada de frutas, 200 kg de salmão, 200 kg de frios e 300 kg  de queijos. Dentre as personalidades internacionais convidadas, já estão  confirmadas as presenças dos craques italianos Roberto Baggio e Paolo Rossi.  
                                              Texto na Internet ensina a  se livrar do telemarketing 
                                              Que inúmeros serviços de  telemarketing são úteis para orientar o consumidor em suas dúvidas, ninguém  discute. Mas a agressividade de uma enorme série de serviços de telemarketing  de vendas, invadindo a intimidade do consumidor em momentos em que ele não está  disposto a comprar nada, dificilmente agrada a alguém além do próprio prestador  do serviço de telemarketing. 
                                                A vingança do consumidor,  porém, não demorou. Começou a circular pela Internet um divertido texto sobre  como se livrar daqueles telefonemas inconvenientes, A Janela, claro, não  poderia deixar de reproduzir para seus leitores esta pérola de criatividade, no  mais absoluto sentido de utilidade pública. 
                                              Como Se Livrar do Telemarketing 
                                                                                              1. Se estiverem te  oferecendo cheque especial, diga que você acabou de ser despedido e que esta  oferta caiu do céu. 
                                                2. Se começarem com  "Como você está?" responda com "Por que você quer saber?".  Ou então você pode dizer: "Que bom que você perguntou, porque hoje em dia  ninguém mais se importa... Eu estou com tantos problemas... Meu nervo ciático  esta doendo outra vez, minha gastrite está voltando com tudo, meu cachorro  morreu...". Quando começarem a querer vender algo, continue a se queixar. 
                                                3. Se o sujeito disser que  ele é o José Silva da empresa XYZ, peça-lhe para soletrar o nome e o sobrenome,  e depois o nome da empresa, peça para dar o endereço completo, e continue  fazendo perguntas pessoais ou sobre a empresa até ele se cansar. 
                                                4. Aos gritos, em tons bem  simulados de prazer e surpresa, diga: "Zé?? É você? Não acredito! Zé, onde  é que você se meteu?". Possivelmente, isto provocará no Zé alguns momentos  de terror enquanto ele tentar descobrir de onde você o conhece. 
                                                5. Diga "Não"  sempre. Sempre. Varie o som e a tonalidade do "não", e dê um tempinho  até ele ameaçar falar algo. Esta pode ser uma das mais engraçadas se você  conseguir manter o monólogo até ele desligar. 
                                                6. Se te pedirem para  indicar um amigo, responda, com a voz mais sinistra que possa arrumar "não  tenho amigos... você quer ser meu amigo?" 
                                                7. Se for um lavador de  carpete: "Vocês tiram manchas de sangue? Dessas bem grandes, de sangue  humano e de bezerro..." 
                                                8. Deixe a pessoa fazer seu  discurso, com um mínimo de interferências do tipo "haan" ou  "sei" ou "interessante". Na hora em que pedirem para dar  sei número de cartão de crédito, diga que você não pode dá-lo a um estranho. 
                                                9. Diga que você trabalha na  mesma empresa que ele. Exemplo: - Eu sou o Zé da Aguatronica - Da Aguatronica?  Eu trabalho lá também. De que unidade você está chamando? - Da Central - Da  Central? Que legal! E como estão as vendas? Pena que a empresa não permite  fazer vendas entre funcionários. Mas foi um prazer conversar com você. 
                                                10. Atenda. Assim que você  perceber que é telemarketing, ponha o fone na mesa e diga alto: "Oh meu  Deus!" e coloque de novo no gancho. 
                                                11. Diga ao sujeito que você  esta ocupado e que se ele lhe der seu número de telefone você ligará de volta.  Se ele disser que não está autorizado a dar o número, peça para dar o de casa,  que você ligará à noite. (Este é provavelmente o meio mais eficiente de se  livrar deles). 
                                              Site brasileiro abre espaço  para profissionais de comunicação 
                                              Pra quem procura ou faz  freelances, está sendo divulgado o site Vitrine Profissional (https://www.puente.com.br),  um banco de currículos especializado em comunicação. 
                                                Nele já figuram mais de  1.400 profissionais das áreas de jornalismo, relações públicas, publicidade,  marketing, comunicação visual e repórteres fotográficos, além de empresas que  oferecem oportunidades de trabalho. Para qualquer empresa participar, há um  serviço gratuito no qual o anúncio é limitado a três linhas e fica exposto pelo  período de 5 dias. Mas também existe um módulo pago, sem limite de linhas,  garantindo a permanência do anúncio durante 1 mês, por R$ 20,00. 
                                                Outra forma de localizar o  profissional desejado dentro da Vitrine Profissional é deixar o levantamento  por conta da Puente Projetos de Comunicação, responsável pelo site. Ela busca  entre os profissionais cadastrados aqueles que melhor se adequam ao perfil  solicitado pelo cliente, mas para isso cobra o valor de R$ 130,00. Se a empresa  interessada, porém, já indicar os códigos de busca dos profissionais desejados  (segundo uma tabela da Vitrine), a Puente cobra apenas o valor de R$ 8,00 por  código. 
                                                Nas duas formas a Vitrine  Profissional fica responsável pelo contato prévio com cada um dos  profissionais, passando a eles o perfil da vaga e solicitando que encaminhem  currículos detalhados por fax bem como mantenham um contato telefônico com as  empresas que oferecem oportunidades de trabalho. 
                                              
                                                
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                                                  | Anúncio do Prêmio Colunistas Promoção Rio 1999 publicado na edição impressa. | 
                                                 
                                               
                                              MKTMIX MKTMIX 
                                              • PARABÉNS PRA VOCÊ - A  Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: 
                                                Dia 13, sábado: Álvaro  Esteves (Diretor de Planejamento da Giovanni, FCB); 
                                                Dia 14, domingo: Margareth  Matos (Executiva de Contas da D+). Ronald Assumpção, Rosana Braem (Diretora de  Arte da Fischer América); 
                                                Dia 15, segunda: Armando  Corrêa Ribeiro (Diretor Geral da Duda Mendonça), Paulo Lopes de Azevedo Filho  (Diretor da Dilema); 
                                                Dia 16, terça: Eugênio  Fernandes (produtor), Hélio Kaltman (atendimento); 
                                                Dia 17, quarta: André  Regnier (Diretor de Arte da V&S), Maria Salomé Gimenes (mídia): 
                                                Dia 18, quinta: Jair de  Souza (designer) 
                                                • PEQUENAS EMPRESAS - Depois  de atuar mais de dez anos em Marketing Esportivo, Liliana Lau e Sonja  Montesanto acabam de criar a Talento & Expressão Marketing e Consultoria,  para desenvolver planejamento de marketing a clientes de pequeno e médio porte. 
                                                • CARTAS - As  correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º  andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o e-mail 
                                                ehrlich@pobox.com. Não deixe  de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br. E um bom  Carnaval para vocês. 
                                              
                                              
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