| O otimismo acima de tudo As  festas de fim de ano serviram para amenizar um pouco as preocupações provocadas  pelo pacote econômico, e agora, quando já estamos em pleno 1998, começamos a  acalentar o sonho de que as perspectivas não são tão sombrias como deram a  entender em um primeiro momento.Temos  que reconhecer que há um outro setor mais afetado, mas, em contrapartida,  devemos levar em conta que o marketing promocional já faz parte das prioridades  mercadológicas das empresas e, neste sentido, certamente surgiram excelentes  oportunidades de trabalho ao longo do ano.
 Não  podemos nos esquecer que 98 é ano de eleições, de Copa do Mundo de futebol,  esses eventos, por si só, são importantes geradores de negócios. Recuso-me a  acreditar que os clientes façam cortes drásticos em suas ações promocionais,  porque isso significaria, em ultima instancia, substancial perda de espaço em  relação à concorrência.
 O  mercado está cada vez mais competitivo; a cada ano ampliam-se os investimentos  em marketing promocional, e o momento é de manter o otimismo, aliando-se a isso  o indispensável empenho para oferecer mais qualidade, mais eficiência e mais  profissionalismo no atendimento aos nossos clientes.
 Fundamental  também é conscientizar o setor para a importância de nossa negociação. Não é  mais possível a participação solitária em qualquer mercado. Quanto mais houver  união, mais será possível tornar forte a atividade, mais condições teremos de  nos impor como categoria.
 Uma  associação como a Ampro é capaz de organizar o mercado me que atua, defender os  interesses das agências e de seus profissionais, lutar contra os famigerados  job especulativos, evitar comportamentos antiéticos; enfim, valorizar o  segmento, dando-lhe voz e autoridade.
 Ao  transmitir esta mensagem de otimismo para o ano que se inicia, gostaria de  conclamar as empresas de marketing promocional, clientes e fornecedores a se  filiarem à Ampro/Rio, participando do esforço comum de tornar nossa atividade  digna de respeito e admiração.
 Maria Helena AraújoPresidente Ampro/Rio
 Tel.: (021) 551-5175
 
 |