Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 13/MAR/1998 - Espaço da Promoção
AMPRO-Associação de Marketing Promocional

 

Cartas

A MORAL DO MERCADO

Passado um mês da última edição desta coluna, parece que não surtiu muito efeito a divulgação do nome da empresa que "tomou posse" de uma peça de merchandising e a produziu, sem pagar ao dono da peça, ou seja, nós da Forma Comunicação Visual.
Pelo menos ninguém do Club Med (a tal empresa) entrou em contato conosco para realmente resolver esta pendência.
O máximo que nos informaram é que estão tendo que "resolver os pepinos e pendências" da antiga Gerente de Marketing, e nisto inclui o nosso assunto.
O que mais me assusta é o fato de uma pessoa ter tomado esta atitude, ou seja, mandar produzir centenas da tal peça de merchandising, sem ao menos se preocupar com a famosa ÉTICA. Se ela tomou esta atitude, eu imagino o que mais ela não fez e como ela pode se olhar no espelho todo o dia e dizer "você é o máximo".
O que também me assusta é o fato de determinados Clientes solicitarem informações sobre a produção de o que quer que seja, e depois utilizar este conhecimento para brifar, com mais riqueza de detalhes, outras empresas.
Como diz um grande amigo, estes Clientes fazem parte do grupo dos "inadimplentes morais", ou seja, são pessoas que não cumprem com as obrigações de nosso mercado, entre elas o RESPEITO, a ÉTICA e a MORAL.
Mas ainda assim, eu acredito na CONFIANÇA, no PROFISSIONALISMO, no jogo aberto e franco. O que me faz ainda ter esta chama acesa, são alguns de nossos Clientes que nos dão o prazer de a cada vez fazer mais e melhor.
É para estes Clientes que eu bato palmas, e digo obrigado por nos dar o privilégio de sermos CRIATIVOS, PROFISSIONAIS e acima de tudo AMIGOS.
Já que estamos falando neles, quero mencionar três dos mais importantes que são a SALLES DMB&B (através de seus Clientes Rio Sul Shopping Center e Madureira Shopping), a GAFISA e a SONY MUSIC DO BRASIL. Pode parecer, mais não é puxa saco. Realmente são estes Clientes que nos dão o prazer de trabalhar.
É verdade que existem outros (nós os conhecemos) e estamos trabalhando para conquistar mais. Mais CONFIANÇA, mais PROFISSIONALISMO, mais CRIATIVIDADE, mais RESPEITO, mais ÉTICA, mais SUCESSO, mais AMIGOS e é claro, mais FATURAMENTO.


Ricardo Cabianca
Gerente de Marketing
Forma Final Comunicação Visual
Diretor Secretário Geral da Ampro – Capítulo Rio