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                                             Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
 Abap-Rio dá apoio para Rio  Cine premiar produção Parece que, desta vez, o Rio  Cine Festival conseguirá realizar a sua 1ª Mostra de Filmes Publicitários com o  objetivo estimular a qualidade da produção de comerciais na Publicidade  brasileira, lançada há dois anos por Sílvio Matos quando este presidia o CCRJ e  que ainda não conseguiu sair do papel, mesmo tendo o novo presidente do Clube,  Sérgio de Paula, aparecido na festa do Rio Cine do ano passado como apoiador da  ideia. Desta vez, porém, a demonstração de prestígio vem de uma entidade mais  forte: a Abap-Rio, que reúne os empresários da publicidade carioca, resolveu  dar apoio à iniciativa, para que o Rio Cine Festival promova a Mostra a partir  de sua edição de 1999.Segundo correspondência do  presidente da entidade, Jonas Suassuna, para seus associados, "estar  próxima de atividades que, como esta, trazem a atenção de tantos segmentos  importantes da sociedade brasileira para o Rio de Janeiro, é motivo de muito  orgulho para a Abap-Rio". Tanto que a Abap está co-patrocinando a festa de  lançamento da Mostra - integrante da programação do 14° Rio Cine Festival -,  que acontecerá no próximo dia 29/07, quarta-feira, no Terraço Rio Sul. O evento  começa às 23:00h e terá ainda show do cantor Ed Motta.
 A Mostra de Filmes  Publicitários pretende destacar os profissionais de produção dos comerciais  brasileiros, como forma de estimular a qualidade de seus trabalhos. Deverão ser  premiados técnicos como cenógrafos, figurinistas, diretores, fotógrafos e  tantos outros que participam da produção em mídia eletrônica.
 Marketing errado das  gravadoras prejudica vantagens da CD Expo A CD Expo, que está  acontecendo no Riocentro, pode se considerar um sucesso de organização ou ser  de alguma utilidade para os profissionais do mercado fonográfico que foram lá  discutir o futuro do setor.Entre o público que for  buscar economia na ampliação de sua CDteca, porém, não vão faltar sensações de  desapontamento. A feira não está apresentando, nem de longe, as vantagens de  preços apregoadas por sua comunicação publicitária. Os CDs vendidos em promoção  são os mesmos de qualidade duvidosa ou coleções ultrapassadas que já se  encontram nos balcões de ofertas de redes de varejos como Gabriella (que não  está na CD Expo). Os demais  lançamentos e gravações de grupos ou cantores  internacionais  dificilmente serão encontrados mais baratos que, por exemplo,  nas Lojas Americanas (que também não estão na feira). Na Gramophone, por  exemplo, os vendedores não hesitam de informar que os preços dos CDs que estão  nos balcões comuns são os mesmos praticados na loja do Shopping da Gávea.
 Segundo o gerente de uma das  lojas presentes na CD Expo, as responsáveis pelos preços altos são as próprias  gravadoras. "Elas não nos dão, para as vendas aqui, descontos maiores do  que conseguimos normalmente para nossas lojas", explicou, justificando que  só puderam baixar os preços de alguns CDs em no máximo 15%. Considerando que  isto não significa uma economia de mais de R$ 2,00 em cada CD, só mesmo  comprando muito é que o público terá compensados os R$ 15 pagos para estacionar  o carro e entrar na feira.
 Que marketing é esse das  gravadoras é o que este colunista gostaria de saber.
 Salles/DMB&B faz  campanha dos shoppings por um Rio mais bonito Sai a comunicação hard-sell da  Artplan para entrar o estilo fashion da Salles/DMB&B na campanha  publicitária conjunta dos shoppings cariocas. Depois do “Melhor que beijo na  boca”, que a Artplan - agência do Barrashopping - criou para a última  Liquidação de Verão no Rio de Janeiro, é a vez da Salles  agência do Rio Sul -  entrar com a proposta "Liquidação dos Shoppings para um Rio Mais  Bonito", como vencedora da concorrência promovida pelos 13 dos maiores  shopping centers da cidade.A campanha entra no ar a  partir de 7 de agosto e proporá que os cariocas comprem suas novas roupas e  doem as usadas para comunidades carentes. Cada shopping da promoção terá um  quiosque para receber as doações.
 Ainda por motivos não  totalmente esclarecidos, dois shoppings resolveram não adotar a campanha e  fazer suas comunicações separadamente: o Tijuca e o Iguaçu Top Shopping. Por  seu perfil, provavelmente preferirão adotar estratégias de venda mais  agressivas para atingir seus públicos.
 MKTMIX   MKTMIX                                                 * Parabéns pra você – a  Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:Dia 24, sexta: Andrea  Maggessi (Gerente de Promoções da Ponto Frio), Renato Pereira (Atendimento da  TV Zero), Renato Pereira dos Santos (Diretor de Operações da Professa);
 Dia 27, segunda: Valdir  Siqueira (Diretor de Operações da V&S);
 Dia 28, terça: Fernando  Barcellos (Redator da Giovanni), Fábio Barreto (Diretor de Criação da Ronson);
 Dia 29, quarta: Emílio  Medina Lopes (Diretor de Criação da Altermark);
 Dia 30, quinta: Marcia Brito  (Diretora de Message), Nilton Ramalho (Ilustrador).
 * TUDO COMO DANTES - A  semana inteira não foi suficiente para definir as mudanças nos comandos da  criação carioca das agências DPZ e Fischer. Os resultados, porém, estão se  fazendo sentir no administrativo das agências. O diretor geral de uma das  maiores agências cariocas confidenciou à Janela que foi obrigado a aumentar o  salário de quase toda a sua equipe, para fazer frente às sucessivas propostas  que os profissionais vinham recebendo de outras empresas. "Quero ver agora  alguém tirar meu pessoal daqui", exultou ele!
 * RESGATE - A redatora Alda  Corrêa da Costa e o diretor de arte Guilherme Torres, que estavam trabalhando  em São Paulo, voltaram para o Rio de Janeiro. Ambos foram aquisições da  Thompson-Rio, no seu processo de reorganização para receber a conta da Shell.
 * DESTAQUE - A  ABMN-Associação Brasileira de Marketing & Negócios realiza no próximo dia  28, no Chiko's Bar, o lançamento da versão 1998 do seu prêmio Destaque de  Marketing. No mesmo dia, a entidade – presidida pelo ativo Mário Divo –  apresenta a sua nova página na internet.
 * CARTAS – Correspondências  para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2º andar, CEP  22461-200. Rio-RJ. Ou para o e-mail ehrlich@pobox.com.
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