Grupo Total mantém aberta a D+ no Rio, que boato fechou
Foi só boataria a informação que correu esta semana no mercado publicitário de que a agência carioca D+, que junto com a Fischer, Justus-Rio compõe o braço carioca do grupo Total, estaria encerrando suas operações. O desmentido foi feito diretamente a esta coluna pelo diretor do grupo no Rio, Marcelo Gorodicht, que creditou os comentários a mal-entendidos gerados pela saída de Carlos Leão da direção daquela agência.
Na verdade, sabia-se que Gorodicht estava preocupado com a rentabilidade da operação dupla no Rio, o que reforçou a interpretação errada de alguns analistas do mercado. De acordo com Gorodicht, no entanto, continuam operando de forma independente a D+ e a FJRio. Temporariamente, o comando daquela agência ficará com Antônio Calil Cury, o diretor geral da holding Total, até que seja contratado um novo profissional.
Arnaldo Cardoso assume vice-presidência da Abap-Rio
O capítulo carioca Associação Brasileira das Agências de Publicidade-Abap já tem um novo vice-presidente, ocupando a vaga deixada pelo diretor da Publicis-Norton-Rio, Jonas Suassuna, que se demitiu depois de se desentender com o presidente da entidade, Jonas Suassuna.
Marcelo Gorodicht, que esta coluna apontou na última semana como um dos nomes possíveis de assumir o cargo, acabou sendo indicado por Suassuna para representar a Abap-Rio no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária-Conar.
GR.3 admite perda da Ultralar, que vai para a Pubblicare.
Depois de uma semana de suspense, a GR.3 oficializou, em nota distribuída à imprensa, a saída da conta da rede de varejo Ultralar & Lazer, que sucedeu ao rompimento da sociedade de Gustavo Bastos e Marcos Frauches, que se afastou já na última semana. A conta da Ultralar passa imediatamente para a Pubblicare Propaganda, uma agência de pequeno porte.
Prêmio Promoção Rio confirma sua festa para o dia 6 de maio
A Abracomp marcou para a terça-feira, 6 de maio, a festa do I Prêmio Promoção Rio de Janeiro. Será no Terraço do Rio Sul, a partir das 19:30h, emendando com a tradicional discoteca que já acontece naquele espaço.
A diretora de produções da Dinâmica Promoções, Neuza Barbosa, conta que, aproveitando o momento, o tema da festa será a participação do Brasil na Copa do Mundo França 98 e que, por conta disto, o evento terá ainda diversas outras atrações. Entre as quais, um concurso que premiará o publicitário que conseguir ficar o maior tempo seguido fazendo embaixadas.
O III Prêmio Promoção Rio premiou a Artplan como Agência de Marketing Promocional do Ano e o jornal O Dia como o Cliente de Promoção do Ano. A Profissional do Ano foi Maria Fernanda Jorge. diretora e marketing da Bradesco Seguros e o Empresário do Ano foi o cenógrafo Abel Gomes, diretor da P&G.
A festa terá o apoio da Bradesco Seguros e as adesões podem ser feitas na Dinâmica, pelos telefones 537-8180 e 537-7366.
Concorrência da Triumph é vencida pela DPZ-Rio.
A DPZ-Rio confirmou esta semana a conquista da concorrência pela conta das lingeries Triumph, que vinha sendo atendida pela Standard Ogilvy & Mather e estava sendo disputada, na reta final, com a Contemporânea.
Segundo Marco Antônio Vieira Souto, diretor de operações da agência vencedora, apenas a partir de agosto a DPZ estará veiculando seus primeiros trabalhos. A previsão de Marco Antônio é que a verba do cliente chegue a US$ 2 milhões para o segundo semestre de 1998.
No Colunistas de 1997 a Standard chegou a ser premiada por seus trabalhos para a Triumph, com campanhas que utilizavam o slogan "No íntimo, toda mulher é Triumph". O último trabalho da agência para este cliente foi o lançamento da calcinha Sloggi, no qual a Standard produziu um interessante encarte com o aplique do tecido Micromodal utilizado na sua produção, para permitir a experimentação pelas consumidoras.
|
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 24/04, sexta: Paola Mirândola (Supervisora de Criação da Promarket);
Dia 25/04, sábado: Ângelo Ferrari (Dir. Presidente de Operações da Ferrari);
Dia 26/04, domingo: José Antônio Blanco (Ex-Gerente da Thompson-Rio), Wanderlei Gonçalves (Diretor da Nova Onda);
Dia 27/04, segunda: André Silveira (Dir. Planejamento da Speroni), Mauro Vilarde (Diretor de Mídia da Caio), Paulo Cardoso (Diretor de Criação da Communicare), Rozane Braga (Diretora de Atendimento da Fischer/Justus);
Dia 28/04, terça: Alberto Luz (Diretor de Operações da Luz), Gustavo Tirre (Redator da Publicis Norton), Julianna Guimarães (Atendimento da Doctor);
Dia 30/04, quinta: Flávio Salgado (Diretor de Atendimento da New Business), Francisco "Franzé" Martins (Ex-presidente da Pubblicità & Esquire).
* JUVENTUDE CRIATIVA - Encerram-se esta segunda-feira, 27, as inscrições para o concurso Young Creatives, que enviará jovens criativos cariocas para participar do Festival de Cannes. O Rio, até agora, garantiu duas vagas na caravana, patrocinadas pelas agências Giovanni e EcoMkt&Com. O regulamento do no site da Janela, em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm e mais informações podem ser obtidas com Priscila Franco, na Dinâmica Promoções, pelos telefones 537-8180 e 537-7366.
* NA BRASA - A conta da churrascaria Marius, que gira mais no mercado que picanha no espeto, está agora na Casa da Criação, depois de passar, nos últimos tempos, pela GR.3 e pela Speroni. A nova agência vai cuidar do lançamento, em maio, da By Marius, um novo restaurante da rede no Centro.
* PRÊMIO GLOBAL - Encerram-se esta sexta, 24 de abril, as inscrições para a primeira etapa do 2° Prêmio de Propaganda O Globo. Até a última segunda, 20, a organização do evento havia recebido 171 peças. De acordo com Daniela Mignani, Gerente de Marketing Publicitário e coordenadora do prêmio, "estamos recebendo um número de peças menor em comparação como ano passado, mas o material inscrito até agora mostra grande qualidade. Acredito que as próprias agências estão fazendo uma pré-seleção do tendo como referencial o prêmio de 97". O julgamento acontece no dia 5 de maio, terça-feira, no Hotel Rio Atlântica. Concorrem na primeira etapa peças veiculada no jornal O Globo entre 1 de outubro de 97 a 31 de março de 98.
* ANIMAÇAO - Mario Barreto, diretor da produtora Intervalo, escreve dizendo que "depois de" um período trabalhando de frila no mercado carioca, volta a trabalhar lá o diretor de animação Levi Luz, para pilotar o Flint e ajudar na captação e realização de filmes em desenho animado".
* CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou para o e- mail ehrlich@pobox.com.
|