Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Mário Divo assume coordenação de comunicação do Governo
O superintendente executivo da Petrobras e presidente da ABM Associação Brasileira de Marketing, Mário Divo Motter Jr., assume em junho em Brasília como o novo coordenador de Comunicação lnstitucional da Presidência da República ocupando o cargo deixado pelo ex-diretor de marketing do Bamerindus, Sérgio Reis.
Divo foi convidado pelo embaixador Sérgio Amaral, secretário de Comunicação Social da Presidência da República, não só pela sua grande experiência à frente da comunicação de uma estatal - ele está há 21 anos na Petrobras - como pela postura que ele assumiu de defender a livre negociação entre agências e clientes na definição das comissões de produção e veiculação, opinião que também é assumida por Sérgio Amaral.
Fred e Jahara representarão o Rio entre os Young Creatives
O Brasil leva um time completo de Young Creatives para Cannes, com 11 criadores: oito de São Paulo, dois do Rio e um de Curitiba, escolhidos por três júris regionais entre 62 concorrentes.
Promovido no Brasil pelo Caderno Propaganda & Marketing, o Brazilian Young Creatives 97 teve o patrocínio da Cinemacentro, F/Nazca S&S, Academia de Filmes, Young & Rubicam, DM9, J. W. Thompson, Z e Contemporânea. A falta de outros patrocinadores do Rio impediu que a delegação carioca tivesse mais de dois nomes.
Os profissionais escolhidos como Young Creatives ganham passagem e inscrição no Festival de Cannes. Entre eles é escolhida uma dupla para representar o Brasil numa competição com outros Young Creatives de todo o mundo. Esta é a terceira vez que o Brasil participada promoção, e nos dois últimos anos obtivemos um quinto e um terceiro lugar.
Os jurados de São Paulo foram Christina Carvalho Pinto (representando a Promocine), Simone Drago (CCSP), Ricardo "Chester" Amara! (ex-Young Creative) e Adonis Alonso (Caderno Propaganda & Marketing).
O júri do Rio foi formado por Rodolfo Sampaio (representando a Promocine), Marcio Ehrlich (pelo CP&M), Marcos Silveira (CCRJ) e Fernando Campos (ex-Young).
Os dois criadores escolhidos do Rio foram o redator Fred Moreira (Doctor) e o diretor de arte Guilherme Jahara (Artplan). Os de São Paulo foram André Laurentino (Almap/BBDO), Drausio Gragnani (DM9), Isabella de Paulelli (Young & Rubicam), Marcelo Sato (Young & Rubicam), Márcio Ribas (DM9), Miguel Benfica (Almap/BBDO), Rodrigo Butori (Young & Rubicam) e Sérgio "Jaspion" Matsunaga (Duda Mendonça). Do Paraná vai Roberto Fernandez.
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 31: Edeson Coelho (Diretor da DPZ); Dia 01: Bjarke Willi Rink (Propeg), Leila Maria Duarte (Secretaria da ABP); Dia 02: Ernani Gouvêa (Diretor de Arte da Caio), José Humberto Affonseca (Diretor da Chris Colombo); Dia 03: Carlos Estevão (diretor de arte); Dia 04: Antônio Pacot (diretor de arte), Maria Alice Langoni.
• JANELÃO - A edição mensal da Janela Publicitária passa a ser publicada na primeira sexta-feira do mês, na próxima semana, portanto. Entre os assuntos do próximo Janelão, está a cobertura da festa do Prêmio Colunistas-Rio, que acontece na próxima terça-feira, 3 de junho, no Hotel Intercontinental.
• MUDANÇAS - Felipe Rodrigues começou a trocar toda a criação da Chris Colombo, agora que ele assumiu um cargo de direção na agência. Esta semana deixaram a agência Guto Costa e Marcia Lana.
• OFF-LINE· A redatora Renata Giese, que esteve até recentemente na Salles, entrou para a V&S assumindo o trabalho de off-line. Junto com ela entra Júlio Norris, que estava na Caio, como diretor de arte.
·CARTAS·- A Janela Publicitária é publicada todas as sextas-feiras. Correspondências para a coluna devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou para o e-mail ehrlich@pobox.com.
|