Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/JAN/1998 - Espaço da Promoção
AMPRO-Associação de Marketing Promocional

 

O otimismo acima de tudo

As festas de fim de ano serviram para amenizar um pouco as preocupações provocadas pelo pacote econômico, e agora, quando já estamos em pleno 1998, começamos a acalentar o sonho de que as perspectivas não são tão sombrias como deram a entender em um primeiro momento.
Temos que reconhecer que há um outro setor mais afetado, mas, em contrapartida, devemos levar em conta que o marketing promocional já faz parte das prioridades mercadológicas das empresas e, neste sentido, certamente surgiram excelentes oportunidades de trabalho ao longo do ano.
Não podemos nos esquecer que 98 é ano de eleições, de Copa do Mundo de futebol, esses eventos, por si só, são importantes geradores de negócios. Recuso-me a acreditar que os clientes façam cortes drásticos em suas ações promocionais, porque isso significaria, em ultima instancia, substancial perda de espaço em relação à concorrência.
O mercado está cada vez mais competitivo; a cada ano ampliam-se os investimentos em marketing promocional, e o momento é de manter o otimismo, aliando-se a isso o indispensável empenho para oferecer mais qualidade, mais eficiência e mais profissionalismo no atendimento aos nossos clientes.
Fundamental também é conscientizar o setor para a importância de nossa negociação. Não é mais possível a participação solitária em qualquer mercado. Quanto mais houver união, mais será possível tornar forte a atividade, mais condições teremos de nos impor como categoria.
Uma associação como a Ampro é capaz de organizar o mercado me que atua, defender os interesses das agências e de seus profissionais, lutar contra os famigerados job especulativos, evitar comportamentos antiéticos; enfim, valorizar o segmento, dando-lhe voz e autoridade.
Ao transmitir esta mensagem de otimismo para o ano que se inicia, gostaria de conclamar as empresas de marketing promocional, clientes e fornecedores a se filiarem à Ampro/Rio, participando do esforço comum de tornar nossa atividade digna de respeito e admiração.

Maria Helena Araújo
Presidente Ampro/Rio
Tel.: (021) 551-5175