Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Artplan cria divisão especial para atender contas de varejo
Seguindo a tendência do mercado, a Artplan está implantando também sua Divisão de Varejo, para a qual contratou Sérgio Pavan, que veio da D+W.
A Divisão já conta com 12 clientes, entre os quais Gatão Veículos e Casa José Silva, que terão um atendimento exclusivo e diferenciado. Pavan defende a filosofia da segmentação como forma de dar a estes clientes a agilidade de uma agência pequena com os benefícios de infraestrutura de uma agência grande.
Multinational recebe carta de 1,20 metros.
A Multinational Marketing, dirigida por Marcus Borges, recebeu 2,5 milhões de cartas para a promoção Tonelada de Prêmios Nescau que encerrou esta semana, o equivalente a aproximadamente 12 toneladas de cartas. Entre elas, a de um otimista que queria ser sorteado de qualquer maneira, com 1,20 m por 2,50 m.
O diferencial da promoção Tonelada de Prêmios Nescau foi que aos vencedores foi garantido ganhar produtos cujo peso total somasse uma tonelada.
Kaiser muda rótulos para modernizar linha
As embalagens de Kaiser Pilsen serão as primeiras a receber novos rótulos, desenvolvidos pela Benchmark, com direção de criação de Kuky Bailly, dentro de um formato recortado que a Kaiser aposta que reforçará a marca com valores como qualidade, modernidade e evolução.
Segundo a Kaiser, o novo rótulo valoriza ícones como o lúpulo e a cevada, "além do prazer de beber, simbolizado pela caneca e pelo barril". Além disso, as garrafas Kaiser passam a ter também rótulo de gargalo, com o objetivo de dar equilíbrio à imagem do produto, experiência que a própria Kaiser já havia tido no lançamento da Kaiser Bock.
Para os novos rótulos, foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão em pesquisas, desenvolvimento e ações de marketing. A DPZ, agência da Kaiser, criou quatro vinhetas para tevê, de 5 e 3 segundos, que serão veiculadas na abertura e encerramento dos programas do pacote Futebol Global, para comunicar ao mercado a mudança.
Publicitário carioca fica na final do concurso de curtas-metragens
O redator Marton Olympio, da agência Pixel, do Rio de Janeiro, é um dos dez finalistas do concurso "Dirija O Seu Talento", do canal USA, para roteiros de curtas-metragens. O concurso recebeu mais de 1.300 roteiros, sendo selecionados 100, e após, os 10 finalistas. Agora estes roteiros estão sendo analisados em Nova Iorque, de onde sairá o grande vencedor.
Participaram como jurados Washington Olivetto, Lula Vieira, Sandra Werneck, Nelson Pereira dos Santos, Patrícia Pillar, entre outros. A premiação final, um curso de dois meses na New York Film Academy, será entregue no dia 19 num super evento no Rio de Janeiro.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 18: Antoninho Pereira Rossini (Colunista Publicitário); Dia 19: Fábio Fernandes (diretor presidente da F. Nazca/S&S), Paulo Cezar Costa (supervisor de criação da V&S); Dia 21: Renata Giese (redatora da V&S),Roberto Medina (presidente da Artplan, comemorando seu 50° aniversário).
• BLOCO CARIOCA - O consórcio criado pelas agências cariocas Artplan, Giovanni e V&S para disputar a conta da Telebrás acaba de entrar também na concorrência da ECT. A entrega da licitação era dia 10 de setembro.
• DISPUTA ACIRRADA - Está em concorrência atualmente no Rio a União dos Revendedores Volkswagen, disputada pela D+W, Doctor e Zapt, com resultado previsto para sair esta sexta-feira.
• JONAS EM FESTA - Falando em Zapt, a agência venceu esta semana três concorrências, que esticaram a festa de seu diretor Jonas Suassuna pelo aniversário da semana passada: a primeira, da qual participaram também Pubblicità&Esquire e Genesis, foi pelo lançamento imobiliário Caribeean Village, da Basimóvel e Veiga de Almeida Imobiliária, que deve acontecer no final de setembro; a segunda para o lançamento de um novo shopping em São Conrado, onde era o King's Motel; e a terceira um empreendimento chamado Barra Way, que será lançado, com 900 apartamentos, na Avenida Ayrton Senna.
• ECOANDO - Mônica Morel, ex-Dinâmica, acaba de ser contratada como diretora de novos negócios da Eco Mkt&Com, agência dirigida por Ana Tancredo.
• VERBA SEGURA - A Fenacor-Federação Nacional dos Corretores de Seguros e Capitalização está lançando uma campanha de R$ 1,5 milhão para a valorização da categoria, que congrega 53 mil profissionais em todo o país. Assinada pela Artplan, a campanha começa este mês e fica no ar até novembro em mídia nacional. A agência criou 12 comerciais diferentes, de 1 minuto cada, estrelados pelo ator Toni Ramos.
• VOLTA ÀS ORIGENS - Conta o BBS Blue Bus que Ricardo Ladvocat, ex-diretor regional de marketing da Coca-Cola, é o novo diretor de atendimento do grupo Banerj na DPZ Rio. Ladvocat deixou a empresa no final de julho, "para curtir férias atrasadas", depois de dez anos na Coca. Daí resolveu voltar à agência, de onde saiu.
• PROMOÇÃO - A Oana Publicidade pede para comunicarmos que está fazendo uma promoção de seu Centro de Informática para agências de publicidade, na qual as mesmas podem cadastrar seus clientes para um sorteio de uma vinheta 3D de 5 segundos gravada em fita Betacam. Quem quiser saber mais sobre a promoção pode mandar e-mail para global@oana.com, ou acessar a agência, na Internet, pela URL https://www.oana.com.
• CARTAS - A Janela Publicitária é publicada todas as sextas-feiras. Correspondências para a coluna devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou para o e-mail ehrlich@pobox.com.
|