Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 30/OUT/1998
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Zona Sul vai para Staff e Caio Leva a dupla ex-BM&A.

A conta dos Supermercados Zona Sul deixou a Artplan a caminho da nova Staff, agência resultante do desmembramento da Staff/CP&F.
Até ano passado, o Zona Sul era cliente da BM&A, que colecionou para o supermercado uma série de prêmios, entre os quais o Colunistas Propaganda e o Prêmio Promoção. Com a absorção da BM&A pela Artplan para a criação de um núcleo de alimentação e varejo, este ano, o cliente acompanhou a equipe, ficando lá até esta semana. O criador Douglas Bartholomeu e a atendimento Angela Millet, que dirigiam a agência BM&A e estavam na Artplan mudaram seu rumo e seguiram juntos agora para a Caio, sem que o antigo cliente os acompanhasse mais uma vez, procurando Carlos Henrique Equi, da Staff, que prospecta a conta há 5 anos.
Segundo Cahique, com esta conquista e outras que devem ser anunciadas até a próxima semana, a agência deve recompor a previsão de faturamento que tinha antes da separação. A nova mudança foi um dos motivos de o Zona Sul ter decidido tomar novos rumos.

Abracomp julga Promoção com anunciantes no júri

Pela primeira vez na história do Prêmio Promoção, promovido há 17 anos pela Abracomp, o júri terá a participação de profissionais ligados a anunciantes. Este sábado, quando se reunir no Hotel Rio Atlântica, o júri do IV Promoção Rio terá a presença de Ana Cláudia Milanez, Gerente de Promoções da Coca-Cola, Francisco Barreto, Gerente de Marketing da Souza Cruz e Ricardo Vieira, Coordenador de Publicidade da Br Distribuidora. O objetivo da Abracomp é trazer para a avaliação os critérios dos profissionais que estão acostumados a julgar o trabalho das agências no seu dia-a-dia.
Além deles, estarão no júri Felipe Pugliesi, Editor da Revista Propaganda, Jomar Pereira da Silva, Coordenador de Divulgação do Governo Do Estado do Rio, Marcio Ehrlich, Editor da Janela Publicitária e Péric1es de Barros, Diretor da Pb Marketing.
O resultado do IV Prêmio Promoção será publicado na Janela da próxima semana. Os trabalhos premiados com Ouro seguem para São Paulo, onde participarão do XVII Prêmio Promoção Brasil.

Iguaçu Top Shopping define concorrência

Foi para a Commente, agência de Guto Graça, a conta do Iguaçu Top Shopping, que foi lançado pela Zapt e recentemente abriu concorrência da qual a própria Zapt não participou.
Disputaram a Commente as agências Casa da Criação, Criativa (ex-Olive & Ristow), Genesis, Magic, Script, SGP e Staff/CP&F.
A campanha de Natal deve envolver uma verba em torno de R$ 1,2 milhão.

ABP divulga mudanças no Festival de Propaganda

Jack Lewkowicz (Lew, Lara), Rui Branquinho (DPZ São Paulo) e Rubem Maril (Rubem Maril Publicidad) de Buenos Aires, são os novos jurados de mídia impressa confirmados pelo presidente da ABP, Roberto Bahiense, para o 20º Festival Brasileiro de Propaganda/1º Festival Internacional de Propaganda.
Bob Scarpelli, da DDB/Chicago não virá mais ao Festival da ABP. Em seu lugar estará Chris Staples DDB/Canadá que dará palestra no lugar de Bob dia 18 às 19:30 com o tema "Por que Odeio Propaganda".

 

O Globo define candidatos ao seu prêmio de Propaganda

Foi realizado esta quarta-feira o julgamento da 2ª Parcial do Prêmio O Globo de Propaganda, quando foram selecionados novos anúncios para concorrer às medalhas da premiação, que serão entregues numa festa que o jornal promoverá dia 25 de novembro próximo.
ESTES FORAM OS PREMIADOS DA 2ª PARCIAL:
Varejo & Pequenos Negócios
• "Sabe quanto é a multa por dirigir...", da Young & Rubicam para Gradiente
• "Algo deve estar errado...", da Salles/DMB&B para Editora Objetiva
• "Etiquetas", da Salles/DMB&B para Ass. Lojistas do Madureira Shopping
• Copa 98 "Pênalti", da Script Comunicações para Taco
• "Reflexos" (anúncio sequencial- 3 peças), da Salles/DMB&B para Ass. dos Lojistas do Rio Sul
Serviços
• "Como levar 160 milhões de brasileiros...", da Young & Rubicam para Varig
Anúncios de Oportunidade
• "Para ele não faz diferença se o buraco...", da Publinews para Internar
Bancos
• "Bem vindo ao ano 2000...", da DM9DDB para Banco ltaú
Turismo
• "Sorte sua", da V&S para Riotur
Indústria
• Lançamento do filme Armageddon (3 peças), da Giovanni, FCB para Buena Vista lnternational
• Campanha "O Resgate do soldado Ryan" (2 peças), da V&S para UIP
• "Ladrão leva carga...", da DM9DDB para Parmalat
Serviço Público Comunitário
• "Tomara que o pessoal de Brasília leia...", da Eco Mkt & Com para ABPD
• "Depois de Rodin e Monet", da Propeg Rio para Petrobrás - Petróleo Brasileiro AS
Imóveis
• Campanha Pomar do Méier (5 peças), da Contemporânea para Agenco
Classificados
• "Deus no céu e Pajero na Terra", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "GLS. Mas macho pra caramba.", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "Não existe mulher difícil...", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "Eu atropelo gnomos.", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• Vale transporte e ticket refeição", da Doctor Propaganda para Rio Japan
• "Pé na tábua...", da Doctor Propaganda para Rio Japan
• "Devo, não nego.", da Doctor Propaganda para Rio Japan
• "Quer saber como anda a crise?", da Doctor Propaganda para Projeto Fiat
• "O homem veio do barro...", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "Como virar super-homem...", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 30, sexta: Maurício Nogueira (Vice-Presidente Executivo da Giovanni, FCB);
Dia 31, sábado: Haroldo Cazes (Diretor de Criação da Gco/Promag);
Dia 01, domingo: José Calazans (VP Adm. Finanças da Contemporânea);
Dia 02, segunda: Elysio Pires, Paula Lagrotta (Dir. de Unidade de Negócios da Fischer América);
Dia 04, quarta: Thomaz Newton Naves (Diretor Presidente da RSC);
Dia 05, quinta: Geraldo Alonso Filho (Dir. Presidente da Publicis Norton), Miguel Barros;
• CONQUISTA - Depois de fazer uma concorrência na qual analisou uma campanha de outbus para o Natal entre as agências Professa (que cuidava da conta), V&S e Propeg, a empresa de cosméticos Clinance decidiu-se por esta última.
• DESCONTO - Como esta é a última sexta­feira do mês, o Estrela do Sul estará dando desconto no rodízio para os publicitários. A carne hoje sai por R$ 16,00.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2° andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o e­mail ehrlich@pobox.com. Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br.