Esta coluna era integrante da Edição Mensal Especial da Janela Publicitária, publicada no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
As Publicitárias Cariocas
Calma, não tirem conclusões precipitadas por causa do título.
O fato é que sempre que acaba um evento, a produção do GAP faz uma leitura do perfil do público que compareceu. Como o Projeto Técnicas acabou em dezembro, depois de cinco eventos, pedi um relatório nos mesmos moldes, mas que fizesse um apanhado do projeto inteiro. E é aí que vêm alguns fatos interessantes: as mulheres representaram 63% do público médio, os clientes ocuparam 43% das cadeiras vendidas, os criativos compareceram acima do esperado e alcançaram 35% da média geral.
O que me vem à cabeça de imediato é que os homens de atendimento são menos interessados em reciclar do que as mulheres, ou se quisermos olhar por um outro ângulo, as mulheres foram mais espertas neste caso. As informações que foram passadas ao longo dos cinco eventos, por quem as passou, tão cedo não veremos de novo e como eu disse em várias ocasiões: "Quem viver, verá".
Agora eu digo, "quem foi vivo, viu". No final das contas o que fica é um tremendo desafio de conquistar os que não foram até agora.
Feliz 98!
Ainda em 97 eu já pensava... feliz 1998, feliz Fischer, Justus/RJ e suas novas contratações, feliz continuação do jornal do CCRJ, feliz Jonas e nossa ABAP, feliz Marcio Ehrlich e o importantíssimo Prêmio Colunistas, feliz Roberto Bahiense no seu novo desafio e na sua já vitoriosa ABP, feliz Grupo de Mídia, feliz CCRJ, feliz participação brasileira em Cannes e nos outros festivais, feliz pentacampeonato mundial de futebol... enfim feliz 98 para todos!
|