Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/AGO/1998
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Candidato Luís Paulo fala na Abap-Rio esta segunda

Será esta segunda-feira, 31 de agosto, às 12:30h, no Salão Mauá do Business Club One (Av. Rio Branco 1), o segundo evento do Ciclo de Encontros dos Candidatos ao Governo do Rio com o mercado publicitário carioca.
No primeiro encontro, realizado esta quarta-feira, com o candidato César Maia, compareceram cerca de 70 pessoas, entre dirigentes de agências cariocas, diretores de veículos e anunciantes. No encontro, que repercutiu bastante na imprensa carioca esta quinta-feira, apesar de demonstrar muito conhecimento sobre os problemas administrativos do Rio de Janeiro, Maia anunciou que, se eleito, vai decretar uma moratória de 10 anos para os débitos do Estado que - ele garantiu: - Marcelo Alencar não irá quitar antes do fim de seu mandato porque o Rio está quebrado e tão cedo não terá como recuperar as suas finanças. A única alternativa, disse o candidato, será a criação de uma bolsa de trocas entre os credores e os devedores do Estado, para que liquidem os débitos entre si.
O terceiro e último almoço do Ciclo será com o candidato Anthony Garotinho, dia 9 de setembro, no mesmo local e horário.

McCann começa a compor dupla com José Luis Vaz

A dupla de primeiro time que o novo vp de criação da McCann­Rio prometeu contratar para completar a sua equipe já tem o primeiro nome. A agência acaba de chamar o diretor de arte José Luis Vaz (foto), Profissional do Ano no Colunistas Rio deste ano e que estava de férias forçadas pelo desabamento da agência GR.3, onde era diretor de criação.
Nascido em São Paulo, Vaz entrou na publicidade carioca pela Mental Mark, em 1989, passando depois pela área de merchandising da McCann-Erickson por cerca de três anos. De 1992 a 1997 ficou na Contemporânea, onde inclusive ganhou dois leões no Press & Poster do Festival de Cannes.

Surge mais um point para reunir o mercado na noite carioca

Já que o Clube de Criação do Rio desarticulou seus encontros semanais nas noites de terça feira, o Blue Bus não existe mais como BBS para promover reuniões e o Clube dos Executivos de Marketing desapareceu de vista, o espaço ficou aberto para opções que reúnam os publicitários para os bons momentos de conversa para botar as novidades em dia e rever e fazer amigos.
A ABMN, através de seu diretor Reginaldo Dória, continua reunindo publicitários a partir das 19 horas das terças-feiras no Bar do Tom, anexo à Churrascaria Plataforma. E agora, é o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro que se empolga para, no próximo-dia 2, quarta feira, mais uma vez promover o Papo de Bar, evento que vem reunindo mensalmente profissionais de publicidade de todas as áreas, de agências e veículos.
Este encontro, que será o terceiro, se realizará no Bar Big Ben, na Rua Muniz Barreto, 374 - Botafogo, a partir das 19:00 horas.

Campanha da Artplan para BR comemora Dia da Independência

Os postos BR lançam na próxima segunda, dia 31 de agosto, campanha comemorativa ao 7 de setembro, criada pela Artplan. A campanha é composta por um filme de 30" e por uma ação promocional, com a distribuição de bandeiras e chapéus para os consumidores que abastecerem nos postos BR.
Intitulado "Forças Amadas", o filme mostra criancinhas fazendo chapéus e bandeirinhas do Brasil, enquanto o locutor lembra que tem coisas que a gente aprende quando criança e nunca mais esquece. As criancinhas se levantam ao som de "marcha soldado" e passam na frente de um frentista do posto BR. O locutor convida então as pessoas para passarem nos postos BR para pegarem seus chapéus e bandeiras do Brasil, enquanto aparece um lettering, convidando para o desfile em homenagem ao Dia da Independência, que acontece dia 6 de setembro, às 16h, na Av. Atlântica.
O filme permanece no ar até 5 de setembro, no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte. Serão distribuídos em mil postos 3 mil galhardetes, 2 mil faixas, 1 milhão de chapéus, um milhão de bandeiras, um milhão de varetas, um milhão de volantes com o Hino Nacional e um milhão de manuais de instrução. Os filmes serão veiculados na TV Globo, SBT, Bandeirantes, TVE, Manchete, Record, CNT e GNT.

ABP confirma seu festival para 17 a 19 de novembro

Este ano a ABP comemora não só seus 60 anos como os 20 anos do seu Festival, que será realizado no Hotel Sofitel Rio Palace entre os dias 17 e 19 de Novembro. Para comemorar o aniversário, a Artplan - responsável pela campanha publicitária que promoverá o evento - aproveitou a lâmpada que serve de marca para a premiação e colocou-a com uma vela no interior.
As inscrições para o Festival da ABP estarão abertas até 10 de Novembro e a expectativa de Caio Valli, presidente do Festival, é que o concurso chegue a reunir 2500 peças, entre filmes, anúncios, spots e outdoors.
Participarão dos júris 45 profissionais de agências, produtoras e veículos especializados.

MKTMIX   MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 28, sexta: Fábio Mello (Diretor de Criação da Móbile);
Dia 29, sábado: Caetano Magliano (Dir. Presidente de Operações da CM), Clementino Fraga Neto, Sérgio Machado (Diretor de Arte);
Dia 30, domingo: José Leite Suassuna (Diretor de Atendimento da Zapt);
Dia 31, segunda: Cláudio Peçanha (Redator de Criação da Doctor);
Dia 01, terça: André Pedroso (Diretor de Criação da Fischer América), Marcos Frauches;
Dia 02, quarta: Joseph Esquenazi (Diretor da Artplan);
Dia 03, quinta: Clóvis Speroni (Diretor de Operações da Speroni)
* NOVO RUMO - Aos poucos vão ganhando destino os órfãos da GR.3. O redator Gustavo Soares foi contratado pela Caio, levado por Álvaro Gabriel, com quem trabalhou na extinta agência.
* NA REDE - Não percam a edição on-line da Janela, em www.janela.com.br, com atualização diária de notícias. Quando a Telerj deixa, claro.
* CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º andar, CEP 22461-200, Rio - RJ. Ou para o e-mail: [email protected]